-->

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ibope: Bolsonaro atinge 57% dos votos válidos; Haddad fica com 43%


Este é o segundo levantamento do Ibope no segundo turno

Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 57% dos votos válidos na segunda pesquisa do Ibope sobre o segundo turno da corrida presidencial, divulgada na noite desta terça-feira (23). Fernando Haddad (PT) ficou com 43%. No último dia 15, o primeiro levantamento do instituto apontou o presidenciável do PSL com 59% dos votos válidos, contra 41% do petista.

LEIA MAIS

>Ibope: Doria crava 53%, seguido por França com 47% na disputa em SP

>Ibope: Witzel (PSC) lidera com 56% no Rio; Paes (DEM) tem 44%

>Ibope: Zema (Novo) atinge 67% em MG; Anastasia (PSDB) tem 33%

>Ibope: Leite (PSDB) aparece com 60% no RS; Sartori registra 40%

>Ibope: Ibaneis (MDB) tem 75% no DF; Rollemberg (PSB) aparece com 25%

O instituto informa que entrevistou 3010 eleitores em 208 municípios, do dia 21 a 23 deste mês. A margem de erro da pesquisa do Ibope é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. 

O Ibope mostrou ainda que eleitores que prometem votar em branco ou nulo somam 10%. Já 3% responderam não saber em quem votar. A taxa de rejeição (eleitores que dizem não votar no candidato de jeito nenhum) está em 41% para Haddad e 40% para Bolsonaro.

No primeiro turno, o capitão reformado do Exército teve 49,2 milhões de votos, 46% dos válidos, enquanto Haddad levou 31,3 milhões — 29%.  A diferença entre os dois foi de 17,9 milhões de votos. A votação do segundo turno está marcada para o próximo domingo (28). 

Estratégias

Nesta última semana de campanha eleitoral, Haddad aposta, entre outras táticas, nas críticas ao adversário, após a divulgação de uma denúncia de fraude eleitoral, caracterizada pelo financiamento privado de disparos de notícias falsas (fake news) no WhatsApp. Além disso, o petista pressiona o rival após o filho do capitão reformado, Eduardo Bolsonaro, ameaçar, em vídeo, fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) caso a candidatura do seu pai seja impugnada. A campanha do PT acusa Bolsonaro de autoritarismo e de representar uma ameaça à democracia.

Já Bolsonaro investe no sentimento de antipetismo, destacando os escândalos de corrupção nas gestões petistas. O presidenciável do PSL também reforça as promessas de medidas duras contra a violência, em defesa da família tradicional e do patriotismo, e tenta convencer o eleitor de que caso o PT volte ao poder, o Brasil corre o risco de virar uma Venezuela, país em profunda crise social e econômica.

Red; DN

Quixadá CE plantão policial 23 10 2018


QUIXERAMOBIM CE - INCÊNDIO CRIMINOSO SEGUIDO DE LESÃO POR ARMA DE FOGO.

 Dia 23/10/2018 (Terça-Feira) por volta das 01 h 30 min, a PM recebeu uma ligação via 190 que, segundo informações uma residência estaria sendo incendiada , na Rua, F. M.C. segundo informações de alguns populares, 06 indivíduos, em 03 motos passaram atirando em direção á residência e colocaram fogo na casa, após a denúncia, a VTR 9331 ao chegarem no local constataram a veracidade do fatos, o corpo de Bombeiro foi acionado para o local , para apagar o incêndio mas já estava bem avançada, após a ação dos indivíduos, 03 pessoas se encontrava na residência, Segundo informações uma pessoa saiu lesionada por esferas de arma de fogo tipo espingarda cal.12.segundo informações complementares durante a ação os indivíduo, usaram espingarda 12, revolver cal.38 e coquetel molotov, segundo os vizinhos das vítimas, antes do incêndio criminoso foram realizados alguns disparos em direção á residência incendiada. Após o crime, VTR 9331 fez saturações na área para tentar identificar os indivíduos mas não conseguiu êxito, mesmo após uma intensa diligencia.




MORADA NOVA CE - ACHADO DE CADÁVER (CAUSAS NATURAIS)

Dia 23/10/2018 (TERÇA), por volta das 05: 30 min, a composição da VTR 9113, foi averiguar uma denúncia de que havia um senhor deitado, desacordado, nas proximidades da Fazenda Pedra Branca, na Localidade de Pedra Branca, Distrito de Roldão, Zona Rural de Morada Nova. Chegando ao local, os Policiais constataram a veracidade da informação, e, encontraram caído um corpo às margem da CE – 266. A composição resguardou o local até a chegada do perito, este, que constatou morte por “causas naturais”.




MORADA NOVA CE - APREENSÃO DE MOTOCICLETAS

Dia 22/10/2018 (SEGUNDA), por volta das 20: 30 min, a composição da VTR 9113, apreendeu, no bairro Açude Velho a motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ES, 2009/2009, de cor preta, Placa HYY 4080, de Morada Nova, pertencente a M. S. C. C., e posteriormente, por volta de 23 h, no bairro Pedra e Cal, foi apreendida a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, 2007/2008, Vermelha, Placa HWU 5235, de Morada Nova, pertencente a F. J. M. S. As duas motocicletas estavam com restrições e foram entregues à Autarquia Municipal de Trânsito de Morada Nova, para serem tomadas as devidas providências.

Homicídio a bala em Russas CE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre

O crime aconteceu por volta das 17;40 min, de hoje 23 10 2018, na rua projetada no bairro Vaze-a alegre, foi vitima a pessoa identificada como sendo José Abel de Oliveira, 50 anos aproximadamente,natural de Palhano, o mesmo estava na sua residencia quando foi surpreendido por dois homens em uma moto características não informada que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vitima que veio a óbito no local. Segundo informações o mesmo trabalhava como agente de endemias.  A policia militar juntamente com a civil compareceu o local do crime e adotaram as medidas cabíveis .

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Blog; Erivando Lima
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up


PF prende nove pessoas suspeitos de tentar assaltar Empresa de Valores em Fortaleza

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (23) nove homens suspeitos de participarem de uma tentativa de assalto a uma empresa de segurança privada em Fortaleza. A Polícia Federal afirmou que os presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal e, em interrogatório, alguns confessaram a intenção de realizar o assalto.

A ação teve a participação de 56 policiais federais incluindo as equipes do Comando de Operações Táticas e do Grupo de Pronta Intervenção da PF, e contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS).

Segundo o órgão, os presos "responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, receptação, uso de documento falso e tentativa de roubo".

A operação

A Polícia Federal frustrou o assalto à sede da empresa que fica na Avenida Pessoa Anta, no Centro da Capital. A PF conseguiu informações sobre a possibilidade de uma quadrilha fortemente armada atacar o local e montou uma campana no início da madrugada desta terça. Por volta de 0h30, os bandidos chegaram em três veículos e tentaram atacar o imóvel.

A PF fez a intervenção rapidamente. Houve perseguição e troca de tiros. Um policial federal e dois suspeitos foram baleados: Fábio da Silva de Sousa, de 33 anos, vulgo "Paulista" e Clemilson Ferreira da Silva de 38 anos, vulgo "Baiano". Os dois deram entrada no Instituto Dr. José Frota - IJF. Nenhum dos três atingidos corre risco de morte.

Rádio comunicadores da PM pararam de funcionar antes da tentativa de furto

Alguns minutos antes do ataque, os rádios comunicadores da Polícia Militar pararam de funcionar. A suspeita é de que o grupo tenha danificado os cabos de fibra ótica na central que fica perto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para evitar a troca de informações entre os policiais. 

Red; DN

LAMENTÁVEL! JOVEM PEDINTE É ASSASSINADO COM VÁRIAS FACADAS EM SOBRAL


Por volta das 15:30 h desta segunda-feira, dia 22, foi registrado mais um homicídio na cidade de Sobral.

A vítima foi um menor pedinte identificado pelo apelido de "Bicudim", pedia dinheiro na Av. Senador Fernandes Távora, no semáforo que dá acesso ao bairro Dom Expedito.
O jovem sofreu várias lesões a faca, foi socorrido pela ambulância do SAMU para o Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O jovem é natural da cidade de Forquilha e tinha familiares no Parque Santo Antônio, em Sobral

O crime aconteceu no bairro Dom Expedito.
84 homicídios dolosos já foram registrados no corrente ano em Sobral.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a autoria e a motivação do crime.

Red; Sobral 24


Quixadá CE plantão policial 23 10 2018


QUIXADÁ  PRISÃO DE ACUSADO EM FLAGRANTE POR FURTO 

Ontem dia 22/10/2018 por volta das 20 h 20 min, o vigilante percebeu que dois indivíduos estavam arrombando a porta da parte de trás do prédio da Creche Novos Horizonte, localizada na Rua Pascoal Crispino, Centro. A CP 9311, compareceu ao local com o apoio da CP 9421 juntamente com a Equipe do Raio 015. Foi feito um cerco no local sendo que um dos acusados consegui fugir. O outro acusado pulou do prédio e saiu correndo, porém ao pular o acusado fraturou um dedo do pé direito, sendo capturado e preso em flagrante e conduzido para a DRPC onde foi autuado por furto qualificado, Art. 155. em seguida foi conduzido para o IML em Quixeramobim para ser realizado o exame de corpo e delito e ficar à disposição das autoridades

LIMOEIRO DO NORTE Lesão Corporal a Pessoa (Garrafa)


LIMOEIRO DO NORTE Lesão Corporal a Pessoa

Ontem dia 22/10/2018 (segunda-feira), por volta das 18 h 30 min, na Rua José Malveira, bairro Antônio Holanda, Limoeiro do Norte/CE; foi vítima de agressão a jovem. ANA KELLY LIMA SILVA 19 anos,  natural de Limoeiro do Norte, residente no local citado, foi agredida pelo seu ex-marido com uma garrafa de bebida, quando a mesma lhe pedia dinheiro para a criança, a vítima desviando-se do objeto lançado pelo agressor JEFERSON CLERFESON PEREIRA MARINHO de 31 anos de idade, a garrafa veio atingir seu filho menor de apenas 3 anos, a crinaça foi socorrida e levada ao Hospital Local deste Município, após ter sofrido um corte acima de seu olho direito que pegou 07(sete) pontos, que permanece internada. O acusado evadiu-se do local. A VTR composta pelos policiais: passaram a realizar diligências, com intuito de localizar e prender o acusado, porém até o momento não lograram êxito.


TABULEIRO DO NORTE LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE


TABULEIRO DO NORTE LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE

Dia 22/10/2018 (segunda-feira), por volta das 14 h, no Sítio Mossoró/Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte, foi informado via 190 que, duas pessoas do sexo masculino haviam agredido e lesionado a uma terceira pessoa. A partir da denúncia, a VTR 1214 composta pelos policiais: se deslocou até o local e, chegando lá, constatou a veracidade do delito, onde, a pessoa conhecida apenas por “MACARRÃO” estava lesionado na cabeça, que logo em seguida, foi socorrido e levado pelo SAMU até o hospital, devido a gravidade do ferimento. No local foi localizado os agressores de nome Antônio dos Santos Silva, residente em Sítio Vertente, 18, zona rural desta urbe, e Sebastião Rocha Lourenço, aposentado e residente em Mossoró/Bica, S/N, zona rural , que foi conduzido até a delegacia local para os devidos procedimento, onde foram enquadrados no Art. 129 do CPB.

LIMOEIRO DO NORTE-CE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO


LIMOEIRO DO NORTE-CE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

 Dia 22/10/2018 (segunda-feira), por volta das 08 h 30 min recebemos informações via 190, que no Calçadão do Bairro Luis Alves, próximo as margens de Rio desta cidade, que um veículo encontrava-se abadonado, trata-se de uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, de placa HXC-1027, cor azul, de propriedade de DAVI DA SILVA VIANA, os policiais militares conduziram o veículo a delegacia para os procedimentos cabíveis, e que  o veículo apresenta queixa de roubo/furto, e foi encontrado sem o painel. 


FORTIM FUGA DA CADEIA PÚBLICA DE FORTIM


FORTIM FUGA DA CADEIA PÚBLICA DE FORTIM

Ontem dia de hoje 22/10/2018 (Segunda-feira), por volta das 10 h, os Agentes Penitenciários:  constataram a fuga de RAFAEL JONY DE MESQUITA, residente na Vila Dos Monteiros, COHAB em Beberibe/CE. A fuga ocorreu minutos antes de ser confirmada, segundo o Agente Penitenciário , o interno escalou o teto do banheiro da cela e passou por uma fresta muito pequena que lá existe. A foto e os dados do foragido foram prontamente repassados para o policiamento local, mas até o momento ele não foi localizado. 


JAGUARUANA ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL


JAGUARUANA ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL

Ontem dia 22/10/2018, as 10 h 30 min, na CE 263, KM 10, foi vitima de transito a pessoa de JOSÉ MANUEL DE OLIVEIRA 72 anos,  residente no Sítio Cantinho, zona rural de Aracati. A vitima conduzia sua motocicleta, Placa: PNJ 2944, HONDA/CG 150Cor: VERMELHA, quando veio a colidir frontalmente com um veiculo de Placa: HZA 0776, FIAT/SIENA 2008/2009, Cor: PRETA, conduzido por JOÃO MARCOS DE OLIVEIRA ALVES, natural de Russas, Profissão: Fisioterapeuta, Residente na Rua Ademar Lustosa, bairro  Juazeiro em Jaguaruana. O senhor jose Manuel não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já o condutor do Siena foi conduzido pela CP 1801 ao posto da PRF e submetido ao exame etílico onde deu resultado negativo. A equipe da Pericia juntamente com Rabecão se fez presente no local do acidente para os procedimentos cabíveis

Sete mulheres foram assassinadas nos últimos dias


O número de mulheres mortas no Ceará é crescente. Em setembro deste ano, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já havia divulgado que, comparados iguais períodos de 2017 e 2018, o índice havia aumentado 60%. Nos últimos dias, o montante de vítimas do sexo feminino assassinadas chamou a atenção.

Desde a noite da última sexta-feira (19) até ontem, pelo menos sete mulheres foram mortas no Estado. Durante as últimas horas, também foram notificados casos de feminicídio. Ou seja, elas foram brutalmente assassinadas em contextos que abordam a desigualdade de gênero. Morreram porque eram mulheres.

Dos sete casos contabilizados recentemente, a suspeita é que três tenham se tratado de feminicídios. O primeiro na última sexta-feira, o segundo nesse domingo (21) e outro ontem. Ambos aconteceram em municípios localizados no Interior do Ceará.

A vítima morta há quatro dias foi identificada como Lívia Clara, de 18 anos. A jovem foi estrangulada pelo ex-namorado, no mirante do Município de Ibiapina. Conforme a Polícia, o corpo dela foi encontrado no dia seguinte em um matagal. O suspeito pelo crime tem 17 anos e, segundo amigos e familiares, mantinha relacionamento conturbado com a vítima.

O adolescente chegou a acompanhar as buscas. De início, disse que ela vinha falando em suicídio, mas depois confessou que foi ele quem a matou. Em depoimento, contou também que chamou a ex-namorada até a sua casa, onde mora sozinho, a estrangulou e escondeu o corpo até chegar à mata. A jovem já tinha registrado um Boletim de Ocorrência por ameaça.

No domingo, um feminicídio foi registrado em Itapipoca. Talita Galdino Moura, 24, foi esfaqueada na porta da casa onde morava. Francisco Danilo do Nascimento Borges é quem teria desferido os golpes. A motivação do crime, conforme investigadores, é que Nascimento, irmão do padrasto da vítima, tinha interesse amoroso não correspondido por Talita.

A Polícia Civil informou também que o suspeito constantemente comprava presentes para Talita, sendo um dos últimos no aniversário da moça, ocorrido no último dia 18. Francisco Danilo negou todas as acusações. Ele está preso e deve ser transferido para a Cadeia Pública de Itapipoca.

Um terceiro feminicídio, este último ocorrido ontem, está sendo investigado na Delegacia Municipal de Quixeramobim. Segundo a Secretaria, Justino Dantas Morais é apontado como suspeito de matar a golpes de faca Antônia Tarciana Santana Barbosa, 30, sua ex-companheira. O fato aconteceu na localidade de Caraúno. Até o fechamento desta edição, policiais permaneciam em diligências no intuito de capturar Dantas.

Além destes últimos registros, conforme dados da SSPDS, de fevereiro a setembro deste ano, foram contabilizados 20 feminicídios no Ceará. A Pasta passou a calcular crimes desta tipologia de forma separada apenas em 2018. 

Red; DN