-->

terça-feira, 16 de maio de 2017

O vereador Jr; Martins do P R B  cobrou da atual adi ministração do município , na sessão ordinária desta terça-feira(16) da câmara municipal de Russas,  o vereador lamentou a atual situação na área da saúde municipal, o mesmo se refere os transportes que levam pacientes que fazem tratamento em Fortaleza,  com dias limitados, vem fazendo muitos pessoas perderem consultas, exames ou outras atenções necessárias.
A situação vem gerando vários  problema para os parlamentares que acabam se responsabilizando por esse deslocamento, fazendo o que seria papel da prefeitura, Junior Martins disse que a continuar assim terá que ser criada uma linha direta da câmara municipal-Fortaleza, devido a demanda diária.

Blog Erivando Lima


TSE marca nova data para julgamento de ação que pode cassar chapa Dilma-Temer


Dilma Temer cassação chapa eleições 2014 TSE

Tanto o ministro-relator do caso, Herman Benjamin, quanto a Procuradoria-Geral Eleitroal, recomendaram a cassação da chapa vencedora nas últimas eleições presidenciais
 O ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), marcou para a primeira semana de junho a retomada do julgamento que pode cassar a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer.

O processo vai ser retomado no tribunal na terça (6), ao passo que outras três sessões estão marcadas para a mesma semana: dias 7 de junho, quarta, às 19h; e dia 8, quinta, de manhã e à noite. O julgamento pode ser novamente interrompido caso algum ministro faça pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) ou se alguma questão de ordem for aceita pelos magistrados.

A ação foi proposta pelo PSDB, que acusa a chapa presidencial de 2014 de cometer abuso de poder econômico e político. O caso começou a ser julgado em 4 de abril, mas foi suspenso para abrir mais prazo às defesas da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer.

Tanto o ministro Herman Benjamin, relator do processo, quanto a Procuradoria-Geral Eleitoral, recomendaram a cassação da chapa vencedora.

Dois novos ministros participarão da retomada do julgamento: Admar Gonzaga assumiu a vaga aberta com a saída do advogado Henrique Neves, cujo mandato terminou em 16 de abril. Ele atuava como ministro substituto há quatro anos. Tarcísio Vieira, também ministro substituto, assumiu a cadeira de Luciana Lóssio, que deixou o tribunal em 5 de maio.

Fonte DN


Comissão do TJD suspende Fortaleza de atividades esportivas por 30 dias e ameaça estreia em casa


Desidério

A Segunda Comissão do TJD, Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará, aplicou uma punição pesada contra o Fortaleza, em julgamento ocorrido na tarde desta terça-feira (16). Com a decisão, o time está suspenso por 30 dias de participar de atividades esportivas, ou seja, o Leão não poderia disputar as partidas da Série C nesse período. Ainda cabe recurso. 

A decisão da a Segunda Comissão Disciplinar foi em decorrência dos incidentes ocorridos entre torcedores no jogo Ferroviário 2x0 Fortaleza, no dia dois de abril na Arena Castelão. Além dos 30 dias de punição, a pena inclui também a perda de mando de campo de duas partidas e R$ 32 mil de multa. De acordo com o presidente do TJD, Frederico Bandeira, a punição deveria se referir apenas a jogos do Campeonato Cearense ou Taça Fares Lopes, não para outras competições, como o Campeonato Brasileiro, por exemplo. 

Entretanto, há uma interpretação jurídica segundo a qual, o Tricolor do Pici não poderá jogar nem na sexta-feira, às 19 horas contra o Botafogo da Paraíba, pela Série C, visto que existe a punição em dias. No mesmo julgamento, o Ferroviário, que era mandante do jogo, foi punido em R$ 5 mil de multa e mais a perda do mando de campo de uma partida.

O presidente do Fortaleza, Marcello Desidério, classificou o resultado do julgamento como esdrúxulo e obsceno e prometeu recorrer da decisão. "Primeiro, o sentimento de indignação é imenso. Eu acho que as pessoas estão brincando de fazer Justiça Desportiva.Falo isso com muito tranquilidade, porque fui procurador geral do Tribunal local e fiz muitos amigos lá. É um órgão pelo qual tenho muito respeito. Está muito claro que há algo contra o Fortaleza. Em 2015, pediram o rebaixamento do Fortaleza. É uma decisão esdrúxula e obscena.Mas, vamos recorrer e essa situação só vai se resolver numa instância superior", disse Desidério.

Fonte DN


Fortaleza acerta retorno do zagueiro Edimar



O Fortaleza segue ativo no mercado e anunciou na manhã desta terça-feira (16),  o retorno do zagueiro Edimar, de 29 anos, que estava no São Bernardo-SP. A equipe paulista foi rebaixada de divisão no estadual. Foram apenas dez pontos conquistados em 12 jogos na primeira fase da competição. 

Após começo ruim, com falhas nas primeiras partidas com a camisa do Leão, Edimar foi titular absoluto do Fortaleza na campanha da Série C do ano passado – em 19 jogos, recebeu apenas três cartões amarelos – e ainda conquistou o Cearense de 2016.

O zagueiro foi revelado pelo Paraná e também passou por Sertãozinho, União São João e Sampaio Corrêa.

  Fonte DN


Atacante Élton é o novo reforço do Ceará



O Ceará segue se reforçando para a Série B. Desta vez o nome do atacante Élton, de 31 anos, é apresentado para compor o elenco do Vovô. 

Atualmente jogando pelo Red Bull Brasil, o atacante fez 10 jogos este ano e marcou quatro gols. Mas, seu grande destaque no futebol foi no Vasco da Gama, quando atuou de 2009 a 2011 e marcou 45 gols em 101 jogos com a camisa do clube carioca. 

A expectativa é que o atacante seja oficializado em breve pelo clube.

FICHA TÉCNICA
Nome: Elton Rodrigues Brandão
Data de nascimento: 01/08/1985 (31 anos), Iramaia (BA)
Clubes anteriores: São Caetano, Vasco da Gama, Braga (Portugal), Corinthians, Vitória, Náutico, Flamengo, JEF United (Japão) e Red Bull Brasil (Série A1 Paulistão)
   
Fonte DN


É HOJE NO AUDITÓRIO DO C D L RUSSAS CE

Logo FCDL (2014).jpg

O projeto estreia nova versão com palestras e cursos em atendimento, vendas, negociação e feira.
As inscrições devem ser feitas na sede da CDL de Russas (Rua Padre Raul Vieira, 300)

A experiência de debater a realidade econômica e social de mais de 80 cidades cearenses foi tão positiva em 2016 que a Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) realiza este ano mais uma edição da Jornada Integração, em parceria com a Faculdade CDL, Sebrae, o Governo do Estado, Banco do Nordeste (BNB. De 16 a 20 de maio, os associados das CDLs da Base de Russas (Região Jaguaribana) vão se reunir na sede da CDL e na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede).

De acordo com o presidente da Federação, Freitas Cordeiro, a Jornada Integração 2017 vai surpreender a todos positivamente. “Nós não iríamos sair com o mesmo modelo e, por isso, pensamos em um formato novo, concentrando as ações do projeto nas cidades bases de cada uma das noves regionais. Desta vez, as CDLs é que vão se deslocar à base para participar de uma programação muito rica, com muitos personagens e uma surpresa para a população no sábado”, explica.

Programação
De terça-feira a quinta-feira (16, 17 e 18 de maio), os participantes da Jornada terão palestras e cursos voltados para qualificar os funcionários das empresas. A qualificação será ministrada pela Faculdade CDL e destacará os seguintes temas: “Vendas, atendimento e negociação”; “Liderança na gestão da loja e equipes de trabalho”; e “Como empreender e inovar no varejo”. Na sexta-feira (19 de maio), além da entrega de certificado dos cursos, parceiros e representantes das CDLs e da FCDL-CE farão uma apresentação especial. 

Para o vice-presidente da CDL de Russas, Francisco Martins Dantas, o evento possibilita um debate essencial para o desenvolvimento da economia local. “É um momento forte do comércio e a participação da FCDL é de grande relevância, porque demonstra a união e o engajamento do movimento cedelista. Podemos fazer uma qualificação e ao mesmo tempo debater sobre nossas demandas e estratégias”, comenta.  

Mapa da Jornada
Neste ano, de maio a novembro, a caravana comandada pelo presidente da Federação das CDLs do Ceará, Freitas Cordeiro, vai visitar as cidades de Juazeiro do Norte (Cariri), Canindé (Sertão Central), São Benedito (Ibiapaba), Sobral (Norte), Fortaleza (Metropolitana), Santa Quitéria (Sertão Oeste) e Tauá (Inhamuns).

Serviço
Jornada da Integração - Base Jaguaribana, em Russas
Dias 16, 17 e 18 (das 18h às 21h)CDL de Russas;
Dia 19 (das 18h30 às 21h30) Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede);
Dia 20 (das 9h às 12h) – Praça Largo da Matriz.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DEGAGE – (85) 3252.5401
Eugenia Nogueira (85) 98736.4636 / Sonia Lage (85) 99989.5876

Maio 2017

O projeto estreia nova versão com palestras e cursos em atendimento, vendas, negociação e feira. 
As inscrições devem ser feitas na sede da CDL de Russas (Rua Padre Raul Vieira, 300)

A experiência de debater a realidade econômica e social de mais de 80 cidades cearenses foi tão positiva em 2016 que a Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) realiza este ano mais uma edição da Jornada Integração, em parceria com a Faculdade CDL, Sebrae, o Governo do Estado, Banco do Nordeste (BNB. De 16 a 20 de maio, os associados das CDLs da Base de Russas (Região Jaguaribana) vão se reunir na sede da CDL e na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede). 

De acordo com o presidente da Federação, Freitas Cordeiro, a Jornada Integração 2017 vai surpreender a todos positivamente. “Nós não iríamos sair com o mesmo modelo e, por isso, pensamos em um formato novo, concentrando as ações do projeto nas cidades bases de cada uma das noves regionais. Desta vez, as CDLs é que vão se deslocar à base para participar de uma programação muito rica, com muitos personagens e uma surpresa para a população no sábado”, explica.

Programação
De terça-feira a quinta-feira (16, 17 e 18 de maio), os participantes da Jornada terão palestras e cursos voltados para qualificar os funcionários das empresas. A qualificação será ministrada pela Faculdade CDL e destacará os seguintes temas: “Vendas, atendimento e negociação”; “Liderança na gestão da loja e equipes de trabalho”; e “Como empreender e inovar no varejo”. Na sexta-feira (19 de maio), além da entrega de certificado dos cursos, parceiros e representantes das CDLs e da FCDL-CE farão uma apresentação especial.  

Para o vice-presidente da CDL de Russas, Francisco Martins Dantas, o evento possibilita um debate essencial para o desenvolvimento da economia local. “É um momento forte do comércio e a participação da FCDL é de grande relevância, porque demonstra a união e o engajamento do movimento cedelista. Podemos fazer uma qualificação e ao mesmo tempo debater sobre nossas demandas e estratégias”, comenta.  

Mapa da Jornada 
Neste ano, de maio a novembro, a caravana comandada pelo presidente da Federação das CDLs do Ceará, Freitas Cordeiro, vai visitar as cidades de Juazeiro do Norte (Cariri), Canindé (Sertão Central), São Benedito (Ibiapaba), Sobral (Norte), Fortaleza (Metropolitana), Santa Quitéria (Sertão Oeste) e Tauá (Inhamuns).

Serviço
Jornada da Integração - Base Jaguaribana, em Russas
Dias 16, 17 e 18 (das 18h às 21h) – CDL de Russas;
Dia 19 (das 18h30 às 21h30) – Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede);
Dia 20 (das 9h às 12h) – Praça Largo da Matriz.

ASSESSORIA DE IMPRENSA 
DEGAGE – (85) 3252.5401
Eugenia Nogueira (85) 98736.4636 / Sonia Lage (85) 99989.5876 
www.degage.com.br /degage@degage.com.br
Maio 2017

Blog Erivando Lima



RUSSAS CE


AGENTE DE MICRO FINANÇAS
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
AUXILIAR DE COZINHA
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
PIZZA IOLO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima

Camilo anuncia programa de segurança em parceria com municípios



O projeto “Minha Cidade Mais Segura” implantará câmeras de vigilância nas cidades que aderirem à parceria com o Governo
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na manhã desta terça-feira (16), no programa do Paulo Oliveira na Rádio Verdes Mares AM 810, um programa em parceria com os municípios para implantação de câmeras de segurança.

Intitulado “Minha Cidade Mais Segura”, o projeto deve sair o papel a  partir de junho deste ano, quando Camilo se reunirá com prefeitos interessados na implantação do programa. “Estamos fechando a proposta e vamos apresentar isso em uma reunião com os prefeitos. Não vai ser só eu dar os serviços, eu vou querer metas, vou querer resultados”, comentou o governador.

Camilo disse ainda que o programa será apresentado durante encontros que irão tratar de temas prioritários, entre eles a segurança pública. “Nós vamos fazer reuniões com os prefeitos do Ceará para tratar quatro temas importantes: saúde, educação, segurança e infraestrutura. Nós vamos apresentar o que o Governo tem de políticas para essas áreas, quais as parcerias importantes e, dentro da área de segurança vamos apresentar esse projeto [Minha Cidade Mais Segura]”, explicou.

VEJA TAMBÉM:

> Mortes caem, mas população segue assustada com violência
> 'Segurança não se faz só com Polícia', diz vice-governadora

O programa servirá não somente para tentar evitar aumento dos índices de crimes, por exemplo, mas também acidentes de trânsito. Segundo Camilo, é preciso reforçar ações para uso do capacete em cidades do interior do Estado e da importância do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) municipal.
Crítica

O governador do Estado reforçou a necessidade de implementação de uma política nacional de segurança pública. Ele afirmou que há situações que fogem da responsabilidade do Estado e carecem de apoio federal. Entre elas, está questão dos bloqueadores de celulares em presídios, brigas de facções criminosas.

“Os estados têm feito seus esforços, o Ceará tem feito seus esforços aumentando seu efetivo e investindo em segurança, mas agora é preciso uma polícia que possa garantir mais recursos, garantir uma ação mais efetiva, discutir as leis desse país, que são frouxas, tem muita lei que precisa ser revista na área de segurança. É preciso discutir com a Justiça. O sistema não é só polícia, é Justiça. Essa integração dos poderes, do papel de cada um e da responsabilidade dos investimentos é um debate que precisa ser feito”, finalizou.

Fonte DN 


PF deflagra ação contra corrupção na Agricultura



A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 16, a Operação Lucas, que investiga crimes de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (Mapa) e empresas fiscalizadas.

Em nota, a PF informou que cerca de 120 policiais federais cumprem 62 mandados judiciais, sendo 10 prisões temporárias, 16 mandados de condução coercitiva e 36 mandados de busca e apreensão nos Estados de Tocantins, Pará, Maranhão, São Paulo e Pernambuco, além do bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens móveis e imóveis nos valores de R$ 2,2 milhões de reais.

A investigação começou após denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios fiscalizadas teriam sido favorecidos em processos administrativos, por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas.

A PF apurou, por meio de quebras de sigilos fiscal e bancário, que a chefe de fiscalização do Mapa, à época dos fatos, recebia de empresas fiscalizadas valores mensais para custear despesas familiares. Apenas em sua conta pessoal a investigação identificou a diferença de mais de 200% do declarado em seu Imposto de Renda. Também foi detectado que o esquema criminoso movimentou cerca de R$ 3 milhões, entre os anos de 2010 a 2016.

Os investigados, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, cujas penas podem chegar a 12 anos de reclusão.

O nome da operação faz referência à passagem Bíblica do livro de Lucas que diz: "Não peçais mais do que o que vos está ordenado" e "A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo". Fonte diário do nordeste 

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE LESÃO À BALA

Ontem dia  15/05/2017(Segunda-feira), por volta das 19 h 30, foi vítima de Lesão à Bala a pessoa de José Arimateia Alves Cardoso,  natural de Iracema-CE, solteiro, auxiliar de construção, residente na rua Manoel Fidélis Maia,  bairro Antônio Holanda de Oliveira(Cidade Alta), Limoeiro do Norte-CE, o mesmo encontrava-se em sua residência, quando foi abordado por um indivíduo, que chegou a pé, e disparou contra o mesmo, 06(seis) disparos de arma de fogo, pegando um dos disparos na mão direita, a  CC P I-005 composta pelo  1-6, foi ao local e encontra-se em diligências, afim de identificar e prender o autor do crime, vale salientar que o mesmo responde pelo Art.33(Tráfico).

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE VEÍCULO RECUPERDO

Ontem dia 15.05.2017, por volta das 22 h 00, nas proximidades do Canal da integração, caminho da Fábrica Agrícola Famosa, Zona Rural de Russas-CE, foi encontrada abandonada a motocicleta Honda C G 150 cc START preta, ano 2014/2015, placa P M R-1197, a qual havia sido furtada do dia 14/05/2017 para o dia 15/05/2017, num posto de moto táxi da cidade, a mesma pertence a Carlos Cesar  44 anos, natural de Russas, residente na Rua Governador Raul Barbosa, Centro, Russas-CE. Os PM da FTA localizaram o dono da motocicleta e mediante documentos apresentados, informaram que à restituíram ao dono, pois o mesmo ainda não tinha prestado queixa ou registrado em boletim de ocorrência. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE VEÍCULO FURTADO

Ontem dia 15.05.2017, por volta das 00 h 30, no Drink’s bar em Flores, Russas-CE, SAMUEL BRITO DA COSTA (19 anos, solteiro, natural de Russas-CE, residente na rua João Antônio, Flores, Russas-CE), teve sua moto Honda POP 100 de cor vermelha, ano 2014, de placa O Z A-8569, furtada. Vale salientar que a vitima somente repassou esta informação ao COPOM de Russas-CE, hoje pela manhã, sendo então repassado um S-25 para as viaturas e cidades circunvizinhas. 

Blog Erivando Lima