-->

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Acidente de transito com vitima fatal na BR 116 em Russas CE

 O fato aconteceu por volta das 14 horas no KM 167 na BR 116 na entrada da comunidade do Sítio Canto II no município de Russas. A vítima fatal  trata se Francisco Eliezer Almeida Bezerra idade não informada, que ao tentar atravessar a BR na entrada da comunidade em sua motocicleta XLR cor vermelha foi colhido pelo veículo FIAT TORO de placas POX 6615- Aquiraz CE; O veículo  era guiado pela pessoa identificada como sendo o senhor Heitor residente em Fortaleza,que após o acidente foi ate o hospital da cidade e retornou para o local do acidente  e prestou depoimento para os agentes da PRF.

 

A equipe da perícia esteve no local fazendo todos os levantamentos.

Blog; Erivando Lima;


Muito obrigado mesmo de coração

Em 1º lugar quero agradecer aDeus e a todos aqueles que me ajudaram na minha humilde campanha com a cara e a coragem a permissão de Deus e o ajuda de amigos  da minha família os meus companheiros do dia a dia que colocaram o pé na estrada para pedir votos  a família do meu sogro, aqueles que ficaram torcendo pela nossa vitória,. Não foi dessa vez talvez ainda não e ou não foi o meu momento, eu sempre pedi a Deus que so me colocasse la se fosse para mim fazer o  bem as famílias russanas. Então muito obrigado a todos aqueles que poderam me ajudar e  aqueles que ficaram torcendo pela nossa vitória.

Blog; Erivando Lima

Camara renova quase 50º na cidade de Russas CE

Relação dos vereadores eleitos em Russas CE

 Jorginho 

Justo

Haroldo

Marcos Estácio

Paulo Santiago

Raimundo Quinco

Girleudo

Amarílio

Coconho

Rodrigo

Maurício Martins 

Ceará 

Mazinho Ribeiro

Piquet

Lindomar


Blog; Erivando Lima

Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo turno?

No entendimento da Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma eleição independente.

O eleitor que, por algum ou outro motivo, não conseguiu votar neste domingo (15), durante o primeiro turno das eleições municipais, pode votar normalmente no segundo turno, marcado para ocorrer no próximo dia 29 de novembro. 

De acordo com a Justiça Eleitoral, o direito pode ser exercido normalmente, tendo em vista que se tratam de eleições distintas.

Para isso, o eleitor deve estar com o título devidamente ativo, em situação regular com a Justiça Eleitoral. 

Ausência justificada 

Caso não compareça à votação em um dos turnos ou nos dois, o cidadão deve justificar a ausência até 60 dias após o pleito.

Quem faltou o primeiro turno tem até dia 14 de janeiro de 2021 para justificar, enquanto quem deixou de comparecer ao segundo turno tem até dia 28 de janeiro. 

É necessário justificar a falta em cada um dos turnos separadamente.

Mesmo não tendo justificado sua ausência no primeiro turno, o eleitor não está impedido de votar no segundo, porque tem até 60 dias para fazê-lo.

Acompanhamento do processo

Durante o processo de justificativa, é necessário preencher o formulário de justificativa eleitoral por meio do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais)

Ao justificar, o eleitor deverá anexar documentos que comprovem o motivo que o impediu de votar. 

Posteriormente, ele terá acesso a um códido de protocolo a partir do qual poderá acompanhar o processo e a decisão do juiz eleitoral sobre o caso.

(DN)


Supercomputador do TSE falha e atrasa a divulgação dos votos

 

Ministro Luís Roberto Barroso afirmou que falha em um dos núcleos de processadores do supercomputador exigiu reparo e foi a causa da lentidão.

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou neste domingo (15) que um problema técnico provocou uma lentidão na totalização dos votos nas eleições municipais, mas que 62% já haviam sido totalizados até as 21h47.

Segundo o ministro, uma falha em processadores de um computador provocou lentidão na totalização dos votos e, consequentemente, na divulgação dos resultados.

“Houve um atraso na totalização dos resultados por força de um problema técnico que foi exatamente o seguinte: um dos núcleos de processadores do supercomputador que processa a totalização falhou e foi preciso repará-lo”, disse o ministro durante entrevista coletiva no TSE.

O ministro explicou que a urna eletrônica imprime o boletim ao final do dia, que atesta que a votação ocorreu.

“A ideia de que a demora possa trazer algum tipo de consequência para o resultado não faz nenhum sentido. Porque o resultado já saiu quando a urna imprimiu o boletim”, afirmou.

Segundo Barroso, o problema, de hardware, se originou exclusivamente no TSE, sem responsabilidade dos tribunais regionais eleitorais.

"Os dados chegaram para a totalização totalmente íntegros e apenas o processo de somar essas 400 mil seções que ficou extremamente lento em razão de um dos processadores ter sofrido um problema técnico. Estamos agora em torno de 50% dos voto já totalizados”, disse, por volta das 21h.

Na eleição deste ano, a totalização dos votos passou a ser centralizada no TSE, uma decisão que, segundo Barroso, já estava tomada antes de ele assumir a presidência do tribunal. De acordo com os ministro, os tribunais regionais eleitorais não tiveram responsabilidade pelo problema.

Segundo ele, os tribunais enviaram os dados brutos para que o TSE fizesse a totalização. Mas o ministro afirmou que a falha foi motivada por um problema de hardware e não pelo critério de se fazer a totalização no TSE.

Barroso afirmou que a falha “nada tem a ver com confiabilidade" e não gerou nenhuma consequência grave.

"Não há nenhum risco de o resultado não expressar o que efetivamente foi votado. Um acidente de percurso sem nenhuma vítima. Um atraso que espero que seja só de algumas horas”, declarou.

Barroso disse que não há como se fraudar o resultado porque os resultados em cada urna são impressos em um boletim, ao final da votação, e afixados na seção eleitoral e distribuídos aos partidos.

“Eu trabalho com fatos. Ao final do dia de votação a urna imprime o resultado. Não há mais como fraudar. Esses resultados foram impressos, foram comunicados ao TRE, o TRE encaminhou ao TSE. O TSE teve um problema de lentidão na totalização desse resultado. Qualquer candidato a qualquer tempo pode conferir o resultado das urnas com o resultado que vier a ser divulgado pelo TSE”, complementou.

Vazamento de informações

O ministro afirmou que a Polícia Federal apurou a existência de um vazamento de dados ocorrido no dia 23 de outubro de informações administrativas sobre ministros aposentados e antigos funcionários do TSE.

“Provavelmente se refere a fatos bastante pretéritos, porque as informações vazadas são de 2001 e 2010, e informações irrelevantes”, afirmou.

“Um vazamento sem nenhuma relevância e consequência para o processo eleitoral. Esse ataque aparentemente teve sua origem em Portugal. E sempre lembrando: as urnas não estão em rede. Não são vulneráveis a um tipo de ataque que possa interferir no processo eleitoral”, acrescentou.

Fonte: G1
Foto ilustrativa

Estudo aponta que Infarto dá 4 sinais um mês antes de acontecer, veja quais são

 

Ao contrário do que se pensa, um infarto nem sempre é súbito e inevitável. Manter-se atenta aos sinais que o problema dá é uma atitude eficiente para evitar que a alteração cardíaca seja fatal. 

Quem diz é um recente estudo, que também lista os sintomas que você não pode ignorar. Um estudo norte-americano, publicado no periódico Annals of Internal Medicine, se propôs a estudar os sintomas do infarto em mais de 800 adultos com idade entre 35 e 65 anos. 

Os pesquisadores descobriram que os sintomas aparecem muito antes de ocorrer o ataque cardíaco e chamam atenção para a necessidade de as pessoas não os ignorarem ou considerarem “procurar um serviço médico apenas se o problema piorar”. 

O recomendado é procurar um serviço médico assim que aparecerem os sintomas descritos a seguir. 1 mês antes: Para surpresa dos responsáveis pelo estudo, os sintomas surgiram até 1 mês antes de ocorrer o infarto em metade dos participantes do estudo. O principal sintoma identificado nesse período foi dor no peito. 

A ocorrência de dispneia, uma alteração do ritmo respiratório que causa falta de ar, também foi alta principalmente entre as mulheres. 24 horas antes: Quase todos os participantes (93%) tiveram sintomas recorrentes durante as 24 horas que precederam o infarto. Além de dispneia e dor no peito, os outros dois sinais identificados nesse período foram palpitação e desmaio.

Fonte: Portal Vix

TSE registra 3,3 mil urnas trocadas e 55 candidatos presos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, há pouco, que foram registradas 704 ocorrências durante o horário da votação em todo o país. Até às 17h30, o tribunal também contabilizou a substituição de 3.381 urnas eletrônicas que apresentaram defeito. O número corresponde a 0,75% do contingente de 400 mil equipamentos que estão sendo utilizados nas eleições. 

O TSE também informou que 55 candidatos foram presos em flagrante por crime eleitoral. Até o momento, não há registro de votação manual em nenhum município do país. 

A votação foi encerrada às 17h na maior parte do Brasil. Devido ao fuso horário, a votação continua no Acre, que tem horário local com duas horas de diferença em relação ao horário de Brasília. 

Os números finais sobre as ocorrências durante a votação serão divulgados por volta das 20h.

(Agência Brasil)