-->

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Suspeitos de obrigar moradores e comerciantes a fechar as portas são presos



Dois homens foram presos e um adolescente apreendido no Parque Soledade, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A Polícia aponta o trio como responsável por obrigar moradores e comerciantes a fecharem as portas. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 7. 
De acordo com uma fonte da Polícia Militar, a prisão foi realizada pelo Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Os dois adultos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana da Caucaia (DMC). Juan Victor da Rocha Sampaio e Antônio Jeferson Sousa de Almeida têm 18 anos de idade. O adolescente tem 17.

Conforme a fonte, além do Parque Soledade, o grupo tentava ameaçar comerciantes e moradores do São Gerardo também para que as pessoas fossem embora. 

Pela manhã, houve denúncia de vários moradores e comerciantes que foram abordados por criminosos que ordenavam as pessoas a fecharem as portas. Além disso, um comunicado para o fechamento dos comércios, assinado pelo "crime", detalhava os estabelecimentos que poderiam funcionar ou não. 

Nesta segunda-feira, 7, além dos presos de Caucaia, no bairro José Walter, em Fortaleza, um indivíduo tentou fugir de abordagem do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e foi detido. Outros indivíduos suspeitos de tentarem atear fogo em uma unidade da Polícia Militar do Pirambu também foram presos pela Força Tática.  

Fonte; o povo.com


Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ CE ROUBO A PESSOA.

Dia 07/01/2019, por volta das 06 h, na “Praça dos Crentes”, localizada na Rua Rodrigues Júnior – Centro, o Sr. A. A. H., foi roubado por dois indivíduos que transitavam em uma bicicleta, da vítima foram subtraídos, um aparelho celular da marca Samsung e um relógio de pulso da marca Cassio, a VTR 9321, foi acionada ao local e com informações repassadas pela vítima passou a diligenciar, conseguindo inclusive visualizar os dois assaltantes, que abandonaram a bicicleta e o aparelho celular da vítima, diligências ainda estão sendo realizadas para tentar identificar os dois assaltantes.



QUIXADÁ CE ROUBO DE MOTOCICLETA.

Dia 07/01/2019, por volta das 07 h 50 min, na panificadora ‘Santo Antônio’,Alto São Francisco, a Sra. G. S. X., foi roubada por dois indivíduos que transitavam a pé, um dos assaltantes portava uma arma de fogo, da vítima foram subtraídos, uma motocicleta Honda Bros 150, de cor vermelha, ano 2014, de placa PNO 5667, e um smartphone da marca Motorola modelo Moto Z 2, a VTR 9321, foi acionada ao local, e com informações repassadas pela vitima diligenciou, com apoio das demais frações de serviço, porém ainda sem êxito. A vitima foi orientada a comparecer na DRPC, para registrar o ocorrido.



SOLONÓPOLE CE APREENSÃO DE VEICULO E ARMA DE FOGO.

Dia 07/01/2019, por volta das 02 h, a composição da VTR 9192, faziam patrulhamento de rotina no Distrito de São José, quando receberam denúncias que havia um individuo naquela localidade andando armado e comercializando drogas, de imediato verificaram a veracidade da denuncia e abordaram o vigilante noturno conhecido por  A. C. Ó. na Rua 19 de Março ao lado da Igreja na praça do citado Distrito, estava andado em uma motocicleta Biz, cor preta, placa ORW 0979, com chassi adulterado, na abordagem foi encontrado com o mesmo duas munições de calibre 12 carregadas artesanalmente e uma munição de calibre. 38 intacta,   na residência do acusado foi encontrado uma espingarda calibre 12, algumas capsulas deflagradas calibre. 38, pinos de cocaína e saquinhos abertos com a aparência de que tinha havido o uso de entorpecente, retrovisores e uma placa de motocicleta PNZ 4557 (contra a qual consta restrição de roubo), bem como demais matérias. Diante dos fatos citados, a motocicleta conduzida elo o mesmo. e os demais matérias foram apresentados na Delegacia Regional de Policia Civil de Senador Pompeu-CE para os procedimentos cabíveis.  



IRAPUAN PINHEIRO CE. ACIDENTE DE TRANSITO (QUEDA DE MOTOCICLETA).

Dia 07/01/2019 por volta das 2 h, o destacamento recebeu uma ligação via 190 dando conta que um indivíduo que deu entrada no hospital municipal desta cidade, lesionado vítima de acidente de trânsito, de pronto a composição da VTR 9212, se deslocou  ate o hospital a qual foi constatado a veracidade da informação, a vitima trata-se do Sr. E. G. S., que ao se deslocar  pela CE 371 que dar acesso a cidade de ACOPIARA-CE perdeu o controle de sua motocicleta vindo a sofrer uma queda, o mesmo foi socorrido para o hospital por populares, devido a gravidade do acidente o mesmo foi transferido para o hospital de Barbalha. OBS: a moto do mesmo não foi encontrada no local do sinistro.

Mãe encontra homem nu na cama com a filha de 5 anos, o agride com cabo de vassoura e é presa em Sinop (MT)


Uma mulher agrediu um homem de 36 anos após encontrá-lo nu na cama com a filha dela de 5 anos, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesse domingo (6). A jovem de 26 anos bateu em Jhoni Freitas Costa com um cabo de vassoura e um cano de PVC.

Com ferimentos, ele foi encaminhado para o Hospital Regional, com vários ferimentos. A Polícia Militar não soube informar a ligação entre a família e o suspeito de tentar abusar da criança.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher havia deixado os quatro filhos de um, 3, 5 e 8 anos em casa para ir a um bar acompanhada de dois homens, de 22 e 24 anos, que também foram detidos por ajudá-la a espancar o suspeito.

Quando a mulher retornou para a casa, ela viu que Jhoni estava deitado nu na cama junto com a filha e, em seguida, começou a agredi-lo.

A agressão que teve início no quarto da residência e terminou na parte externa da casa. Ela teve a ajuda dos dois rapazes. A Polícia Militar recebeu a denúncia sobre um estupro de vulnerável e se deslocou até o local.

Os policiais encontraram o suspeito nu e imobilizado no chão. Ele confessou aos policiais a agressão e que estava embriagada.

Jhoni foi encaminhado para o Hospital Regional de Sinop com lesões e fraturas no corpo. O Conselho Tutelar foi acionado, e as crianças estão sob os cuidados a avó paterna da mãe.

Blog; Erivando Lima / G1. com


Russas CE plantão policial 1º BPM


RUSSAS ART. 28 – LEI DE DROGAS 

Dia 06/01/2019 por volta de 08:00 h, a equipe RAIO 013 (IRSO), em patrulhamento de rotina no bairro Tabuleiro do Catavento avistou o indivíduo de nome Francisco Ítalo Rodrigues da Silva,18 anos, desempregado, foi feito abordagem e logo em seguida foi encontrado uma quantia de 2.8 g de maconha dentro de uma caixa de cotonete, o mesmo foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis. ART: 28 – Consumo.



RUSSAS ESTATUTO DO DESARMAMENTO

Dia 06/01/2019 por volta de 10:42 h, a equipe RAIO 013 (IRSO), A equipe estava em procedimento na  DRPC quando o senhor de nome José Fernandes Campelo, veio fazer uma denuncia que um indivíduo conhecido por Maciel De Souza Marques, Vulgo "Bobolas". Natural: Quixadá, Agricultor, que o mesmo estava lhe ameaçando com (01) Uma Espingarda de Calibre 12, terminando o procedimento a equipe foi averiguar a denuncia, o mesmo informou aonde estava localizada a arma, encontrada em cima do guarda roupa na sua residência, foi  constatada a veracidade dos fatos, sendo que (01) Uma Espingarda de Calibre 12 e uma quantidade de (10) Dez munições, sendo que (04) Quatros recarregadas de calibre 24 e (02) Duas Deflagradas e (02) Duas  de calibre 12 Intactas e (02) Duas Deflagradas e (01) Uma Bucha de redução de calibre 12 para calibre 24, o mesmo foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis. ART: 12 - Estatuto do Desarmamento.



JAGUARUANA TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA PÚBLICA DE JAGUARUANA

Dia 06-01-2019, domingo, por volta das 12 h, aconteceu uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Jaguaruana - CE, o agente prisional solicitou o apoio da equipe da VTR 1801,  e após averiguações, foi verificado que os presos estavam perfurando o teto, em seguida apreendido uma marreta, uma pedaço de serra, um ferro que teria sido tirado de um ventilador, e quatro celulares de marcas não detalhadas, e outros objetos, os presos envolvidos foram: Fabrício, Diego e o Paulinho.



JAGUARUANA PRISÃO DO AUTOR DO INCÊNDIO AO ÔNIBUS

Dia 06-01-2019, domingo, por volta das 17 h , a equipe Raio 012 em patrulhamento na cidade de Jaguaruana, juntamente com a Viatura 1801 do POG de Jaguaruana, recebeu informações de que no bairro Juazeiro, próximo a barreira do Córrego, estaria escondido o indivíduo Carlos Eugênio da Silva, vulgo "Mata Gato", desempregado, 21 anos, residente na rua Gerardo Pereira de Melo,  bairro Juazeiro, Jaguaruana-CE, que supostamente teria sido o autor do atentado ao ônibus escolar do município de Jaguaruana na madrugada do dia 04-01-2019, a composição foi até o local e conseguiu localizar o indivíduo e constatou se tratar de "Matagato" que, logo confessou a autoria do ato criminoso, informou também que teria guardado 4 (quatro) galões com combustível (gasolina) na casa de Graziele Ripardo da Silva, na rua Duque de Caxias,, bairro Juazeiro, Jaguaruana, para realização de novos atentados contra prédios públicos do município de Jaguaruana, ordenados por integrantes da facção GDE. Foi dado voz de prisão a "Mata Gato" e posteriormente foi encaminhado à Delegacia Regional de Russas para realização dos procedimentos cabíveis. Graziele não se encontrava em sua residência. Saliento-vos que, as equipes das Polícias Militar e Civil vêm realizando rondas continuadas desde o dia do ocorrido no intuito de prender os envolvidos no ato criminoso.



RUSSAS LESAO CORPORAL A FACA

Dia 06/01/2019 por volta de 22:30 h, foi vitima de lesão a faca a pessoa de José Maria Ferreira de Castro, Natural de Palhano, 47 anos, residente na Rua José Humberto Ribeiro , quadra 3, casa 8, Multidão Velho, Russas. A vitima, que é deficiente mental, informou a composição que seu agressor é conhecido por Boginho, e que reside na mesma rua, porem não informou a motivação da agressão. A vitima foi socorrido por populares a UPA onde recebeu os primeiros socorros. A CP 1751 encontra-se em diligencias no intuito de prender o agressor.



ITAIÇABA LEI SECA

Por volta das 19 horas do dia 06/01/2019, a equipe de serviço estava realizando blitz e abordando veículos na CE-371, em frente ao matadouro público. Quando perceberam um indivíduo conduzindo uma motocicleta em alta velocidade. Foi dado voz de parada, mas o mesmo furou bloqueio policial e quase atropela um dos soldados. De pronto a equipe saiu em perseguição conseguindo realizar abordagem no centro da cidade. O condutor da motocicleta Honda CG 125, ano 2000, cor verde de placa HWZ-2539 Aracati-Ce, Alessandro Herbeth Andrade Batista, natural de Fortaleza/CE, solteiro e residente na localidade de Tabuleiro do Luna, Itaiçaba/CE. O mesmo apresentava sinais de embriaguez, sendo conduzida ao posto da PRE de Aracati, sendo constatados 0,96 miligramas por litro, quantia superior ao permissivo local. Logo após o mesmo foi conduzido à Delegacia de polícia civil de Aracati e apresentado ao delegado plantonista, sendo autuado em flagrante com base na lei seca.



RUSSAS CONDUÇÃO DE VEICULO ABANDONADO AO DEMUTRAN

Por volta das 23 h 30 min do dia 06/01/2019, em frente a garagem da prefeitura municipal, onde fica estacionada a frota de veículos do município, foi ouvido alguns disparos de arma de fogo pelas equipes da guarda municipal que fazia a segurança do local devido as ameaças de ataque aos órgãos. Após a denuncia, as VTR’s fizeram rondas nas proximidades, onde foi encontrado um veiculo marca/Modelo HONDA/CG 125 TITAN KS, Cor VERMELHA, 2001, de propriedade JOSE LEUDO, residente no Sitio Lagoa Do Toco, N/I, Russas, abandonado próximo a uma lagoa. O veiculo foi conduzido pela equipe do DEMUTRAN para os procedimentos cabíveis.



ARACATI PRISÃO E APREENSÃO DE MENOR POR ROUBO A PESSOA

Dia de hoje 06/01/2019 (Domingo) por volta das 22 h 15 min, a equipe RAIO 02 realizava patrulhamento de rotina, quando foi informada via frequência local (190) de um roubo a pessoa cometido por dois indivíduos em uma bicicleta na Rua Beni Carvalho, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Aracati-CE. A composição realizou buscas nas intermediações, quando visualizou e abordou os dois suspeitos na estrada de acesso à localidade do Sítio Cajueiro, Aracati-CE. Indagados pela composição sobre a denúncia, os dois suspeitos confessaram a ação delituosa e informaram que abandonaram o objeto do roubo a alguns metros antes do local em que foram abordados. Os objetos foram localizados, os acusados conduzidos à Delegacia Regional de Aracati e apresentados a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.  

Acusados:

• DIEGO LENO CRUZ TEOBALDO,  (27 anos), morador da Rua José Freire do Nascimento 
• RAUL VITOR MOREIRA DE LIMA, (MENOR), morador do Conjunto Prourb II, nº 19.

Material Recuperado:

• 01 Celular Samsung modelo J1 de cor dourada;
• 01 carregador de celular; 
• 01 bolsa feminina. 


JAGUARIBARA TENTATIVA DE HOMICIDIO

Dia 06/01/2019, por volta das 00 h 30 min, em patrulhamento no centro d a cidade de Jaguaribara um popular veio ate a viatura e informou que tinha um  acidentado sobre a ponte do rio Jaguaribe da Ce- 269 que liga Jaguaribara a BR, de pronto a composição da cidade de Potiretama, se dirigiram até o local do ocorrido, chegando lá se depararam com o cidadão Elioran Nogueira de Lima, natural de Jaguaribe e residente  atualmente no sítio Lages município de Jaguaribara,Elioran ao avistar as viaturas começou a gritar pedindo socorro dizendo que tinha sido baleado, que neste momento as composições socorreram o cidadão ao hospital de Jaguaribara, sendo constatado que o mesmo tinha sido alvejado com três perfurações a bala de calibre ignorado, pois a vítima falou para a composição que o autor dos disparos tinham tomado destino ignorado, no exato momento as composições entraram em diligências com o intuito de capturar o autor dos disparos e até o momento não tinham obtido êxito.



SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE HOMICÍDIO A BALA SEGUIDO DE LESÕES CORPORAIS A BALA

Dia 05/01/2019 (Sábado) por volta das 20 h 15 min durante patrulhamento realizado naquela cidade a composição de serviço ouviu vários disparos de arma de fogo nas ruas por trás do destacamento de polícia e chegando ao local foi constatado que havia acontecido um homicídio na rua Antônio Frado,  bairro Bela Vista, São João do Jaguaribe, onde foi vítima a pessoa de Benedita Gardênio Camilo da Silva, natural de São João do Jaguaribe, 36 anos, residente no endereço supracitado. Também foi alvejada por disparos de arma de fogo na perna, a senhora Maria Luiza da Silva, 72 anos, mãe da vítima do homicídio, que foi socorrida ao hospital da cidade de Limoeiro do Norte por populares. No local do crime foi informado por populares que o companheiro da vítima de nome Francisco Lindemberg Costa Alves, 38 anos, também foi alvejado por disparos, porém conseguiu correr pelos fundos da casa, onde tomou destino ignorado até o momento da confecção desse documento não sendo localizado. Populares notaram no momento da ocorrência a presença de um carro preto e vários homens dentro do veículo. De imediato a composição da VTR – 1234, foram até o local para colher o máximo de informações possíveis e resguardar o local do crime, bem como o corpo ate a chegada do Rabecão.


LIMOEIRO DO NORTE ATENTANDO CONTRA PATRIMÔNIO PRIVADO (CONCENTRADOR DA TIM)
Dia 06/01/2019 (domingo) por volta das 08 h na Chapada do Apodi sentido Barragem das Pedrinhas, na Rodovia Estrada Projeto Irrigar, no município de Limoeiro do Norte/CE; segundo o funcionário da ALGAR (Terceirizada da Operadora TIM), ANTÔNIO LEONILDO, natural de Quixadá, residente no Centro – Quixadá/Ce; o mesmo informou que se dirigiu até o Concentrador de Transmissão da rede, que teria ido averiguá a queda de sinal da TIM, e ao chegar no local viu que o Concentrador estava completamente destruído por artefato explosivo, o dano ocasionou a falta de sinal nos celulares em proximamente de 11(onze) municípios, sendo as seguintes cidades: Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Russas, Nova Jaguaribara, Jaguaruana, Quixeré, São João do Jaguaribe, Morada Nova, Alto Santo, Iracema e Potiretama. De imediato a composição da VTR – 1244, foram até o local para colher o máximo de informações possíveis, mas, até o momento não foram localizados os suspeitos.



TABULEIRO DO NORTE ATENTANDO CONTRA PATRIMÔNIO PÚBLICO (PONTE)

Dia 06/01/2019 (domingo) por volta das 05 h segundo informações do C12 pelo 190 ao Radio/Operador do C11, que um caminhoneiro havia informado que teria acontecido um atentado na Ponte de Peixe Gordo, Distrito de Tabuleiro do Norte/CE, na BR 116 KM 205, que liga Tabuleiro e São João do Jaguaribe/CE; as informações foram colhidas e repassadas para o Rádio/Operador  que de imediato desloucou uma VTR para o local, para averiguar o acontecido; a composição da VTR – 1214, foi até o local para colher o máximo de informações possíveis, e observaram que há alguns buracos na lateral da ponte, e que a estrutura da ponte não havia sido danificada, pois as explosões foram em cima; os policiais estão em busca de localizar e prender os suspeitos, mas, até o momento sem exito.



SÃO JOÃO DO JAGUARIBE ACHADO DE CADÁVER

Dia 06/01/2019 (domingo) por volta das 10 h, durante um patrulhamento realizado nesta cidade quando populares informaram para a composição de serviço, que havia um corpo de um homem no mesmo local em que ontem havia tido um homicídio; de imediato a composição da VTR 1234, com os PMs, foram ao local, e constataram que se tratava de FRANCISCO LINDEMBERG COSTA ALVES, 38 anos, o mesmo tinha se evadido do local, após sua esposa Benedita Gardênio ter sido morta ontem, conforme ROP nº 08/2019 vindo o mesmo ser vítima de disparos na noite anterior, a vítima foi encontrada com vários disparos de arma de fogo, no local foram encontradas vários cartuchos de munição cal.12 e estojos de .40 na rua Antônio Frado, bairro Bela Vista, São João do Jaguaribe.



LIMOEIRO DO NORTE TRAFICO DE DROGAS

Dia 06/01/2019 (domingo) por volta das 19 h no Bar dos Paredões, na Rua Sabino Roberto Bairro Luiz Alves de Freitas, a equipe de Moto/Patrulhamento Raio 03 compostas pelos PMs, estavam fazendo rondas no Bairro acima citado, quando avistaram um indivíduo com atitudes suspeito, tratasse da pessoa de JACKSON SILVA DE FREITAS, natural de Limoeiro do Norte/CE, residente na Rua e Bairro em epígrafe; ao permitir que a PM entrasse em sua residencia, com o mesmo foi encontrado: uma balança de precisão, 50,5 gramas de maconha, um celular  e 54,00 reais em notas fracionadas; foi dado voz de prisão e conduzido a DRPC de Russas para ser feito os procedimentos cabíveis.

Bíblia fica intacta após caminhão ser destruído em ataque em Fortaleza



O fogo consumiu todo o veículo, restando apenas a bíblia de um dos funcionários. Impressionado, o repórter cinematográfico da TV Jangadeiro registrou a imagem.

Um ataque criminoso a um caminhão da Enel, em Fortaleza, chamou atenção por deixar uma bíblia intacta dentro do veículo, apesar das chamas.

O caso, que foi registrado por Dorian Girão, repórter cinematográfico da TV Jangadeiro/SBT, aconteceu na última sexta-feira (4), na Via Expressa, próximo à Avenida Abolição, em Fortaleza.

De acordo com testemunhas, o caminhão da empresa foi abordado por bandidos. Eles atearam fogo no veículo, que ficou destruído. Após o Corpo de Bombeiros apagar as chamas, os funcionários terceirizados da empresa voltaram ao caminhão em busca de ‘salvar’ algum objeto.

“Um deles deixou a carteira, com R$ 300, que foi totalmente destruída, junto aos pertences. A única coisa que ficou intacta foi a bíblia de um dos funcionários. Todo mundo ficou surpreso“, relata Dorian Girão. 


5º dia de ataques

Neste domingo (5), o Ceará chega ao 5º dia de ataques criminosos. Veja o número atualizado de ocorrências. Essa é a maior onda de terror da história do estado, que causa prejuízos e deixa a população em pânico. Até agora, 110 pessoas foram presas.

Apesar da chegada da Força Nacional no Ceará na última sexta-feira (4), solicitada pelo governador Camilo Santana, os crimes continuam. Ônibus, caminhões, prédios públicos, supermercados, concessionárias, estacionamento de shopping, passarelas e fotossensores foram alvos dos bandidos. As vans paralisaram as atividades desde a sexta-feira por falta de segurança.

Em pichações deixadas em muros de escola municipal e posto de saúde, bandidos dizem que onda de ataques só vai parar com saída do secretário da Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque.

Diante da extrema violência, os ônibus seguem em operação emergencial, circulando com a frota reduzida e somente com a presença de três policiais em cada coletivo. Já as vans paralisaram as atividades desde a sexta-feira por falta de segurança.

As ações iniciaram após as declarações do secretário Luís Mauro Albuquerque, de que não reconhecia facções criminosas. Durante a posse, ocorrida no dia 1º de janeiro, ele adiantou que os presídios cearenses não serão mais divididos por facções. Em coletiva de imprensa, o secretário da Segurança Pública, André Costa, afirmou que a polícia não vai recuar aos atentados.

(Tribuna do Ceará)

Homem toca fogo na casa e no carro pensando que tinha acertado na Mega Sena


Um homem de aproximadamente 31 anos morador de Babaçu, interior do Maranhão, incendiou a casa e o único carro da família ao acreditar que tinha acertado as seis dezenas da Mega Sena que estava acumulada em mais de 200 milhões O comerciante Adailton Feliciano fez uma única aposta e ao conferir o volante disse que não acreditou quando viu os números sorteados ficou muito eufórico e resolveu botar fogo na casa e no próprio carro e aos gritos avisava a todos os vizinhos “Chega dessa merda desse barraco e desse carro velho! Amanhã estarei andando de Camaro!”

O filho do comerciante conta que o pai chegou em casa gritando eufórico, colocou todo mundo para fora de casa e ateou fogo em tudo e dizendo que tinha acertado e estava rico, foi quando sua mãe chegou ao local muito abatida e contou que havia esquecido de fazer a aposta como Feliciano havia pedido ao sair de casa pela manhã. Adailton Feliciano não se conteve e teve uma crise nervosa.
Após saber de todas a história o Delegado da 5º Regional do Maranhão resolveu não indiciar Adailton ao saber que ele havia incendiado a casa e o próprio carro em via pública.

(Blog do Mario do Adolfo)


INCÊNDIO É REGISTRADO NA FÁBRICA DE CIMENTOS DE SOBRAL; VÍDEO



Na noite deste domingo (6), foi registrado um incêndio na fábrica de cimentos de Sobral, precisamente no clube Bandeirantes. Felizmente, ninguém ficou ferido.

As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências na tentativa de prender os autores do crime.

Fonte; Sobral 24 horas