-->

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Ceará registra pelo menos 37 homicídios no último final de semana

 SEGUNDA-FEIRA, NOVEMBRO 27, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um levantamento realizado por uma equipe independente, em parceria com o portal CN7, revelou que o estado do Ceará registrou pelo menos 37 homicídios nas 72 horas que compreendem sexta, sábado e domingo (24, 25 e 26). A seguir você confere localidades de cada caso.

Homicidômetro Final de Semana

Cascavel: Guanacés tem achado de cadáver com vítima do sexo feminino (bala);

Aquiraz: vítima empresário Renato Motos de Canindé (bala);

Boa Viagem: 2 mortos localidade Riacho da Jurema pai e filho executados. Pai sem antecedentes criminais;

Groaíras: adolescente de 15 anos morto a tiros;

Alto Santo: vítima Mônica Alves Oliveira (bala);

Camocim: localidade de Córrego de Dentro vítima do sexo masculino;

Caucaia: bairro Genipabu 2 mortos. Sogro e genro executados;

Aquiraz: Sítio Baixa Grande vítima do sexo masculino;

São Benedito: Sítio Chapada vítima sexo masculino de nome Renato (faca);

Tianguá: Sítio Lajes, vítima do sexo masculino (faca);

Fortaleza: bairro Colônia 2 mortos sexo masculino (bala);

Fortaleza: achado de cadáver ao lado da UPA do Conjunto Ceará corpo com sinais de violência;

Fortaleza: bairro Siqueira rua Pereira Barbosa vítima do sexo masculino (bala);

Fortaleza: achado de cadáver na Avenida Leste Oeste;

São Benedito: localidade de sítio Top vítima do sexo masculino Bala;

Cruz: localidade Sítio do Muniz, vítima vulgo Paulista (bala);

Independência: localidade de Muquém vítima José Remilo (bala);

Juazeiro do Norte: Avenida Ailton Brasil vítima do sexo (masculino);

Acaraú: 2 corpos encontrados enterrados com sinais de violência na localidade de Aproeira;

Pacajus: Bairro, Tirirca, vítima natural de Canindé (bala);

Aracati: bairro baixo vitima de nome Gabriel;

Canindé: Bairro, Santa Luzia, rua Abel Queiroz vítima do sexo masculino (bala);

Itapipoca: localidade de Itacoatiara homem executado quando trafegava em uma motocicleta (bala);

Icó: na travessa do Matadouro vítima vulgo Dalua (bala);

Caririaçu: bairro Bico da Arara, vítima Josielison Guedes;

São João do Jaguaribe: vítima de nome Diana (facadas);

Crato: vítima de nome Elizângela fato ocorrido próximo a ponte da Bia no Bairro Zacarias Gonçalves;

Trairi: vítima conhecida por Felipe Gato (Bala)

Quiterianópolis: localidade de Craúno, vítima Kevin Marques do Nascimento (bala)

Morada Nova: 4 homicídios em um dia:

  • Bairro do Açude Velho vítima Josivania
  • Bairro Vazante vítima José Ilton vulgo Zé da Zezinha
  • Bairro Gran vile vítima José Rodrigo
  • Campo de Aviação vítima sexo masculino vítima um pintor de paredes.
(CN7)

Programa Espaço Livre Na Radio Progresso Fm 101.1 As 4;30 Da Manhã

 

                            Erivando Lima.

Fone; 88 2145 0202- Zap 889 9358 2099

Grave acidente de trânsito é registrado na manhã dessa segunda-feira (27) entre os municípios de Quixadá e Banabuiú

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã dessa segunda-feira (27) na Rodovia Padre Cícero (CE-368) entre os municípios de Quixadá e Banabuiú.

De acordo com as primeiras informações, o acidente envolveu um caminhão caçamba e um Corsa Classic de cor preta que acabou colidindo na traseira do veículo maior. O carro de passeio ficou destruído e segundo informações, existem pessoas presas as ferragens.

Equipes do SAMU foram acionadas e compareceram ao local para prestar socorro as vítimas.

No acidente, um jovem de apenas 22 anos de idade, identificado como Guilherme Pordeus Freire Sampaio ainda chegou a ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Quixadá, mas já deu entrada na unidade de saúde em parada cardiorrespiratória, não resistindo e vindo a óbito.

Polícia Militar desarticula ponto de tráfico e prende suspeito com 8,6Kg de drogas em Quixeramobim

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) protagonizou uma operação que resultou na desarticulação de um ponto de tráfico no Bairro Monteiro de Morais, Município de Quixeramobim, com a apreensão de mais de 8kg de entorpecentes e prisão de um homem.

A ação teve início quando uma composição policial foi acionada por populares, que denunciaram a movimentação suspeita de um indivíduo conhecido como Iramar, residente num imóvel da Rua Presidente Castelo Branco. Segundo as informações recebidas, Iramar teria acabado de receber uma grande quantidade de drogas em sua residência.

Munidos dessas informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde abordaram o suspeito, de acordo com as características repassadas pela denúncia. A equipe solicitou autorização para entrar na residência, obtendo a permissão por meio da assinatura do termo de autorização de ingresso no domicílio/imóvel.

Durante a busca no interior da casa, os policiais encontraram um saco plástico preto contendo uma considerável quantidade de substâncias entorpecentes, incluindo cocaína, crack e maconha, totalizando 8,6 kg. Além das drogas, foram localizados vários aparelhos celulares e a quantia de R$ 8.200,00 em espécie.

José Iramar Monteiro Da Silva, 46, foi detido e conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi feito procedimento com fundamento no art. 33 da Lei de Drogas.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA E CONDUÇÃO DO SUSPEITO DO HOMICÍDIO A DRPC   

Dia 26/11/23, por volta das 20h, a Unidade Policial Militar de São João do Jaguaribe/CE - 2ª CIA/ 1º BPM, recebeu informações que tinha ocorrido um homicídio na Rua Pedro João Mendes, Bairro Mutirão. Prontamente a Composição da Polícia Militar se dirigiu ao local e localizaram uma mulher caída ao solo, e segundo o filho da vitima, a ultima pessoa com quem  sua mãe tinha sido vista se tratava de um homem, então companheiro da vitima. Diante dos fatos a equipe da Polícia Militar começou a efetuar diligências na cidade de São João do Jaguaribe, onde foi localizado o senhor citado acima no Bar do Xamba, situado no centro da cidade, o senhor informou aos policiais que a vitima teria um relacionamento com uma outra mulher, a qual há um tempo ameaçava a vitima, dizendo que não queria que ela se relacionasse com ele. O filho da vitima destravou o celular da mãe e mostrou algumas conversas dela com essa outra mulher, sendo que realmente pareciam tons ameaçadores. O senhor disse que esteve com a vítima no inicio da noite, mas logo saiu para o bar e a vitima ficou em casa, nas mensagens de celular da vitima, há conversas em que essa outra mulher pergunta várias vezes se o homem já saiu de casa, porque ela queria ir até lá. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Russas-CE, para prestar esclarecimentos.. 

Fonte; PM CE

"O Brasil não tem medo de você", diz deputado sobre Alexandre Moraes, diante de multidão

 SEGUNDA-FEIRA, NOVEMBRO 27, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Dezenas de milhares de pessoas se concentraram na Avenida Paulista,. no centro de São Paulo, como mostram fotos e imagens, para protestar contra a morte do comerciante Clériston Pereira da Cunha, de 46 anos, que, apesar de várias advertências de risco de morte em laudos médicos, ele foi mantido preso na penitenciária da Papuda até falecer de mal súbito, como temiam os médicos. As informações são do portal Diário do Poder.

A manifestação já é considerada uma das maiores dos últimos tempos, na Avenida Paulista, e a maior desde a campanha eleitoral encerrada há um ano. Havia milhares à frente e também atrás do palanque posicionado nas imediações do Museu de Arte Moderna (MAM). Para parlamentares presentes, o protesto pode significar que os brasileiros perderam o medo.

Grito contra Moraes

“Alexandre de Moraes, o Brasil não tem medo de você!, proclamou Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado federal mais votado do país e apontado como um dos principais alvos da fúria de Moraes, que inclusive chegou a proibir manifestações do parlamentar em redes sociais.

Durante seu discurso, Nikolas pediu que dessem um grito quem quweria Alexandre de Mopraes fora do STF. E se ouvindo um grito uníssino, ensurdecedor, em toda a multidão. Ao final, ele pediu um minuto de aplausos em homenagem a Clériston e foi atendido.

Perigo de morte ignorado

O protesto foi convocado apenas durante três dias, mas foi suficiente para reunir na Paulista um número impressionante de manifestantes que ouviram discursos contundentes contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de negligenciar o risco de morte emfrentadio por Clériston, portador de comorbidades decorrentes de 33 dias de internação em estado grave, após diagnosticado com covid-19.

Além dos problemas de saúde que tornariam sua sentença de prisão sem julgamento em “sentença de morte”, como advertiram seus advogados em petição a Alexandre de Moraes, Clériston teve a liberdade recomendada pelo Ministério Público Federal (MPF) em 1º de setembro últimos, mas ambos os documentos foram também ignorados.

"Lula, ladrão…”, gritou a multidão

O deputado Gustavo Gayer (PL-GO), que também participou do ato, destacou o fato de que todas aquelas pessoas que pintaram a Avenida Paulista de verde e amarelo terem sido mobilizadas durante apenas três dias.

Em vários momentos, a multidão entoou o refrão “Lula, ladrão”, seu lugar é na prisão”.

No trio elétrico foi possível ver alguns parlamentares como os deputados federal Nikolas Ferreira (PL-MG), Marcel van Hatten (Novo-RS) e o senador Magno Malta (PL-ES). Em discurso para a multidão, Nikolas usou o microfone para protestar contra o ministro Alexandre de Moraes (STF).

Veja o discurso do parlamentar:

Homem enlouquece após esposa pedir separação e toma atitude drástica; veja imagens

 DOMINGO, NOVEMBRO 26, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Nessa sexta-feira (24), uma tragédia assolou a comunidade de Jardim Palmeiras, Limeira. Um homem, de 55 anos, sofreu queimaduras em 90% do corpo em um incêndio devastador em sua casa, supostamente provocado por ele após o término do relacionamento com sua esposa. 

Moradores vizinhos mencionam que, ainda na quinta-feira, o homem expressou o desejo de tirar a própria vida, declarando: “Ela não me quer mais, e vou fazer o que tenho que fazer”. Na noite seguinte, ele foi visto carregando um recipiente pela rua, sem que se saiba o seu conteúdo. Na manhã seguinte, os vizinhos acordaram ao som dos gritos desesperados dele.

A investigação conduzida pelo jornalista Carlos Gomide revelou uma relação tóxica entre o casal, com o homem sendo frequentemente agressivo com sua esposa. 

A mulher, de 69 anos, havia denunciado os abusos à Delegacia de Defesa da Mulher, mas posteriormente retirou a queixa. Após sair de casa temporariamente em outra ocasião, ela optou, nesta semana, por encerrar definitivamente o relacionamento.

Portal CM7