-->

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

MEC anuncia volta às aulas presenciais nas universidades para 1º de março

 

Após publicar e revogar, no mesmo dia, uma portaria que determinava o retorno das aulas presenciais em janeiro, o Ministério da Educação (MEC) decidiu ouvir os reitores das universidades federais. Agora, em portaria publicada nessa segunda-feira (7/12), o MEC definiu que o retorno às aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior ocorrerão no dia 1º de março.

No texto publicado, informa que “os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais poderão ser utilizados em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, em entrevista à CNN Brasil, comentou que considera a nova data escolhida uma “data equilibrada e boa” para as universidades se movimentarem para a volta às aulas. Ele disse ainda que esse tempo estendido servirá para serem feitos “ajustes” nos campus espalhados por todo o Brasil.

“Um dos últimos países a retomarem as aulas presenciais”, lamentou o ministro. Mas, Ribeiro informou ainda que o retorno de aulas presenciais poderá ser analisado, caso a caso, pelos reitores das universidades.

Via Terça Livre



Bolsonaro negocia com o Congresso adoção do voto impresso: “O Povo quer!”

 

Com uma alegria que não se via há alguns meses, o presidente Jair Bolsonaro prometeu a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (7) lutar pelo retorno do voto impresso.

“Quem discute somos nós e o Parlamento, e acima de nós está o povo brasileiro”, afirmou.

Ele tem dito que a impressão do voto é uma solicitação do povo brasileiro e visa garantir idoneidade ao processo eleitoral.

Bolsonaro falou pouco no encontro desta segunda. Tirou muitas selfies, ouviu uma oração e um grupo de mulheres cantar para ele e fez inúmeras brincadeiras. Disse que não abraçaria um homem porque abraçar homem logo de manhã era estranho. E quando uma de suas fãs contou que a mãe havia pedido para ela dar um beijo na boca do presidente, ele devolveu: “Beijo na boca só se for de língua”, e gargalhou.

Uma conversa de duas mulheres na frente de Bolsonaro mostrou que ele tem razão ao declarar que seus apoiadores defendem o voto impresso.

“Tudo o que está acontecendo agora é para tirar o presidente da próxima eleição”, disse, de forma vaga uma delas.

“Sem o voto impresso a gente não consegue mesmo fazer nada, o povo precisa sair na rua e pressionar os parlamentares”, comentou outra.

(R7)

Russas CE; plantão policial


 RUSSAS

TENTATIVA DE HOMICÍDIO Á BALA

Por voltas das 19h15min de ontem, no Bairro Planalto da Bela Vista em Russas, ocorreu uma tentativa de homicídio à bala, onde um indivíduo a pé, alvejou a pessoa JOSÉ HUMBERTO DOS SANTOS, 50 anos em seguida fugiu em direção a BR 116. A vítima foi socorrida por populares ao hospital local para os primeiros socorros.

LIMOEIRO DO NORTE

VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO RECUPERADO

Por volta das 11h07min de ontem, na Vila do Alonso em Limoeiro do Norte, foi encontrada abandonada em um matagal, uma Moto CG 150, vermelha, 2011, placa OCR-4227, que ao checar a referida placa a mesma consta com queixa de roubo ou furto. Diante da situação foi recolhida a Delegacia de Limoeiro do Norte para os procedimentos legais.


Fonte; PM CE