-->

segunda-feira, 28 de março de 2022

Padre Francisco Otaviano é eleito novo Administrador Diocesano de Quixadá até nomeação do novo Bispo

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Pe. Otaviano é pároco da Paróquia de São Francisco em Quixadá

O Colégio de Consultores da Diocese de Quixadá se reuniu na manhã dessa segunda-feira (28) para a escolha do novo Administrador Diocesano em substituição ao Padre Antônio Eronildo que renunciou ao cargo no último sábado (26) para tratar de problemas de saúde. E o novo escolhido para conduzir os rumos da Diocese foi o Padre Francisco Moreira Otaviano, reitor do Seminário diocesano e pároco da Paróquia São Francisco em Quixadá.

O padre Francisco Moreira Otaviano nasceu no dia 25 de outubro de 1981 em Pedra Branca. Foi ordenado sacerdote no dia 24 de março de 2012 por Dom Angelo Pignoli. Em nossa diocese já exerceu os cargos de vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Banabuiú e administrador paroquial da paróquia São Francisco de Assis em Quixeramobim. Desde dezembro de 2013 é reitor do Seminário diocesano e desde outubro de 2020 é pároco da paróquia São Francisco em Quixadá.

Ele ficará no cargo de Administrador Diocesano e conduzirá os rumos da igreja católica no Sertão Central, até a nomeação de um novo Bispo Diocesano por parte do Santo Papa o Papa Francisco. Vale lembrar que desde o dia 15 de dezembro de 2021, a Diocese de Quixadá está vacante de Bispo após a renúncia de Dom Angelo Pignoli por motivo de idade.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS FURTO A VEÍCULO E PRISÃO DOS ACUSADOS

Dia 27/03/22, por volta das 05horas da manhã, na Avenida Teresinha Gonçalves Sipião,no Clube Boteco do Vale, houve um furto de dinheiro de dentro de um carro que ali estava estacionado, e pertencia a um dos funcionários do Clube, com isso algumas imagens do momento do furto começou a circular em alguns grupos de redes sociais, diante das imagens a Polícia Militar começou a fazer buscas no intuito de capturar os infratores. Quando a equipe fazia diligências na Vila Gonçalves visualizaram um indivíduo conhecido por Cauã, que de imediato assumiu o furto e mostrou onde tinha uma parte do dinheiro, também apontou os demais envolvidos, que se tratam de Natanael e Miguel, de imediato a equipe Raio foi em busca dos demais acusados, e na Travessa Manoel Cordeiro, Bairro de Fátima, o Natanael foi abordado e assumiu o furto. O mesmo havia repassado parte do dinheiro para uma mulher chamada Bianca, que ao ser indagada assumiu que havia guardado uma parte do dinheiro e entregou a quantia ao Miguel, o mesmo não foi localizado, a equipe conduziu os infratores a DPC de Russas para os devidos procedimentos cabíveis. 

SÃO JOÃO DE JAGUARIBE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO

Dia 27/03/2022 (Domingo), por volta das 10h20min, por determinação do comandante da 2ª Cia, durante a realização de rondas na zona rural de São João do Jaguaribe, a composição do FT na RP 1194, estavam na localidade de Sítio Várzea Alegre, que ao tentar fazer uma abordagem a uma motocicleta com dois ocupantes, momento esse em que os mesmos soltaram a motocicleta e se evadiram em meio ao matagal. Não foi possível realizar a abordagem, mas foi deixado no local uma MOTO HONDA/CG 160 TITAN, 2021, AZUL, PLACA RIA 8I12, a qual segundo o que consta no SIP com queixa de roubo/furto, datada do dia 13/10/2021, que a mesma foi recolhida pelo policiamento e entregue na delegacia de São João do Jaguaribe pra que sejam realizados os procedimentos de praxe.

LIMOEIRO DO NORTE TRIPLO HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 27/03/2022 (Domingo), por volta das 19h30min foi informado via 190 de havia ocorrido um tiroteio na comunidade de Santa Maria na residência, vizinha ao um Bar, e que havia uma pessoa lesionada no Hospital Regional da Unimed. Diante da informação a RP, fez deslocamento até ao Hospital, onde conversou com a pessoa que havia sido lesionada, uma pessoa do sexo masculino, o mesmo foi perguntado como havia acontecido o ferimento e ele afirmou que estava chegando na comunidade de Santa Maria e ao se aproximar do Bar acima citado teve seu  carro atingido por vários disparos de arma de fogo, que saiu em disparada no intuito de se desviar dos tiros, quando percebeu ter sido atingido por um dos disparos e que seu carro estava com um pneu furado, não tendo como seguir adiante parou no portão da FAPIJA, onde pediu ao vigia a moto do mesmo que o entregou a chave, diante das informações, o policiamento fez deslocamento ao local informado sobre o tiroteio que ao chegar, constatou que haviam 03 pessoas que estavam em óbito, ambas do sexo masculino, atingidas por disparos de armas de fogo, que ambos foram atingidos por disparos na cabeça, por armas de diferentes calibres .38mm, .40mm, .09mm, sendo identificadas no local do crime pelos policiais, por meios de estojos dos referidos calibres, deixados no local, os mesmos foram mortos no interior do bar, que após consulta no sistema SIP, não foi encontrado nada de informações criminais sobre os mesmos. Os corpos foram levados para o IML de Russas para os devidos conhecimentos cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA FATAL

Dia 27/03/2022 (Domingo), por volta das 18h10min foi informado via 190 de um acidente ocorrido na CE que liga Tabuleiro do Norte a Limoeiro do Norte, próximo à entrada do juazeiro, de imediato a Vtr 1294 se deslocou ao local onde verificou a veracidade dos fatos, onde encontrava-se no local esperando pelos primeiros atendimentos do SAMU, uma senhora, trafegava sentido Limoeiro-Tabuleiro, em uma motocicleta Honda /pop 100 de cor branca, placa POG 2516- Tabuleiro do Norte, quando houve um choque com um  automóvel modelo Hyundai cor prata, placa QGM 0376- Parnamirim–RN que trafegava sentido Tabuleiro – Limoeiro) e segundo populares a pessoa que vinha conduzindo o automóvel evadiu-se do local deixando de prestar qualquer socorro por mínimo que fosse,  a Vítima foi levada para o hospital de Tabuleiro do norte, pelo SAMU.

RUSSAS SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

Dia 28/03/2022, por volta das 03horas, a policia  recebeu uma ligação via 190 informando de um possível suicídio por enforcamento, acontecido no Sítio Miguel Pereira, zona rural de Russas-CE, a VTR 1871 foi averiguar a informação e constataram ao chegar ao local a veracidade da informação, a vítima trata-se de um homem, o mesmo se encontrava pendurado por uma corda no quarto da casa do mesmo, a vítima foi encontrada por sua cunhada, a mesma relata que foi visitar a vítima e que ao empurrar a porta percebeu que a mesma estava aberta, e que ao entrar na residência encontrou o senhor já sem vida em seu quarto, compareceu ao local da ocorrência o Rabecão do IML, que recolheu o corpo e o encaminhou para o IML de Russas-CE para os devidos procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Acesse; www.radioetvnativaderussas.com.br