-->

sábado, 5 de janeiro de 2019

Homens da Força Nacional começam a atuar nas ruas de Fortaleza na noite deste sábado


Parte da tropa da Força Nacional de Segurança (FNS) começa a ser empregada nas ruas de Fortaleza e na Região Metropolitana a partir das 19 horas deste sábado. A informação é do coronel Aginaldo Oliveira, comandante da FNS.
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)
 De acordo com o oficial, que está acompanhando de Brasília a operação no Ceará, os militares serão distribuídos em lugares com potenciais de ataques como terminais de ônibus, corredores de grande movimentação ou de concentração de equipamentos públicos e privados. O Patrulhamento será feito em regime de 24 horas e rodízio de equipes.

A opção pelo emprego da tropa durante a noite segue a lógica da maior concentração de ataque a partir das 18 horas. Tem sido essa a dinâmica desde a última quinta-feira, quando as facções criminosas impuseram atentados até a madrugada.

Até segunda-feira, segundo o coronel Aginaldo, mais homens e dez viaturas da Força Nacional de Segurança estarão chegando em Fortaleza. Até agora, 300 homens foram deslocados pelo Governo Federal para apoiar as ações no Ceará.

Segundo Aginaldo Oliveira, ele e o general Guilherme Theophilo estarão em Fortaleza na próxima quarta ou quinta-feira para acompanhar os trabalhos e se sentar com o Governo do Estado.

Red; o povo.com


Quixadá CE plantão policial 9] BPM


MORADA NOVA HOMICÍDIO A BALA

Dia 04/01/2019 (sexta-feira), por volta de 20 h, a equipe da VTR 9113, recebeu a informação via 190 de um homicídio por arma de fogo na localidade do Perímetro Irrigado (CH 2), Zona Rural de Morada Nova-CE. A equipe se deslocou até a local e constatou a veracidade do fato. A vítima encontrava-se mais precisamente no bar da “NEGA”, caído ao solo com perfurações de bala pelo corpo. Segundo informações de populares, 04 (quatro) indivíduos em 02 (duas) motos do tipo BROZ efetuaram vários disparos contra vítima que teve morte imediata, foram encontradas cápsulas cal. 12 e cal. 40 no local. A composição policial resguardou o local do crime até a chegada da Perícia Forense. Em seguida, foram feitas diligências na localidade no intuito de identificar e prender os acusados, porém até o momento sem êxito.



QUIXERAMOBIM ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO EM  ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 05/01/2019 (sábado) por volta das 08 h, o PPM de Quixeramobim-Ce, foi informado via 190 a cerca de um arrombamento em um estabelecimento comercial, na Rua Rua Padre Mororó, Bairro Humberto Bezerra, Quixeramobim-Ce; De imediato a VTR 9401, fizeram deslocamento até o local e constataram o fato, os PMS viram que foi arrombado o estabelecimento de venda de bebidas com uma barra de ferro, falando com a proprietária ela não sabe dizer que horas foi o furto, apenas que estava no local até meia-noite de ontem. Foram furtados os seguintes objetos: 01 litro de Rede Label, 02 litros de cajuína,01 de Ypioka, 01 litro de Coca – Cola e 10,00 reais em espécie, que com as devidas informações a viatura fez diligências nas proximidades, mas até o momento, nenhuma informação que pudesse levar a identificação e localização do (s) acusado (s) foi repassada para PM.



QUIXADÁ CE CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA ABANDONADA AO DETRAN

Dia 05/01/2019 por volta das 08 h 50 min, no bairro Monte Alegre, a VTR 9321 abordou uma motocicleta Honda Biz de cor azul de placa: HWV 3976, o condutor não apresentou CNH e nem o CRVL da motocicleta que estava com débito de licenciamento e IPVA. Sendo apreendida e conduzida para o DETRAN, onde foi entregue para serem adotadas as medidas legais.



QUIXADÁ CE CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA ABANDONADA AO DETRAN

Dia 05/01/2019 por volta das 10 h 30 min, após uma denúncia anônima a VTR 9321 encontrou uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister de cor prata de placa: HXE 2778, abandonada em um matagal, próximo ao bairro Campo Novo. A referida motocicleta não consta queixas de roubo, mas segundo a denúncia a motocicleta estava abandonada varis dias, está foi conduzida e entregue no DETRAN para serem adotadas as medidas legais.

QUIXADÁ CE CONDUÇÃO DE VEICULO AO DETRAN

Dia 05/01/2019 por volta das 11 h 20 min, na AV. Presidente Vargas, bairro Campo Novo a VTR 9321 abordou o condutor de um Fiat Uno de cor branca de placa: HWZ 3790, o mesmo não apresentou CNH e nem o CRVL do veículo que foi apreendido e conduzido para o DETRAN para serem adotadas as medidas legais.



QUIXADÁ CE TCO POR USO DE ENTORPECENTES

Dia 05/01/2019 por volta das 14 h 30 min, no bairro Monte Alegre, a VTR 9093 abordou um desocupado, que conduzia uma motocicleta Honda FAN 125 de cor preta de placa: NVD 5035. Com ele foi encontrado 02 (duas) “trouxinhas” de maconha, diante dos fatos o acusado foi conduzido para a DRPC onde foi autuado no Art. 28 na Lei de Entorpecentes.


LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR MARIA DA PENHA


 Dia 04/01/2019 (Sexta Feira) por volta das 22 h 30 min, compareceu a esta CIA a pessoa de Maria Nádia de Lima de Moura, natural de Limoeiro do Norte, residente no Sítio Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, a mesma informou ter sido agredida pelo seu ex-companheiro, a pessoa de Ericles Martins da Silva, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no  Sítio Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte-CE; a RP-1194, composta pelos PMs,  foi ao local e conduziu o mesmo para DRPC de Russas-CE, para asa providências cabíveis.


RUSSAS-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


Dia 04 de janeiro de 2019 (sexta-feira), por volta das 11 h, após informações repassadas pelo “SERVICO DE INTELIGENCIA”, dando conta de que o  infrator com manado de prisão em aberto em desfavor de FRANCISCO BANDEIRA DA SILVA 47 anos, natural de Pacajus, solteiro, agricultor, residente Estrada Carroçal, Curral Velho, Chorozinho, estava no bar do Amauri, Sitio Poço Redondo. De imediato foi deslocada uma VTR RP , que localizou e identificou o cidadão infrator dando voz de prisão e o conduzindo a DRPC, para procedimentos cabíveis, mandado de prisão  de Chorozinho.


Mais agentes da Força Nacional chegam a Fortaleza; veja fotos


 



Após autorização do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, tropas da Força Nacional de Segurança, Exército e Força de Intervenção Integrada (FIPI) chegam a Fortaleza na noite desta sexta-feira, 4. Após um alguns agentes chegarem por volta das 20h da noite, mais dos integrantes da Força Nacional pousaram na Base Aérea, em Fortaleza.

O reforço da Força Nacional foi pedido pelo governador Camilo Santana na quinta-feira, 3, para trabalhar em conjunto com os profissionais cearenses na resolução da crise de segurança pública que o Estado vive.
Desde a madrugada desta quinta, pelo menos 60 ataques foram realizados contra ônibus, veículos e prédios. Um viaduto da BR-020 sofreu tentativa de demolição por explosivos.

A suspeita é de que os ataques foram motivados por declarações do novo titular da SAP durante sua posse, na última terça-feira, 1º. Afirmando "não reconhecer" facções criminosas no Ceará, Luís Mauro questionou sistema atual que separa presos por filiação criminosa. 

Redação O POVO Online