-->

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

PRF prende CAC por porte ilegal de arma de fogo, em Jaguaribe (CE)


Uma pistola, dois carregadores e 23 munições foram apreendias.

Na manhã de hoje (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu uma pistola 9x19 mm com 2 carregadores e 23 munições. A ocorrência se deu no km 303 da BR 116, município de Jaguaribe (CE).

Durante abordagem de rotina, os policiais flagraram na cabine de um caminhão a existência de uma pistola, dois carregadores e 23 munições. A arma estava municiada, o que é proibido pela legislação que regulamenta o porte de armas para Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC).

O condutor, um homem de 41 anos, vinha de Salvador (BA) e estava indo para Maracanaú (CE), e realizava transporte de carga. Ele informou aos policiais que é atirador e que participaria de uma competição em Fortaleza (CE), porém não apresentou guia de tráfego válida, tampouco comprovante de inscrição em competição de tiro desportivo.

O porte de armas para CAC restringe que o armamento esteja sendo transportado para defesa pessoal. O portador precisa trafegar com a arma desmuniciada e apenas no trajeto entre o local de guarda registrado e o da prática desportiva ou de caça. O descumprimento a essas exigências da lei, torna o porte ilegal.

Diante das irregularidades, o condutor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado, junto com o armamento apreendido, à Delegacia Municipal de Jaguaribe (CE) para os devidos procedimentos cabíveis.

Justiça e Segurança

Ta chegando a Hora!

Russas x Brejo Santo Futsal Adulto Masculino. 

As 19;30 No Ginasio em São João do Jaguaribe.

Transmissão ao vivo no nosso canal @TVN RUSSAS

Homicidio a bala na cidade de Alto Santo - CE

 

O crime ocorreu na tarde do dia 15 11 2023, na comunidade de Tibolo zona rural do municipio de Alto Santo. Foi vitima de homicidio a bala a pessoa de Lucas Santos da Silva 29 anos, natural de Tabuleiro do Norte. A policia esteve no local juntamente com o Perito e o RABECÃO  que conduziu o corpo da vitima para o IML de Russas.

A policia civil trabalha na investigação do crime.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Tragédia no Futebol Amador de Quixadá: Atleta morre após sofrer infarto durante partida de futebol

Tragédia no Futebol Amador de Quixadá: Atleta morre após sofrer infarto durante partida de futebol

O incidente ocorreu por volta das 20h, durante o treinamento da equipe em que Euriano atuava.

15/11/2023 às 10h30Atualizada em 15/11/2023 às 10h47
Por: RedaçãoFonte: Repórter Washington Caveirão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Na noite te ocorreu por volta das 20 desta terça-feira, 14 de novembro, morreu, vítima de um infarto, o atleta de futebol amador Francisco Euriano Alves Marinho, conhecido popularmente como Euriano. O jogador sofreu um infarto enquanto participava de um treino na Areninha do distrito de Riacho Verde, zona rural de Quixadá.

O incidente ocorreu por volta das 20h, durante o treinamento da equipe em que Euriano atuava. Sentindo-se mal, o atleta foi imediatamente conduzido à Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá. Lamentavelmente, a equipe médica de plantão constatou que Euriano havia sofrido um infarto, e, apesar dos esforços, não foi possível reverter a situação.

Francisco Euriano Alves Marinho deixa dois filhos órfãos. A equipe da Perícia Forense conduziu o corpo ao IML de Quixeramobim para a realização dos tramites legais.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial