-->

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Homicídio na Água Fria, em Quixeré


Jovem de 19 anos é morto a tiros no sitio Barreiras, em Quixeré.

Vitima estava em frente a casa da namorada quando foi alvejado pelos disparos. Não há ainda informações sobre suspeitos. 

Nesta sexta-feira, dia 29, por volta das 16h, no Sítio Barreira, zona rural, foi vítima de homicídio à bala, Jefferson Dafne Lima Sousa, 19 anos, natural de Russas-CE, que residia no Sítio São João de Deus, zona rural de Russas-CE, ele que foi atingido em frente a casa da namorada, com 06(seis) tiros, segundo informações da perícia, 03 deles na cabeça. O corpo foi encaminhado ao IML de Quixeramobim-CE. A namorada da vítima, disse que estava dentro de casa quando ouviu os disparos, e ao sair, somente viu “Jefferson” caído, mas não soube ou quis dar qualquer informação sobre suspeitos do crime. O caso está sendo investigado.

PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE


RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA EM RUSSAS

Nesta quinta-feira, dia 28, por volta das 08h30min, na localidade de Ilhota, zona rural, depois de denúncias de populares, foi localizada abandonada dentro de um matagal uma moto Honda CG 150 Fan de cor vermelha, de placa OSL-1297, de propriedade de Francisco Maciel De Oliveira Serafim, 28 anos, natural de Russas-CE, a qual havia sido roubada no dia 22.05.2015, na localidade de Furtuoso, zona rural de Jaguaruana. PMs conduziram a moto à DRPC de Russas para os devidos procedimentos.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM RUSSAS

Nesta quinta-feira, dia 28, por volta das 19h30min, na localidade de Melancias, zona rural, durante uma tentativa de abordagem a saturação a dois indivíduos em atitude suspeita, os mesmos ao perceberem a aproximação da polícia, fugiram em uma motocicleta não identificada, deixando no local uma sacola de cor preta, contendo uma espingarda Cal. 36mm, e quarenta e quatro cartuchos, material este que apreendido e apresentado na  DRPC local, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

RECEPTAÇÃO EM ARACATI

Nesta quinta-feira, dia 28, por volta das 11h30min, numa sucata localizada na Rua São Pedro, no bairro Várzea da Matriz, após denuncia anônima, PMs encontraram no local 20(vinte) kg de fios de cobre, que haviam sido furtados de um empreendimento hoteleiro na Praia de Canoa Quebrada, sendo preso o proprietário da sucata: Jose Garcia Fernandes, 68 anos, que foi conduzido para a USI local, para os procedimentos da Lei.

ROUBO EM RESIDÊNCIA EM TABULEIRO DO NORTE

Nesta quinta-feira, dia 28, por volta das 21h, no Sitio Coberto, zona rural, foi vítima de assalto em sua residência, Francisca Gilcivânia Freire Da Silva, 23 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, que foi abordada por 02(dois) indivíduos encapuzados, um deles portando uma arma tipo revolver, os quais roubaram uma TV de 32 polegadas, um celular e um capacete, e logo após fugiram em uma moto tomando rumo ignorado.

HOMICÍDIO À FACA EM JAGUARUANA COM PRISÃO DO SUSPEITO DO CRIME

Nesta quinta-feira, dia 28, por volta das 20h15min, na Rua Antônio Sales Façanha, bairro Alto, durante um desentendimento em meio a um jogo de cartas, Francisco Leíde Melo Batista, 19 anos, natural de Jaguaruana-CE, utilizando uma faca, desferiu um golpe no pescoço da vítima: Antônio Marcos Da Silva, 33 anos, natural de Aurora-CE, pedreiro, que ainda chegou a ser socorrido por populares ao Hospital local, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Após o crime o suspeito fugiu, e por volta das 21h30min, no Sítio Sargento, zona rural, equipes da PM conseguiram localizar e prender o autor do crime, que foi conduzido a USI local, para os procedimentos da Lei.

INCENDIOS em QUIXADÁ > Dois incêndios em apenas três horas assustam



A cidade não conta com unidade do Corpo de Bombeiros, mas sempre é necessário a população se unir com baldes para debelar incêndios, nesta tarde um registro de energia elétrica incendiou, a noite foi a vez de um beco com aproximadamente 20 residências.
Na tarde desta quinta-feira, 28, um registro de energia elétrica incendiou assustando os funcionários de uma funerária que foram avisados por moto taxis que tem um próximo ao local em que incendiou. Segundo o Gerente Regional da empresa Alberto Cavalcante, a COELCE demorou cerca de 40 minutos para atender o chamado e enquanto isso os extintores da empresa e dos vizinhos foram usados para debelar o incêndio. Conforme o Alberto os danos apenas o do registro, no interior da empresa funerária ficou apenas os funcionários que passaram por um grande susto.

Cerca de três horas após este incêndio no centro da cidade foi registrado um segundo, desta feita em um beco no bairro do Campo Velho na periferia da cidade. No conhecido Beco do Tulinho com aproximadamente 20 residências foi tomado por uma fumaça proveniente de uma dos pequenos imóveis. O Beco que serve como passagem entre as ruas Maria Benigno e Francisco Alves foi tomado por fumaça vindo de uma das residências, segundo o bombeiro voluntario, Ronaldo Gomes, morador da rua Maria Benigno que correu no memento de aflição e conseguiu debelar as chamas dos moveis que queimaram totalmente com os baldes fornecidos pela população.


Um segundo imóvel foi atingido pelas chamas, apesar de estar fechado e com resíduos sólidos, os moradores improvisaram com baldes mais uma vez auxiliando Ronaldo Silva que escalou o poste de energia e conseguiu debelar mais uma vez as chamas. A Policia Militar foi acionada e compareceu ao local acionando o Corpo de Bombeiros que fica na cidade vizinha de Quixeramobim, chegando cerca de meia hora após o incêndio ter sido dominado pelos populares com os baldes.  
fonte Sertão de Alerta

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM RUSSAS


Nesta quinta-feira, dia 28, por volta das 19h30min, na localidade de Melancias, zona rural, durante uma tentativa de abordagem a saturação a dois indivíduos em atitude suspeita, os mesmos ao perceberem a aproximação da polícia, fugiram em uma motocicleta não identificada, deixando no local uma sacola de cor preta, contendo uma espingarda Cal. 36mm, e quarenta e quatro cartuchos, material este que apreendido e apresentado na  DRPC local, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.


Governador entrega a Lei do Piso Nacional dos Professores para tramitação na AL


O Governador Camilo Santana entregou agora pouco a mensagem na Assembleia Legislativa que autoriza o reajuste de 13,01% para os professores do Estado do Ceará.