-->

sábado, 28 de setembro de 2019

Acidente de transito em Russas CE


A imagem pode conter: noite, céu, carro e atividades ao ar livreO acidente aconteceu por volta das 18; 10 min no entroncamento da CE 356 com Avenida Antonio Cordeiro, um caminhão de cor azul com placa de Mossoró que transitava pela CE 356 colidiu com a Marok de cor preta placas NNX 1801 Russas CE. O veiculo menor era guiado pelo senhor Kelson que teve ferimentos leves e foi socorridopara o hospital de Russas. A Policia Militar e o DEMUTRAN estiveram no local.


A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livreBlog; Erivando Lima


PF fez operação de busca e apreensão na casa e escritório de Janot


A Polícia Federal (PF) realizou nesta tarde uma ação de busca e apreensão na casa e no escritório do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, em Brasília. As buscas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ocorreram após Janot afirmar, em entrevista, que chegou a ir armado com um revólver ao STF com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes e depois se suicidar. O fato teria ocorrido 2017. 


Na decisão na qual determinou as buscas, Moraes também suspendeu o porte de arma de Janot, proibiu o ex-procurador de se aproximar de integrantes da Corte, de entrar nas dependências do tribunal, além da apreensão da arma citada nas entrevistas. 

Mais cedo, ao tomar conhecimento das declarações, Gilmar Mendes pediu a Moraes, que é relator de um inquérito que investiga fake news e ofensas contra a Corte, a suspensão do porte de arma de Janot e a proibição de sua entrada no STF.

O episódio é narrado por Janot no livro que lança esta semana, Nada Menos que Tudo, porém sem citar o nome de Gilmar Mendes. O ex-PGR, entretanto, resolveu agora revelar a quem se referia. O nome de Mendes foi citado em entrevista à imprensa.

“Num dos momentos de dor aguda, de ira cega, botei uma pistola carregada na cintura e por muito pouco não descarreguei na cabeça de uma autoridade de língua ferina que, em meio àquela algaravia orquestrada pelos investigados, resolvera fazer graça com minha filha”, escreve Janot no livro.

Em 2017, circulou na imprensa a informação de que a filha de Janot, Letícia Ladeira Monteiro de Barros, defendia a empreiteira OAS, envolvida na Lava Jato, em processos no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O ex-PGR atribuiu a divulgação da informação a Mendes e, por isso, cogitou matá-lo, segundo o relato.

Em nota, Mendes declarou que Rodrigo Janot é “um potencial facínora” e questionou a forma como é feita a escolha do ocupante do cargo.

Rodrigo Janot foi procurador-geral da República por dois mandatos de dois anos, de 2013 a 2017. As duas indicações foram feitas pela então presidente Dilma Rousseff, após ele ter ficado em primeiro na lista tríplice elaborada por membros do Ministério Público. Nas duas ocasiões, Janot foi sabatinado e aprovado pelo Senado.

(Agência Brasil)

VLTs colidem frontalmente, maquinistas ficam presos às ferragens e passageiros feridos

"De repente, foi todo mundo arremessado de um vagão pro outro", conta passageiro

Acidente entre VLTs deixa maquinistas presos às ferragens e passageiros feridos
Foto: Helene Santos
 
Dois Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) colidiram frontalmente no cruzamento da Avenida Aguanambi com Avenida Bartolomeu Gusmão, no bairro de Fátima, em Fortaleza, no início da tarde deste sábado (28). Os maquinistas ficaram presos às ferragens e cerca de 37 passageiros tiveram ferimentos.  

“Tava sentado perto da porta, parecia explosão, foi um choque muito forte, todo mundo foi arremessado. Eu fui arremessado e bati a orelha, tá aqui sangrando. Na hora não dava pra ver as portas, tinha muita poeira dentro e comecei a me desesperar por causa da poeira”, relata João Vitor dos Santos, 20 anos, um dos passageiros.

VLTs
Acidente entre VLTs na Aguanambi
Foto: Helene Santos

Ao sair dos vagões, as vítimas foram orientadas a correr para longe dos veículos, já que havia vazamento de combustível e, portanto, risco de incêndio, segundo o passageiro.


De acordo com a tenente-coronel Fátima, os maquinistas "estão conscientes e falando". Os bombeiros precisaram serrar as ferragens para resgatar as vítimas. Um dos maquinistas foi retirado por volta de 13h.

Jhonatan da Costa, 31, fazia o percurso sentido Papicu-Parangaba. Ele conta que, "de repente, foi todo mundo arremessado de um vagão pro outro".

"Aí dentro do vagão começou uma fumaça escura e todo mundo saiu rolando. A primeira reação foi quebrar a vidraça, a gente conseguiu abrir de um lado, só que a gente percebeu que o trem tava inclinado, então a gente correu e veio pro outro lado. Esse horário não é muito lotado, mas tinha bastante gente. A gente conseguiu içar várias pessoas na prancha”, acrescentou.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu atenderam a ocorrência. 

Os passageiros feridos foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), Frotinha de Messejana e Frotinha da Parangaba.

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) afirma que apura o caso.

Fonte; DN


Acidente com vitima fatal na CE que liga Flores a Quixeré CE

O fato aconteceu na manhã de hoje 28 por volta das 8;30 min na CE que liga BR 116 a Quixeré, o acidente aconteceu no trecho entre Flores e a cidade de Quixeré. A vitima transitava de bicicleta e quando foi atravessar a CE 458, foi colhido por um caminhão Mercedes Bens que seguia de Flores para Quixeré. A vitima foi identificada como sendo a pessoa conhecido por Estevam 52 anos aproximadamente e que tem família na comunidade de Carpina zona rural de Russas. Segundo populares o mesmo e natural de Quixadá. 

Blog; Erivando Lima

Blog; Erivando Lima

Russas CE plantão policial


RUSSAS ROUBO A PESSOA
Por volta das 18h45min, na Vila Ramalho em Russas, uma senhora de 52 anos, foi vítima de roubo praticado por dois indivíduos em uma moto Shineray, onde levaram um aparelho celular, um relógio de pulso e a quantia de R$800,00 reais em espécie. Logo após fugiram sem deixar pistas.

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 22h30min, no Bairro Bom Nome em Limoeiro do Norte, AURICÉLIO MARTINS CHAVES, 40 anos, foi preso e conduzido para DPC Regional em Russas, por haver agredido e ameaçado sua ex-companheira, onde foi autuado na Lei Maria da Penha.

Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e Baterias de Russas; 
Rua; 25 de Agosto
Fale com Ricardo Amaral

COMPARTILHEM SE JULGAREM PROCEDENTE

Visualização da imagem
CORRUPTOS, INFAMES GENOCIDAS!!!

Aqueles que tiverem um pouco de sensibilidade humanitária, e que se disponham parar e refletir sobre os males que decorrem de um ato de CORRUPÇÃO deveriam ficar cientes das consequências e do quanto essa prática criminosa é nefasta para a Sociedade e para o País! A cada centavo que desvirtuado do dinheiro PÚBLICO pagamos mais caro do que supomos. É o dinheiro que poderia ser canalizado para a Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança etc. É o dinheiro do POVO que arrecadado a duras penas, mas que ROUBADO por políticos que DESUMANOS, LADRÕES, CRIMINOSOS!!!

São milhares que padecem e/ou morrem em corredores de hospitais e postos de saúde à falta de leitos, remédios e uma melhor assistência humana à falta desses recursos que, por desvios criminosos, locupletam alguns, especialmente políticos e até autoridades judiciárias que deveriam ter o propósito exclusivo de combater a criminalidade, mas alguns se desviam e compactuam com o crime. À falta de uma rigorosa fiscalização desde Câmaras Municipais (cujo papel é fiscalizar todos os atos administrativos e, por óbvio, não aprovar contas que já consideradas desaprovadas por entidade oficiais fiscalizadoras - os Tribunais), até as Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado. Todos deveriam ter essa OBRIGAÇÃO como prioridade no exercício do seu ofício.  Calar, ser omisso é ser CONIVENTE com o crime! Todos devemos estar alertas e denunciar.

Os rigores das penas que justamente cabidas deveriam ser repensados e postos em prática como único instrumento de inibição eficaz. Chega de condescendências! As penas deveriam ser revestidas de maior rigor, o máximo possível, com o fito de inibir quando não acabar com essa prática genocida desse crime hediondo - CORRUPÇÃO!  A severidade seria: desde a perda equivalente dos bens fruto dos desvios do dinheiro público; pena de prisão perpétua e/ou, até mais adequada, PENA DE MORTE, SIM!,  para os comprovadamente corruptos! Bastam de concessões como Progressão Penal, Indultos, Prescrições de Penas e Habeas Corpus infundados e usados apenas como mecanismos protelatórios em benefício exclusivo da bandidagem e, pior, em decisões MONOCRÁTICAS (uma das tantas aberrações jurídicas já que tais decisões deveriam em colegiados e em todos os Tribunais)! O Nosso STF (Corte Maior da Justiça) decepciona a cada dos seus atos e que se revertem em benefícios dos condenados e em detrimento da Sociedade. É, hoje, a instituição mais desacreditada do País!

Ou nos unimos e reagimos ou seremos padecentes por toda nossa vida. A cada omissão nossa contribuímos para que os espertalhões atuem com mais contundência. Já dizia o consciencioso Martin Luther King: “O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS!”

 José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO