-->

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

PIS/PASEP: Benefício para nascidos em agosto já está liberado

O abono salarial do calendário 2019/2020 do Programa de Integração Social (PIS ) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para os beneficiários nascidos em agosto, já está liberado desde essa quinta-feira (15).

Os trabalhadores com inscrição no PIS recebem na Caixa Econômica Federal. De acordo com o banco, o valor total disponibilizado para os nascidos em agosto é de R$ 1,4 bilhão destinado a 1,6 milhão de beneficiários. O trabalhador com inscrição no Pasep recebe o pagamento no Banco do Brasil.

O dinheiro do benefício pode ser sacado até 30 de junho de 2020 e pode ser consultado, no caso do PIS, pelo Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco (www.caixa.gov.br/PIS) ou pelo telefone 0800 726 0207.

Os titulares de conta individual na Caixa, com cadastro atualizado e movimentação na conta, recebem o crédito de forma automática.

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias, em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

É necessário ainda que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2018.
(Agência Brasil)

Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas CE 
Rua 25 de Agosto

Nelinho terá encontro com cúpula do PSDB para definir eleições e afirma: “Em Russas nosso pré-candidato é Raimundinho”


O deputado estadual Nelinho (PSDB) confirmou ter o nome cotado para o executivo de Juazeiro do Note, região do Cariri. A informação foi dada pelo próprio parlamentar, que terá encontro com o senador Tasso Jereissati na próxima quarta-feira (21) em Brasília.


O PSDB já articula uma candidatura própria para as eleições de 2020 em Juazeiro do Norte. O Deputado eleito pela sigla, Nelinho, vem realizando bom trabalho na região e se tornou um nome a ser cogitado. O Parlamentar, que até então não tem pretensões ao executivo, se mostrou tranquilo sobre a questão.

“Quando fui eleito como deputado estadual meu objetivo sempre foi concluir o mandato e ajudar ao máximo as regiões do Cariri e do Vale do Jaguaribe, onde fui muito bem votado. Na política é normal que quando se faz um bom trabalho, tenha o nome cotado para disputar outros pleitos”, explicou.

Sobre sua relação com o Vale do Jaguaribe, em especial o município de Russas, que deu ao parlamentar maioria dos votos, Nelinho afirma que não chegou a pensar em disputar o executivo municipal pelo fato de ter em seu pai, o empresário e ex-prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro, um histórico político e que o mesmo pretende disputar as eleições ano que vem.

“Raimundinho é uma liderança e um nome forte em Russas. Nosso grupo congrega váriios e vamos sim disputar a eleição no próximo ano”, destacou.

Na próxima quarta-feira (21) Nelinho estará em Brasília para reunião com o Senador Tasso Jereissati, onde será definido se Nelinho será pré-candidato, ou não, a prefeitura de Juazeiro do Norte. “Vamos ter uma reunião política com Tasso, para tratar sobre demandas que tenho dos municípios e também falar sobre essa questão. Fui chamo pelo presidente do partido no Ceará, Luiz Pontes, para falar sobre as eleições do ano que vem, mas até agora, não está nada definido”, ressaltou.

 Red; Folha Cearense

Blog; Erivando Lima


Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 16 de agosto

Revelados no Vovô, Arthur Cabral e Artur Victor são convocados para a Seleção Olímpica

Por André Almeida, 12:01 / 16 de Agosto de 2019  ATUALIZADO ÀS 12:03
O Alvinegro ainda detém percentual dos direitos econômicos dos dois atletas e poderá lucrar milhões caso eles sejam vendidos
Jogadores revelados pelo Ceará apareceram na lista de André Jardine
Foto: Reprodução/Twitter CBF

Os atacantes Arthur Cabral e Artur Victor, revelados nas categorias de base do Ceará, foram convocados para a Seleção Olímpica do Brasil, que disputará amistosos em setembro contra Colômbia e Chile. O anúncio foi feito pelo técnico André Jardine, na manhã desta sexta-feira (16), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.


Em 2018, quando marcou 24 gols, o centroavante Arthur Cabral foi um dos principais destaques do Alvinegro, sendo personagem determinante na manutenção do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde o início do ano no Palmeiras, o jovem de apenas 21 anos teve poucas oportunidades com o técnico Felipão, e nesta temporada atuou em apenas cinco partidas, com um gol marcado.

Além dele, o atacante Artur Victor, que é cearense, também foi revelado pelo Vovô e pertence ao Palmeiras, mas está emprestado ao Bahia, também está na lista.

VEJA LISTA COMPLETA
Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco).

Defensores: Emerson (Betis), Guilherme Arana (Sevilla), Guga (Atlético-MG), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Walce (São Paulo).

Meio-campistas: Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa), Jean Lucas (Lyon), Mauro Júnior (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting).

Atacantes: Antony (São Paulo), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (RB Leipzig) e Paulinho (Bayer Leverkusen).

Red; DN

Blog; Erivando Lima


Exército libera uso de armas de uso restrito para civis e veta liberação de fuzis



O Comando do Exército define quais calibres passam a ser considerados de uso permitido no Brasil, disciplinando o decreto das armas do presidente Jair Bolsonaro. A lista confirma que civis, agora, podem ter acesso a munições antes classificadas como de uso restrito (9 mm, .40 e .45), mas veta a liberação de fuzis.

Bolsonaro já havia assinado em maio um decreto que aumentava o rol de armamentos que poderiam ser comprados por cidadãos comuns. Para isso, o governo federal amplicou o limite de energia de disparo de 407 para 1.620 joules, o que permitia acesso a uma série de calibres usados apenas por forças policiais.

A regra, porém, provocou polêmica: o aumento da potência abria brecha para obter alguns tipos de fuzis. Questionado na Justiça e alvo de derrotas no Congresso, o decreto ganhou novas versões depois.

Na última edição de junho, o governo incorporou regra de que o Exército iria definir, arma a arma, qual deveria ser restrita ou permitida. Esta portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (15).
Veja mais sobre: Policia

Red; Sobral 24

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial


PEDRA BRANCA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 14/08/2019 por volta das 19h, ocorreu um atropelamento com vitima fatal na localidade de santa cruz do Banabuiú o mesmo residia na rua dos Muricies sem numero vitima fatal F. G. C., natural de pedra branca, o mesmo foi socorrido mais deu entrada no hospital já sem vida acrescento que a composição se encontrava sem viatura para atender a ocorrência e apenas hoje foi possível colher todas as informações do devido acidente 15/08/2019.


QUIXADÁ FURTO DE MOTO

Dia 15/08/2019 por volta das 11h30min, foi comunicado ao COPOM via telefone sobre o furto de uma moto, HONDA/POP 100 Placa HYX-0635 cor preta ano 2007 na rua Dr.Rui Maia, Centro, em frente ao centro de Saúde Municipal de Quixadá-Ce de propriedade de C. V. S., residente na Rua Francisco Severino Figueiredo, Carrascal 2, Quixadá-Ce.  A vítima não tem informações ou características de suspeitos do fato, nem precisa o horário do delito. As viaturas da área foram cientificadas do fato e estão em busca do veículo furtado até o momento sem êxito.

QUIXADÁ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA

Dia 15/08/2019, por volta das 16h, a equipe de policiamento FT na VTR 9381-, ao receberem informações via COPOM de que haveria um homem com mandado  de prisão em aberto, e que o mesmo se encontrava na rua Dom Lucas, Campo velho, Quixadá-Ce, os policiais deslocaram-se ao local e abordaram o Sr. A. C. R. G. natural de Quixadá-Ce, amigado, pedreiro, e foi verificado que contra o mesmo havia um mandado de prisão preventiva oriundo da 3ª Vara da Comarca de Quixadá-Ce, sendo conduzido a Delegacia Regional em Quixadá para os devidos procedimentos, ficando a disposição da Justiça.


IBARETAMA ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 15/08/2019 por volta das 19h30min, o senhor: F. C. A., natural de ibaretama, residente na fazenda lagoa da Pedra, distrito de Piranji, solicitou a presença do policiamento de Ibaretma, pois seu estabelecimento comercial (churrascaria) acabara de ser assaltado. Composição da 9341, compareceram ao local e a vitima acima relatou que 4 indivíduos em duas motos, sendo que um deles estava armado com uma arma longa aparentemente uma espigarda  calibre 12 e anuciaram o assalto. Os acusados subtraíram dois celulares de clientes que se encontravam no local e logo em seguida adentraram no mato nos fundos do estabelecimento. Segundo a vitima, os acusados usaram de bastante violência, e um deles era um alto usando camisa branca de mangas vermelhas e cabelos encaracolados o outro meio moreno.  As composições continuam diligenciando no sentido de prender os acusados.


SOLONÓPOLE HOMICIDIO A BALA

Dia 15/08/2017 por volta das 19h, o permanente do Destacamento de Solonópole, recebeu uma denúncia via telefone 190 que teria acontecido um homicídio no Distrito de Assunção/Solonópole mais precisamente na rua do Oriente centro de Assunção, onde dois indivíduos chegaram de moto de cara limpa e efetuaram aproximadamente três disparos de arma de fogo a queima  roupa no rosto da pessoa de F. S. F.64 anos analfabeto, casado, agricultor, natural de Jaguaretama-Ce, residente na Rua acima citada , Zona rural de Solonópole-Ce. De imediato foi acionada a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG)VTR 9192, Foram ao local e constataram a veracidade do acontecido que chegando  nas proximidades do local onde houve o crime quando populares informaram que havia ocorrido disparos de arma de fogo, ao chegarem ao local a vítima  estava sentada em uma cadeira na  calçada de um vizinho, que deu poucas informações, pois é bastante idoso e ficou muito nervoso. O mesmo informou que o motociclista e o garupeiro saíram em alta velocidade, não sabendo maiores detalhes como também não sobram informar as características da motocicleta, apenas que saíram em rumo ignorado. A vitima veio a óbito devido à gravidade dos ferimentos. Populares informaram para os policiais que a vitima há 40 anos havia cometido um crime de homicídio em São Pedro no município de Jaguaretama, foram verificados nas consultas Integradas antecedentes criminais da vitima nada encontrado contra o mesmo. Após realizar diversas diligencias não foram localizados os acusados do crime até o momento. Foi acionado perícia e rabecão para o local onde veio só o rabecão realizou os procedimentos cabíveis, e conduzindo o corpo para o IML de Quixeramobim para serem feitos exames precisos. Vale salientar que a Perícia não compareceu ao local. O rabecão chegou ao local do crime por volta das 23h e saindo por volta das 23hs50min. Estiveram também no local dando apoio os policiais civis da Delegacia de Solonópole Inspetor Irapuan, Inspetora Dayane e Escrivão Regis.

Blog; Erivando Lima

CRIMINOSOS INVADEM LOTÉRICA E USAM MARRETA PARA QUEBRAR CABINE DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM CAUCAIA

Durante a ação, alguns clientes foram rendidos e tiveram os pertences roubados.
A polícia está a procura de dois homens que tentaram assaltar uma casa lotérica, na tarde desta quarta-feira (14), no Bairro Tabapuá, em Caucaia. Na ação flagrada por câmeras de segurança, um dos homens chega a utilizar umamarreta para tentar quebrar o vidro da cabine.

O vídeo mostra o momento em que a dupla chega em uma motocicleta e aborda clientes na fila. Após fazer ameaças com uma arma, um dos homens furta objetos de algumas pessoas. Logo em seguida, o outro se dirige até a cabine, abre uma mochila de onde tira uma marreta e passa a bater no vidro. Sem conseguir quebrá-lo, ele desiste e deixa o local junto com o comparsa.

A Polícia Civil informou que está analisando as imagens para tentar identificar e capturas os dois assaltantes. O 18° Distrito Policial está investigando o caso.

Com informações do Diário do Nordeste

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


RUSSAS CHASSIS DE MOTO RECUPERADO

Por volta das 08h, na localidade de Poço Redondo, foi encontrado o chassis de uma Moto CG 150 Titan KS, ano 2008, cor cinza, placa NQM-5871, onde foi constatado que a mesma teria sido furtada, todo material foi conduzido a DRPC local para os procedimentos.

ARACATI ACHADO E CADÁVER (HOMICÍDIO)

Por volta das 16h30min, na localidade de Zumbi dos Palmares, zona rural de Aracati, foi encontrado enterrado nos fundos de uma residência, o corpo de MAYCON DEJAILSON DE SOUSA, 23 anos, o mesmo foi vítima de homicídio e estava desaparecido aproximadamente há 08 dias. Após informações levantadas pela polícia, 04 suspeitos foram detidos e conduzidos a DPC para os procedimentos legais.


ALTO SANTO HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 21h, no Distrito do Castanhão Novo, zona rural de Alto Santo, aconteceu um homicídio à bala, tendo como vítima, LAIRTON BANDEIRA DA SILVA, 19 anos, o mesmo estava em casa, quando chegaram 02 indivíduos numa moto preta, invadiram a residência e efetuaram vários disparos contra a vítima que teve morte imediata, após o crime os acusados fugiram. 

Blog; Erivando Lima

SOBRAL: POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA DE DEFESA DA MULHER PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO

No final da tarde de hoje, depois de um trabalho de investigação, Policiais Civis lotados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, realizaram a prisão em flagrante delito o indivíduo de nome Francisco José Ripardo Adeodato Almeida, acusado de estuprar e ameaçar de morte sua ex-companheira. Tudo começou no final da noite ontem (14), quando o acusado teria chamado sua ex-companheira para conversar. O acusado, mediante ameaça, utilizando uma tesoura, obrigou a vítima a fazer sexo com ele. Que com medo de morrer a vítima cedeu e logo que chegou em casa entrou em contato uma amiga que repassou o caso para os policiais civis, que diligenciaram com o intuito de localizar e prender o acusado. No final da tarde de hoje, os policiais receberam a notícia que Francisco José Ripardo Adeodato Almeida estaria na casa da vítima, armado de revólver, ameaçando-a. Os investigadores foram até a residência da vítima, porém o mesmo já tinha saído. Os policiais continuaram investigando, conseguindo realizar a prisão de Francisco Ripardo.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher para a realização dos procedimentos legais. Após a lavratura do flagrante, o preso foi encaminhado à cadeia pública, onde se encontra à disposição da justiça.

Red; Sobral 24 horas

Blog; Erivando Lima