-->

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Pague sua conta de Lyz, Agua, Telefone e Boleto Aqui!

Como é? Flávio Dino diz que Polícia Federal está a serviço da “causa” de Lula e do Brasil

 QUARTA-FEIRA, SETEMBRO 06, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O ministro da Justiça, Flávio Dino, em discurso junto ao presidente Lula, elogiou a atual atuação da Polícia Federal, condenando ações passadas da corporação. Ele afirmou que agora a PF serve à causa do Brasil e do petista, destacando a eliminação de espetacularizações e forças-tarefas ilegais. Dino também enfatizou a importância da obediência à lei para os novos agentes. Além disso, ele endossou a opinião de Lula sobre o sigilo dos votos dos ministros do STF, sugerindo a possibilidade de mandatos para os magistrados no tribunal.

A fala se deu na cerimônia de encerramento dos cursos de formação profissional da Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira, 5.

Com Gazeta do Povo

REVOLTANTE! Prefeitura de Ipu quer cobrar R$ 55 para garantir transporte a universitários

 QUARTA-FEIRA, SETEMBRO 06, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A Prefeitura de Ipu quer cobrar um valor de R$ 55 por mês dos universitários para garantir o transporte dos universitários. A denúncia é dos próprios alunos. Cerca de 50 estudantes universitários se reuniram no galpão dos feirantes, no centro do município, em uma manifestação contra a medida e solicitando a disponibilização de mais um ônibus para atender a demanda. Em nota, a Prefeitura rebateu, destacando que disponibiliza nove ônibus gratuitos para transporte dos estudantes universitários.

Durante a manifestação, os estudantes universitários cobraram a disponibilização de mais um ônibus para atender a demanda que, de acordo com eles, atualmente é insuficiente. Atualmente, cerca de 400 universitários estudam no município de Sobral. Ainda durante a manifestação, alunos informaram que estão perdendo aulas pela falta de transporte.

Por meio de nota, a Prefeitura de Ipu informou que não é atribuição dos municípios custear despesas com transporte universitário. Contudo, a gestão afirmou que disponibiliza, com recursos próprios, nove ônibus para o transporte de alunos que estudam nas universidades de Sobral e Crateús.1 ônibus para Crateús (domingo e sexta)

3 ônibus para Sobral (domingo) – alunos residentes
2 ônibus para Sobral (manhã – segunda a sexta)
3 ônibus para Sobral (noite – segunda a sexta)

“Não é atribuição dos municípios custear despesas com ensino superior, nesse caso, não pode ser utilizado recurso do FUNDEB para essa despesa, ou seja, todas essas despesas são custeadas com recursos próprios do município. Nenhum município da região do porte do Ipu, ou até maior, disponibiliza uma frota de ônibus igual a essa para os universitários. Isso mostra o quanto a gestão valoriza e apoia nossos estudantes”, conclui.

Com CN7

Russas - CE plantão policial


 RUSSAS ROUBO A PESSOA  

Dia 05/09/2023 (terça-feira), às 22h40min, o policiamento foi informado via 190, que 02 indivíduos em uma motocicleta Biz, cor vermelha, ambos de capacetes, em posse de arma de fogo, anunciaram assalto e subtraiu da vítima (mulher) um Smarphone LG K12, Azul, momento em que a vítima encontrava-se na calçada de sua residência, na Vila São José, que em seguida os infratores fugiram seguindo rumo ignorado, o policiamento seguiu ao local onde prestou apoio a vítima e seguiram em diligencia na busca pelos infratores.

RUSSAS ROUBO A POSTO DE GASOLINA

Dia 06/09/2023 (quarta-feira), às 02h35min, o policiamento foi informado via 190, de um roubo no Posto de gasolina localizado na CE 356, próximo ao Boteco do Vale, por 02 indivíduos em uma motocicleta Bros, cor preta, ambos de capacetes, em posse de arma de fogo, os quais anunciaram o assalto e tomaram uma quantia em dinheiro, que em seguida os infratores fugiram seguindo rumo ignorado, o policiamento seguiu ao local onde prestou apoio a vítima e seguiram em diligencia na busca pelos infratores.

ALTO SANTO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO  

Dia 05/09/2023, (terça feira), por volta das 12;10min a equipe policial com informações do serviço de inteligência da PMCE do 1°BPM, cumpriu um mandato de prisão expedido pela vara única de Alto Santo/CE, em desfavor de um homem, que o mesmo foi apresentado a PC local para os devidos procedimentos cabíveis.

QUIXERÉ RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO  

Dia 05/09/2023, terça-feira, por volta das 15h, o policiamento, através de denúncias anônimas, recebeu informações de que havia um veículo tipo Sedan abandonado em meio a vegetação nas proximidades de uma casa antiga na estrada que dá acesso à comunidade de Baixa do Félix, zona rural deste município. Diante da denúncia, a equipe fez deslocamento ao endereço indicado e constatou o fato. No local estava o veículo Chevrolet Cruze LT; placa RCP-8D60 de Feira de Santana/BA; de cor marrom; ano 2019/2020; que possuía queixa de roubo ou furto registrado no dia 21/08/2023 em Feira de Santana/BA; 

QUIXERÉ ACIDENTE DE TRÂNSITO  

Dia 05/09/2023, terça-feira, por volta das 16h10min, através de ligações pelo número de emergência 190, informações de um acidente de trânsito, do tipo tombamento, envolvendo um caminhão ocorrido nas proximidades da rotatória do Sítio Cabeça de Santa Cruz. Foi acionada então a equipe que fez deslocamento ao endereço indicado e constatou o fato. No local, estava tombado às margens da CE-266 o caminhão Scania R 440 A6x2, de Missão Velha/CE; de cor branca; ano 2013/2013; Diante do fato, foi acionado então o Corpo de Bombeiros, que se fez presente através dos bombeiros militares, à vítima que ficou presa às ferragens do veículo. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional do Vale do Jaguaribe devido a uma suspeita de esmagamento de uma de suas pernas, ocasionada pela gravidade do impacto.

LIMOEIRO DO NORTE LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO

Dia 05/09/2023, por volta das 19h, o policiamento foi informado  sobre a entrada de uma pessoa lesionada no tórax, por arma de fogo na emergência do Hospital São Camilo, Limoeiro do Norte, o policiamento esteve no local onde encontrou a vítima, uma mulher de 23 anos, que informou que havia sido vítima de dois indivíduos em uma moto, ambos de capacete, que a tentaram contra a vida da mesma em sua própria casa, não sabendo relatar mais detalhes. 

Fonte; PM CE 

Cachorros de raça são encontrados mortos a tiros e crime revolta população de Pedra Branca


Crime segue em investigação e até o momento ninguém foi preso (Foto: Sert News)

Região Central: dois cachorros foram encontrados mortos no município de Pedra Branca. Os cães seriam de raça nobre e, segundo informações do Portal Sert News, foram mortos a tiros, uma vez que marcas de disparos foram encontrados.

Não foi detalhado sobre quando o crime teria ocorrido. Ninguém foi preso até o momento e o autor do delito segue sendo investigado.

Nas redes sociais, o crime causou indignação e revolta na população de Pedra Branca. Não foram poucos os que se pronunciaram através de postagens nas redes sociais, pedindo punição e prisão dos culpados e envolvidos.

O deputado Célio Studart, atual Secretário Estadual de Proteção Animal, manifestou nas redes sociais a informação de que órgãos de justiça competentes ao caso foram notificados e o crime será investigado até chegar aos responsáveis ou responsável pelo ato.

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Russas - CE calendario da DUVALE

 ATENÇÃO AOS USUÁRIOS,

AVISO IMPORTANTE,


A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA ENGENHARIA PROURB (NOVA EMPRESA), vem informar que dia de hoje 06/09/2023 ( QUARTA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e da Empresa PROURB, estarão realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica na seguinte localidade CENTRO (SEDE DO MUNICÍPIO) ZONA URBANA.

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR

Câmera de segurança flagra tiroteio intenso e assassinato no Ceará

 TERÇA-FEIRA, SETEMBRO 05, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um homem de 41 anos foi morto a tiros em um carro no Bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (4). O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

A vítima, que não teve a identidade informada, tem antecedentes criminais por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ou posse ilegal de arma de fogo, ameaça, desacato, desobediência e resistência.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a investigação do caso é realizada pelo Núcleo de Homicídios, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Fonte: G1/CE