-->

sábado, 28 de julho de 2018

Fortaleza vence Juventude fora de casa e garante título simbólico do 1º turno





O  Fortaleza foi ao Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, na tarde deste sábado (28), e venceu o Juventude pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Adalberto, Éderson,  que estreou com gol e assistência, e Getterson. Após a vitória, o Leão abriu, mais uma vez, vantagem na ponta da Série B. Agora, 3 pontos distanciam o Tricolor, com 34, do segundo colocado, o CSA/AL, que tem 31. Vale ressaltar que, com o resultado, o Fortaleza não pode mais ser alcançado pelo CSA na próxima rodada. Assim, o Leão do Pici conquistou o título simbólico de campeão do primeiro turno. 

O jogo

A partida começou equilibrada, mas o Juventude saía mais para o jogo. A marcação avançada do Tricolor no início da partida foi o suficiente para dificultar os ataques da equipe mandante.  A primeira chance clara da partida veio aos 10 minutos. Denner recebeu bola enfiada na pequena área e saiu cara a cara com Boeck, que deu um tapa providencial para evitar o gol do Juventude. 

Após isso, o Fortaleza só levou perigo aos 16, quando, aproveitando falha bizonha de Tony, Marcinho cruzou para Éderson, que quase marca. Matheus fez grande defesa e, na sobra, Felipe chutou, mas sem levar perigo. 

Marcinho se destacava pela velocidade e capacidade individual no um contra um, mas as chances criadas pelo camisa 7 do Leão não resultavam em bola na rede. Aos 23, o Juventude teve sua melhor chance de marcar na primeira etapa. Pará acertou cruzamento na cabeça de Elias, que, como manda o manual, testou para o gol, mas a bola saiu raspando a trave de Marcelo Boeck.

Ederson
O marcador saiu do zero aos 28 minutos, quando Adalberto recebeu cruzamento de Éderson e cabeceou para o gol de Matheus, que nada pôde fazer. 1x0 no placar, Leão na frente.  Não demorou para o Fortaleza ampliar o marcador. Aos 37, Éderson mostrou que vivia uma estréia abençoada. Após assistência para o primeiro gol, o camisa 9 recebeu belo passe de Felipe e chutou cruzado para marcar o segundo gol do Leão na partida.

A equipe do Juventude sentiu o gol e não conseguia ser eficiente nas investidas de ataque. O Fortaleza, por sua vez, optou por segurar o resultado e as equipes foram para o intervalo com 2x0 no placar.  Na volta para o segundo tempo, o Juventude era todo pressão. Logo aos 2 minutos, Mattioni cobrou falta perigosa, mas Marcelo Boeck espalmou para escanteio. 

Aos 10, Guilherme Queiroz aproveitou saída errada de Boeck e cruzou para a área, mas ninguém de verde e branco apareceu para empurrar para o gol.  A melhor chance do Juventude, porém, apareceu aos 14. Bertotto tabelou com Leandro Lima e saiu na cara de Boeck, que fez grande defesa e salvou o Tricolor. 

Mudança no time da casa

Enquanto o Juventude era afobado nas oportunidades criadas, o Fortaleza não conseguia sair para tentar matar o jogo. Vendo isso, o treinador Julinho Camargo colocou Ricardo Jesus no jogo. Camisa 9 de ofício, o atacante deu calor na zaga do Fortaleza, mas também não teve sucesso nas finalizações. Aos 34 minutos, Nenê Bonilha deu lugar a Derley no meio tricolor. Assim, o Fortaleza voltou a ter marcação mais puxada e continha as investidas do Juventude. 

Aos 39 minutos, o goleiro Matheus saiu da área para impedir o contra-ataque tricolor e fez falta em Marcinho. Por ser o último homem, o juíz expulsou o arqueiro gaúcho. Como as três alterações do Juventude já haviam sido efetuadas, o meia Bertotto teve que ir para o gol.  Aos 42, Getterson aproveitou rebote na área após escanteio e colocou a bola para o fundo das redes, acabando com as esperanças da equipe mandante.

Com 3x0 contra e um jogador a menos, o Juventude não teve forças para tentar a reação e o placar permaneceu marcando 3x0 para o Fortaleza até o apito final. 


Red; DN

Com golaço de Leandro Carvalho, Ceará vence o Fluminense no PV



Partida também marcou a excelente estreia de Juninho Quixadá

O Ceará recebeu o Fluminense/RJ, na tarde deste sábado (28), e venceu por 1 a 0. Com gol marcado pelo reestreante Leandro Carvalho, o Vovô conquistou a segunda vitória seguida em casa, chegou aos 11 pontos e dorme fora da lanterna.

Vindo de derrota para o Internacional/RS na última partida, o Ceará precisava vencer o tricolor carioca diante do seu torcedor, que encheu o PV, para dar injeção de ânimo na continuidade da competição. Com gol marcado no fim da primeira etapa por Leandro Carvalho, o Alvinegro venceu e alegrou seu torcedor.

O jogo

O início da partida, como esperado, o Fluminense começou melhor. Logo no primeiro minuto do jogo, a equipe visitante chegou com perigo. Após falta cobrada na área, o jovem atacante Pedro pegou de primeira e mandou por cima do gol, passando muito perto. Mas os lances perigosos dos cariocas não duraram por muito tempo pois, com o ponteiro marcando 5 minutos, o estreante Leandro Carvalho matou bola no peito e mandou um balaço para fora, mas o bandeira já anulava o lance.

Três minutos depois, nova chegada do Alvinegro. Juninho Quixadá, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Vovô, passou pelo marcador, cruzou na área para Arthur, mas, antes que o artilheiro pudesse chegar na bola, a zaga carioca mandou para fora.
Juninho Quixadá
Outro estreante na partida, Junhinho Quixadá fez grande jogo, impressionando a torcida com dribles e passes. Ele deu assistência para o gol de Leandro Carvalho. Foto: Thiago Gadelha

Com pressão total do Ceará, poucas foram as chances do Fluminense. Muito bem na partida, o lateral João Lucas chutou de fora da área. A bola saiu com muito efeito e passou "tirando tinta" da trave do goleiro Júlio César, que apenas ficou olhando o lance. Os donos da casa empurravam o time das Laranjeiras para seu campo de defesa, que faziam o que podiam para afastar o perigo.

Juninho Quixadá, no auge dos 32 anos, mostrou que ainda está em completa forma. Aos 33 minutos, o camisa 21 passou por seu marcador e chutou colocado, mas a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, foi a vez dos tricolores assustarem.

O lateral Gilberto cruzou na área. Sornoza, que sofreu 3 faltas nos 4 primeiros minutos da partida, antecipou a marcação de Luiz Otávio e cabeceou com força, mas a bola apenas saiu pela linha de fundo. Poucos minutos depois, foi a fez de Pedro, artilheiro isolado do campeonato com 9 gols, assustar. Aos 38, Everson saiu esmurrando a bola e mandou para o meio da área, dando retobe ao Fluminense. O camisa 9 tentou a primeira vez e, na segunda, o zagueiro Luiz Otávio se jogou e evitou o gol dos cariocas.

Infernizando a defesa do Fluminense, Leandro Carvarlho passou por marcador, mandou de primeira e fez Júlio César fazer grande defesa. Mas, um minuto depois, ele não perdoou! O camisa 80 do Vovô recebeu passe de Juninho Quixadá, deixou Gum no chão e, na saída de Júlio César, tocou de biquinho para o fundo do gol. Ceará 1x0 Fluminense.

Red; DN

RUSSAS HOMÍCIDIO Á BALA


Ontem dia 27/07/2018 (Sexta-feira), por volta das 08 h 40 min, embaixo de uma árvore que fica na frente a uma residência, próximo ao antigo clube do Zezito, localidade de Macambira, zona rural de Russas, cerca de 05(cinco) indivíduos encapuzados de características não informadas, em um veiculo preto de dados não anotados, chegaram atirando do local e alvejaram fatalmente o cadeirante de  ANTÔNIO MARCOS DE LIMA, vulgo “Gago”  solteiro, aposentado, natural de Russas, residente próximo ao local com tiros na cabeça, estavam com a vítima estava dois amigos, ambos saíram correndo  no momento e posteriormente foram localizados e encaminhados para DRPC local como testemunhas. Os PM’s  na RP 1761, insolaram o local do crime até a chegada do Delegado Dr. Vinicius, e a aguardam a chegada do Perito e do Rabecão. O FT realizaram diligências e encaminharam as testemunhas para DRPC local. Visivelmente no local do crime encontram-se 08(oito) capsulas deflagradas de calibre 12 e 04(quatro) capsulas deflagradas de calibre .40.  

Blog;     


RUSSAS HOMÍCIDIO Á BALA


Ontem dia 27/07/2018 (Sexta-feira), por volta das 22 h, ligações davam conta que na localidade de Sítio Canto, zona rural de Russas-CE, estava acontecendo vários disparos de armas de fogo, nas proximidades da quadra da comunidade, o policiamento foi acionado para o local, onde na altura do Km 168 da BR 116, sobre a referida via se depararam com o corpo ao solo já sem vida o homem identificado como ANTÔNIO MIZAEL DA COSTA RODRIGUES 25 anos, solteiro, auxiliar de serviços gerais, natural de Russas, residente na localidade de Sitio Canto, próximo ao Sitio Bode Seco,  o qual responde por vários delitos de trânsito. Ninguém informou ou sabe informar características do(s) autor(es) do delito e que ainda foram encontradas várias capsulas deflagradas de calibre .40. Compareceram ao local, o Comandante do 1ºB P M, Delegado da Regional de Russas, Pericia e Rabecão, adotando as medidas necessárias.        

Blog;

Russas Ce - ofertas de emprego


AUXILIAR DE COZINHA
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
COZINHEIRO INDUSTRIAL
REPRESENTANTE COMERCIAL

VENDEDOR EM DOMICÍLIO
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima