-->

segunda-feira, 23 de março de 2015

Chuva Relativa ao Período: 7:00 de 22/3/2015 às 7:00 de 23/3/2015

Cariri Postos: 42 / 43 Municípios: 26 / 27 Buscar: Ibiapaba Postos: 25 / 30 Municípios: 19 / 23Peixe Russas 24.0 Itaicaba Itaiçaba 23.5 Oros Orós 22.0 Aruaru Morada Nova 22.0 Icapui Icapuí 22.0 Ac. Oros Orós 21.6 Guassussê Orós 21.0 Quixere Quixeré 20.2 Fazenda Coque Jaguaretama 19.1 Ibicuitinga Ibicuitinga 18.0 Palestina Orós 16.4 Jaguaribe Jaguaribe 16.2 Mata Fresca Aracati 11.8 Nova Floresta Jaguaribe 11.3 Icozinho Icó 11.2 Morada Nova Morada Nova 10.2 Potiretama Potiretama 10.0 Elevatorio - Cogerh Itaiçaba 9.8 Fazenda Lacraia Morada Nova 9.2 Limoeiro Do Norte Limoeiro Do Norte 8.8 Sitio Timbauba Macore Russas 8.4 Capim Grosso Russas 8.0 Lagoa Da Serra Morada Nova 6.6 Peixe Gordo Icapuí 4.6 Alto Santo Alto Santo 3.2 Tabuleiro Do Norte Tabuleiro Do Norte 3.0 Logradouro Alto Santo 0.0 Buscar: Jaguaribana Postos: 46 / 47 Municípios: 23 / 23 Selecionar: Postos Municipios Chuva (mm) Séries Históricas Gráfico Serrote Branco Jaguaretama 124.2 Banabuiu Banabuiú 112.5 Ema Iracema 109.0 Iracema Iracema 93.0 Russas Russas 80.3 Canindezinho Potiretama 70.0 Acude Santa Maria Ererê 46.0 Jaguaretama Jaguaretama 42.2 Jaguaruana Jaguaruana 42.0 Canafistula Iracema 39.0 Sao Vicente Icó 38.0 Sao Jose Do Fama Iracema 38.0 Comunidade Grossas Pereiro 37.0 Bastioes Iracema 32.0 Ico Icó 29.0 Fortim Fortim 29.0 Aracati Aracati 25.0 Jaguaribara Jaguaribara 24.8 Pereiro Pereiro 24.2 Palhano Palhano 24.0 Peixe Russas 24.0 Itaicaba Itaiçaba 23.5 Oros Orós 22.0 Aruaru Morada Nova 22.0 Icapui Icapuí 22.0 Ac. Oros Orós 21.6 Guassussê Orós 21.0 Quixere Quixeré 20.2 Fazenda Coque Jaguaretama 19.1 Ibicuitinga Ibicuitinga 18.0 Palestina Orós 16.4 Jaguaribe Jaguaribe 16.2 Mata Fresca Aracati 11.8 Nova Floresta Jaguaribe 11.3 Icozinho Icó 11.2 Morada Nova Morada Nova 10.2 Potiretama Potiretama 10.0 Elevatorio - Cogerh Itaiçaba 9.8 Fazenda Lacraia Morada Nova 9.2 Limoeiro Do Norte Limoeiro Do Norte 8.8 Sitio Timbauba Macore Russas 8.4 Capim Grosso Russas 8.0 Lagoa Da Serra Morada Nova 6.6 Peixe Gordo Icapuí 4.6 Alto Santo Alto Santo 3.2 Tabuleiro Do Norte Tabuleiro Do Norte 3.0 Logradouro Alto Santo 0.0

TRE-CE decide que Araripe terá nova eleição para prefeito e vice


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), decidiu nesta segunda-feira (23) por unanimidade, pela realização de nova eleição para prefeito e vice-prefeito no município de Araripe, na região do Cariri. O relator do processo, juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, foi acompanhado no seu voto pelos demais juizes do Pleno.
Os diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar, eleitos em 2012, foram cassados pelo TRE por abuso de poder político, em face da contratação de servidores públicos, em caráter temporário, no período vedado por lei. A decisão foi ratificada, em decisão monocrática do ministro do TSE, João Otávio de Noronha, aos 23/02/2015, no recurso especial AIJE nº 13426.
O novo pleito deve ser realizado no dia 17 de maio de 2015. Será elaborada uma resolução que fixa a data e aprova as instruções para a realização da eleição suplementar, e outra resolução que dispõe sobre a arrecadação e aplicação de recursos e as respectivas prestações de contas na campanha eleitoral.

A cassação dos políticos resultou do provimento do recurso eleitoral em ação de investigação judicial eleitoral n.º 13426 decidido, por unanimidade, e em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, no dia 10 de junho de 2014.
FONTECEARÁ NEWS

Em reunião com os clubes, FCF define datas das semifinais do Campeonato Cearense


Após a definição dos quatro semifinalistas doCampeonato Cearense, a Federação Cearense de Futebol (FCF) realizou reunião com os clubes para definir as datas dos jogos das semifinais. Em acordo com a entidade,CearáGuarani de JuazeiroFortaleza eIcasa escolheram as datas, que foram divulgadas pelo site oficial da entidade.
Líder geral da competição, o Vovô enfrentará o Guarani de Juazeiro, quarto colocado, nos dias 4 e 18 de abril (dois sábados), às 18h15. O jogo de ida será no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, enquanto o segundo confronto será no Castelão.
Leão e Verdão, por sua vez, duelarão nos dias 5 e 19 de abril (domingos), às 16h. A ordem dos jogos será a mesma: primeiro no Romeirão, depois no Castelão. Segundo melhor do Estadual, o Tricolor terá a vantagem de decidir em casa contra a equipe do Cariri.
A FCF foi representada pelo presidente Mauro Carmélio, pelo vice Eudes Bringel e pelo secretário-geral Marcos AugustoSérgio Costa e Jocélio Leal estiveram presentes pelo Ceará, enquanto o presidente Jorge Mota, o vice Enio Ponte e o representante na FCF Demetrius Coelho representaram o Tricolor. Dos times do Cariri, Severo Filho e Luciano Basílio pelo Guarani e Luiz Torquato Filho pelo Icasa.
FONTE DN

Pesquisa aponta que 59,7% dos brasileiros são a favor do impeachment de Dilma

A 127ª Pesquisa CNT/MDA, realizada de 16 a 19 de março de 2015 e divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), revela que pelo menos 59,7% dos brasileiros são a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo a pesquisa, 66,9% não acreditam na eficácia das medidas do governo contra a crise econômica e se mostram descrentes na polítcia e nos políticos.

Entre os brasileiros ouvidos no estudo, 90,1% dos que acompanham as denúncias de corrupção na Petrobras acreditam que os nomes citados na lista enviada ao STF estão envolvidos no esquema criminoso.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões, entre os dias 16 e 19 de março de 2015!

CEARÁ NEWS



Mulher é presa ao levar sanduíche rechado com drogas para o companheiro preso

Uma mulher foi detida, na manhã desta segunda-feira (23) ao tentar levar umsanduíche recheado com drogas para  o companheiro dela que está preso em uma delegacia. O flagrante foi realizando dentro da própria unidade, no 3ºDP (Parque Araxá). Darlene Feitosa de Sousa de 22 anos foi flagrada com maconha que estava dentro do lanche que seria entregue a um dos presos.
Conforme a Polícia, a suspeita entrou na unidade com uma sacola contendo o que seria o "café da manhã" do companheiro dela que está preso por assalto.  Darlene Feitosa já tinha sido presa no ano passado por roubo e, quando menor de idade,  respondia por 2 atos infracionais por tráfico. A mulher  foi conduzida para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) onde vai responder por tráfico de drogas.  
 
Outro caso 
Em outra ação semelhante, na manhã deste domingo (22) uma mulher identificada como Valéria Pedrosa Lopes, 38, foi presa quando tentava entregar drogas a seu companheiro que está detido no 6º DP (Messejana). Conforme um dos policiais que efetuou a detenção da acusada, ela escondeu cocaína em um saco cheio de sabão em pó e entregou junto com a alimentação do detento. Quando o material passou pela revista, os policiais perceberam um pequeno embrulho contendo a droga. A mulher foi detida e encaminhada para a Decap.
fonte DN]


HOMICÍDIO EM ARACATI - CE

Estudante de fisioterapia da faculdade vale do jaguaribe em Aracati-CE, foi vítima de homicidio a Bala. .
Júlio César o nome dele....
Aguardem Detalhes.
PLANTÃO POLICIAL DO CEARÁ









Mãe é presa por obrigar a filha a manter relações sexuais com tio

mãe de uma menina de 12 anos foi presa nesta terça-feira em Sarandi (12 quilômetros de Maringá No paraná) acusada de obrigar a filha a manter relações sexuais com o tio. A mulher, de 39 anos, aliciava a criança desde os sete anos e por isso está sendo indiciada como cúmplice de estupro, atentado violento ao pudor e tortura. O homem está preso e é acusado de estuprar também suas três filhas. Segundo ele, os atos eram cometidos quando um espírito maligno o possuía.
De acordo com o responsável pela delegacia de Sarandi, José Maurício de Lima, a mãe (os nomes são omitidos para preservar a criança) mantinha um caso com o cunhado (tio da garota) e levava a menina pelo menos uma vez por semana para ser estuprada na casa dele. “Ele abusava da menina na frente da mãe. Eles chegaram a simular um casamento entre o tal espírito maligno e a criança”, conta o delegado.fonte Paraná é Noticia


Cuidar bem do povo ou dos animais?


A quadra de esporte da comunidade do Poço Redondo que foi feita na administração do ex-prefeito Raimundinho, obra essa conseguida pelo atual deputado federal Adail Carneiro uma conquista que foi entregue a comunidade para pratica de esporte e que hoje os moradores da comunidade não tem acesso, pois está murada e na parte interna totalmente danificada e, bom dizer que o atual prefeito colocou uma coberta na Quadra mais esse espaço que seria para uso da população hoje está de portão fechado no cadeado. E um detalhe: quadra esta servindo para criar animais. E acumular muita agua aumentando o risco de doenças tipo dengue.







ACIDENTE DE TRANSITO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA EM LIMOEIRO-CE

Acidente no são Raimundo,  uma mulher no carro colidiu,com um senhor que trafegava de bicicleta. 
A mesma relatou ,que ele ia atravessar, só que ele parou no meio da pista,ela tentou  desviar dele.
O sr e filho de nacelio que já jogou pelo time de futebol no sao raimundo e avô de leandro que trabalha pra coelce,
E a moça que vinha no carro e uma que é represantante da sadia e se nao tiver enganado trabalhava na loja casa dos colchões.
Relatos de internautas:
Eu conheço o senhor é conhecido como seu preto, é pai de nacelio. Rapaz eu não sei...mais quando ele foi atendido ele tava consciente. FONTE AMIGOS DE PLANTÃO


PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JGUARIBE NA ULTIMAS 24 HORAS

PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ARACATI

Neste domingo, dia 22, por volta das 23h40min, as margens do Rio Jaguaribe, foi preso Francisco José Da Silva, 25 anos, por agredir fisicamente sua companheira Maria Lucileuda Pereira Do Nascimento, 35 anos. PMs conduziram o agressor à DPC de Icapuí onde foi realizado o flagrante com base na Lei Maria da Penha.



TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ICAPUÍ

Neste domingo, dia 22, pela manhã na cadeia pública local, o detento Normânio Pinto Rodrigues, 37 anos, natural de Aracati, delatou a polícia ter sido vítima de uma tentativa de homicídio, quando outros detentos utilizando lâminas de gilete, causaram  lesões em seus antebraços. O detento ferido foi levado ao hospital, e acusou  os detentos Francisco Cassio Góis de Sousa, Thiago Nunes Faustino, Kleber do Nascimento Pereira e Antônio José Dantas, de serem os autores das lesões. O caso foi apresentado a autoridade policial, para  as medidas cabíveis



DISPARO DE ARMA DE FOGO EM RESIDÊNCIA EM TABULEIRO DO NORTE

Neste domingo, dia 22, por volta das 08h30min, compareceu a USI local, Raimundo Bezerra Lima, 57 anos, agricultor, residente no Sitio São Bento – proximidades do distrito de Olho D'água da Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte, e informou que pela madrugada, por volta de 01h30min, sua residência foi alvo de vários disparos de arma de fogo, que atingiram portas e paredes da casa.  Equipes policiais se dirigiram ao local do fato onde encontraram 07(sete) cartuchos de calibre 12 deflagrados. Ainda não se tem qualquer informação que possa levar a identificação do autor dos disparos e nem sua motivação. O caso está sendo investigado pela polícia Tabuleirense.



MOTO ROUBADA E RECUPERADA EM TABULEIRO DO NORTE

Neste domingo, dia 22, por volta das  21h, no Sitio Barrinha, zona rural, foi vítima de assalto a mão armada, Francisco José Da Silva Ribeiro, 33 anos, natural de Morada Nova/CE, residente na Vila de José Mendes em Tabuleiro do Norte/CE, quando abordado por 02(dois) indivíduos numa motocicleta Bros de características não anotadas, estando o garupeiro armado de revólver, que subtraíram sua motocicleta FAN 150CC, cor  vermelha, de placa PMF-6178. PMs saíram à procura dos suspeitos e durante o cerco policial, a moto da vítima foi recuperada abandonada às margens da passagem molhada do Sitio Limoeiro Verde, zona rural de São João do Jaguaribe/CE. A moto foi encaminhada para a USI de Tabuleiro do Norte para os procedimentos de devolução ao legítimo dono.





FONTE: 1º BPM


ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM JAGUARUANA

Neste domingo, dia 22, por volta das 23h20min, na Rua Simão de Góes, centro, Odair José Da Rocha, 41 anos, natural de Jaguaruana-CE, operador de máquinas, trafegava na motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha, placa HYI 7707, quando chocou-se contra um poste de iluminação pública. A vítima foi socorrida por populares ao hospital local, onde foi confirmado o óbito.


Criminosos invadem residência e matam jovem de 20 anos no bairro do Dió, em Jaguaruana.


No início da madrugada desta segunda-feira, dia 23, por volta das 00h50min, no bairro do Dió, foi vítima de homicídio a bala Francisco Leudo Da Silva Sousa, 20 anos, natural de Jaguaruana-CE. De acordo com informações de populares a vítima se encontrava em sua residência na companhia de familiares, quando três indivíduos chegaram em um veículo de cor preta, arrombaram a porta da residência e executaram a vitima com vários tiros de pistola calibre 380. Na ação criminosa, o Sr. Francisco José Neudo, pai da vitima, também foi atingido com um disparo no braço esquerdo e não corre risco de morte. Os criminosos fugiram logo em seguida tomando destino ignorado.FONTE  1º BPM


MOTOS APREENDIDAS NO POÇO DA PEDRA EM MORADA NOVA:


OS VEÍCULOS SE ENCONTRAVAM COM PLACAS DE OUTROS VEÍCULOS

Neste Domingo(22), por volta do meio dia após um policial de folga receber uma denuncia, o mesmo repassou para a patrulha de policiamento de serviço que de imediato foram averiguar a denuncia, e foi constatado a veracidade onde foram apreendidas duas motocicletas, uma com uma placa de um veiculo Citroen e a outra com uma placa de uma Honda broz, as duas motocicletas estão com chassi raspado e peças de vários outros veículos, segundo os proprietários esses veículos foram comprados em Jaguaribara ocasião em que o vendedor afirmou ser motos de leilão por isso as varias peças, os proprietários foram conduzidos a DPC, para os procedimentos legais e a policia investiga os vendedores para derrubar o esquema de desmanche.FONTE PLANTÃO DE POLICIA
DE MORADA NOVA



INDIVIDUO ASSALTA CELULAR E É PRESO EM POUCOS MINUTOS PELO POLICIA DE MORADA NOVA:


Após  ajuda de alguns populares policiais do Ronda do Quarteirão de Morada Nova, prende em flagrante acusado de furtos de celulares em morada nova. 

Sábado(21), por volta das 13hs em frente a Luciano Ótica em Morada Nova, 
enquanto uma moça estava falando ao celular, um individuo passou correndo tomou o celular da mão da moça e correu sentido centro de abastecimento, e no desespero o acusado invadiu uma residencia que se encontrava aberta próximo ao largo do corcovado, e seguiu sentido bairro são francisco, a policia iniciou diligencias e conseguiu em pouco tempo prender o acusado identificado como pipoca, o acusado sore forte efeito de drogas não dizia nada com clareza e ja não se encontrava mais de posse do objeto roubado, porem foi reconhecido por populares, o acusado foi conduzido a DPC para ser feito o auto de prisão em flagrante, que após passar os efeitos das drogas o acusado confessou a autoria do crime e disse haver jogado o celular em um matagal quando viu a policia, o aparelho não foi localizado:
Fonte Plantão Policial de Morada Nova.



Mulher é presa tentando entregar droga a detento


Uma mulher identificada como Valéria Pedrosa Lopes, 38, foi presa, na manhã de ontem, quando tentava entregar droga a seu companheiro, que está preso no 6ºDP (Messejana). Conforme um dos policiais que efetuou a detenção, ela escondeu cocaína em um saco cheio de sabão em pó que estava no meio da alimentação do detento.
"Durante a vistoria, a gente olha tudo o que será entregue a eles. Às vezes, as famílias levam produtos de limpeza, e ela levou esse pacote de sabão em pó em um saco. Quando nós apalpamos o conteúdo sentimos que havia um pacote menor e acabamos encontrando um pequeno embrulho com cocaína. Ela, não satisfeita em tentar entregar droga um detento, ainda deixou um bilhete dizendo que aquele era o sabão em pó que ele mais gostava", afirmou o policial, que preferiu não se identificar.
O companheiro de Valéria Lopes está preso pelo cometimento de um roubo à mão armada na Grande Messejana. O agente da Polícia Civil declarou que o infrator terá complicações judiciais por conta da iniciativa da companheira de lhe entregar cocaína.
"As famílias não pensam nisso, acham que estão fazendo um bem levando droga para alguém que está preso, mas não lembram que podem acabar como esta mulher, presa e prejudicando ainda mais a situação do detento. Além disso, estão alimentando um vício destrutivo, que é o das drogas", declarou.
A suspeita de tráfico disse em depoimento no 30ºDP (São Cristóvão), onde foi autuada, que a ideia de colocar a cocaína nos itens de alimentação teria sido de sua sogra e que aquela era a primeira vez que ingressava na delegacia com entorpecentes.
"Ela contou que a sogra garantiu que não dava problema, que podia levar que a Polícia não encontrava, escondida daquele jeito. Estavam enganadas", disse o agente. A mulher, que não tinha passagens anteriores pela Polícia, foi encaminhada à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde deverá ficar à disposição da Justiça. Ela foi autuada por auxiliar alguém ao uso indevido de droga.
FONTE DN


Flamengo triunfa sobre o Vasco.

Com gols de Alecsandro, o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, ontem, no Maracanã, e manteve o retrospecto de dez jogos sem perder para o rival em partidas oficiais. Mesmo com a vitória, o time rubro-negro seguiu na terceira posição do Campeonato Carioca. A equipe vascaína, por sua vez, saiu da liderança para o quarto lugar.
A partida teve muitos ingredientes comuns nos clássicos. Houve muita tensão e jogadas duras, que culminaram na expulsão de quatro atletas. Nome da partida, o atacante Alecsandro contou com a sorte e a chuva para abrir o placar. Nas arquibancadas, o duelo bateu o recorde de presentes no ano, com 56.020 pessoas.
Chuva e gols
O duelo começou equilibrado e tenso. Dos dois lados, sobravam chutões e faltas duras. A chuva fraca, que caia nos primeiros minutos, se tornou temporal e ditou os rumos da partida. Alecsandro aproveitou que o lançamento do goleiro vascaíno Martín Silva parou na poça para marcar o primeiro, aos 17.
Após paralisação de 50 minutos, o Vasco empatou com Gilberto, após cobrança de escanteio. Mas Alecsandro, de pênalti, deu a vitória para o Flamengo.
fone DN




TIRO DE GUERRA, FAMILIARES E AMIGOS PRESTARAM AS ULTIMAS HOMENAGENS NO SEPULTAMENTO DO JOVEM AGENOR MACEDO

O jovem atirador Agenor de Macedo Filho, o SD Agenor, para os integrantes da tropa, havia incorporado há cerca de um mês ao Tiro de Guerra 10-006 de Limoeiro do Norte, exercício de 2015, sob o comando do Sargento Sandro Nunes e faleceu na noite de sábado 21 de março, vítima de acidente de trânsito.

O velório do atirador transcorreu por todo o domingo 22, na sede da igreja Gilliad, no centro, onde a família congregava, de onde saiu o cortejo fúnebre para o cemitério de Nossa Senhora do Carmo, em Limoeiro do Norte. 


Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar do grupamento municipal fez o translado do corpo do Atirador Agenor até o campo santo  para ser sepultado. Entre os familiares, amigos do dia a dia e de corporação, o clima era de dor e de pesar, antes de dá o último adeus ao jovem atirador.



Ao término da solenidade fúnebre, ainda em clima de comoção, o Sargento Sandro Nunes, do TG - Limoeiro, ao lado do Subtenente Jorge, do Tiro de Guerra da cidade de Russas fez a entrega de uma réplica da bandeira do Brasil para o casal Francisco Agenor de Macedo e Maria Irene Soares de Lima, pai e mãe de Agenor Macedo Filho, (SD Agenor).

TVJ - Nilo Leite