-->

sábado, 12 de maio de 2018

Ferroviário tem gol mal anulado e fica no empate com o Interporto no PV



O Ferroviário poderia ter vencido e encaminhado a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate em 1 a 1 com Interporto-TO, na tarde deste sábado (12), no Estádio Presidente Vargas. O time da casa, contando com a força da torcida, até marcou por duas vezes, mas um dos gols foi anulado de forma errada pela arbitragem, ainda no início de partida. Warlei marcou para os visitantes e Edson Cariús empatou.

Com o resultado, o Ferroviário manteve a liderança do grupo A4, com seis pontos. O Interporto que, até o início da rodada, era o lanterna, assumiu a terceira colocação, com quatro.

O JOGO

Com mais posse de bola, o Ferroviário  começou mandando no jogo. Logo aos sete minutos, o Ferrão marcou em cobrança de falta, mas o árbitro potiguar,  Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, anulou o gol, de forma errada, alegando que a bola não havia ultrapassado a linha. 

Nervoso, o Interporto não conseguia trocar três passes. Porém, nos contra-ataques, o time tocantinense conseguia assustar. Aos 22 minutos, em ataque rápido pela esquerda, Afonso chuta forte, a bola bate na defesa coral e sai pela linha de escanteio. Na cobrança, Alisson cabeceia firme, mas Léo espalma. Na sobra, Afonso tira o perigo.

A resposta do Ferrão aconteceu apenas aos 30 minutos, com Esquerdinha arriscando de fora da área, mas a bola passou à direita de Carlão.

O Ferroviário jogava melhor, mas quem marcou primeiro foi o Interporto. Em mais um contra-ataque, Afonso toca para Warlei que, dentro da pequena área, fez o gol dos visitantes, aos 33.

Ainda no final do primeiro tempo, o Tubarão da Barra teve duas chances de empatar. Na primeira, aos 43, Mazinho cabeceia forte e Carlão salva. Na segunda, um minuto depois, Sávio chuta por duas vezes e o goleiro adversário salva.

Diferentemente da etapa inicial, o Interporto começou o segundo tempo se posicionando mais ao ataque. Aos três, Ederson cobra escanteio e quase faz um gol olímpico. Na cobrança, a bola bate na trave de Léo. No minuto seguinte, Antônio Flávio chuta e o goleiro do Tubarão defende, evitando o segundo do time tocantinense.

Acuado, o Ferrão só chegou aos sete e, de quebra, perdendo a melhor oportunidade na partida. Edson Cariús recebe cruzamento de Sávio e, dentro da pequena área, cabeceia pra fora. Cinco minutos depois, também de cabeça, o centroavante coral testa por cima do gol de Carlão.

O tempo passava, a pressão aumentava e o Ferroviário conseguia marcar o gol. Aos 26, Edson Cariús arremata, de primeira, após passe de Mazinho, mas Carlão se agiganta e evita o empate. Mas de tanto pressionar, o gol veio aos 40, com Edson Cariús. Sávio levanta para a área, Vitinho escora e o centroavante coloca para o fundo das redes. A virada poderia ter acontecido aos 43, com Esquerdinha, mas o chute passou tirando tinta da trave. Aos 48, Carlão, de novo, salva o Interporto da derrota, na cabeçada de Edson Cariús.

Red; DN


Fortaleza goleia Goiás e assume a liderança da Série B



O Fortaleza é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo que provisoriamente, após cinco rodadas. Impulsionado pelo maestro Dodô, goleou o Goiás por 3 a 0 na Arena Castelão e chegou aos 13 pontos na competição. Os gols do triunfo tricolor foram marcados por Ligger, Gustavo e Dodô.

Com o resultado, o Fortaleza, agora, torce por um tropeço do Vila Nova, que enfrenta a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada. Mais do que isso, a equipe manteve a invencibilidade na Segundona e os 100% como mandante.

O jogo

O primeiro tempo mostrou exatamente o que o técnico Rogério Ceni havia pensado para a partida frente ao time esmeraldino: os visitantes se postaram com todo o time atrás da linha da bola, marcaram firme e tentavam roubadas na intermediária para puxar contra-ataques com os rápidos Breno e Carlos Eduardo. 

Melhor na partida, o Fortaleza pressionou, utilizou bem as laterais e teve a primeira chance aos 13 minutos, quando Edinho achou Gustavo dentro da área e o centroavante bateu cruzado, mas parou em boa defesa de Marcelo Rangel. Aos 17, outro lance perigoso para os tricolores: Dodô arrisca de longe e obriga o goleiro do Goiás fazer grande defesa.

Aplicado na ideia de Ceni, o Fortaleza incomodava os goianos, na bola aérea. Jussani, por duas vezes, teve chance de abrir o marcador. Na primeira, não conseguiu se desvencilhar da marcação e erra cabeçada, aos 18. Aos 33, após cobrança de escanteio de Dodô, o zagueiro sobe mais alto que Eduardo Brock, mas testa por cima do gol.

A etapa final se desenhou também como já era previsto na Arena Castelão, com o Fortaleza pressionando a saída de bola do Goiás. A iniciativa surtiu efeito logo no primeiro minuto. Dodô cobra falta e o zagueiro Ligger, de cabeça, no contrapé do goleiro, faz o o gol do Leão.

O ritmo tricolor seguiu forte e o segundo gol não demorou a sair. Aos 18, o homem da bola parada do Leão, Dodô, cobra escanteio, Gustavo cabeceia firme e amplia o marcador.

O Goiás se lançou ao ataque,principalmente após as entradas de Rafinha e Michael, no entanto, nada que assustasse os mandantes. No fim da partida, aos 44, o melhor jogador em campo, Dodô, fez o terceiro do Leão. O armador recebeu do estreante Marlon e, de primeira, deslocou o goleiro esmeraldino.  

Red; DN


Canarinha da Ingá é campeã da segunda divisão em Russas CE


A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A equipe da canarinha da Ingá conquistou na tarde de hoje sábado 12, o titulo de campeã da segunda divisão do campeonato russano 2018. A canarinha venceu o Ceara da catumbela  pelo placar de 2 x 0, gols marcados por Nalison, e, Lucas no final do segundo tempo. A equipe vencedora recebeu o troféu das mãos do empresario Sávio Gurgel. Já a equipe do Ceara recebeu o troféu do repórter Erivando Lima.
A canarinha  tem como técnico o ex; goleiro do Limoeiro Futebol Clube  ( Bang )
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
Blog; Erivando Lima  


Suspeito de matar humorista 'Fonsequinha' é preso; mais 2 seguem procurados


Image-0-Artigo-2395541-1


Fonsequinha

'Fonsequinha' morreu por engano; suspeitos tentavam apenas executar passageiro do 'táxi amigo'

O suspeito de matar o humorista 'Fonsequinha' no início do mês foi preso pela Polícia e encaminhado, nesta sábado (12), à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após ter o mandado de prisão temporária expedido na última quinta (10), segundo reportagem da TV Diário. O suspeito, que já responde por tráfico de drogas, seria autor dos disparos, segundo investigação policial.

Outros dois suspeitos de participação no crime já foram identificados e os mandados de prisão temporária também expedidos.

Relembre o caso

No último dia 2, dois homens foram mortos a tiros, no bairro Planalto Ayrton Senna. Além de Francisco Fonseca Neto, o 'Fonsequinha', 52, que trabalhava como motorista de transporte particular, 'táxi amigo', também foi alvejado e morto o passageiro Robson Borges da Silva Filho, 24, que seria o único alvo da ação.

O palhaço e humorista 'Fonsequinha' morreu por engano, com aproximidade do alvo, no momento do tiroteio.

Segundo testemunhas, Borges tinha solicitado a viagem minutos antes da ocorrência e havia acabado de embarcar no Fiat Pálio Weekend, de cor verde, que fora interceptado na rua Joaquim dos Anjos. Testemunhas disseram que o crime foi cometido por dois homens armados, ocupantes de uma moto.

Robson Borges tinha uma extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas, e teria sofrido tentativa de homicídio no dia anterior.

Red; DN


Integrantes de quadrilha que ameaçam juízes em Crateús são presos por tráfico





Os indivíduos seriam responsáveis pela movimentação de drogas, roubos e homicídios no município sob ordens vindas de dentro dos presídios

Três homens foram presos na última sexta-feira (11), no município de Crateús, distante 375 km de Fortaleza, acusados de fazer parte de uma organização criminosa. Com os criminosos foram encontradas drogas, armas e munições. A operação que resultou na prisão dos acusados foi comandada pela Polícia Civil de Crateús, com apoio do Comando Tático Rural (COTAR).

Segundo informações de um oficial do COTAR, que preferiu não se identificar, os indivíduos seriam responsáveis pela movimentação de drogas, roubos e homicídios no município de Crateús sob ordens vindas de dentro dos presídios.

Investigações

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Luis Mitanael Araújo Costa, Francisco Ronaldo Sousa Cavalcante e Luciano Dias de Sousa teriam ligação com os criminosos que fizeram ameaças contra juízes, promotores e delegados de Crateús. Eles fariam parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV), responsável pelo tráfico de drogas e outros crimes na região.

Durante a operação foram apreendidos com os criminosos dois revólveres calibre .38, dez munições calibre .38, 190 gramas de crack, 21 trouxinhas de maconha e um rádio comunicador sintonizado na frequência das Polícias Civil e Militar.

Os três acusados e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Crateús para serem apresentados ao delegado plantonista Dr Breno Holanda.

Red; DN


LIMOEIRO DO NORTE-CE - MORTE POR AFOGAMENTO


Sexta feira dia 11/05/2018 (sexta-feira) por volta das 06 h, a Unidade Policial Militar de Limoeiro do Norte/CE, recebeu informações de um afogamento ocorrido no Projeto Irrigado, Pivô 5, na Chapada do Apodi em Limoeiro do Norte/CE, de imediato a Patrulha da Chapada do Apodi se desloucou até o local e constatou a veracidade da ocorrência, tendo como vítima, o senhor Cosme Rodrigues Ferreira, Solteiro, natural de Limoeiro do Norte, 62 anos residente no Projeto Irrigado.
foi acionado o Corpo de Bombeiros e a Perícia Forense.

Blog; 

RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA–


Ontem dia 11/05/2018, por volta de 08 h 30 min, na CE 356, próximo a uma Cerâmica  foi vitima de roubo a pessoa de ANA CHAGAS,Profissão: Agricultora, residente no Sitio Pau D'Arco, Zona Rural, Russas, A vitima informa que trafegava na citada CE 356, quando dois indivíduos em moto (sem mais características), o piloto trajando bata de Moto táxi com capacete sem viseira, tomou sua bolsa contendo todos os seus documentos pessoais e 700,00 reais em espécie. A equipe FTA  esta em diligencias na região.

Blog; 

RUSSAS-CE ROUBO DE VEICULO


Ontem dia 11/05/2018, por volta de 18 h, na Travessa João Estácio De Sousa, Vila Ramalho, Russas, foi vitima de roubo a pessoa de ALEX  COSTA natural de Russas, residente na Vila Ramalho Russas,  A vitima informa que estava chegando em sua residência, quando dois indivíduos, um trajando camisa vermelha, o outro de camisa azul, em motocicleta, provavelmente Titã, de cor preta, com retrovisores grandes se aproximaram e anunciaram o assalto, tomando seu veiculo HONDA/C G 150 TITÃ, Placa: O  SF 9478, 2014, Cor: VERMELHA, logo após tomando rumo ignorado. A equipe FTA esta em diligencias na região.

Blog; Erivando Lima

RUSSAS-CE PRISÃO POR FURTO–


Ontem dia 11/05/2018, por volta de 13 h 30 min, na Travessa Padre Raul Vieira em Russas, foi preso em flagrante acusado de furto a pessoa de ALYSSON DE LIMA BORGES 23 anos, natural de Russas,  residente no bairro Córrego em Russas. O mesmo é acusado de ter furtado um capacete de cor roxo, marca Tau rus, e um capacete de cor azul, marca Tau rus, de propriedades de JACKSON OLIVEIRA residente no Sitio Ingá,  Zona Rural Russas, e ROBERCIO  LIMA natural de Russas, Profissão: Carpinteiro, residente no Sitio Canto,  Zona Rural Russas) respectivamente. A RD 2776  responsável pela prisão e conduziu o acusado para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

Blog;

RUSSAS-CE FURTO DE VEICULO–


Ontem dia 11/05/2018, por volta de 07 h 30 min, na Travessa Várzea Alegre, Russas, foi vitima de furto a pessoa de MARCIO SILVA natural de Russas, residente no bairro Várzea Alegre Russas, A vitima informa que estacionou o seu veiculo HONDA/CG 150 TITAN ES, Placa N Q Z 2567, 2008, Cor: AZUL, em frente a sua residência, e ao retornar minutos depois o veiculo não se encontrava mais no local. A equipe FTA esta em diligencias na região.

Blog;

RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA–


Ontem dia 11/05/2018, por volta de 06 h 30 min, na localidade de Lagoa Grande, zona rural de Russas, foi vitima de roubo a pessoa de JOSE IVAN DA SILVA, agricultor, residente na comunidade de Lagoa Grande, zona rural de Russas). A vitima estava em sua residência, quando cinco indivíduos, sem mais características, trafegando em veiculo FIAT/PUNTO ATTRACTIVE, Cor: BRANCA, 2014/2015,  Placa: ONN8898 chegaram e anunciaram o assalto, levando do interior de sua casa 01 saco com redes, 03 perfumes, 14 latas de leite em pó, 400 reais em espécie, logo após fugindo pela estrada que da acesso ao Sitio Piauí, zona rural de Morada Nova. A equipe de Boqueirão do Cesário  esta em diligencias na região.

Blog; 

Russas CE - comunicado lar Santa Clara


Resultado de imagem para Fotos do lar santa clara em Russas ce



Neste sábado 12 após a missa das 17:00 horas na Igreja de São José haverá o sorteio dos cinco prêmios em benefício ao Lar Santa Clara de Assis que era do dia 25/abril/2018, mas por força maior não foi possível e transferimos o sorteio para o dia 12 de maio de 2018. 

Aguardaremos a presença de todos.

Blog; Erivando Lima