-->

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Secretários de saudê de cidades do Vale Jaguaribano participam de reunião pela Live a convite de uma industria de cimento da região


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, escritório, tela, mesa, laptop e área internaA convite da Indústria de Cimento Apodi, o Secretário de Saúde de Russas Gilberto Rodrigues participou nesta sexta, 17 de abril, de uma Live, juntamente com os Secretários de Limoeiro e Quixeré e também as Indústrias; Scatec e Copershoes, para discutir sobre o enfrentamento ao COVID 19 na Região Jaguaribana. A principal pauta foi a escassez de EPI ‘s e a solução para o problema. Foi então firmada uma parceria entre os municípios mencionados e as empresas envolvidas que se comprometeram em doar EPI’s para os três municípios.



Blog; Erivando Lima


Boletim atualizado agora as 18 horas; Sexta feira 17 04 2020

Nenhuma descrição de foto disponível.

Os melhores Pneus e Baterias de Russas CE


A melhor opção para o seu almoço em Russas CE


Esperança: Em Quixadá, nove dos 13 infectados pelo coronavírus já estão curados da doença

A cidade de Quixadá é a que mais registrou casos confirmados do novo coronavírus na região do Sertão Central e está entre os 10 municípios do estado com maior incidência da doença de acordo com informações colhidas junto a Secretaria de Saúde do Estado. No total, já são 13 casos da COVID-19.

No entanto, nem tudo são notícias ruins, segundo a Secretaria de Saúde de Quixadá, 9 das pessoas que foram infectadas pela doença já estão curados, uma delas permanece em isolamento domiciliar e outra em internação.

Uma das pacientes que foi curada da doença é a dona Socorro, ela recebeu alta nesta sexta-feira (17) do Hospital Regional do Sertão Central e se despediu sob aplausos dos funcionários da unidade de saúde. Assista o vídeo abaixo.


EMOCIONANTE!!!Paciente de Quixadá que venceu o coronavírus, recebe alta do Hospital Regional do Sertão Central e se despede sob aplausos dos funcionários.COMPARTILHE AO MÁXIMO ESSE VÍDEO E ESPALHES AS BOAS NOTÍCIAS. #MonolitosPost #Quixadá

Posted by MonólitosPOST on Friday, April 17, 2020

Blog; Erivando Lima;




Corona - Virus; Situação do municipio de Russas CE

O secretario de saudê do municipio de Russas, Gilberto Rodrigues afirmou a situação do coro vírus ate hoje no municipio russano.

Veja oque disse o secretario;

Gilberto Rodrigues 

Hoje temos 47 suspeitos, 18 descartados e 4 positivos , sendo 3 curados e 1 em covalência de quarentena

Blog; Erivando Lima


Camilo Santana nega que salário de servidores públicos do Ceará serão reduzidos

O governador afirma serem falsas afirmações de que haveria uma diminuição dos vencimentos dos servidores estaduais.
O pagamento dos salários de servidores do Estado não será reduzido, conforme afirmou publicamente o governador Camilo Santana (PT) nesta semana. O político garantiu que o pagamento dos salários dos servidores públicos do Ceará será feito integralmente, mesmo com o desfalque econômico causado pela pandemia do novo coronavírus.

Nas redes sociais, circulavam informações de que o governo reduziria o salário dos servidores. Camilo Santana foi a público negar o então boato. O governador foi firme e garantiu que remuneração dos servidores não será afetado pela pandemia.

Com a chegada do vírus em território cearense, Camilo Santana decretou estado de calamidade pública desde o dia 1º de abril, reforçando a necessidade do isolamento social nesse momento. Ao longo da semana, o político deve se reunir com a equipe técnica do governo para avaliar prorrogação do decreto, que está previsto para encerrar na próxima segunda-feira, 20 de abril.

(O Povo)


AURÉLIO BRASIL - 95 ANOS DE IDADE, 60 DEDICADOS AO RÁDIO!


A imagem pode conter: 2 pessoasÍcone do radio brasileiro, Aurélio Brasil - da Rádio Cidade AM 860 - completa hoje 95 anos de idade. Há 60 anos no ar, Aurélio é um exemplo a ser seguido. Timbre de voz impar na radiofonia cearense, mantém programa diário levando aos seus ouvintes o melhor da música regional através do tradicionalíssimo Alô Sertão. A diretoria do SINDRADIOCE parabeniza ao radialista Aurélio Brasil!


Na foto, Tony Mazoly, que também faz parte do Alô Sertão, ao lado de Aurélio Brasil nos estúdios da Radio Cidade.

DEPOIMENTO
Antes de Integrar o rádio ouvia Aurélio Brasil, Cid Carvalho, Gomes Farias, Beto Fernandes ... Esses antigos do rádio
e hoje fazer Parte do rádio e trabalhar com eles é espetacular!

Tony Mazolly - Rádio Cidade AM 860


Em plena pandemia de coronavírus, prefeito de Quixadá esvazia Vigilância Sanitária


As ações da Prefeitura de Quixadá no combate a pandemia da COVID-19, o novo coronavírus, têm sido controversas. Um dos exemplos foi a publicação de um edital de seleção pública simplificada para contratação de profissionais que não são da área da saúde, como agentes de segurança e auxiliar de serviço gerais. O Ministério Público classificou o ato como imoral e ajuizou uma ação civil por improbidade administrativa contra o prefeito e o secretário de administração.


Agora, o prefeito Ilário Marques (PT) adotou uma atitude drástica, esvaziou um serviço essencial: A Vigilância Sanitária. De acordo com os funcionários que faziam parte do órgão e que pediram para não ser identificados com medo de perseguição, de 11 profissionais que faziam parte da equipe, três inspetores foram alocados na Agência de Fiscalização de Quixadá (AGEFISQ) e o restante foram mandados para casa.

No momento em que a saúde pública precisa ser reforçada, o esvaziamento da Vigilância Sanitária é um passo atrás no combate a pandemia do coronavírus. O quadro de funcionários do órgão realizariam relevantes serviços no enfrentamento da doença, pois são capacitados com cursos na Escola de Saúde Pública do Ceará e têm conhecimento e experiência na área.

Em toda a história da Saúde Pública do Brasil a Vigilância Sanitária sempre esteve presente, trabalhando no combate, na prevenção de riscos controles e agravos à saúde da população, uma atividade garantida no Sistema Único de Saúde (SUS) por Lei Federal.  

Em Quixadá, o sentimento dos servidores da instituição com a atitude do prefeito Ilário Marques de esvaziar o órgão e de alocar alguns deles para um serviço totalmente diferente do que estão aptos a realizarem é de insatisfação. O descontentamento acontece, sobretudo, por que eles terão que fiscalizar o comércio neste período de quarentena imposta pela pandemia da COVID-19, podendo inclusive ter que obedecer ordens para dar voz de prisão as pessoas que não querem aceitar as regras impostas por decretos municipais. “Não podemos aceitar que simplesmente porque alguém quer ou não gosta, queira extinguir ou colocar alguns membros desse setor em outro local de trabalho que foi criado agora”, criticou um dos servidores da Vigilância.

Com definição legal preconizada pela lei federal nº 8.080 de 19 de Setembro de 1990, a Vigilância Sanitária tem como principal obrigação a realização de atos administrativos em prol da saúde, como inspecionar, autuar, organizar, planejar intervir e aplicar alvarás para a efetivação da segurança de saúde, contando com dedicação extrema ao interesse público, a administração da vigilância sanitária objetiva eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, controlando todo tipo de problemas sanitários que possam afetar tanto o meio ambiente quanto a saúde do ser humano.

Noticia; Monolitos Post


Governador Camilo Santana reduzirá salário dos seus servidores em maio, junho e julho


Todos os segmentos da sociedade perderão um pouco durante esta emergência causada pelo novo coronavírus, disse um dos secretários do governador Camilo Santana, que fixará o percentual da redução.


Um dos mais importantes secretários do Governo do Ceará disse ontem à coluna que todos os segmentos da sociedade "perderão um pouco durante esta emergência causada pela pandemia do novo coronavírus, cuja duração é estimada em 90 dias".

Ele foi além e acrescentou:

"Não neste mês de abril, mas em maio, junho e julho, os servidores públicos estaduais terão seus vencimentos reduzidos como forma de colaborar para a superação deste momento de gravíssima crise sanitária, social, econômica e financeira".

Em que porcentual? -perguntou a coluna.

"O governador decidirá", respondeu o secretário.

Não está certo se essa redução será estendida aos funcionários aposentados e aos pensionistas. Provavelemnte, sim.

Ele explicou que a receita tributária do Estado foi drasticamente reduzida como efeito da forte queda do consumo, causada pela proibição da atividade econômica que é consequência do isolamento social.

A fonte desta informação recusou-se a revelar o porcentual da redução dos vencimentos dos servidores durante os próximos três meses.

Mas esta coluna lembra que o governo estadual está renegociando os contratos com seus fornecedores de produtos e serviços, com redução de 30%.

Trata-se de uma providência que outros governos estaduais estão adotado.

O do Paraná, por exemplo, já anunciou a redução dos vencimentos dos seus servidores pelos próximos três meses.

Espera-se, agora, que os deputados estaduais do Ceará tomem a mesma iniciativa, estendendo-a aos servidores do Legislativo, assim como os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado e os magistrados das comarcas da Capital e do interior cearenses.

Seria muito bem-vinda uma providência semelhante da Prefeitura Municipal de Fortaleza e de sua Câmara de Vereadores.

O momento é de renúncia e sacrifício de todos.

Com informações do Diário do Nordeste / Egídio Serpa

Blog; Erivando Lima;

Bolsonaro sobre Rodrigo Maia: "Ele tem que me respeitar como chefe do Executivo"

O presidente Jair Bolsonaro criticou abertamente o presidente da Câmara, Rodrigo Maia na noite desta quinta-feira (16) em entrevista à CNN.

Ao comentar sobre projetos na economia e a verba prevista no plano de socorro aos estados aprovado pela Câmara dos Deputados e que agora tramita no Senado, Bolsonaro apontou:

“O que nós projetamos na economia para a Previdência praticamente foi engolido em poucos meses. Eu não vou trair a minha consciência e deixar de falar a verdade nessas questões. Eu lamento a posição do Rodrigo Maia nessa questões, lamento muito a posição dele que resolveu ele assumir o papel do Executivo com ataques bastante contundente à nossa posição. Ele tem que entender que ele é o chefe do Legislativo. Eu respeito ele. Ele tem que me respeitar como chefe do Executivo. Lamentavelmente, não o Congresso ou a Câmara dos Deputados, o senhor Rodrigo Maia é uma pessoa que resolveu não conversar com mais ninguém”

Bolsonaro chamou de péssima, a atuação de Maia.

“O Brasil não merece a atuação dele na Câmara. Péssima sua atuação. Não estou rompendo com o Parlamento, não. Ele não pode jogar todos os governadores contra mim, fazendo o Senado aprovar essa proposta sem contrapartida. A gente até que ponto pode chegar essa despesa, vai ultrapassar R$ 100 bilhões.”

Bolsonaro diz que falta patriotismo a Maia.

“Isso não se faz com o Brasil. Eu lamento. Isso é falta de patriotismo, de coração verde e amarelo, de humanismo. Isso é quase que conspirar contra o governo federal. Eu lamento, mas esta não é a forma de se fazer política no Brasil”

Bolsonaro também disse que Maia está enfiando a faca no governo:

“Qual o objetivo do Sr. Rodrigo Maia? Resolver o problema ou atacar o presidente da República? Eu lamento o Rodrigo Maia já conversei várias vezes com ele a postura que ele vem tomando. Não quero no meu entender, mas me parece, eu sei que ele vai reagir depois, o sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas, combater o vírus e não deixar que a economia vá para o espaço. Ele quer atacar o governo federal, enfiando a faca no governo federal no sentido figurativo para resolver os problemas de outro lado. Agora, se isso tudo for aprovado e outras coisas virão pela forma como está se comportando, vão matar a galinha dos ovos de ouro que é o Brasil. Parece que a intenção é me tirar do governo. Parece que é isso daí. Quero crer que esteja equivocado. Mas os números mostram isso daí”, c

Segundo Bolsonaro, Maia não tem mais diálogo com o Ministro Paulo Guedes:

“Ele é o dono da pauta. A gente apela para ele. Parece que a intenção é me tirar do governo. Parece que é isso daí. Quero crer que esteja equivocado. Mas os números mostram isso daí. Parece que a intenção é outra por parte do Rodrigo Maia. Que ele está conduzindo o Brasil para o caos. Não temos como pagar uma dívida monstruosa que está aí, não temos recursos. Qual é a intenção? É esculhambar a economia para enfraquecer o governo para que eles possam voltar em 2022? Eu não estou pensando em política.”

(República de Curitiba)


Quixadá CE; plantão polcial


CHORO ACIDENTE DE TRANSITO (TOMBAMENTO)

Dia 16/04/2020, por volta das 17h, na Parede da Barragem do Açude Pompeu Sobrinho, localizada na CE 456, o Sr. B. R. F., conduzindo um  Caminhão VW/17.210. o motor MWM, de cor branca, ano 2002, perdeu o controle do veiculo que veio a tombar, causando apenas danos matérias, o veiculo estava carregado com refrigerantes. A VTR, compareceu ao local adotando as medidas cabíveis.
QUIXERAMOBIM PRISÃO EM FLAGRANTE POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Hoje 16/04/2020, por volta das 13h10min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que na localidade denominada Belo Monte, distrito Sede Rural, Quixeramobim-Ce, um indivíduo estava apedrejando a residência de seu genitor. A VTR foi acionada para atender a ocorrência donde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo o agricultor S. J. A., que informou aos policiais que seu filho D. C. A., arrombado sua residência e feito um verdadeiro quebra-quebra em seus pertences. O autor do delito foi localizado nas proximidades da residência armado com uma roçadeira e várias pedras. Diante do fato o indivíduo foi conduzido até a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim-Ce, onde foi apresentado à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.   


SENADOR POMPEU HOMICÍDIO À BALA

Dia 16/04/2020, por volta das 15:20, a polícia militar foi informada via 190 de que no bairro pavãozinho; na rua antônio Pessoa, havia acontecido um homicídio à bala. De imediato a VTR. foi acionada e se deslocou até o local e constatou a veracidade do ocorrido, a vítima, F. A. S., a vítima sofreu três disparos de armas de fogo, na cabeça, segundo populares os acusados se trata de F. D., que efetuaram os disparos na vítima, chegaram a pé e foram logo abrindo fogo contra a vítima, logo em seguidas os acusados se evadiram em direção ao bairro pavãozinho, a VTR  continua em diligências, mas até o momento os acusados não foram localizados.

MORADA NOVA APREENÇÃO E CONDUÇÃO-ART: 311, 309 CONDUZIR VEÍCULO COM VELOCIDADE ACIMA DA PERMITIDA E SEM CNH.

Dia 16/04/2020 (quinta-feira),por volta das 14h, a VTR estavam patrulhando quando receberam via 190 denúncia de que 03 jovens estavam  em duas motos andando em alta velocidade como se estivessem, disputando uma corrida de moto na CE 138, que os policiais se dirigiram ao local e visualizaram os jovens que foram abordados e depois de ser verificados constatou-se que o condutor da motocicleta de nome F. F. S. L., marca Honda modelo 150cc FAN de cor preta de propriedade de Z. F. S. estava em alta velocidade e juntamente na garupa de sua moto  havia um menor , populares informaram que um segundo rapaz conduzindo uma motocicleta modelo Honda/CG 125 FAN de cor vermelha e de placa cujo o condutor foi identificado por J. B. M. S., que constatou-se que o mesmo não tem habilitação; que os jovens foram conduzidos para a Delegacia de Limoeiro do Norte, juntamente com o conselho tutelar municipal e que foi feito um TCO pelo Art. 311 e 309 do CTB e foi encaminhado para a justiça para tomar as medidas cabíveis. 

Fonte; PM CE

Russas CE plantão policial


ITAIÇABA SUPOSTA TENTATIVA DE HOMICÍDIO COM APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
Por volta das 09h, Policiais Militares do Destacamento de Itaiçaba foram informados que havia acontecido uma tentativa de homicídio a bala na localidade de Tabuleiro do Luna, zona rural de Itaiçaba, e que os acusados haviam fugido em direção ao município de Palhano em um veículo de cor prata, ao sair em diligências os policiais chegaram no Assentamento Tomé Afonso e se deparam com o veículo citado, onde dois indivíduos desceram e atiraram contra a composição policial, tendo essa reagido e efetuando disparos contra os acusados, onde embrenharam-se no mato, permaneceram no veículo três pessoas, sendo conduzidas a Delegacia de Aracati. Na ação foi apreendido um revólver calibre 38, com 03(três) munições deflagradas e 02(duas) intactas. Ninguém saiu ferido.

RUSSAS PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 15h, na localidade de Pedro Ribeiro, zona rural de Russas, policiais militares prenderam um indivíduo que estava de posse de um revólver calibre 38, com 05(cinco) munições intactas, sendo conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 do Estatuto do desarmamento)

QUIXERÉ HOMICÍDIO Á BALA

Por volta das 17h, na Barragem de Quixeré, aconteceu um homicídio por arma de fogo, a vítima foi um jovem de 18 anos, que residia no centro Quixeré. O mesmo se encontrava na barragem, quando dois indivíduos em uma motocicleta chegaram e efetuaram vários disparos vindo o mesmo a falecer no local do crime.

Fonte; PM CE