-->

segunda-feira, 9 de abril de 2018

MARCO AURÉLIO VAI LEVAR SEGUNDA INSTÂNCIA A PLENÁRIO

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, confirmou nesta segunda-feira 9 à jornalista Andréia Sadi, da Globonews, que vai levar "em mesa" na próxima quarta um requerimento para que o plenário rediscuta a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância; "Eu preciso levar, não posso enfrentar individualmente. Vou cumprir minha obrigação, submeter o requerimento", declarou o ministro
Agência Brasil
Fonte; Brasil 247


Matéria Exclusiva: Anvisa Libera Nova Fórmula que Acaba com a Depressão e mais de 300 doenças.


Pesquisadores chamam de "cápsula da vida" composto DE MORINGA OLEÍFERA que reequilibra os minerais do organismo, melhorando a ansiedade, depressão e estresse.
Governo aprova venda no Brasil de composto com Moringa Oleífira, usando com sucesso em países como Canadá, Japão e Índia para o tratamento de doenças crônicas.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, testou e aprovou a comercialização no Brasil de uma nova fórmula que devolve a qualidade de vida para pessoas que sofrem com depressão, ansiedade e estresse.

Sem efeitos colaterais, o suplemento inédito no país já faz sucesso em vários países no mundo, como Canadá e Japão.

Trata-se de uma fórmula desenvolvida com a Moringa Oleífera, conhecida também como Árvore da Vida.

A Moringa é uma planta tropical de origem indiana e africana que por muito tempo foi estudada por cientistas e biólogos que a consideraram um “Milagre da Natureza”! Suas propriedades são incríveis e seus efeitos contra mais de 300 tipos de doenças foram testados e comprovados.

Além disso, essa planta é rica em sais minerais e vitaminas essenciais à saúde humana.

Infelizmente, essa planta não é encontrada facilmente em qualquer lugar... E mesmo quando encontrada, é necessário saber a quantidade e a forma ideal de se ingerir para aproveitar todos os seus benefícios.

Foi pensando nisso, que estudiosos, químicos, cientistas e médicos se reuniram e desenvolveram uma forma de tornar esse “Milagre da Natureza” acessível a todos, concentrando todas essas propriedades no suplemento Lavita Caps, em forma de cápsulas.

Fonte; Brasil 247


Moradores reclamam do abadomo em comunidade no município de Russas CE


A imagem pode conter: planta, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza

Os moradores da travessa Maria Iêda de Souza( Placas ) na comunidade de Pitombeira II, na BR 116. reclamam da falta de compromisso dos políticos  para com os moradores da quela rua, pois só lembram de passar lá em época de campanha politica.

A rua completamente esburacada sem a menor condição de trafego para quem passa em veiculo no local, os moradores  pedem para que alguém da administração possa olhar com maior atenção para aquela comidade.
A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Blog Erivando Lima


81 reservatórios receberam aporte de água; Castanhão ganha 10 milhões de metros cúbicos



As chuvas fortes deste começo de abril têm ajudado a começar a criar um cenário mais otimista para os reservatórios e açudes cearenses. De ontem, 8, para hoje, 9, os açudes receberam 39,15 milhões de metros cúbicos (m³) de água. O destaque é para a quantidade observada no açude Itaúna, que ganhou mais de 6 milhões de m³ e está com 100% de sua capacidade

A barragem é localizada no mesmo munícipio onde foi registrada a maior chuva do ano no Ceará, Granja, com 173 milímetros. Outro destaque, embora ainda não significativo pelo tamanho da barragem, é o ganho de água pelo açude Castanhão, o maior do Estado, que recebeu mais de 10 milhões de m³. Atualmente, o reservatório está em 4,60% de sua capacidade.

Conforme dados do portal hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o aporte vêm crescendo no Ceará desde o começo do ano. A boa previsão para o começo do mês de abril está sendo confirmada com as últimas chuvas. Entre esse domingo e esta manhã de segunda, 119 municípios marcaram precipitação.

No que compete ao abastecimento, dez açudes estão sangrando: Acaraú Mirim, Caldeirões, Itaúna, Tucunduba, Cocó, Germinal, Maranguapinho, Tijuquinha, Barragem do Batalhão e Colina. 13 barragens estão acima dos 90% e 106 estão com o nível inferior a 30%. A Cogerh monitora 155 açudes cearenses e atualmente está com um volume de 9,75% da cota total de água que o Estado pode armazenar.

Redação O POVO Online 


Presos se rebelam e quebram grades na Cadeia Pública de Jaguaruana


O objetivo do grupo era matar detentos que respondem a crimes sexuais. A Sejus negou a informação de que internos foram feitos reféns

Vários presos se rebelaram e quebraram pelo menos três grades, na Cadeia Pública de Jaguaruana (a cerca de 185 km de distância de Fortaleza), na manhã desta segunda-feira (9). O objetivo do grupo era matar detentos que respondem a crimes sexuais.

A rebelião começou por volta de 9h, segundo o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 18, tenente-coronel Queiroz. A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), através da assessoria de comunicação, afirmou, às 12h, que a situação já estava controlada.

Conforme a Pasta, que considerou a ação criminosa como um "princípio de motim", os presos iniciaram uma briga com intuito de atingir internos acusados de abuso sexual. "Alguns internos foram encaminhados ao hospital para atendimento, mas já retornaram à cadeia e passam bem", informou a Sejus.

A Secretaria negou a informação de que internos foram feitos reféns. Agentes penitenciários do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e policiais militares entraram na Cadeia Pública e controlaram os presos que se rebelaram.

De acordo com um policial civil de Jaguaruana, que preferiu não se identificar, pelo menos três celas foram quebradas pelos detentos. A Sejus confirmou o dano material, mas não revelou qual o tamanho do prejuízo.


Red; DN


LIMOEIRO DO NORTE - CE MOTOCICLETAS ENCONTRADAS ABANDONADAS


Domingo dia 08/04/2018  por volta das 14 h, recebemos uma denúncia que havia uma motocicleta HONDA/CG 125, 2008, FAN de cor preta, placa HYV 9824, abandonada nas margens do Rio Jaguaribe na localidade do Sítio Canafístula. Zona rural de Limoeiro do Norte. A CP 1064: composta pelos PMs, foi acionada e ao chegar no local tinha dois elementos tentando desmontá-la a motocicleta, que ao perceber  a chegada da viatura fugiram se embreando no mato, deixando outra motocicleta no local, uma MOTONETA SUPER BIKE, de cor rosa, LWMPCBLA2F1000121. A equipe tentou prendê-los, fazendo várias diligências nas proximidades, porém, sem êxito e conduziram as referidas motocicletas para o SUTRAN de Limoeiro do Norte, para as medidas cabíveis e até o momento não consta queixa de roubo das motocicletas.

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE - CE HOMICÍDIO À BALA


Domingo dia 08/04/2018, por volta das 21 h 20 min, foi vítima de homicídio à bala a Rua Sabino Roberto,  em uma lanchonete, em frente ao colégio do patronato, MAŔCIO LUIZ SOUSA SANTIAGO,19 anos, residente na rua João Antonino, solteiro, supervisou, natural de Limoeiro do Norte. A vítima estava em uma lanchonete quando foi surpreendida por dois elementos em uma motocicleta que fugiu e tomou rumo ignorado. Equipe CP 2701 composta pelos PMs,  foi ao local e constatou, isolou o local em seguida saiu em diligência com o intuito de prender os assassinos, até o momento sem êxito, a perícia compareceu no local e fez todos os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE PRISÃO MARIA DA PENHA


Domingo dia  08/04/2018, por volta das 20 h 15 min, à viatura RD 2776 composta pelos PMs, foram acionados via 190 para verificar uma denúncia de agressão, que a viatura se dirigiu até a residência da solicitante no Mutirão Velho, quadra 3, a senhora ANA BRENA DA SILVA, solteira, agricultora,   natural de Jaguaruana-CE, informou aos policias que seu ex-amasiado, havia lhe deferido socos e pontapés e em seguida fugiu, diante da informação a composição realizou diligencias e conseguiu localizar o acusado JULIANO LOURENÇO DA CONCEIÇÃO, solteiro, agricultor, natural de Russas-CE, residente na Rua Dionísio de Sousa, Tabuleiro do Catavento, o mesmo foi encaminhado para DRPC de Russas, onde foi apresentado a autoridade competente, o qual lavrou em seu desfavor o Inquérito policial, por haver infringido aos: art. 129,§9º c/c art.14,II do CP e art. 147 e 150 do CPB com art. 7°,I, da Lei Maria da Penha.

Blog Erivando Lima


2ª Rodada - Grupo A campeonato cearense 2ª divisão


Guarany (S) 1 x 1 Caucaia PV Súmula  

07/04 17:00 Arbitragem Esporte 0 x 2 Barbalha Bandeirão Súmula  

07/04 19:00 Arbitragem Icasa 2 x 1 Maracanã Romeirão Súmula  
08/04 15:30 Arbitragem Aliança 1 x 4 Pacajus PV

Blog Erivando Lima


Chuvas garantem aportes de água em 50 reservatórios


O alerta do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), para ontem, em diversas regiões do País, incluindo o Estado do Ceará, era da possibilidade de ocorrência de tempestade de raios, chuvas intensas e/ou vendaval.
Na realidade, as precipitações registradas no Ceará entre sábado (7) e domingo (8) banharam 62, dos 184 municípios. Embora este número represente apenas 32,6% do total das cidades, a quantidade de água destas chuvas pode ser animadora. Desses Município, em 18 o volume ficou acima de 50.1 milímetros.

E vale destacar que, até o fechamento desta edição, a maioria dos municípios cearenses ainda não tinha repassado seus dados de precipitações à Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o que significa que estes números de precipitações ainda podem ser alterados.

As maiores chuvas, ocorridas entre as 7h de sábado e as 7h de domingo, segundo as informações no site da Funceme, foram contabilizadas em Russas (135mm), Novo Oriente (122mm), Jaguaretama (86.2mm), Alto Santo (85.8mm) e Morada Nova (85.2mm).

Além desses municípios, outros três tiveram precipitações acima de 75 milímetros. Também nesse intervalo de tempo, pelo menos outras 18 cidades registraram volume de chuvas acima de 25.1mm.

Dados animadores

As águas dessas chuvas garantiram aporte para 50 reservatórios no Estado, dentre eles, os três maiores: Castanhão, Orós e Banabuiú. O Castanhão destacou-se e recebeu 12.4 milhões de metros cúbicos, atingindo 4,44% de seu volume.

Estas precipitações geraram, neste período, um aporte geral de 24.126.559 de metros cúbicos em açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), segundo as informações do Portal Hidrológico, sendo o Castanhão, Orós, Figueiredo, Canoas e Carnaubal, os maiores beneficiados. Na bacia do Salgado, no Cariri, principal responsável pelo aporte de água para o Castanhão, dos 15 açudes, 10 registraram aporte neste fim de semana.

Em relação a este incremento de chuvas, que amenizou a situação nos principais reservatórios do Estado do Ceará, o secretário executivo de Recursos Hídricos, Aderilo Alcântara, destacou que, depois de um período ruim, a situação começa melhorar um pouco e ressaltou que mantém a expectativa de continuidade dos aportes nos médios e grandes reservatórios. "Estamos acompanhando a chegada de águas nos açudes Castanhão e Orós e outros, com esperança de que esses aportes continuem ao longo deste mês e até meados de maio", frisou. Para ele, é fundamental que seja assegurado o abastecimento das cidades até a próxima quadra chuvosa.

Tendência

Alcântara observou que a perda de reservas de água vem se agravando desde 2012, mas que as últimas chuvas nas bacias do Jaguaribe e do Salgado asseguram a continuidade dos aportes por mais alguns dias. "Os rios Salgado e Jaguaribe registram cheia e a tendência é de aumento do nível do Orós e do Castanhão no decorrer da semana que se inicia", disse.

Com as chuvas do fim de semana, o Orós, segundo maior reservatório do Estado, atingiu 6,95% de seu volume, com um aporte de 3.859.735 de metros cúbicos. O açude Figueiredo, localizado no Médio Jaguaribe, teve incremento de 1.103.388 de metros cúbicos, seguido pelo Açude Canoas, no Alto Jaguaribe, com 807.950 m³ e o Carnaubal, nos Sertões de Crateús, com 679.434 m³.
Já o Açude Arrojado Lisboa (Banabuiú), terceiro maior reservatório cearense, com capacidade para 8.116.768 de metros cúbicos de água, teve 643.639 m³ de aporte e alcançou o volume de 0,51%. Atualmente, segundo as informações da Cogerh, dos 155 açudes do Ceará monitorados, dez estão sangrando (Acaraú Mirim, Barragem do Batalhão, Caldeirões, Cocó, Colina, Germinal, Itaúna, Maranguapinho, Tijuquinha e Tucunduba) e três estão com volume acima dos 90 % (Curral Velho, Germinal e São Vicente).

No total, os reservatórios monitorados estão com volume de 1,77 bilhões de metros cúbicos, o que representa 9,52% da capacidade. No início da quadra chuvosa, em fevereiro, este volume, segundo dados da Cogerh, era de 6,6%. No início de março, estava em 8,2%.

Por outro lado, outros 106 ainda estão com volume abaixo de 30%, sendo 31 no volume morto e 23 completamente secos, o que revela a irregularidade da ocorrência de chuvas no território cearense.

O boletim da Cogerh informa, também, que este último aporte permitiu que o Açude Carnaubal deixasse o volume morto e que o Monsenhor Tabosa deixasse de estar seco.

Previsão

O site da Funceme destaca que as análises das imagens de satélites demonstraram que há nebulosidade sobre todo o Estado do Ceará. Diante deste quadro, a previsão para esta segunda-feira é de predomínio de céu nublado com chuva em todas as regiões do Estado. Já para a terça-feira (10), a projeção é de céu nublado com chuva em todas as regiões no decorrer do dia.

As imagens do satélite GOES-16, das 8h30 de ontem, mostravam nebulosidade sobre todo o Estado do Ceará. Na costa leste do Nordeste, observa-se um Cavado de Altos Níveis (CAN), sistema de baixa pressão com circulação horária a aproximadamente 12 quilômetros de altura; e próximo à costa norte do Nordeste, áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada pela confluência dos ventos alísios do Hemisfério Norte com os ventos alísios do Hemisfério Sul, que é o principal sistema indutor de chuvas em nossa região. Esse é o padrão observado nos últimos dias.

Red; DN