-->

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

São Paulo acerta com o técnico Rogério Ceni

 

Horas após anunciar a demissão do técnico argentino Hernán Crespo, o São Paulo acertou, nesta terça-feira, com Rogério Ceni até o final de dezembro de 2022. Esta é a segunda passagem do ex-goleiro pela equipe do Morumbi, a primeira foi em 2017.

“Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa”, declarou em nota o presidente do São Paulo, Julio Casares.

Após o acerto, o treinador, que conquistou a última edição do Campeonato Brasileiro no comando do Flamengo, teve o seu primeiro contato com o elenco do Tricolor. E a expectativa é que ele comande o São Paulo na partida contra o Ceará, na próxima quinta-feira (14) no Morumbi. (Agência Brasil)



Fim de relacionamento: Dilma e Ciro Gomes se ofendem na web

 

Nesta quarta-feira (13), a ex-presidente Dilma Rousseff reagiu às acusações do pedetista Ciro Gomes contra Lula envolvendo o impeachment dela. A fala culminou em uma briga virtual entre os esquerdistas no Twitter.

Referindo-se à fala de Ciro, acusando Lula de ter conspirado pelo impeachment de Dilma, a petista afirmou que “Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez, mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço”.

O tuíte único de Dilma sobre o caso termina com uma provocação: “O problema, para ele [Ciro], é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”.

Ciro repercutiu a mensagem de Dilma e declarou: “Na vida, nunca menti, mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma”.

O pré-candidato à Presidência também disse: “Para alívio de consciência, na época do impeachment eu não estava defendendo seu mandato em si mesmo, mas a integridade do cargo que você toscamente ocupava”. Ciro ainda devolveu a provocação: “Se hoje você prefere estar ao lado dos que a traíram, obrigado por me poupar da sua incômoda companhia”.

O pedetista reforçou sua opinião de que “Lula não foi apenas um dos maiores responsáveis por sua desestabilização, pois passou anos falando mal de você durante seus governos, como também fez movimentos erráticos que resultaram em sua queda”.

Em uma referência à reeleição da petista, Ciro cogitou se Lula “estava retribuindo seu gesto de não aceitá-lo candidato (ingratidão? Chantagem?). No fundo, vocês dois se merecem. Mas o Brasil merece pessoas melhores que vocês. Guarde suas ofensas e diatribes para quem possa ter medo de você”.

Cerca de duas horas depois, Dilma voltou a rebater as falas de Ciro, dizendo: “Só Ciro Gomes é competente […], esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina”.

Para ela, o “mais triste” é o antigo aliado se dizer “arrependido de ter defendido a democracia”. Segundo ela, “e ainda usa os mesmos argumentos dos golpistas que diz ter combatido”.

Dilma acusou Ciro de distorcer os fatos “sistematicamente” e disse que “nisso, não se difere em nada de Bolsonaro. Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam”.

A petista encerrou afirmando: “Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade”.

Diversos internautas reagiram à briga dos políticos, que gerou duras críticas direcionadas tanto a Dilma quanto a Ciro. (Pleno News)

Russas sediará nos dias 16 e 17 de outubro o CAMP Basquete Cearense com atividades e capacitações em Basquetebol

 

A Associação de Basquete Cearense – ABC, em parceria com a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), e apoio da equipe Russas Basquete Clube – RBC, estará trazendo a Russas o evento “CAMP Basquete Cearense”, que disponibilizará um final de semana repleto de atividades e capacitações em basquetebol.

O evento acontecerá nos dias 16 e 17, sábado e domingo, das 08h às 18h, na Escola Municipal Manuelito Maia Meireles, localizada na Avenida Joaquim de Sousa Barreto, bairro Tabuleiro do Catavento.

O CAMP Basquete Cearense contará com palestras e capacitações, que serão ministradas polos profissionais da ABC; Alberto Bial e Espiga, que são duas personalidades renomadas do mundo do basquete.

Podem participar profissionais e estudantes de Educação Física, atletas, simpatizantes da modalidade e técnicos de Basquete.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para se inscrever acesse o link: https://forms.gle/SMD6KxWnN32ZBpxP9 e preencha o formulário.

Russas realiza “Dia D” da campanha de multivacinação de crianças e adolescentes.

 

No próximo sábado, dia 16 de outubro, Russas realiza do “Dia D” da campanha de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). Todos os postos de vacinação estarão abertos, no horário de 07h às 13h, para disponibilizar as doses dos 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

Pais e responsáveis, precisar apresentar a caderneta de vacinação da criança ou do adolescente, para atualização. A campanha foi lança pelo Ministério da Saúde (MS) dia 30 de setembro e será realizada de 1º a 29 de outubro de 2021.

Imunizantes 

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba, DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

A vacinação é uma responsabilidade de todos! Faça a sua parte!

Comunicado;

 


Russas sedeará nos dias 16 e 17 de outubro o CAMP Basquete Cearense com atividades e capacitações em Basquetebol  

A Associação de Basquete Cearense – ABC, em parceria com a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), e apoio da equipe Russas Basquete Clube – RBC, estará trazendo a Russas o evento “CAMP Basquete Cearense”, que disponibilizará um final de semana repleto de atividades e capacitações em basquetebol.

O evento acontecerá nos dias 16 e 17, sábado e domingo, das 08h às 18h, na Escola Municipal Manuelito Maia Meireles, localizada Av. Joaquim de Sousa Barreto - Tabuleiro do Catavento.

O CAMP Basquete Cearense contará com palestras e capacitações, que serão ministradas polos profissionais da ABC; Alberto Bial e Espiga, que são duas personalidades renomadas do mundo do basquete.

Podem participar profissionais e estudantes de Educação Física, atletas, simpatizantes da modalidade e técnicos de Basquete. 

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para se inscrever acesse o link: https://forms.gle/SMD6KxWnN32ZBpxP9 e preencha o formulário.

Programa CNH Popular será lançado nesta quarta-feira (13) com 25 mil vagas para categoria A e B, no Ceará

 

Nesta quarta-feira (13), a nova etapa do programa CNH Popular, que fornece habilitações gratuitas nas categorias A e B, será lançada pelo governador do Ceará, Camilo Santana.

O chefe do Executivo estadual fará o anúncio oficial a partir das 12h por meio de live nas redes sociais, onde divulgará detalhes do projeto como quem poderá participar e o prazo de inscrição.

Ao todo, segundo estimativa estadual, serão 25 mil cearenses de baixa renda beneficiados com a habilitação gratuita, nas categorias A (motocicletas) ou B (carros). Quem escolher pela habilitação A ainda irá receber um capacete, em conformidade com as exigências da lei Nº 15.931/2015.


Criado em 2009, o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quase 140 mil pessoas já foram atendidas pela iniciativa.

Jaguaruana: MP e Polícia realizam operação contra fraude em licitação na gestão de prefeito Elias do Sargento

 


Na manhã desta quarta-feira (13), o Ministério Público, com apoio dos policiais da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), deflagrou operação contra a Prefeitura Municipal de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, que tem no comando o prefeito Elias do Sargento (PCdoB), e contra uma empresa de nome Cauipe Construções.

Segundo o promotor de Justiça, Edilson Izaias de Jesus Junior, informou ao Jornal do Ceará, documentos foram apreendidos na sede da prefeitura. Residência de servidores, de acordo com apurado, foi alvo dos agentes.

Ainda conforme o promotor, a operação tem o objetivo de investigar licitações envolvendo a reforma da escola Edith Moreira Barreto, a qual obra, orçada em R$ 1.215.553,96 (um milhão e duzentos e quinze mil e quinhentos e cinquenta e três reais e noventa e seis centavos), é de responsabilidade da Cauipe Construções.

Joeferson Moreira da Silva, que é Presidente da Comissão de Licitações, conforme o Jornal do Ceará apurou, foi conduzido até a Comarca de Jaguaruana para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso.

Nos últimos 20 dias, a administração de Jaguaruana já foi alvo da Polícia Civil por conta da perda de 3.391 doses de vacinas contra a Covid-19, além de o Ministério Público ter denunciado e recomendado que Prefeitura Municipal fizesse a exoneração de contratados em situação de nepotismo.

Matéria em atualização*


Russas - Ce; Plantão Policial


RUSSAS MORTE POR ARMA DE FOGO

Dia 12/10/2021 (terça-feira), por volta das 18h45, populares informaram via 190  que na comunidade do Sítio Pau Branco, próximo a Cerâmica 2 Irmãos, no beco que dá acesso ao Sítio Poço Verde, um indivíduo estaria efetuando disparos com arma de fogo, policiamento seguiu ao local e ao chegar no referido endereço encontraram o indivíduo ao solo, com uma perfuração feita por projetil de arma de fogo no lado direito da cabeça, ao lado do corpo foi encontrado a arma de fogo, o mesmo ainda respirava com dificuldades sendo solicitado apoio do SAMU contudo, o mesmo não resistiu e entrou em óbito no local.

RUSSAS; ROUBO A PESSOAS SEGUIDA DE PRISÃO EM FLAGRANTE

Dia 12/10/2021 (terça-feira), por volta das 22h10min, o policiamento foi informado via 190, que 01 indivíduo em uma Shineray modelo Biz, cor cinza, estatura mediana, chegou na Tv. Sebastião Santiago de Lima, próximo a Escola Murilo Serpa, e após pedir água para beber, tomou os celulares das vítimas que estavam na calçada, as equipes policiais, foram acionadas e deram início a busca do acusado, que logo em seguida às 22h40min, a policia foi informada via 190 que 02 indivíduos sendo 01 deles com as mesmas características do assaltante dos celulares e um outro indivíduo, ambos de blusa cor branca, trafegando na Shineray cor cinza, assaltaram e levaram a bolsa com pertences pessoais de outra vítima, que a mesma informou ao policiamento que estava chegando em sua residência e enquanto aguardava o portão abrir para guardar o carro na garagem os 02 indivíduos se aproximaram e anunciaram o assalto pedindo o celular, que a mesma informou não possuir, e os mesmo abriram a porta do carro e pegaram sua bolsa, fugindo em seguida, que os 02 indivíduos com as mesmas características foram vistos trafegando nas proximidades da Vila Gonçalves, sendo solicitado apoio das viaturas que estavam em diligências. os mesmos foram abordados reconhecidos pelas vítimas e conduzidos a DRPC de Russas, que na delegacia os acusados confessaram a autoria dos crimes e informaram onde haviam escondido os objetos de roubo, ambos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.

TABULEIRO DO NORTE FURTO DE MOTOCICLETA

Dia 12/10/2021 (Terça-feira), por volta das 17h30min, a PM foi informada via 190 de que havia ocorrido um furto de uma motocicleta na passagem molhada do Rio Jaguaribe. diante da informação ao chegar ao local, foi informado pelo vítima que a moto estava estacionada e quando o mesmo procurou no local que havia deixado não mais encontrou, era uma HONDA CG 125/KS, PLACA OIP-5468, ROXA.

TABULEIRO DO NORTE APRENSÃO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA)

Dia 13/10/202 por volta das 02h30min, a PM foi informada via 190 de que havia um paredão de som na Praça de eventos, e que um solicitante residente nas imediações da citada Praça, moradores solicitaram a polícia comparecesse que estava a perturbar o sossego dos moradores. a VTR  foi ao local onde identificou que de fato havia uma moto que rebocava um paredão, o proprietário se apresentou como sendo o dono do som, bem como do veículo uma HONDA CG 150 TITAN KS, ANO 2004, PLACA HNQ 4757, estando também com a descarga adulterada. Diante da situação apresentada foram recolhidos para a Unidade de Segurança Integrada, para as devidas providências cabíveis.

Fonte; PM - CE

Agro cearense adquire super trator para cotonicultura na Chapada do Apodi

 

Chegou à Chapada do Apodi, em Limoeiro do Norte, o trator mais moderno e mais inteligente já adquirido por uma empresa cearense. A máquina irá acelerar o projeto de retomada a cotonicultura estadual, cuja segunda safra, plantada em 2.500 hectares, está sendo mecanicamente colhida.

O trator é o New Holland T9.565 PLM Intelligence, capaz de se autocalibrar em milímetros para maior eficiência no plantio e na preparação de grandes áreas agrícolas. Ele tem 600 CV de força e precisão.

A aquisição foi feita pela Nova Agro, empresa liderada por um industrial têxtil cearense, que pretende transformar o Apodi num polo algodoeiro moderno. O objetivo da empresa é produzir algodão na metade do ano e outras culturas na segunda metade.

Conforme Daniel Olinda, executivo da Nova Agro, o trator puxará uma plantadeira que planta 6 hectares por dia. “No preparo de solo, puxará uma grade aradora tatu de 37 discos de 36 polegadas, com produção estimada de 9,5 hectares por hora”, disse.

Com informações de Egídio Serpa*

Prefeitura de Morada Nova-CE anuncia concurso público com 150 vagas de até R$ 3.700.

 Prefeitura de Morada Nova-CE anuncia concurso público com 150 vagas de até R$ 3.700.

 



São 150 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior na Prefeitura de Morada Nova-CE. Salários chegam a R$ 3,7 mil. Veja como se inscrever.

O município de Morada Nova, cidade com 61.590 habitantes do estado do Ceará, abriu as inscrições no dia 07 de outubro para quem deseja participar do novo concurso público que vai admitir novos servidores em várias áreas da administração.

São 150 vagas abertas imediatas e ainda um cadastro de reserva para ingresso em cargos de níveis médio, técnico e superior.

Segundo o edital divulgado pela Prefeitura, os salários variam entre R$ 1.100,00 e R$ 3.700,67. Veja o edital completo do concurso aqui no site no fim da notícia.

Vagas abertas

  • Advogado
  • Assistente Social
  • Agente Administrativo
  • Atendente de Consultório Dentário
  • Auxiliar de Serviços Gerais
  • Cozinheiro Hospitalar
  • Cirurgião Dentista
  • Fisioterapeuta
  • Motorista
  • Nutricionista
  • Psicólogo
  • Técnico de Enfermagem
  • Veterinário
  • Auxiliar de Educados/Cuidador
  • Orientador Social
  • Cuidador
  • Operador de Computador
  • Professor de Educação Infantil
  • Professor de História
  • Professor de Inglês
  • Professor de Libras
  • Professor de Matemática
  • Professor de Português
  • Psicopedagogo
  • Secretário Escolar
  • Veterinário

Inscrições já estão abertas

As inscrições devem ser realizadas até o dia 01 de novembro de 2021 pela internet, por meio do endereço eletrônico da organizadora do certame, a Consulpam.

A taxa de inscrição custa R$ 80,00 para cargos de nível médio e técnico e R$ 140,00 para superior.

Provas em dezembro

O concurso será composto de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos; além de prova de títulos para os cargos de nível superior.

A prova objetiva será realizada na cidade de Morada Nova no dia 12 de dezembro, em locais e horários ainda a serem divulgados. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 13 de dezembro por meio do endereço eletrônico acima referido.

O prazo de validade do concurso será de dois anos após sua homologação, podendo, por ato expresso do Chefe do Poder Executivo, ser prorrogado uma única vez por igual período.

Anexos

Edital Concurso Prefeitura de Morada Nova-CE 2021

(Ache Concursos)

(Foto: Reprodução)