-->

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Duplo homicidio 2 irmãs foram assassinados em Quixeré - CE

 O fato ocorreu na manhã de hoje 12 10 2022 na ladeira de Santa Terezinha em Quixeré - CE. A informação de que 2 irmãos foram assassinados a bala.  As vitimas foram identificados como sendo, Francisco Denilson de Souza e José Ediuenio de Souza ambos natural de Quixeré.


Aguardando mais informaçôes

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 

PEDRA BRANCA CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 11/10/2022, por volta das 16h, à composição de serviço Juntamente com a equipe RAIO foram informados de um mandado de prisão em desfavor de A.C.M.R. Com base nas informações as equipes se deslocaram até o endereço informado , o suspeito se encontrava em sua residência e recebeu voz de prisão . Sendo conduzido para a Delegacia Municipal de Pedra Branca para os procedimentos cabíveis .

QUIXERAMOBIM ARROMBAMENTO EM RODOVIÁRIA  

Dia 11/10/2022, por volta das 21h15min, o Destacamento recebeu uma ligação, via 190, informando que nas dependências da rodoviária do município de Quixeramobim-Ce, na sala de apoio dos vigilantes, havia acontecido um arrombamento. A viatura 9531 foi até o local, onde confirmaram a veracidade da denúncia. Segundo a vítima foi furtado do mesmo 01 (um) relógio, marca lince, cor dourada. Foi realizada diligências na área e foi localizado um indivíduo nas proximidades do ocorrido e o mesmo já responde por vários crimes de furto e arrombamento, mas após ser realizada busca pessoal no mesmo nada foi encontrado. 

QUIXERAMOBIM APREENSÃO DE VEICULO E MATERIAL DE FURTO

Dia 11/10/2022, por volta das 19h16min, o Destacamento recebeu uma ligação, via 190, informando que havia um veículo suspeito nas terras de sua propriedade, que após verificar o veículo encontrou algumas cordas e material para prender animais. A viatura 9521 foi até o local com apoio da VTRA 021 e quando se depararam com o veículo suspeito que empreendeu fuga, sendo o veículo localizado abandonado logo após no matagal. O veículo FIAT/ STRADA ADVENTURE CD dentro dele foi encontrado uma quantidade de fios produto de furtos naquela região. Foram realizadas diligências por toda área, mas até o momento os indivíduos não foram localizados.

QUIXADÁ FURTO A RESIDENCIA

Dia 11 de outubro de 2022, por volta das 08h30min, este COPOM recebeu a ligação da vitima informando que ao acordar percebeu que alguém adentrou sua residência e trancou a porta do seu quarto. A Vtr R91,  compareceu ao local e o namorado da vítima já havia chegado e aberto a porta do quarto. Foi subtraído um notebook de cor cinza, marca Lenovo. Sem característica do suspeito, a vítima foi orientada a comparecer na DRPC para registrar a ocorrência.

Fonte; PM CE



Russas - CE plantão policial 1º BPM


 JAGUARUANA - TCO POR TENTATIVA CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR 

Por volta das 10h30 do dia 11 de outubro de 2022, a composição da vtr RP 1071 composta, estava realizando patrulhamento de rotina, na rua Joao Francisco Rodrigues, bairro Tabuleiro Jaguaruana/CE, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita portando cartões de anotações de empréstimo. Em conversa com o indivíduo confirmou que realiza empréstimos a juros, inclusive no cartão de crédito. Disse que trabalhava para outra pessoa que residente em Fortaleza/CE. Com o indivíduo foram encontrados vários cartões com anotações de empréstimo, certa quantia em dinheiro e um telefone celular, os quais foram apresentados nesta Delegacia de Jaguaruana-CE. Material apreendido: 1) diverso (outros) 11 cartões de propaganda de empréstimo; 08 cartões de anotação de empréstimo. foi apreendido com o mesmo a quantia de R$ 370,00 reais, 1 celular Iphone 11 de cor escura, cupom fiscal.

TABULEIRO DO NORTE  - PRISÃO POR FURTO 

Por volta de 10h55, foi informado via COPOM de Limoeiro do Norte, que uma pessoa vitima de furto havia ligado para o tel. 190 e informado acerca do furto de sua motocicleta Honda CG 150 titan ks, ano 2008, cor vermelha, placa: HYL7929 no Distrito de Flores, Russas-Ce. O policial, que estava de serviço no videomonitoramento conseguiu verificar que a mesma havia passado em direção a cidade de Tabuleiro do Norte, e repassou a informação para as viaturas da área. Os policiais militares da patrulha do RAIO 01 que estava de serviço em Tabuleiro do Norte, de imediato se deslocaram para a entrada da cidade logrando êxito na captura do suspeito que pilotava a motocicleta nas proximidades da passagem molhada. Que diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Limoeiro do Norte para realização dos procedimentos cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE  - HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO 

Por volta das 16h, 11 de Outubro de 2022, o COPOM(C6), da cidade Tabuleiro do Norte-Ce, recebeu a informação pelo telefone 190, que na localidade denominado Cooperativa, mais exatamente na rua Isaque Bessa Conrado, próximo à capela em Tabuleiro do Norte havia acontecido vários disparos de arma de fogo. A equipe de serviço na vtr 1294, se deslocaram ao local para verificar a veracidade dos fatos. Chegando ao local foi encontrado caído ao solo o corpo de uma pessoa com várias perfurações de projéteis de arma de fogo. Os policiais militares isolaram o local e acionaram os órgãos competentes, ao que compareceram uma equipe da policia civil equipe da perícia Forense e rabecão 7065, que realizaram os procedimentos de praxe e recolheram o corpo para o IML da cidade de Russas. No local foram encontradas deflagradas capsulas de cal. 556 e 40. No corpo da vítima havia várias perfurações na cabeça, cerca de 15 perfurações, nas costas 04 perfurações, no braço esquerdo 01, torax 01 e no ombro também 01 perfuração. Ainda no local, os policias tentaram saber a autoria do crime, porém não conseguiram nenhuma informação, sabe-se apenas que foram dois indivíduos que efetuaram os disparos, informação dada através do telefone 190. Informo ainda que ao verificar o sistema de informações policiais, foi constatado que a vítima respondia a 02(dois) art. 180 do CP, receptação.

LIMOEIRO DO NORTE  - DISPARO DE ARMA DE FOGO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL 

Dia de hoje, 12/10/2022, por volta das 01h30min, recebemos via 190, uma informação repassada pela gerente do Estabelecimento Comercial que informou que estava trabalhando no interior do estabelecimento, quando ouviu um disparo de arma de fogo, que aparentemente veio do banheiro masculino. De imediato observou que uma pessoa estava saindo do banheiro logo após o disparo. Essa pessoa foi identificada. A informação foi repassada para Equipe da IRSO na VTR 1882, que de imediato se desloucou, e ao chegar no local colheu as seguintes informações, verificou uma perfuração á bala, no teto do banheiro, encontrou uma cápsula de munição deflagrada de Cal. .40, fez busca pessoa no suspeito onde não foi encontrado nenhuma arma em sua posse. Após a verificação em todo do ambiente e não sendo encontrada nenhuma arma, a gerente se comprometeu em comparecer a DPC para realizar os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Sábado jogão decisivo de futsal Tv Nativa Transmite Brejo Santo x Russas Futsal

 Sábado aparte das 20 horas.


Brejo Santo x Russas futsal 

 Sem Final do 49º intermunicipal de futsal.


Tv Nativa de Russas transmite;

Acompanhe; radio&tvnativaderussas-ce

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

EXCELENTE NOTÍCIA: IPCA cai 0,29% em setembro e Brasil registra terceira deflação mensal consecutiva

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro foi de -0,29%, terceiro mês seguido de deflação. Foi a menor variação para um mês de setembro desde o início da série histórica. No ano, o IPCA acumula alta de 4,09% e, nos últimos 12 meses, de 7,17%, abaixo dos 8,73% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em setembro de 2021, a variação havia sido de 1,16%.

Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, quatro tiveram queda em setembro. Apesar de recuar menos do que no mês anterior (-3,37%), o grupo dos Transportes (-1,98%) contribuiu novamente com o impacto negativo mais intenso sobre o IPCA do mês: -0,41 ponto percentual (p.p.). Na sequência vieram Comunicação (-2,08%) e Alimentação e bebidas (-0,51%), ambos com -0,11 p.p.

Além disso, o grupo Artigos de residência, que havia subido 0,42% em agosto, recuou 0,13% em setembro. No lado das altas, destacam-se os grupos Vestuário (1,77%), com a maior variação positiva do mês, e Despesas pessoais (0,95%), com a maior contribuição positiva (0,10 p.p.). Os demais grupos ficaram entre o 0,12% de Educação e o 0,60% de Habitação.

Os Transportes (-1,98%) registraram queda pelo terceiro mês consecutivo. Assim como nos meses anteriores, o resultado é consequência da redução no preço dos combustíveis (-8,50%). A gasolina (-8,33%) contribuiu com o impacto negativo mais intenso no índice de setembro (-0,42 p.p.). Os outros três combustíveis pesquisados também apresentaram queda: etanol (-12,43%), óleo diesel (-4,57%) e gás veicular (-0,23%). Cabe mencionar ainda o recuo nos preços das motocicletas (-0,08%), dos automóveis novos (-0,15%) e dos automóveis usados (-0,38%), que haviam subido no mês anterior. Nos transportes públicos, a variação negativa do subitem ônibus urbano (-0,34%) deve-se à redução dos preços das passagens aos domingos em Salvador (-4,29%), válida desde 11 de setembro.

Ainda em Transportes, destaca-se a alta de 8,22% nas passagens aéreas, após a queda de 12,07% em agosto. Com isso, as passagens aéreas tiveram o maior impacto individual positivo no índice de setembro (0,05 p.p.), entre os 377 subitens pesquisados. Além disso, também houve aumento do transporte por aplicativo (6,14%), que havia caído 1,06% em agosto.

O recuo do grupo Comunicação (-2,08%) foi puxado por acesso à internet (-10,55%) e por telefonia, internet e tv por assinatura (-2,70%). Juntos, os dois subitens contribuíram com -0,09 p.p. no IPCA de setembro.

O grupo Alimentação e bebidas passou de alta de 0,24% em agosto para queda de 0,51% em setembro, puxado pela alimentação no domicílio (-0,86%). Os preços do leite longa vida caíram 13,71%, contribuindo com -0,15 p.p. no resultado do mês. Apesar da queda, o produto ainda acumula alta de 36,93% nos últimos 12 meses. Destaca-se também a redução nos preços do óleo de soja (-6,27%), com impacto de -0,02 p.p. Entre as altas, a maior contribuição (0,02 p.p.) veio da cebola (11,22%), que havia subido 5,12% em agosto.

A alimentação fora do domicílio (0,47%) desacelerou ante o mês anterior (0,89%). A refeição (0,34%) e o lanche (0,74%) subiram menos que em agosto (0,84% e 0,86%, respectivamente).

A variação negativa de Artigos de residência (-0,13%) está relacionada à queda do item tv, som e informática (-1,84%), tendo em vista a redução dos preços dos televisores (-2,66%).

A maior variação positiva no índice do mês veio de Vestuário (1,77%), assim como já havia acontecido em agosto (1,69%). Todos os itens do grupo tiveram alta em setembro, com destaque para as roupas femininas (2,03%), que contribuíram com 0,03 p.p. As roupas masculinas (1,82%), infantis (1,92%) e os calçados e acessórios (1,70%) também tiveram variações superiores a 1,50%.

A alta do grupo Despesas pessoais (0,95%) foi puxada pelos serviços bancários (1,56%). Os serviços ligados ao turismo, como hospedagem (2,88%) e pacote turístico (2,30%) também subiram, acumulando em 12 meses altas de 24,07% e 19,78%, respectivamente.

O grupo Habitação acelerou na passagem de agosto (0,10%) para setembro (0,60%), especialmente por conta da energia elétrica residencial, que subiu 0,78%, após a queda de 1,27% observada no mês anterior. Em Vitória (4,95%), as tarifas por kWh foram reajustadas em 10,37%, a partir de 7 de agosto. Além disso, houve reajuste de 14,74% nas tarifas em Belém (3,54%), também em vigor desde 7 de agosto.

Ainda em Habitação, destacam-se as altas da taxa de água e esgoto (0,27%) e do gás encanado (0,11%). O primeiro reflete o reajuste médio de 13,18% nas tarifas em Vitória (13,01%). A aplicação do reajuste, prevista para 1º de agosto, foi impedida por um decreto municipal, posteriormente suspenso por uma liminar. Assim, o valor integral do reajuste foi apropriado no índice de setembro. No segundo caso, a alta de 0,11% é consequência dos reajustes de 2,26% em Curitiba (0,77%), em vigor desde 9 de agosto, e da fração residual do reajuste de 0,20% aplicado no Rio de Janeiro (0,02%), vigente desde 1º de agosto.

Regionalmente, apenas uma das 16 áreas teve variação positiva em setembro. A alta em Vitória (0,17%) foi puxada pelas variações da taxa de água e esgoto (13,01%) e da energia elétrica residencial (4,95%). O menor resultado ocorreu na região metropolitana de Fortaleza (-0,65%), principalmente por conta da queda de 11,05% nos preços da gasolina.

Para o cálculo do índice do mês, foram comparados os preços coletados de 30 de agosto a 28 de setembro de 2022 (referência) com os preços vigentes de 29 de julho a 29 de agosto de 2022 (base). O IPCA é calculado pelo IBGE desde 1980, se refere às famílias com rendimento monetário de 01 a 40 salários mínimos, qualquer que seja a fonte, e abrange dez regiões metropolitanas do país, além dos municípios de Goiânia, Campo Grande, Rio Branco, São Luís, Aracaju e de Brasília.

INPC tem queda de 0,32% em setembro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) teve queda de 0,32% em setembro, resultado próximo ao registrado em agosto (-0,31%). No ano, o INPC acumula alta de 4,32% e, nos últimos 12 meses, de 7,19%, abaixo dos 8,83% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em setembro de 2021, a taxa foi de 1,20%.

Os produtos alimentícios passaram de alta de 0,26% em agosto para queda de 0,51% em setembro. Os preços dos não alimentícios, por sua vez, continuaram caindo (-0,26%), embora o recuo tenha sido menor que o do mês anterior (-0,50%).

Nos índices regionais, duas das 16 áreas tiveram alta em setembro. A maior variação ficou com Vitória (0,21%), puxada pelas altas de 13,00% da taxa de água e esgoto e de 5,01% da energia elétrica. Já a menor variação foi observada em Porto Alegre (-0,66%) em função das quedas de 9,04% nos preços da gasolina e de 17,94% nos preços do leite longa vida.

Para o cálculo do índice do mês, foram comparados os preços coletados entre 30 de agosto a 28 de setembro de 2022 (referência) com os preços vigentes no período de 29 de julho a 29 de agosto de 2022 (base). O INPC é calculado pelo IBGE desde 1979, se refere às famílias com rendimento monetário de 01 a 05 salários mínimos, sendo o chefe assalariado, e abrange dez regiões metropolitanas do país, além dos municípios de Goiânia, Campo Grande, Rio Branco, São Luís, Aracaju e de Brasília.

(Gazeta Brasil)

PF apreende R$ 100 mil na casa de governador amigo de Lula

 

A Polícia Federal (PF) apreendeu na manhã desta terça-feira (11) R$ 100 mil na casa do governador afastado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e R$ 14 mil com ele em um hotel em São Paulo.

A operação que investiga um esquema de rachadinha e funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa de Alagoas também cumpriu mandados em parentes do governador, entre eles um cunhado com quem os agentes encontram R$ 150 mil.

A PF acredita que o esquema tenha desviado R$ 54 milhões dos cofres públicos, valores estes pagos para funcionários que supostamente trabalhariam na Casa de Leis Estadual.

Parte do valor desviado pelo esquema foi utilizado para pagar despesas pessoais, para pagar advogados, para transferências a familiares e compra de bens. As investigações são do Ministério Público Federal.

Todos os envolvidos são suspeitos de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. A apuração corre em sigilo.

(Pleno News)

PAGUE SUA CONTA BANCARIA  DE AGUA,LUZ E TELEFONE AQUI!