-->

domingo, 12 de maio de 2019

MÃE, LEMBRANÇAS... SAUDADES!!!



Mãe, lembro-me como se fosse hoje

Quando do trabalho retornavas

Num caminhar inconfundível que

Por todos eras logo reconhecida.

Arrastando seus chinelos, sem pressa,

Como deveria ser a vida

E de retorno para teu lar, lenta e segura caminhavas...

A rede por ti esperava como a saber que cansada estavas

E já acomodada, entre um balanço e outro,

Acariciava-nos enquanto aconselhavas...

Demonstrava-te sempre alegre e, raríssimas vezes, triste estavas.

Raras vezes mesmo porque, como bem dizias,

Guardássemos somente o de bom da vida,

As mágoas possíveis, por vezes mínimas e não justificáveis,

Deveriam ser esquecidas e que as deixássemos

Para os fracos que as manteriam em prejuízo próprio

E quando então evidenciaríamos nossa força interna

E irradiaríamos alegrias, bons momentos da vida,

E só assim viveríamos e ajudaríamos outros viverem melhor!

Posto isso de ti só guardo boas, ótimas lembranças,

Que em muito superaram os apagados outros momentos.

Hoje melhor posso te enaltecer, posto que mais do que cabido.

O teu lugar jamais alguém ocupará, com certeza...

Mãe, lembranças... saudades!!!

 José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Blog; Erivando Lima

Quixadá CE plantão policial


IBARETAMA  ROUBO E  RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETAS E CONFRONTO DE BANDIDOS COM PMs COM PRISÃO E LESÃO DE ACUSADOS

Dia 11/05/2019 por volta das 09h, um Senhor informou que quando conduzia sua motocicleta Honda brós 150 de cor preta de placa: PMO 0619 na BR122, próximo ao Posto São Paulo, foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos armados com arma de fogo, que tomaram sua motocicleta e saíram rumo a localidade de Oiticica, zona rural de Ibaretama, onde os mesmos roubaram outro Senhor que conduzia uma motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha de placa: HWW 0208 e saíram rumo a localidade de Triunfo, zona rural de Ibaretama. diante das informações repassadas pelas vítimas, VTR 9341 passou a diligenciar no intuito de localizar e prender os acusados, os quais foram localizados na localidade de Triunfo nas duas motocicletas roubadas. Ao se deparar com a VTR os acusados tentaram efetuar disparos de arma de fogo contra os PPMM que revidaram, O primeiro acusado Foi lesionado com dois tiros, um no cotovelo e outro no abdome, sendo socorrido para UPA em Quixadá em seguida transferido para Fortaleza. O outro acusado foi preso com um revólver da marca Tauros Cal. 32, numeração: 392094, capacidade de 05 cinco munições, todas deflagradas, 21 papelotes de cocaína (3,4g), 9 papelotes de maconha (4,2g) e 5 “enforca gato”. Diante dos fatos o acusado foi conduzido para a DRPC em Quixadá, juntamente com as motocicletas roubadas, onde foi autuado por tráfego ilícito de drogas, roubo e posse ilegal de arma de fogo.

A imagem pode conter: texto

QUIXADÁ MORTE DE CAUSA  DESCONHECIDA

Dia 11/05/2019 por volta das 10h30min, populares informaram que um senhor residente na localidade de Riacho Verde, foi localizado sem vida no curral de gado de sua propriedade com um ferimento na cabeça. A VTR 9421  compareceu ao local com a PEFOCE. Segundo informações de familiares e vizinhos, a causa da morte pode ter sido provocada por uma “chifrada” de uma vaca ou ele ter sentido-se mau e caído, já que ao ser encontrado dentro do curral do gado, a vítima tinha uma lesão na cabeça. O corpo foi recolhido para o IML para ser periciado e diagnosticado posteriormente.


QUIXADÁ ROUBO DE CELULARES

Dia 11/05/2019 por volta das 13h30min, populares informaram que um indivíduo trajando blusa preta, short jeans, boné e com um capacete na mão, entrou na Clínica de hemodiálise localizada na Rua: Clarindo de Queiroz, 232, Centro, fez sugesta de está armado e levou os celulares de duas Senhoras que estavam na clínica e saiu tomando rumo ignorado. A VTR 9421, compareceu ao local e diante das informações repassadas pelas vítimas, passaram a diligenciar no intuito de localizar e prender o acusado, porém até o momento, sem êxito.


CHORO LEI MARIA DA PENHA

Dia 11/05/2019 por volta das 15h, uma Senhora informou que seu esposo atentou contra sua vida com uma faca, não tendo logrado êxito, por ela ter corrido. A VTR 9361 compareceu ao local e  diante dos fatos informados pela vítima, prederam o acusado e o conduziram para a DRPC em Quixadá, onde o mesmo foi autuado na Lei Maria da Penha.





PEDRA BRANCA  LESÃO CORPORAL A FACÃO

Dia 11/05/2019, por volta das 18h30min, foi recebida uma ligação via 190, dando conta de uma lesão corporal a golpe de facão, ocorrido no sítio Ingá, zona rural de pedra Branca, e que um dos envolvidos teria sido socorrido para o hospital de pedra branca. Logo de pronto, as informações foram repassadas para a CP 9182, que se deslocaram até o hospital local e constataram a veracidade do fato, onde um dos indivíduos foi identificado que sofreu lesões a facão no braço esquerdo, tórax, perna direita e cabeça. Sendo socorrido ao Hospital Municipal de Pedra Branca, o acusado após cometer a lesão na vítima, evadiu-se tomando rumo ignorado. Segundo relatos da vítima o fato aconteceu devido uma discussão entre ambos, num bar, onde foram para vias de fato. Os policiais militares realizaram várias diligências no sítio Ingá e circo vizinhos, região rural, no intuito de localizar e prender o acusado, mas por este ser conhecedor da área e não deixando pistas, a composição não logrou êxito.


QUIXADÁ ROUBO DE CELULAR

Dia 12/05/2019 por volta das 00h10min um jovem informou que caminhava na rua Epitácio Pessoa, Centro da cidade com sua namorada foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta preta, armados com uma arma de fogo que sob ameaça levaram um celular da marca Samsung e um relógio Technos e saíram tomando rumo ignorado. As VTRs forma acionadas e passaram a diligenciar no intuito de localizar e prender os acusados, porém até o momento, sem êxito.

Blog; Erivando Lima