-->

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Polícia prende 81 pessoas durante operação contra o tráfico de drogas em escolas


A Operação Anjos da Lei foi desencadeada, simultaneamente, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal,

Durante a Operação Anjos da Lei, desencadeada nesta terça-feira (13) pela Polícia Civil, 81 pessoas foram presas envolvidas no crime de tráfico de drogas dentro e/ou nas proximidades de escolas públicas e privadas no Estado. Na ação a polícia aprendeu armas, munições, drogas e dinheiro.

Essa é a quarta operação de âmbito nacional realizada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp), sob coordenação do Ministério da Segurança Pública. Mais detalhes da operação serão divulgadas nesta quarta-feira (14) em coletiva na sede da Superintendência da Polícia Civil do Ceará, no Centro. 

A Operação Anjos da Lei foi realizada, simultaneamente, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com foco no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, incluindo ações de rua com apuração de denúncias e prisões em flagrante. 

Até as 17 horas (horário de Brasília), 223 pessoas foram presas por mandado, 137 presos em flagrante, 10 recapturas de foragidos da Justiça e 85 adolescentes foram apreendidos em delegacias de todos os estados e Distrito Federal. Quanto às armas, foram recolhidas 184 unidades de diversos calibre. Cerca de 26 kg de maconha, crack e cocaína foram apreendidas em todo o Brasil, além de 23 veículos, 166 celulares e uma quantia superior a R$ 95 mil. A Operação Anjos da Lei empregou 4.601 policiais civis no país. 

O nome da operação faz referência ao filme norte-americano “Anjos da Lei”, no qual dois policiais se infiltram em instituições de ensino para identificar a origem das drogas que circulam em ambiente escolar e proteger os estudantes contra as drogas. O nome também faz referência “à proteção às crianças que são anjos que merecem ser protegidos pela Lei”.
 

Red; DN

MULHER É VÍTIMA DE ASSALTO NO BAIRRO TERRENOS NOVOS!



Na tarde do último sábado,  dia 10, uma mulher foi vítima de assalto na rua Raimundo Nonato dos Santos, bairro Terrenos Novos.

Dois indivíduos armados de revólver em uma motocicleta, abordaram a vítima, anunciaram o roubo, subtraindo a bolsa com dinheiro e o celular.

Logo após a ação delituosa, os meliantes se evadiram em rumo ignorado.

Fonte: Sobral 24 horas

Vestido de agente de endemias, assaltante é recebido a tiros por dono de empresa em Caucaia


Um homem vestido de agente de endemias do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, tentou assaltar uma empresa de internet no bairro Araturi. Armado, o assaltante chegou a fazer um funcionário refém, com a ajuda de um comparsa, mas foi surpreendido pelo dono do estabelecimento, que tem porte de arma, e atirou contra os suspeitos. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) e a ação foi registrada por câmeras de segurança.

O proprietário, que não quis se identificar, mora numa residência ao lado da empresa e acompanhou a abordagem pelo sistema de monitoramento. "Eu estava me arrumando pra ir trabalhar e vi tudo. Já que meu funcionário estava refém, eu tinha que esperar. Fiquei esperando o momento certo para agir", relatou. "Eles perguntaram para o meu funcionário 'cadê o dono?,cadê o dono'", disse, revoltado.

Segundo ele, um dos suspeitos abordou um funcionário se identificando como agente de endemias - ele usava uma farda e estava com uma prancheta. Logo após, apareceu um outro homem, carregando um saco de pão e logo mostrou uma arma para a vítima.

O local costuma registrar assaltos, de acordo com o empresário. Por isso mesmo, diz ele, foram instaladas as câmeras. A insegurança na região também levou o proprietário a conseguir um porte de arma.

Troca de tiros

Após perceber um descuido dos suspeitos, o dono do local resolveu atirar em direção a eles. Houve troca de tiros. Os homens fugiram e ninguém ficou ferido. 

Nas imagens, é possível ver os homens chegando na rua. O primeiro, com a prancheta na mão e, logo depois, o segundo caminha com o saco de pão na mão. Na sequência, eles entram no estabelecimento. O assaltante vestido de agente de endemias começa a conversar com o funcionário e comparsa retira uma arma do calção e anuncia o assalto. 

Os suspeitos abordaram o funcionário da empresa na escada e o mandaram procurar o dono do local. Os homens colocaram a arma na cabeça do trabalhador e o constrangeram a chamar o proprietário.

Em outro momento, é possível ver também o funcionário se escondendo dentro do escritório da empresa. Foi quando o dono aproveitou para reagir e atirou em direção à dupla, que foge correndo.

Em nota, a prefeitura de Caucaia informou que "está investigando a origem da suposta farda usada pelo homem que se passou por um agente de endemias". Não há, de acordo coma a prefeitura, "como afirmar que se trate de um servidor municipal, de alguém usando camisa e bolsa falsificados ou de um assaltante vestindo artigos verdadeiros roubados de algum agente". A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caucaia está colaborando com a Polícia na identificação do suspeito.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) afirmou que o caso será apurado pela equipe do 23º Distrito Policial (DP).

Red; DN

Quixadá CE plantão policial 12 11 2018


QUIXERAMOBIM CE TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Dia 12/11/2018 (segunda-feira) por volta das 12 h, a patrulha Raio 01 realizavam saturação no Bairro Monteiro de Morais e ao chegar na Rua Teófilo Lessa, abordou a pessoa residente na mesma rua e bairro acima citados,  neste município. Durante a abordagem, foram encontrados com o referido indivíduo 21 (vinte e um) papelotes com cocaína e R$ 130,00 (cento e trinta reais); Também foi apreendido 01 (um) aparelho celular LG – X230; O referido indivíduo foi conduzido a DPC de Quixeramobim-CE, onde foi apresentado e entregue à Autoridade Policial de plantão da referida Delegacia, juntamente com todo material apreendido; Contra o referido indivíduo, foi lavrado o procedimento de Tráfico Ilícito de Drogas, conforme Inquérito 162 / 2018, da Delegacia Municipal de Quixeramobim.





QUIXADÁ CE HOMICÍDIO

Dia 12/11/2018, por volta das 20 h 50 min, o COPOM recebeu uma informação que na Rua Deusimar Mendes da Silva – bairro Campo Novo, houvera um homicídio. A composição do FT VTR 9093, juntamente com a VTR 909,foram o local e comprovaram a veracidade do fato. A vítima trata-se de H. F. L. No local os moradores não nos informaram como aconteceu o homicídio, que apenas ouviram os disparos. A PERÍCIA FORENSE compareceu ao local e constatou que a vítima teve uma perfuração no rosto, polegar direito e outro nas costas.



QUIXERAMOBIM CE ROUBO DE MOTOCICLETA E RECUPERAÇÃO DA MESMA

Dia 12/11/2018, por volta das 20 h 20 min, na Rua José de Queiroz Pessoa, Centro, o Sr. F. G.H teve sua motocicleta uma Honda CG 160 Fan, de cor vermelha, ano 2018, de placa PNJ 1094, roubada por um indivíduo que trajava blusa de cor amarela, a vitima foi coagida quando saia de sua residência O acusado estava portando uma arma de fogo, ele tomou rumo ao Centro desta cidade,  as composições do Raio 04 e Raio 03 composta pelos PPMM e VTR A14 foram acionadas e conseguiram localizar o veiculo no Residencial Raquel de Queiroz, porem o acusado conseguiu fugir,  a motocicleta foi conduzida a DRPC, para adoção das medidas legais. 




MORADA NOVA CE APREENSÃO DE VEÍCULO (RESTRIÇÃO ADMINISTRATIVA)

Dia 12/11/2018 (Segunda), por volta de 17 h 30 min, a equipe da VTR 9113, recebeu uma denúncia via 190 de um veículo do tipo Golf 1.6 amarelo, placa HYU-2685, Chorozinho - CE, que estava nas proximidades do POÇO DA PEDRA, no ROLDÃO, o denunciante informou que o veículo estava com indícios de clonagem. Ao fazer diligência pela localidade, a equipe encontrou o carro e realizou a abordagem e foi verificado que o mesmo possuía restrições administrativas; por este motivo foi levado a Unidade de Segurança Integrada de Morada Nova - CE e em seguida foi acionada a Autarquia Municipal de Trânsito para serem tomadas as medidas cabíveis. Os agentes juntamente ao proprietário do veículo sanaram a restrição no local e liberaram o automóvel.




MORADA NOVA CE APREENSÃO DE VEÍCULO (QUEIXA DE ROUBO)

Dia 12/11/2018 (Segunda), por volta de 18 h, a equipe da VTR 9133, recebeu uma denúncia via 190 de que havia uma motocicleta escondida na localidade de Lagoa Nova, na zona rural de Quixadá. Diante das informações, a equipe diligenciou na área, vindo a encontrar em um matagal a motocicleta HONDA CG 150 FAN, de cor preta, visivelmente adulterada, de placa POG 0486 e que ao consultar via COPOM a placa do veículo, foi encontrado um PRISMA 1.4 vermelho. Ao verificar pelo chassi da motocicleta – foi possível averiguar que se tratava de uma HONDA CG 150 FAN, de cor VERMELHA, a mesma constava também QUEIXA DE ROUBO e que sua placa original era OSN 6056, O automóvel foi removido até a DELEGACIA DE MORADA NOVA para adoção de medidas cabíveis.




MORADA NOVA CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA POR RESTRIÇÃO ADMINISTRATIVA

Dia 10/11/2018 (Sábado), por volta de 15 h, a equipe da VTR 9123, recebeu informações via 190 referente a uma motocicleta que estava realizando assaltos pela cidade. A equipe avistou um veículo com as mesmas características repassadas, na RUA DONA ZEZÉ, CENTRO, JAGUARETAMA – CE e realizaram a abordagem; o condutor, ao ser indagado pelo documento da motocicleta do tipo CG 125 TITAN vermelha, de placa HXQ 6588. O proprietário informou que não portava e que também não possuía habilitação e era menor de idade (15 anos). O mesmo informou que, apesar de o documento constar o nome do proprietário acima citado, a motocicleta pertencia ao seu irmão conhecido. Os policiais apreenderam o veículo e levaram até a DELEGACIA MUNICIPAL DE JAGUARETAMA para serem adotadas as medidas cabíveis.


ITAIABA-CE PRISÃO POR ROUBO A PESSOA


ITAIÇABA-CE PRISÃO POR ROUBO A PESSOA

Dia 12.11.2018, por volta das 08 h 30 min, compareceu no destacamento de Itaiçaba-Ce ELENILTON DE SOUSA LIMA, domiciliado na Rua Francisco Torres, Bairro São Francisco, Itaiçaba/CE), noticiando que dia 11.11.2018, por volta das 19 h 30 min fora surpreendido por um indivíduo que o constrangia pedindo  dinheiro e após informar que não tinha, o individuo pegou seu celular modelo Nokia de cor preta que estava em seu bolso e também tomou sua bicicleta tomando rugo ignorado. Diante das informações, os policiais militares, fizeram buscas na captura do suspeito e dos pertences da vítima, quando localizaram, em sua  residência, CLAYRTON SILVA DE CASTRO 20 anos, que ao ser indagado dos fatos confessou ter subtraído mediante grave ameaça a bicicleta da vítima, entretanto, negou ter subtraído o celular. Ambos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Aracati para os procedimentos cabíveis, que foi realizado um B.O em desfavor de Clayrton.

ARACATI-CE LESÃO CORPORAL À BALA


ARACATI-CE LESÃO CORPORAL À BALA

Ontem dia 12/11/2018 (segunda-feira), por volta das 19 h 30 min, após diversas ligações via 190, foi informado que houve alguns disparos na localidade Praia da Lagoa do Mato (zona rural de Aracati). De imediato a CP 1722, se deslocou até o local informado, onde ao chegarem se depararam com a pessoa de JOSÉ ANTÔNIO VALENTE DA SILVA 29 anos, residente na Rua das Flores – Bairro Córrego dos Rodrigues em Aracati/CE. A vítima encontrava-se consciente e relatou que estava sentado na frente da Associação da localidade quando um indivíduo conhecido como “Curiri” juntamente com um comparsa passou em uma moto efetuando vários disparos de arma de fogo. Mediante solicitação, compareceu ao local a Ambulância do SAMU USA-113, com o médico e enfermeira. Ao avaliarem a vítima verificou-se duas perfurações a bala, sendo uma no tórax e outra na cabeça (não perfurante). Na ocasião o médico determinou o encaminhamento da vítima inicialmente atendida no Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED) em Aracati para o IJF– em Fortaleza  para realização de uma tomografia e exames complementares. De posse dos dados pessoais da vítima foi verificado junto a polícia civil que o mesmo encontra-se com mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Icapuí/Ce, além de diversas outras passagem pela polícia, sendo assim foi necessário realizar a escolta do mesmo até o Hospital,  na VTR R-12 ficaram responsáveis por tal tarefa. Tão logo os procedimentos médicos sejam realizados e a vítima tenha alta, será encaminhando a autoridade policial para que sejam realizados os trâmites legais mediante o poder judiciário.


TABULEIRO DO NORTE-CE LESÃO CORPORAL A BALA


TABULEIRO DO NORTE-CE LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 12/11/2018 (Segunda feira), por volta das 19 h, fomos informado via telefone, por um funcionário do Hospital municipal de Tabuleiro do Norte-CE, que havia dado entrada naquela unidade hospitalar um individuo com uma lesão a bala. Ao tomar conhecimento do fato, a equipe de policiais militares da VTR 1214, se deslocaram ao hospital e identificaram a vítima. O qual trata se de Antônio Edson da Silva Luz, 19 anos, natural de Limoeiro do Norte, solteiro, residente á Rua Hercílio Pinheiro, em Tabuleiro do Norte-CE. O mesmo informou aos policiais, que estava em uma matagal na localidade de Água Suja, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, consumindo drogas,(maconha), quando ouviu um estampido de tiro e que logo saiu correndo. Porem minutos depois, percebeu haver sido baleado no antebraço direito. Sendo em seguida socorrido por populares ao hospital municipal. Após conversar com o mesmo, foi solicitado o apoio da equipe Raio, que deslocaram se ao local do ocorrido informado pela vítima. Onde passaram a realizar diligências, porém não lograram êxito na localização ou identificação de quem possa haver efetuado o disparo.