-->

domingo, 3 de julho de 2022

18 estados e o DF anunciam redução do ICMS sobre combustíveis

 

Até a noite deste sábado (2), 18 estados haviam anunciado a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre combustíveis, segundo levantamento feito pela CNN.

São eles: Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ainda não definiram a redução do imposto. E Amazonas, Ceará, Piauí e Tocantins não responderam sobre o tema.

A mudança segue uma definição do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

O Confaz alterou as regras de cobrança do ICMS na esteira da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, que determinou, na última semana, que as alíquotas do ICMS cobradas sobre todos os combustíveis sejam uniformes em todo o país.

(CNN)

FAB atira contra aeronave com 500 kg pasta de cocaína; suspeitos fogem

 

A FAB (Força Aérea Brasileira) disse hoje ter interceptado uma aeronave de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização. A ação ocorreu por volta do meio-dia, entre os estados de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. No avião foram encontrados 500 kg de cocaína. Ninguém foi preso.

Segundo a corporação, os agentes de defesa aérea tentaram inicialmente o contato com o piloto da aeronave, mas não obtiveram resposta. A aeronave foi então classificada como suspeita.

Na sequência, os pilotos da FAB ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório em aeródromo específico. Porém, mais uma vez o piloto do avião suspeito não obedeceu.

A partir daí, seguindo o protocolo, a defesa aérea brasileira reagiu com o chamado "tiro de aviso". Pela terceira vez, o piloto do avião não respondeu e as autoridades brasileiras passaram a considerá-lo "hostil", realizando em seguida o "tiro de detenção".

Após a execução do disparo, a aeronave —que não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira de Mato Grosso do Sul—, fez o pouso forçado entre as cidades de Jales e Pontalinda, no estado de São Paulo.

Duas pessoas fugiram antes da chegada dos policiais e na aeronave foram encontrados em torno de 500 kg de pasta base de cocaína.

(Uol)

Russas - CE nota publica


 NOTA PÚBLICA 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, torna público que foi confirmado neste sábado (02 de Julho) no município, o primeiro caso de Monkeypox (varíola dos macacos) após resultado do teste clínico realizado pelo Laboratório Central do Governo do Ceará (LACEN) ter positivado. 

O paciente do sexo masculino, de 43 anos, residente em Russas, foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar desde o dia 21/06/2022. Equipes da Saúde da Família e da Vigilância Sanitária estão monitorando o cumprimento de todos os protocolos sanitários necessários com o paciente contaminado. 

Esclarecemos que não há perigo iminente de surto da varíola dos macacos no Brasil, diferente das doenças respiratórias como Covid-19. O vírus da Monkeypox é transmitido principalmente por meio do contato físico com a pessoa contaminada, sendo orientado o uso de máscara e isolamento social durante o tratamento. A Prefeitura de Russas reafirma seu compromisso na vigilância de doenças e agravos que possam acometer a saúde individual ou coletiva de todos os russanos. 

Histórico do atendimento

O paciente deu entrada em uma de nossas Unidades Básicas de Saúde no dia 14/06/2022, com relato de febre aferida no mesmo dia, além de queixas de exantema pruriginoso há cerca de 7 dias nesta mesma data, porém sem evidências de lesões papulovesiculares. Em 21/06/2022 o paciente retornou a mesma UBS, desta vez negando outros episódios de febre, afebril no momento, entretanto, apresentando lesões papulovesiculares em face, em ambos os lados, de padrão simétrico, associada a adenopatia cervical (submandibular). O paciente informou que não tem histórico de viagem a países ou estados brasileiros endêmicos ou com casos confirmados.

Russas-CE, 03 de Julho de 2022.

Quixadá: Família pede ajuda para encontrar homem desaparecido

 

Aldeir Nascimento da Silva foi visto pela última vez na localidade de Espinheiro.

Uma família está buscando pelo paradeiro de um homem que não é visto a pelo menos 24 horas. Ele estava na residência de seu pai na localidade de Cipó dos Migueis, zona rural de Quixadá.

De acordo com informações de familiares, Aldeir Nascimento da Silva, 24 anos, foi visto pela última vez no sábado (2), a noite. A família conta que ele teve um surto e saiu de casa sem dar informações para onde iria. Desde então ele foi visto pela última vez na localidade de Espinheiro, região do distrito de Cipó dos Anjos.

Conhecido pelo apelido de “Nem”, o homem estava na zona rural há pelo menos dois dias. A família conta que ele estava morando em Quixadá devido ao trabalho. Sem notícias do paradeiro dele, familiares pedem que quem o tenha visto ou souber alguma informação sobre sua localização entre em contato pelo telefone: (88) 9 94497182, falar com Patrícia ou (88) 9 94118920, falar com Francilene.

Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera disputa ao Planalto em SP

 

Um levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas neste domingo (3) indicou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) possui uma vantagem de três pontos percentuais sobre o ex-presidente Lula (PT) na intenção de voto entre os eleitores do estado de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais.

De acordo com os números, Bolsonaro conta com 39,7% das intenções de voto, ante 36,4% de Lula. O ex-governador Ciro Gomes, do PDT, aparece na terceira colocação, com 7,7% das intenções de voto. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) fecha a lista dos quatro primeiros colocados, com 1,7%.

Nos índices de rejeição, o líder é Ciro Gomes, com 53,4%. Bolsonaro, de acordo com a pesquisa, é o segundo colocado, com 50,5% dos eleitores. Lula, com 49,2%, e Simone Tebet, com 37%, completam a lista dos presidenciáveis mais rejeitados, de acordo com o instituto.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.820 eleitores em São Paulo, entre os dias 27 e 30 de junho, em 77 municípios do estado. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-03362/2022. (Pleno News)

Tarado é preso correndo nu atrás de mulheres e crianças

 

Um homem de 46 anos foi preso na tarde de sábado (2) por ato obsceno. Ele estava nu e corria atrás de mulheres e crianças que passavam em frente a sua casa, no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).

A equipe da Polícia Militar recebeu vários chamados na tarde do sábado informando sobre a perturbação. As denuncias relatavam que o homem estava sem roupas, bebendo em sua casa. Contudo, corria atrás de mulheres e crianças que passavam pelo local.

Os agentes foram ao local por duas vezes, sendo que só na segunda conseguiram encontrar suspeito.

Quando os policiais o encontraram, ele estava pelado, deitado na varanda de sua casa e consumindo bebidas alcoólicas. A casa não tinha muros ou portão, ou seja, a nudez do suspeito era vista por qualquer um que passasse pela rua.

Ele resistiu a abordagem e foi algemado. Levado para a delegacia e o crime de ato obsceno será apurado pela Polícia Civil.

Créditos: Gazeta Digital

Dois morrem e três ficam feridos em preparativos para festa junina

 

Uma jovem de 24 anos e um adolescente, de 14, foram mortos a tiros na tarde desse sábado (3/7) enquanto auxiliavam nos preparativos de uma festa junina a ser realizada no bairro Itacolomi, em Betim, Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, outras três vítimas, de 35, 65 e 19 anos, também foram atingidas pelos disparos e precisaram de atendimento médico.

De acordo com a ocorrência, três homem chegaram em um bar próximo de onde os preparativos para o evento aconteciam, pediram cerveja e ficaram observando a movimentação. De forma repentina, eles se levantaram, caminharam na direção das vítimas e efetuaram os disparos.

A mulher de 24 anos foi atingida com sete disparos no tórax, na coluna e do lado esquerdo do rosto. A polícia encontrou quatro pinos de cocaína no sutiã dela. Já o adolescente foi atingido com dez disparos na nuca, no tórax e nas pernas.

Suspeitos estão foragidos

O marido de uma das feridas conta que os autores tentaram invadir a casa deles, efetuando vários disparos e que, um deles, atingiu a esposa na mão. Os suspeitos ainda teriam furtado o celular do homem e danificado a porta e um espelho da residência com os tiros.

Ainda segundo a testemunha, uma pessoa disparou contra os indivíduos da casa da vítima de 24 anos. Nenhum dos envolvidos foi detido. Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que vai apurar “a motivação, a autoria e as circunstâncias dos crimes”.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Assim que acionada, na noite de ontem (2/7), a Polícia Civil deslocou equipe da perícia oficial ao local dos fatos, onde foram realizados os levantamentos periciais, iniciando as investigações para apurar o duplo homicídio ocorrido em Betim. A Polícia Civil irá apurar a motivação, a autoria e as circunstâncias dos crimes e os trabalhos policiais ficarão a cargo da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios em Betim.

Créditos: BHAZ.

Advogada foi presa e algemada pela PRF, outro advogado interveio e também foi preso; VEJA VÍDEO

 

Dois advogados no exercício da profissão foram interceptados pela PRF e, de forma arbitrária, algemados e conduzidos à delegacia. Segundo a OAB Guarulhos, os policiais acusaram um dos advogados de porte de armas e drogas em seu veículo. A subseção alegou conotação arbitrária e racial na conduta dos policiais.

Estavam presentes na abordagem, inicialmente, o advogado Luiz Carlos e sua noiva Bruna, também advogada. Após condutas arbitrárias terem ocorrido, a advogada Rubia foi chamada para comparecer ao local na condição de irmã de Luiz e advogada dos abordados.

Segundo relatos de Luiz, ele teria sido acusado de não ser o dono do carro abordado, bem como de ter armas e drogas no veículo. “Apontaram que eu tinha feito uso de drogas naquele carro. Posteriormente, acusaram que o carro havia sido utilizado para usar drogas”, afirmou.

“Eu lamento muito ter passado por isso. Lamento também pela minha noiva e pela minha irmã, que juntamente comigo foi algemada. Os vídeos são claros, não havia nada que justificasse a conduta, me acusaram de vários crimes.”

O advogado ainda contou que pediu várias vezes para ser conduzido a uma delegacia ou para alguma autoridade policial, todavia, o pedido só foi atendido às 12h, três horas após a abordagem policial.

“Quando cheguei na delegacia e fui liberado tive meus direitos devolvidos, até lá eu fui ameaçado várias vezes.”

Para a advogada Rubia, o fato que gerou a condução abusiva ocorreu devido a sua insistência em não permitir que o carro ficasse no local apenas na presença dos policiais, enquanto os abordados seriam conduzidos à delegacia.

“Pela minha insistência em filmar os cães farejadores buscando algo no carro que não foi explicado, levei mais de 3 empurrões e levei solavancos”, contou a advogada.

Créditos: Migalhas.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 PALHANO LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO SEGUIDO DE ROUBO DE VEÍCULO 

DIA 02/07/2022 (SÁBADO), OCORRERA UMA FESTA JUNINA NA AV. POSSIDÔNIO BARRETO CENTRO DA CIDADE DE PALHANO, PROMOVIDA PELA PREFEITURA DAQUELA CIDADE, ONDE HAVIA UMA CONCENTRAÇÃO MUITO GRANDE DE PESSOAS, QUANDO POR VOLTAS DAS 02H20, UM INDIVÍDUO ARMADO A REVÓLVER TENTOU CONTRA A VIDA DE UM DESAFETO EFETUANDO UM DISPARO CONTRA ELE, MAS VEIO A ATINGIR, ACIDENTALMENTE, A REGIÃO DAS COSTAS DE UMA MENINA, DE 14 ANOS DE IDADE APÓS O CRIME O INDIVÍDUO FUGIU A PÉ E ROUBOU UMA MOTOCICLETA HONDA/POP DE COR VERMELHA, PLACA NÃO ANOTADA, O POLICIAMENTO DE ITAIÇABA QUE HAVIA IDO REFORÇAR O POLICIAMENTO DO CITADO EVENTO, COMPARECEU AO LOCAL E PRESTOU TODO APOIO A VÍTIMA, ENQUANTO A VIATURA DA CIDADE DE PALHANO, QUE ESTAVA EM OUTRO LOCAL DA FESTA, FOI TENTAR LOCALIZAR E PRENDER O INFRATOR EM FUGA, MAS SEM ÊXITO. A VÍTIMA FOI SOCORRIDA AO HOSPITAL DA CIDADE DE RUSSAS, ONDE FOI MEDICADA E FICOU SOB OBSERVAÇÃO MÉDICA, SEM RISCO DE MORTE.

Fonte; PM CE

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br





Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


 PEDRA BRANCA - 
MORTE POR CHOQUE ELÉTRICO

Dia 02/07/2022, por volta das 14horas, a composição de serviço, foi informada por funcionários do Hospital Municipal que havia dado entrada uma criança de 05 anos de idade vítima de um choque elétrico. A composição foi informada por parte dos pais da vítima que na residência dos mesmos a criança  tentou ligar um fio na tomada e recebeu um choque elétrico, que os referidos pais da criança socorreram a mesma para o hospital municipal porém veio a óbito. Que foi acionado rabecão para tomar as devidas providências legais. 

QUIXERAMOBIM - VITIMAS DE DISPARO DE ARMA DE FOGO TENTATIVA DE HOMICIDIO

Dia 02/07/2022, por volta das 17horas, o COPOM recebeu, via 190, ligação da Unidade de Pronto Atendimento de Quixeramobim, informando que haviam dado entrado naquela unidade hospitalar dois indivíduos com ferimentos à bala. De imediato, a composição, deslocou-se até a UPA, e, lá chegando, pôde constatar a veracidade das informações, encontrando dois indivíduos, irmãos, o primeiro identificado foi lesionado por 02 (dois) disparos de arma de fogo, sendo um no ombro e outro na cabeça de raspão, que apresentava estado clínico estável; e a segunda vítima, lesionado por 07 (sete) disparos de arma de fogo, sendo dois na cabeça, dois nas costas, um no pescoço, um no ombro e um no antebraço, que apresentava estado clínico grave. Segundo informado por familiares das vítimas, os suspeitos dos disparos seriam dois motociclistas de estatura média, de porte físico magro, que saíram de dentro do mato enquanto as vítimas trafegavam num veículo Marca Chevrolet, Modelo Saveiro, Cor Vermelha, em uma estrada carroçável. A vítima em estado grave foi transferida para o IJF, em Fortaleza. Diligências foram realizadas contudo nenhum suspeito foi localizado.

Fonte; PM CE