-->

domingo, 21 de agosto de 2016

Dupla faz buraco em parede de vizinho para roubar agência lotérica em São Benedito

Ladrões também quebraram três das quatro câmeras de segurança do estabelecimento. 

Ladrões arrombaram um frigorífico vizinho a uma agência lotérica, quebraram a parede do estabelecimento para alcançar o alvo e levaram a quantia de R$ 1 mil. A ação ousada aconteceu na cidade de São Benedito, localizada na Serra da Ibiapaba e distante 260 km de Fortaleza, na madrugada da última sexta (19).

Por volta das 2h30 da manhã, dois ladrões violaram o cadeado do frigorífico, que fica no Centro da cidade, e quebraram a parede que divide o espaço com a lotérica. Para mascarar a ação, eles também destruíram três câmeras de segurança do local. No entanto, conforme a Polícia Militar da cidade, as imagens da uma última câmera estão sendo analisadas pelos investigadores.

Os dois homens conseguiram fugir. A ação só foi registrada no período da manhã, quando os funcionários dos estabelecimentos chegaram para o expediente.

Diário do Nordeste

Policial Civil que era candidato a vereador é assassinado em Senador Pompeu

Policial chegou não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Senador Pompeu ( Foto: Arquivo/Diário do Nordeste )

O policial Civil José Claudio Nogueira foi morto na CE-166, no distrito de Inharé, em Senador Pompeu, neste sábado (20), por volta das 11h. Conforme o responsável pela Àrea de Segurança Integrada (AIS) 15, tenente coronel Calixto, dois homens teriam seguido e executado o policial.

O policial tinha 51 anos de idade, ensino superior completo e estava afastado do exercício da profissão, pois era candidato a vereador pelo PSB em Quixeramobim, município onde nasceu.

De acordo com a Polícia, Claudio Nogueira estava em um carro com a mulher, quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta, que o atingiram sete vezes. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o encontraram ainda com vida, mas ele faleceu logo ao chegar no Hospital Maternidade Santa Izabel, em Senador Pompeu. 

18ª policial assassinado

Claudio Nogueira foi o 18º policial assassinado neste ano no Ceará e o terceiro apenas neste mês. O último caso havia ocorrido no último dia 12, quando um soldado da Polícia Militar morreu após reagir a um assalto em Fortaleza.

Naquele mesmo dia, um policial militar morreu após ter sido baleado no dia anterior dentro de seu carro, ao lado do filho de cinco anos. No dia 4 deste mês, um sargento da polícia militar também foi morto após reagir a um assalto. 

Diário do Nordeste

Homem morre ao perder controle de moto e cair na CE-261 em Icapuí


Um homem de 37 anos morreu vítima de acidente de moto registrado na madrugada deste sábado (20), na CE-261, município de Icapuí-CE (Ladeira da gruta, a 236 Km de Fortaleza).

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, José Carlos da Silva Mourão trafegava em sua motocicleta Honda CG/150 Titan, cor vermelha, de placa NVF-1853, quando por volta das 03h00, ao passar por um trecho da CE-261, veio a perder o controle da moto e cair na via.

Uma ambulância do hospital local foi acionada para prestar socorro a vítima, mas ao chegar no local foi constatado que já se encontrava sem vida. Sendo solicitada então à perícia e o rabecão para remoção do corpo.

Com Informações do 1ºBPM

Russas: Mulher é surpreendida na porta de casa por meliantes armados e tem celular tomado de assalto


Uma mulher foi vítima de roubo a mão armada por homens armados na noite deste sábado (20), em Russas.

A vítima, de 58 anos, natural de Quixeré-CE, encontrava-se na calçada de sua residência na rua Perdigão Sobrinho, quando por volta das 19h00, foi surpreendida por dois meliantes em uma motocicleta de cor vermelha, um trajando blusa rosa e outro trajando branco, que lhe ameaçando com uma arma, subtraíram seu aparelho celular, um LG Touch Screen. Após a ação, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

A Polícia foi acionada e segue realizando diligências no intuito de localizar e prender os meliantes, até o presente momento sem êxito.

Com Informações do 1ºBPM

Moto roubada é recuperada pela Polícia no Tourão em Russas


Uma motocicleta roubada foi recuperada pela Polícia Militar na localidade do Tourão, em Russas, durante uma ronda feita na manhã deste sábado (20).

O veículo encontrado abandonado por volta das 10h40 na rua Vital Átila, trata-se de uma moto Honda CG 150 FAN ESI, cor vermelha, ano 2011/2012, placa OCS-3529, tomada de assalto no dia 15 deste mês na CE 356, Estrada da Fruta, zona rural de Russas.

Os PM’s conduziram a moto à Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas-CE, onde foi entregue à autoridade policial para os devidos procedimentos.

Com Informações do 1ºBPM