-->

sábado, 23 de março de 2019

Chuva derruba muro no Jóquei Clube e provoca transtornos em outros bairros de Fortaleza

Precipitação de 74 mm, de acordo com a Funceme, acomete a cidade na manhã deste sábado (23)
A chuva que cai sobre Fortaleza na manhã deste sábado (23), iniciada desde a madrugada, repete os episódios de transtorno conferidos em outros dias de precipitação. De acordo com dados da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), a Capital registra, até o momento, 74 milímetros. A maior chuva do ano foi registrada nesta manhã na cidade de Itarema, no Litoral Oeste do Estado, com 212 mm.

Em Fortaleza, na rua Professor Edgar de Arruda, no bairro Jóquei Clube, a força da água fez um muro cair e um telefone público ser arrastado pela correnteza.

Red; DN 

Itarema registra a maior chuva do ano no Ceará com 212 milímetros


A cidade de Itarema, no Litoral Oeste do Estado, registrou a maior chuva de 2019 no Ceará, entre as 7h de sexta-feira (22) e 7h deste sábado (23).  De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi registrada precipitação de 212 milímetros no Posto Pluviômetro de Itarema. A chuva deixou ruas e avenidas alagadas em diferentes pontos do município. 

Parcialmente isolados, os moradores de alguns bairros da cidade tiveram dificuldades para sair de suas residências. Houve alagamentos nos bairros Centro, Riacho, Lagoa Seca, Gragoê, Farol do Itapajé e Corrégo Grande.


A travessia de veículos foi impossibilitada durante a enxurrada. Há também registros de alagamentos principalmente, na Zona Rural. "Muitas casas estão alagadas e muitas famílias perderam móveis e tiveram que sair de suas casas", disse um morador da cidade

Red; DN 

Quixadá CE plantão policial 9º BPM

Pedra Branca Embriaguez ao volante e desacato

Dia 22/03/2019, por volta das 17h30min, o Copom foi informado sobre um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Francisco Vieira Cavalcante, bairro Posto II, em frente ao posto de combustível BR, que André, .conduzia um veículo VW Gol Special, cor branca, ano 2001/2001, . e veio a colidir com uma árvore no local supracitado, que este indivíduo apresentava sinais de embriaguez alcoólica, de imediato a Guarda de Trânsito do Município compareceu ao local do acidente para atender à ocorrência, o condutor do veículo estava bastante exaltado, vindo a desacatar e tentar agredir fisicamente os agentes de trânsito, tendo de ser contido por populares, foi solicitado apoio da equipe da PM para conduzir o mesmo, que ao chegar ao local o condutor desacatou os policiais militares proferindo palavras de baixo calão, sendo imediatamente contido e algemado a fim de garantir a integridade física sua e dos agentes públicos, posteriormente foi conduzido ao hospital municipal para receber atendimento médico, tendo em vista que o mesmo havia se lesionado na colisão, no hospital o condutor afirmou que havia consumido cocaína e ingerido bebida alcoólica, além de ser usuário de remédio controlado, após ser medicado foi conduzido pelos agentes da Guarda de Trânsito do Município para a delegacia regional de Quixadá para os procedimentos cabíveis.



Quixeramobim-CE Prisão por descumprimento de medida protetiva

Dia 22/03/2019, por volta das 14h50min, a Polícia Militar foi informada via 190, que o indivíduo identificado pelo nome de G. A. S., , estava tentando invadir a residência da denunciante, de imediato a viatura 9331,  foi acionada e encaminhada para o local,  ao chegar, a vítima foi localizada, bem como foi constatado a veracidade da queixa, a vítima ainda informou que possuía uma medita protetiva contra o acusado,  o indivíduo já havia se evadido do local, mas após a realização de diligências, o acusado foi localizado e sua prisão efetuada. Em seguida o acusado foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim-CE, onde foi entregue a Autoridade Policial plantonista, para que os procedimentos cabíveis ao caso fossem lavrados.



MONTE CASTELO - CHORO-CE. ROUBO A COMERCIO.

Dia 22/03/2019, por volta das 19h, o  COPOM foi informado de roubo ao comercio, pela própria vítima o Sr A. M. A. residente no distrito de São Bernardo, Choro-CE, disse que estava em seu estabelecimento quando percebeu a chegada de uma moto Titan vermelha com três indivíduos encapuzados e armados com revólveres e uma espingarda calibre 12, foi abordado por dois dos indivíduos, os meliantes de imediato tomaram o celular modelo Moto G Plus da vítima e começaram a agredi-lo com coronhadas nas costas, diante das agressões a vítima também entregou a quantia de aproximadamente R$1.500,00. Foi acionado a composição da CP 9321, composta pelos PMs, que colheu mais informações com a vítima em seguida diligenciaram no intuito de localizar e prender os acusados, mas até o momento sem êxito. A vítima foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na DRPC de Quixadá.



JAGUARETAMA - CE ACIDENTE DE TRÂNSITO (DANOS MATERIAIS)

Dia 22/03/2019 (Sexta feira), por volta de 18h30min, a equipe VTR 9123, foi informada de que um veículo de MODELO: FIAT/ PALIO FIRE WAY de cor cinza de Juazeiro do Norte/CE, colidiu na traseira de um ônibus de Maracanaú/CE, que encontrava-se em pane mecânica estacionado e sem a presença do condutor, na via em aclive, sentido Morada Nova/Jaguaretama, próximo 10 km. O condutor do FIAT PALIO tentou desviar, mas sem êxito, vindo a colidir lateralmente na traseira do veículo estacionado. O condutor identificado como I.A.F. e outro passageiro (sem informações sobre o mesmo) sofreram apenas escoriações. Os policiais entraram em contato com o BPRE de Jaguaribe e relataram a ocorrência; a (BPRE) orientou o condutor do Palio a remover o veículo do local e a prestar Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima

Russas CE plantão policial 1º BPM


RUSSAS-CE DISPAROS EM RESIDENCIA

Dia 22/03/2019, (sexta-feira), por volta das 23h40min, no Ramal de Flores, próximo ao Colégio São Gerardo, zona rural de Flores, Russas-CE, DALILA NOGUEIRA DA SILVA, natural de Russas-CE, 
 informou que efetuaram vários disparos de arma de fogo em seu portão. Os PMs, atenderam a ocorrência e ao chegar ao local informado, constataram a veracidade dos fatos, e foi constatado 15 disparos por arma de fogo e informaram a proprietária a fazer um BO.



BEBERIBE-CE PRISÃO EM FLAGRANTE POR MARIA DA PENHA

Dia (22/03/2019), por volta das 07h, foi acionada a VTR RP 1812 foi acionada para atender uma ocorrência de supostas lesões recíprocas à faca envolvendo familiares em uma residência na Rua Vereador Zezim, loteamento Planalto Beberibe, Beberibe-Ce, onde todos os envolvidos eram domiciliados. A composição relatou que já era costume esse tipo de ocorrência com as mesmas pessoas envolvidas. Rapidamente chegaram ao local e, no endereço, foram avistadas várias crianças chorando e correndo em pânico, enquanto que os indivíduos da ocorrência se encontravam com sintomas de embriagues. Diante dos fatos, os policiais conduziram o filho (Jonatas), a mãe (Cristiane) e a esposa (Deyseane) para a DPC de Aracati, onde o Sr. JONATAS MIKAEL MEDINO DA SILVA, foram autuados pelo Art. 129, parágrafo 9° do código penal, cumulado com o art. 7° da lei 11.340 / 2006, lei Maria da Penha. Também foi enquadrada a Sra. DEYSEANE RODRIGUES DA SILVA, nascida em 17/11/1994, autuada pelo Art. 129, parágrafo 9° do código penal, sob fiança deliberada e a Sra. CRISTIANE CAMILO DA SILVA MESQUITA, autuada pelo Art. 129, parágrafo 9° do código penal, também, afiançável. Desta maneira, foi lavrado o Inquérito.



TABULEIRO DO NORTE-CE
LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 22/03/2019 (sexta-feira), por volta das 06h, o sr. ELANIEL DE FREITAS LIMA MAIA, solteiro, operador de máquinas, residente na rua Engracia S Maia, S/N, bairro Cooperativa natural de Tabuleiro do Norte, ligou para o 190 dando informação de que sofrera uma tentativa de homicídio a bala na localidade de Cooperativa, zona rural desta cidade, distante aproximadamente 03 km do centro, o mesmo relatou que estava chegando em sua casa trazendo um carro de mão quando um homem parou em uma moto, de capacete, próximo a ele e começou a disparar contra a sua pessoa, momento esse em que saiu correndo e entrou em um matagal, informou também que com os tiros efetuados, foi lesionado no braço esquerdo e no abdômen, ainda no matagal ligou para a polícia informando onde se encontrava, a Vtr 1214 foi ao local, juntamente com o SAMU onde socorreram a vítima ao hospital regional de Limoeiro do Norte, VTR 1214, com os PMs,foram ate o local do fato ocorrido e tomaram todas as medidas cabíveis.



LIMOEIRO DO NORTE-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Dia 21/03/2019 (quinta-feira), por volta das 20h40min a equipe RAIO 037 se depararam com uma ocorrência de acidente de trânsito e ao realizar consulta do nome do envolvido foi verificado que o mesmo possuía um mandado em aberto. A equipe RAIO 037 conduziram o senhor RAIMUNDO NONATO RIBEIRO DA SILVA, 29 anos, residente no Sitio Cabeça Preta, próximo a ponte. O individuo foi conduzido a Delegacia Regional de Russas, onde ficou detido para verificação de situação do Mandato de Prisão em aberto, sendo feito Boletim de Ocorrência.



LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO POR CRIME DE FURTO
Dia 22/03/2019 (sexta-feira) por volta das 14h50min o inspetor de polícia civil, ligou via 190 pedindo o apoio da Vtr 1214, pois tomou conhecimento de um furto em um veículo, onde o criminoso após quebrar o vidro do carro furtou um notebook e um tablete. O senhor CLEUDENIR DOS REIS DA SILVA, natural de Limoeiro do Norte e residente na Rua Pedro Pessoa, Tabuleiro do Norte, solteiro foi localizado pela VTR 1214 Composta Pelos PM’s, no momento do flagrante foi dada a voz de prisão ao conduzido pelo inspetor de polícia civil  e e os PM’s foram para o procedimento como testemunhas do fato.



LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO DE MOTOCICLETA

Dia 21/03/2019 (sexta-feira), por volta das 19h foi informado via 190 da ocorrência do roubo de uma motocicleta HONDA CG 150 TITAN com preta, placa HYH 7073 propriedade de Francisco Adriano Lopes de Lima foi roubada na localidade de Sitio Tome, sendo a Vítima que pilotava a motocicleta, no momento do ocorrido, a adolescente de 17 anos TAYANE GONÇALVES, natural de Fortaleza, estudante, residente no Sitio Tome. Fato ocorrido no Sitio Tome, Zona Rural de Limoeiro do Norte, tendo como suspeitos dois indivíduos que estariam em uma motocicleta preta, com blusas amarradas na cabeça e armados de revólver. As viaturas CP 1224 e CP 1264 compostas pelos policiais realizaram diligência no local, porém não localizaram os indivíduos.

Policiais militares fazem parto de gestante dentro de carro em Messejana

Carro em que a mulher estava foi abordado após passar em alta velocidade por uma blitz

Uma composição do Grupo Tático Rodoviário (GTR) realizou o parto de uma gestante dentro de um carro no Bairro Messejana, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (22).

De acordo com a polícia, o veículo onde a mulher estava foi abordado no Sítio São João, após passar em alta velocidade por uma blitz. Na ocasião, o homem que conduzia o carro informou aos policiais que a esposa estava grávida e ele estava a caminho do hospital.


Após a constatação do fato, os policiais do motopatrulhamento escoltaram o carro da família em direção a maternidade, para abrir caminho no trânsito. Em frente a uma praça na Messejana a mulher entrou em trabalho de parto e foi socorrida pelo sargento Filho, o cabo R. Dantas e o soldado Tales, que auxiliaram no nascimento da criança.

A recém-nascida do sexo feminino foi enrolada pelos policiais em um pano e levada, com a mãe, para o Hospital Distrital Gonzaga Mota, o Gonzaguinha da Messejana. As duas passaram por uma avaliação médica, que indicou que o estado de saúde de mãe e bebê era estável.

Red; DN 

Foragido Da Justiça De Russas É Preso Na Zona Rural De Morada Nova


Foragido da Justiça de Russas é preso na zona rural de Morada Nova

Uma ação da policia civil de Morada Nova, em um trabalho de investigação. a PC deu comprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª vara da comarca de Russas, em desfavor de Raimundo Cleison Costa de Matos, que estava escondido em uma casa no distrito de São João do Aruaru zona rural de Morada Nova.

O foragido é acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de carga e estava sendo procurado a mais de 6 meses.

Fonte; Jornal Vale em Destaque