-->

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Jornal da Nativa 1ª edição na Radio e Tv Web Nativa as 6 horas da manhã

 radioetvwebnativaderussas

WhatZapp; 88 9 9325 5996

                        Genilson Marques e Erivando Lima


Promotor de Justiça de BH é preso suspeito de matar a esposa

 Ele nega que tenha cometido o crime, e afirma que morte foi acidental.

Um promotor de Justiça foi preso neste domingo (4), em Belo Horizonte, Minas Gerais, suspeito de matar a esposa. André Luís Garcia de Pinho é acusado de assassinar Lorenza Maria Silva, de 41 anos, no apartamento da família, na última sexta-feira (2).

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte.

Em depoimento, Pinho disse que a esposa morreu acidentalmente após se engasgar durante a madrugada do dia 2 de abril. No entanto, o jornal O Tempo revelou que fontes da Polícia Civil informaram que foram encontrados sinais de violência no corpo da vítima. Ainda segundo Pinho, ele chamou a ambulância para socorrer a esposa, mas ela já chegou morta ao hospital.

Um laudo necroscópico emitido por um médico particular apontou que a causa da morte foi “autointoxicação”.

O promotor nega que tenha cometido qualquer crime. O advogado de Pinho, Sérgio Leonardo, disse em entrevista que a detenção é temporária. Ele também revelou que a mulher sofria de depressão e que, às vezes, Lorenza misturava remédios controlados com bebidas alcoólicas.

– Na manhã do dia 2 de abril, André acordou ouvindo barulhos ao lado da cama, parecia que (Lorenza) estava passando mal. Ele achou que era caso de pedir socorro, chamou uma ambulância do (hospital) Mater Dei, que foi lá, mas, ao que tudo indica, ela já havia falecido – disse o defensor do promotor.

O casal tinha cinco filhos, com idades entre 2 e 17 anos que estão na casa do pai de Lorenza. André Luís e a esposa já tinham registrado pelo menos 30 boletins de ocorrência denunciando ameaças e atentados. Em 2012, o carro onde estava o casal foi alvo de tiros. O irmão do promotor foi apontado como suspeito, e Lorenza tinha uma medida protetiva contra o cunhado.

As polícias Civil e Militar e o Ministério Público de Minas Gerais divulgaram uma nota conjunta afirmando que dão “seguimento às apurações relacionadas aos fatos ocorridos na sexta-feira, 2 de abril, envolvendo a morte da senhora Lorenza Maria Silva de Pinho, esposa do promotor de Justiça André Luis Garcia de Pinho”.

O Ministério Público também lamentou a morte da mulher.

(Pleno News)



Gilmar Mendes decide proibir missas e cultos em São Paulo

 Com a decisão, o ministro enviou caso para análise pelo Plenário da Suprema Corte.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou nesta segunda-feira (5) o pedido liminar para suspender o decreto do governo de São Paulo que proibiu celebrações religiosas no estado por conta do aumento dos números de casos e mortes pela Covid-19. Com a decisão ministro enviou o caso ao plenário da Corte.

A decisão é contrária ao entendimento do ministro Nunes Marques que determinou no sábado (3), em caráter liminar, que governadores e prefeitos não podiam proibir a celebração de atos religiosos desde que preservados protocolos sanitários, entre eles lotação máxima de 25 % da capacidade do local.

Como as decisões são conflitantes entre si, caberá ao plenário do Supremo dar a palavra final sobre a liberação, ou não, dos cultos e missas. Segundo a jornalista Andreia Sadi, da TV Globo, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, marcou o julgamento para esta quarta-feira (7).

O pedido de liminar foi feito pelo PSD em uma ação em que o partido questionava o decreto do governo de São Paulo, que instituiu medidas emergenciais destinadas ao enfrentamento da pandemia, entre elas a proibição de cultos, missas e outras atividades religiosas com presença de público no estado.

(Paulo Moura / Pleno News)

Ladrão atrapalhado tenta invadir casa e fica entalado na janela

 

Um homem tentou invadir uma casa abandonada, no centro de Eunápolis na Bahia, na madrugada da última terça-feira, 30/03, mas o roubo não saiu como o planejado. Ele ficou entalado na estrutura de madeira da janela e precisou gritar por ajuda. Um morador escutou os gritos e chamou a polícia.

O homem, que não teve o nome confirmado, ficou enganchado até a chegada do socorro. Os policiais não conseguiram desprendê-lo. Ele foi levado para o Hospital Regional preso à grade, com diversos cortes e já com dificuldades para respirar.

Um funcionário da unidade de saúde precisou usar uma máquina para cortar a madeira. À polícia, o homem negou que estivesse tentando roubar. Ele falou que alguém o deixou preso dentro da casa e acreditava que seria morto no dia seguinte. Disse ainda que tentou fugir pela janela e ficou entalado na grade.

Um policial informou que o homem é acostumado a arrombar residências.

Via Liberdade News



Boletim Epidemiológico de Russas CE

 


Prefeito de Chapecó mostra UTI vazia, revela resultado com tratamento precoce e faz apelo a governadores e prefeitos: “Não tenham medo, nossos casos estão quase zerados”; VEJA VÍDEO

 O prefeito de Chapecó gravou um vídeo para este domingo de Páscoa em que enaltece o tratamento precoce. O executivo da cidade catarinense mostrou uma Unidade de Terapia Intensiva e informou a redução no número de mortes por Covid-19. Além disto, fez um apelo a outros prefeitos e aos governadores para não terem medo de usar medicamentos como ivermectina, cloroquina e azitromicina.


Vacina da CORONAVAC começa hoje em Russas CE

Hoje as equipes estarão realizando as segundas doses dos idosos que tomaram a vacina Coronavac e já está com 28 dias. Só recebemos 190 doses para as primeiras doses, então esse quantitativo não chega nem a meta dos idosos de 67 anos. Então as equipes irão também durante a semana fazer uma repescagem dos idosos de  75 +, 7O-74, 69 e 68anos que ainda não tomaram a vacina, porque estavam doentes e já estão aptos a receber. Estamos na expectativa de mais doses para abranger os idosos de 67 e 66 anos


Blog; Erivando Lima;


Russas CE; plantão policial

LIMOEIRO DO NORTE

ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Por volta das 10h de sexta-feira, ocorreu um acidente trânsito na CE 377, região de Limoeiro do Norte. O acidente envolveu uma motocicleta e um caminhão, a moto estava sendo pilotada por FRANCISCO ALBERTO DE LIMA, onde veio a sofrer ferimentos graves em uma das pernas, sendo socorrido pela equipe do SAMU para o hospital de Limoeiro do Norte. O motorista do caminhão, nada sofreu.

RUSSAS

DESCUMPRIMENTO AO DECRETO ESTADUAL

Por volta das 23h de sexta-feira, na localidade de São Pedro, zona rural de Russas, estava ocorrendo uma festa dançante, ao chegar no local o policiamento constatou o fato, onde flagrou várias pessoas aglomeradas e sem o uso de máscaras. O responsável pelo evento foi identificado e conduzido à Delegacia em Russas, onde foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no Art. 268 do CPB.

JAGUARUANA

MENOR APREENDIDO COM DROGA

Por volta das 10h30min de sábado, Policiais Militares tomaram conhecimento que indivíduos suspeitos estavam homiziados na localidade de Pasta Branca, zona rural de Jaguaruana, ao chegar no local, dois indivíduos empreenderam fuga, um deles foi alcançado, sendo um menor de 16 anos, onde levou a equipe policial até a sua residência, vindo a mostrar uma quantidade de maconha e uma quantia em dinheiro. No local também foi apreendida uma Moto CG 125, 2009, vermelha. Diante dos fatos, o menor infrator foi encaminhado para Delegacia em Russas, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais.

JAGUARUANA

PRISÃO POR AMEAÇA E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 19h de sábado, no Bairro do Dió em Jaguaruana, um indivíduo foi preso por estar fazendo ameaças com uma arma de fogo a um familiar (uma irmã). A equipe policial chegou ao local, teve a permissão da vítima para adentrar na residência, quando encontrou o acusado deitado em uma rede com uma espingarda socadeira, dentro da rede, foi dado voz de prisão e as partes foram encaminhadas à Delegacia em Russas, para os devidos procedimentos legais, onde o acusado foi autuado no artigo 147 do CPB (ameaça) e no artigo 12 (posse de arma de fogo) do estatuto do desarmamento.

QUIXERÉ

HOMICÍDIO Á BALA

Por volta das 14h20min de sábado, na localidade de Boqueirão zona rural de Quixeré, foi registrado um homicídio a bala, tendo como vítima a pessoa de GEAN ALMEIDA COSTA, 19 anos. Segundo informações colhidas no local, o crime foi praticado por 02 (dois) homens em uma motocicleta, que fugiram logo em seguida.

JAGUARUANA

ROUBO DE MOTO

Por volta das 05h30min de domingo, na localidade de Barro Vermelho, zona rural de Jaguaruana, 02 (dois) indivíduos numa moto Bros vermelha, armados, roubaram uma Moto Bros 150, preta, placa NUU-6355, em seguida fugiram. A vítima estava indo para o trabalho quando foi surpreendida pelos indivíduos.

JAGUARUANA

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 10h de domingo, Policiais Militares em patrulhamento no centro da cidade de Jaguaruana, abordaram dois indivíduos onde foram flagrados com 01(um) revólver calibre 38, com 06 munições intactas e 01 (um) tablete de maconha, além de uma quantia em dinheiro. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia em Russas para os procedimentos legais.

RUSSAS

RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA

Por volta das 20h20mim de domingo, no Distrito de São João de Deus, zona rural de Russas, foi encontrada abandonada uma Moto CG 160 Start, vermelha, 2016/2017, placa PNM-6884, a mesma havia sido roubada no dia 01 de janeiro deste ano. A motocicleta foi conduzida à Delegacia em Russas para as medidas cabíveis.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE

HOMICIDIO Á BALA

Por volta das 17h de domingo, no Sítio Itapagibe, zona rural de São João do Jaguaribe, foi encontrado um corpo do sexo masculino com várias perfurações a bala, a vítima não portava nem um documento de identificação, e até o recolhimento do corpo para o IML, ninguém notificou ser conhecido daquela comunidade. As únicas informações colhidas é que a vítima tinha bastante tatuagens pelo corpo, duas delas nos braços eram nomes femininos (Maria e Letícia) e algumas com desenhos, um crucifixo na lateral do abdômen. O que poderá ajudar na identificação do mesmo.



 Fonte; PM CE


BIZARRO: Menino faz cirurgia após nascer com 3 pênis; é 1º caso da história

 

Uma criança nasceu com 3 membros sexuais masculinos (pênis) e foi necessário se fazer cirurgia para remover dois membros, um de 2 cm e outro de 1 cm. O caso aconteceu em Duhok no Iraque e, de acordo com o artigo do International Journal of Surgery Case Reports esse é primeiro caso do tipo que se tem registro na história humana.

Segundo o médico Shakir Saleem Jabali, apenas o membro que permaneceu era funcional, por isso não ocorrerão problemas com a criança, que até os dias atuais não apresenta problemas da cirurgia.

O neném tinha 3 meses quando a história foi publicada no jornal científico em 2 de outubro de 2020. De acordo com o artigo, a anomalia relacionada ao órgão afeta um em cada 5–6 milhões de nascidos vivos. Cerca de 100 casos de diphallia (nome científico) foram relatados até agora, porém, nenhum caso de Triphallia foi relatado antes. O primeireo caso foi relato em 1609 por Wecker.

Shakir e outros cientistas se mostram intrigados com as possíveis causas dos pênis supranumerários. “Até onde sabemos, este é o primeiro caso relatado com três pênis ou triphallia”, disse Shakir. “Os dois pênis supranumerários se estendiam até a região perineal e estavam presos ao pênis original, ambos tinham corpos cavernosos e esponjosos sem uretra em seu interior. Ambos os pênis supranumerários foram excisados e ambos os corpos foram suturados com um material de sutura fino de absorção lenta. O paciente recebeu alta hospitalar sem intercorrências pós-operatórias e o acompanhamento foi realizado por um ano, sem relato de eventos adversos”, explica o documento.

E a conclusão dos médicos foi seguinte: “Triphallia (três pênis) é uma condição não relatada em humanos até agora. Pacientes com pênis supranumerário têm apresentação única e nenhum caso é idêntico. A posição do pênis pode ser ectópica ou ortotópica. O tratamento é difícil porque apresenta aspectos médicos, éticos e cosméticos. Uma equipe multidisciplinar combinada é necessária para o manejo e um acompanhamento de longo prazo é necessário. A excisão ou reconstrução do pênis duplicado é necessária dependendo do desenvolvimento corporal e da anatomia da uretra”, finalizou.

Via portal Ms Notícias