-->

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Suspeito que matou policial em Granja morre após trocar tiros com a Polícia; dois menores são apreendidos

 SEGUNDA-FEIRA, DEZEMBRO 18, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Na madrugada desta segunda-feira, dia 18, as polícias civil e militar efetuaram a apreensão de dois menores envolvidos na morte do Inspetor da Polícia Civil, Glicelio Felix de Almeida, 41 anos, crime ocorrido na noite de ontem, por volta das 21h, no bairro Boca do Acre, na cidade de Granja. 

Um terceiro indivíduo envolvido no crime, identificado como Edvando Sales dos Santos, vulgo "Macumbeiro", foi morto após trocar tiros com a polícia durante as diligências no  bairro Oiteiro.

Segundo informações, o indivíduo de alcunha Macumbeiro, teria executado o policial.

Duas armas utilizadas no crime foram apreendidas. A arma roubada do policial foi recuperada.

Fluminense vence o Al-Ahly e está na final do Mundial de Clubes

 SEGUNDA-FEIRA, DEZEMBRO 18, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Fluminense está na final do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (18), em um jogo complicado, houve vitória do time brasileiro sobre o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0. Arias, de pênalti, e John Kennedy, no segundo tempo, marcaram os gols da vitória.

Agora, os cariocas aguardam o vencedor do duelo entre os favoritos Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão, nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília), para conhecer o seu adversário na final da competição.

(R7)

Governo Federal vai lançar programa para bloqueio imediato de celulares roubados

 SEGUNDA-FEIRA, DEZEMBRO 18, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Neste sábado (16/12), o secretário-executivo Ricardo Cappelli número 2 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o secretário-executivo afirmou que a pasta vai lançar na próxima terça-feira (19) uma iniciativa para bloquear celulares furtados ou roubados de forma mais rápida. Conforme o Metrópoles o objetivo do governo é combater o aumento de furtos e roubos dos aparelhos, dificultando o aproveitamento dos celulares após o crime.

“Vamos lançar na próxima terça-feira (19) uma iniciativa que transformará os celulares roubados num pedaço de metal inútil”. Ricardo Cappelli comunicou em sua conta no X (ex-Twitter).

O aplicativo deve se chamar Celular Seguro, como já foi citado pelo próprio secretário. Na semana passada, ele se reuniu com representantes de operadoras de telefonia para falar sobre o assunto.

Ricardo Cappelli destacou ainda que “com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) também está atuando na proposta. A ideia é que o usuário cadastre antes o seu número de telefone no aparelho de outra pessoa de confiança, e quando for furtado ou roubado utilize esse aparelho para fazer o bloqueio célere da linha e das funções do celular.

A Voz de Santa Quiteria


Durante briga, mulher esfaqueia e mata ex-companheiro

 SEGUNDA-FEIRA, DEZEMBRO 18, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Neste domingo (17/12), um homem, de 42 anos, morreu ao ser esfaqueado na quadra 34 do Setor de Oficinas do Paranoá. Conforme o Metrópoles, informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apontam que a autora é ex-companheira da vítima e alegou ter sofrido ameaça, agressão e utilizou a faca “para se defender”.

A perfuração atingiu o lado esquerdo do tórax da vítima, que não teve o nome divulgado. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e mobilizou três viaturas e uma aeronave.

Segundo os bombeiros, o homem estava em parada cardiorrespiratória. Imediatamente, as guarnições iniciaram os protocolos de reanimação cardiopulmonar. Porém, apesar de todos os esforços, a vítima não reagiu e teve o óbito declarado no local. A mulher foi detida e conduzida à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

A Voz de Santa Quiteria

Programa Espaço Livre as 4;30 da Nanhã na Radio Progresso Fm 101.1.


                           Erivando Lima.

Festa da Sagrada Familia na comunidade de Retiro zona rural do municipio de Russas - ce

 

                    Blog Erivando Lima Reporter.

Russas - CE plantão policial

 TABULEIRO DO NORTE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO  

Dia 16/12/23, por volta das 15h30min, fomos informados sobre um homicídio por arma de fogo, que teria ocorrido na Rua Francisco Porfirio, Toca do Rato, distrito de Olho D’agua da Bica, Tabuleiro do Norte-CE, de imediato foi enviada ao local a viatura da Polícia Militar, que ao chegar ao local informado constatou o  fato, estando caído ao solo um homem, segundo informações colhidas, a vítima e outro indivíduo desconhecido chegaram ao local supracitado, no qual ia ocorrer um campeonato de baladeira, a dupla pediu uma bebida e passaram pouco tempo no local, momento em que a vítima foi alvejada, o outro homem não identificado que o acompanhava conseguiu se evadir do local. Os infratores chegaram em uma motocicleta com características desconhecidas e efetuaram disparos de pistola 9mm, depois tomaram rumo ignorado, a Polícia Militar realiza diligências no intuito de localizar e prender os autores desse crime.

Fonte. PM CE

“Tem pouco ministro”, diz Lula ao afirmar que irá expandir o número de ministérios

 

O presidente Lula (PT) afirmou que pretende expandir o número de ministérios em seu governo. Esta declaração ocorreu um dia depois da aprovação de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), uma movimentação que alimentou discussões nos bastidores políticos sobre a eminente divisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública em dois, que já vinha sendo pedida pelo Partido dos Trabalhadores.

Durante seu discurso na 4ª Conferência Nacional da Juventude, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o presidente criticou a visão de que seu governo possui muitos ministérios. “É preciso parar de acreditar quando a imprensa diz que ‘tem muito ministro, tem muito ministro’. Tem pouco ministro, porque é preciso de mais ministros para cuidar de mais assuntos neste país”, enfatizou Lula. Ele também ressaltou que o primeiro ano de seu mandato foi dedicado à reconstrução das políticas públicas e infraestruturas desmanteladas pelos governos anteriores, lamentando a incapacidade de restaurar o quadro de funcionários dos ministérios ao nível de 2010, ao final de seu segundo mandato.

O governo Lula atualmente conta com 38 ministérios. O 38º ministério, criado em setembro para acomodar Márcio França no comando da pasta de Portos e Aeroportos, foi uma adição à estrutura administrativa do governo, visando também acomodar as demandas do Centrão, sendo hoje liderado por Silvio Costa Filho.

(Hora Brasília)

Estudo aponta aumento de 150% de infartos no Brasil, o maior dos últimos 14 anos

 DOMINGO, DEZEMBRO 17, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Brasil tem registrado um preocupante aumento de 150% nas internações por infarto nos últimos 14 anos, conforme dados do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), que utilizou informações do Ministério da Saúde. A análise revela que, para os homens, a média mensal de internações subiu de 5.282 em 2008 para 13.645 em 2022, um acréscimo de 158%. Para as mulheres, o aumento foi de 157%, saltando de 1.930 para 4.973 internações mensais.

O estudo, fundamentado em dados do Sistema de Internação Hospitalar do Datasus, abrange a grande maioria dos pacientes do país, englobando de 70% a 75% de todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo hospitais públicos e privados conveniados.

Entre as causas mais comuns do infarto estão a má alimentação, sobrepeso, diabetes e o consumo de cigarro. Aurora Issa, diretora-geral do INC, aponta que o infarto do miocárdio é mais frequente em populações mais idosas e está ligado ao aumento da prevalência da obesidade. Ela também ressalta que as baixas temperaturas podem elevar os riscos de infarto, com o INC observando um aumento de 27,8% em mulheres e 27,4% em homens durante o inverno, em comparação ao verão.

Issa explica que o frio provoca a contração dos vasos sanguíneos, e que a maioria dos casos de infarto ocorre devido a um coágulo que obstrui as artérias, interrompendo o fluxo sanguíneo de forma abrupta. Fatores de risco incluem um estilo de vida sedentário, má alimentação e sono insuficiente. Homens tendem a ter mais infartos do que mulheres.

Para prevenir o entupimento das artérias, são recomendados exames regulares que medem os níveis de colesterol e glicemia no sangue. As doenças cardiovasculares permanecem como a principal causa de morte entre os brasileiros, com 7.368.654 mortes registradas de 2017 a 2021 por essa razão.

(Hora Brasília)