-->

sábado, 14 de janeiro de 2017

CABEÇAS DE PRESOS ESTÃO SENDO JOGADAS NO PÁTIO DO PAVILHÃO DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ

Cabeças de presos estão sendo jogadas no pátio do pavilhão da Penitenciária de Alcaçuz
Os presos ligados ao Sindicato do RN estouraram os pavilhões, I, II e IV e agora avançam no Pavilhão V, onde estão os presos do PCC, seus inimigos. Ameaçam um banho de sangue. Ao menos três, já tiveram as cabeças separadas no corpo e jogadas no pátio.

A rebelião começou na tarde deste sábado, dia 14, e segundo o coordenador administração penitenciária, Zemilton Silva, a rebelião “é de grandes proporções”. Várias viaturas policiais já estão na penitenciária e outras sendo chamadas para tentar conter a fúria dos presos.
 SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DIZ QUE HÁ MORTES EM REBELIÃO DE PRESÍDIO DO RN

Ao G1, o major Eduardo Franco, da comunicação da Polícia Militar do RN, disse que o motim começou por volta das 16h30 e houve invasão de presos do pavilhão 1 no pavilhão 5.

Em Alcaçuz existe aproximadamente 1.150 presos ocupando um espaço inicialmente projetado para caber somente a metade. Mas não é este o motivo da rebelião.

O que está acontecendo dentro de Alcaçuz é a guerra de facções, como a que aconteceu em Manaus, que deixou aproximadamente 60 presos mortos. Muitos decapitados.

Em Alcaçuz, os presos ligados ao Sindicato do RN ocupavam os pavilhões I, II, III e IV. Eles pularam os muros e avançam no Pavilhão V, onde estão os presos do PCC.

As primeiras imagens mostram três cabeças no pátio e presos ameaçando outros.



Basquete Russano vence a 1ª da final


A equipe de basquete de Russas jogou hoje sábado a primeira Partida da final da copa  Bejamim Moreira da Silva promovido pela Federação cearense de basquete.

O time russano venceu  a forte equipe do Relix de Fortaleza  pelo placar de 75 X 66 , O segundo jogo acontece neste Domingo as 13;30 em Fortaleza.

A equipe russana disputou toda a competição contando apenas com o esforço dos atletas pois não contou com ajuda do poder publico, isso para as viagens, alimentação, e t c. Vale ressaltar a boa presença do torcedor que compareceu e incentivou a equipe russana. Quem estava muito feliz apos o jogo era o atleta Marcelo   que além de atleta e um dos baluartes por esse esporte em Russas.

Blog Erivando Lima 


Campeonato cearense começa com empate do Uniclinic e vitória do Guarani de Juazeiro

Na Arena Castelão, a Àguia da Precabura empatou com o Guarany de Sobral por 1x1. Enquanto o Guaraju venceu o Horizonte em casa por 3x1

Quatro equipes tradicionais entraram em campo na tarde deste sábado (14), para dar início ao Campeonato Cearense de 2017. Na Arena Castelão, 367 pagantes assistiram ao empate do Uniclinic com o Guarany de Sobral, os gols foram marcados por Damião (Guarany de Sobral) e Paulista (Uniclinic). 494,7 KM do gramado, o Guarani de Juazeiro venceu o Horizonte,  recém promovido à Série A do estadual, no Estádio do Romeirão, o placar foi inaugurado por Leilson, duas vezes e Honda (Guarani de Juazeiro) e Wendel (Horizonte).  

Na próxima semana, as esquipes voltarão para o gramado, o Uniclinic enfrentará o Horizonte no Estádio Domingão. Enquanto o Guarany de Sobral pega o Ferroviário no Junco, por fim, o Guarani de Juazeiro encara o Fortaleza na Arena Castelão.   

Preparação para a temporada  

O time do Uniclinic, finalista do campeonato cearense de 2016, se preparou muito bem para o estadual e também para o Nordestão. Com as duas competições em pauta, a Águia da Precabura se reforçou com Dionatan (goleiro), Airton Júnior (Zagueiro), Lincoln (Zagueiro), Anderson Sobral (Zagueiro),  Luís Fernando (Zagueiro), Amaral (Lateral direito), Wesclei (Lateral direito) e Teles (lateral esquerdo).  

Já o Guarany de Sobral investiu pouco e reforçou o elenco com Damião (Atacante), Luiz Carlos (Atacante), Jefferson Maranhense (Atacante), Romário Mendes (Zagueiro), Magno Cearense (Lateral).  

2016  

No campeonato cearense do ano passado, os dois times se enfrentaram duas vezes e ambos saíram de campo com um vitória. No primeiro duelo, a Água da Precabura ganhou por 2 x 1, com gols de Leanderson e Diego Peixoto (Uniclinic) e Luiz Carlos (Guarany de Sobral). No segundo confronto, o time de Sobral levou a melhor e venceu pelo placar de 2 tentos a zero, com gols de Tinin e Valter Júlio (Guarany de Sobral).   

Uniclinic x Guarany de Sobral  

Em partida bem movimentada, as duas equipes sofreram com o gramado da Arena do Castelão, o campo não foi molhado antes do jogo e prejudicou algumas jogadas. Chances reais de gol só aconteceram perto dos vinte minutos iniciais da partida, quando o lateral direito Amaral, das categorias de base do Fortaleza e que veio do Oeste de Itápolis (SP), dominou pela direita, deixou Magno, lateral esquerdo do Cacique do Vale, na saudade e chutou para o gol, assustando o goleiro Tiago. Em resposta, o atacante Damião foi acionado, ficando cara a cara com Dionatan, que levou a melhor realizando uma belíssima defesa.  

Dono da casa, o Uniclinic quis dominar a partida, atacando com Netinho, Amaral e Preto, mas encontrou dificuldade na retranca armada pelo técnico Júnior Cearense. O "professor", levou para campo um 4-4-2, com duas linhas de quatro recuadas e os com dois atacantes, Damião e Luiz Carlos, isolados no ataque. A forte marcação surtiu efeito, a Águia da Precabura se jogou para o ataque e deixou espaços para contra-ataques. Damião, jogador mais acionado no primeiro tempo, só precisou de duas chances para marcar e dar a vitória parcial ao Guarassol.  

No segundo tempo, o Uniniclic voltou com tudo para conseguir o gol de empate, pressionando a saída de bola do Cacique do Vale. Alterações táticas foram realizadas pelo técnico Vladimir de Jesus, ele deslocou Preto para ponta direita, fixou Netinho no meio e deixou Edson Cariús na esquerda, mesmo com a mudança a Águia da Precabura sofreu com os poucos espaços que o time do Guarany de Sobral cedia em campo.  

Vendo que os resultados não apareciam, Vladimir de Jesus  deixou sua equipe mais ofensiva, colocando o atacante Paulista. Mesmo com poucos minutos no gramado, o jogador contou com a falha da zaga do Cacique do Vale e chutou de bico, guardando a bola na rede de Tiago e empatando o jogo. O empate fez com que o Guarany de Sobral se retrancasse ainda mais, permitindo com que o Uniclinic ficasse ainda mais com posse de bola.  

Não querendo mais jogo, o Guarany de Sobral começou a retardar o tempo, fazendo uso dos chutões. Apático, o Uniclic se jogou todo para o ataque, mas não conseguiu fazer mais nada do que faltas. No fim, o jogo terminou como começou, empatado. 

   

Camilo oficializa nomeação de Nelson Martins à Casa Civil e se mantém sob a influência de Cid e Ciro

Após recuar de tentativa de rompimento com FGs, dificilmente o governador disputará reeleição.


O governador Camilo Santana (PT) oficializou, na sexta-feira (13), no Diário Oficial, a nomeação do ex-deputado Nelson Martins como secretário Chefe da Casa Civil, o mais poderoso cargo da administração estadual, com atuação sobre a articulação política, licitações, verbas publicitárias e conselhos de segurança e finanças.

A nomeação de Nelson para a função foi um recuo do governador em sua tentativa de rompimento com os irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT). Camilo articulou manobra para lançar o tucano Maia Júnior à Casa Civil como forma de se aproximar do senador Tasso Jereissati (PSDB), demitir o Lúcio Gomes da Secretária das Cidades e deixar o PT.

Porém não resistiu às pressões do partido e dos padrinhos políticos e recuou, nomeando Lúcio à Infraestrutura, Nelson à Casa Civil e permanecendo no PT. Nessa posição, Camilo dificilmente disputará reeleição em 2018.

Fonte Ceara News


Caixa d'água estoura e deixa a comunidade sem agua


As comunidade do sitio ipepaconha  e poço redondo estão sofrendo muito com a falta de aguá  pois a caixa que abastece aquelas comunidades estourou , segundo informações de moradores o reservatório não suportou o pêso  da agua e veio a se parti, com isso deixou as comunidades sem o liquido precioso, isso mostra também a fragilidade do material que é fabricado esses reservatórios. 

A população faz um apelo as autoridades competentes na área, para resolver o problema.




















Blog Erivando Lima 


Final da copa de basquete hoje em Russas

Hoje sábado 14 as 17;00 Hs no Gina sio Joel Correia Lima em Russas a grande final da copa Beja mim, a equipe de basquete de Russas x Relax convidamos a todos desportistas de Russas comparecer e prestigiar os nossas atletas,que chegaram a final da copa Graças a disposição e o interesse dos atletas que não tiveram apoio do poder publico em nada  vale ressaltar o trabalho desses jovens como o Marcelo e outros mais, Parabéns. 




Fatos Policiais


Ontem dia (13/01/2017), por volta das 14h30min, no Mercado Público de Aracati, ocorreu um furto; tendo como vítima: JOSÉ ELIAS DE OLIVEIRA SENA,  residente à Rua Salgado Várzea da Matriz, Aracati; o mesmo é um dos comerciantes do referido mercado, e alega que em um momento de desatenção; um indivíduo de nome: JACSON BARBOSA TEOBALDO,  residente à Vila Rafael, Rua A, Várzea da Matriz, Aracati; lhe furtou um saco plástico contendo cerca de 60Kg de
feijão, de valor aproximado 450 reais. O crime foi denunciado pelo administrador
daquele estabelecimento. Diante dos fatos a composição da viatura RD-2774:  PMs  iniciaram buscas que culminaram na prisão do daquele infrator. 
O mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuado em flagrante delito por furto. 

 Ontem (13/01/2017), por volta das 16h00min, foi solicitado pelo Juiz de Direito da 3ª Vara da Comarca de Aracati: Jamyerson Câmara Bezerra; uma escolta policial ao senhor: FRANCISCO EUDIVAN MOURA DA SILVA,  residente à Rua do Campo, S/N, Localidade Outeiro, Zona Rural de Aracati. Tal escolta foi realizada pelos Policiais Militares:  juntamente com os colaboradores do CAPS-AD de Aracati; a mesma teve início na Delegacia Regional de Aracati com destino ao Hospital Psiquiátrico de Messejana em Fortaleza-CE. Os referidos militares retornaram por volta das 00;00 de hoje e tudo transcorreu sem alteração 

 Ontem, dia 13/01/2017, por volta das 14;30 min, a CP-1333 comandada pelo 3º SGT PM Saldanha e composta pelo PMs  foi acionada via 190, dando conta que no sítio Moreira zona rural de Jaguaribe-CE, mais precisamente na oficina de MARCELO, haviam motos frutos de ações delituosas e sendo desmanchadas. De pronto, a composição dirigiu-se até o referido local e constatou que a pessoa de FRANCISCO MARCELO VIEIRA DE SALES,  dono da referida oficina, não estava em posse de motos de procedência duvidosa, contudo estava em posse de uma espingarda CAL. 32, nº do cano 201735 e coronha nº 02654, além de 3 cartuchos intactos, 3 deflagrados, um caixa contendo espoletas, chumbo e pólvora. Diante dos fatos, o borracheiro foi conduzido juntamente com o material a DRPC e apresentados a autoridade policial de plantão, que tomou todas as medidas cabíveis ao caso com base no Art. 12 da Lei 10826/03 (estatuto do desarmamento).


Ontem 13/01/2017(Sexta-feira), por volta das 10h07min, foi via telefone de emergência que tava acontecendo um roubo no mercadinho FRIBOVALE, localizado na Rua Cel. Clóvis Alexandrino, zona urbana deste município, foi deslocado uma viatura para o local, onde chegando lá os infratores já não estavam mais no local, analisando o sistema de monitoramento que existe no local, foi identificado um dos participantes do roubo. A vtr 1134 composta pelos PMS , da  4ªCIA/1ºBPM, se deslocaram a Rua Antonio Ribeiro de Castro,  bairro Bom Nome, onde prenderam a pessoa RENNER DOS SANTOS SANTIAGO,  natural de Eusébio-CE,  com o mesmo foi apreendido uma GARRUNCHA DE DOIS CANOS, CALIBRE .22m, UM SACO DE LINGÜIÇA MISTA GOSTOSINHA, DOIS POTES DE SORVETES FRUT KISS DE 5K, E CERCA DE 200(DUZENTOS), REAIS EM DINHEIRO, o infrator foi levado a Delegacia Plantonista onde foi autuado no Art. 157, parágrafo 2º, inciso  I E II. 


                                  Triplo Homicídio em Limoeiro

Ontem 13/01/2017(Sexta-feira), por volta das 14;20 min, fomos informados via telefone de emergência que tinha acontecido um tripulo homicídio no bairro Luiz Alves de Freitas, zona urbana deste município, onde foi deslocado a VTR 2701, composta pelos militares,  chegando ao local foi constatado a veracidade da ocorrência. 
 Na ocasião as vítimas se tratam de: (1ª) MARCÍLIO LOPES LIMA,  30 anos natural de Limoeiro do Norte- onde o mesmo já respondia pelo Art. 33 da lei 11.343, lei de entorpecentes, (2ª) JULIANE MAIRLE DA SILVA, 22 anos a 3ª vítima se trata de PALOMA CRISTINA PEREIRA NUNES, 18 anos natural de Russas-CE,  a quarta vítima que saiu lesionada e foi atendida no hospital desta cidade, e posteriormente sendo transferido para Fortaleza, no caso sendo a pessoa de HEBERT DO NASCIMENTO LIMA, solteiro(amasiado), natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na rua Estevam Remígio, centro desta cidade. Informações chegadas até esta unidade policial dando conta que foram efetuados cerca de vinte e três tiros de calibre .40, sendo que na primeira vítimas vários disparos tiveram como alvo a cabeça dos mesmo, bem como a segunda vítima teve o mesmo local como alvo, já a terceira vítima os disparos foram disparados nas costas da mesma. Participaram das diligências   A EQUIPE DO RAIO.