-->

terça-feira, 1 de março de 2022

Prisão de indivíduo por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 01/03/2022 por volta das 11h30 minutos, a equipe RAIO 01 em patrulhamento de rotina pela BR 116, se deparou com dois indivíduo em duas bicicletas, sendo que um deles retirou um objeto da cintura e colocou no cesto da bicicleta, foi realizado a abordagem e localizado uma  Pistola Taurus modelo G2C, calibre 9mm com a numeração suprimida. O indivíduo de nome Victor disse ter alugado a arma de fogo a um morador das placas, e que a arma seria para matar o Ronaldo e o "Garrote", pois os mesmo foram na manhã de hoje na casa do Victor de posse de uma espingarda e um revólver e que só encontrou o Fábio na residência, mostraram 10 munições a Fábio e disseram  que era pra matar o Victor. Foi encontrado uma balança de precisão e vários embalagem supostamente utilizado para tráfico ilícito de drogas. Perguntado ao Victor onde poderíamos encontrar o proprietario da arma, que foi quem alugou a mesma, ele citou dois endereço, sendo um no Jardim de São José e outro "nas Placas". Diante da informação foi solicitado o apoio das equipes RAIO VTR 013, RAIO VTR 078 e RAIO VTR 012, para todos irem simultaneamente em cada endereço citado acima, porém sem êxito. Diante os fatos, os acusados e todos material foram conduzidos à Delegacia Regional de Russas para os procedimentos legais.


Fonte; PM CE

PRF (CE) PRENDE HOMEM PORTADO SUBSTÂNCIA ILÍCITA(REBITE)

 A droga é conhecida por diminuir o cansaço e fazer com que o motorista dirija várias horas sem descanso.

Publicado em 28/02/2022 19h45
Imagem-PRF (CE) PRENDE HOMEM PORTADO SUBSTÂNCIA ILÍCITA(REBITE)A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prende condutor de veículo com 88 comprimidos de Nobésio Forte. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (28), em Caucaia (CE)
Por volta das 13h40 de hoje (28), na BR 222,  km 23 em Caucaia (CE). Uma equipe da PRF abordou o veículo Toyota/ Hilux conduzido por um homem de 43 anos.

Durante a fiscalização feita no veículo, foram encontrados 88 comprimidos do medicamento Nobésio Forte. Substância utilizada pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecida como "rebite", de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir interruptamente por longas distâncias.
Mediante os fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO), por porte de drogas para consumo.

Justiça e Segurança

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


JAGUARETAMA ATO INFRACIONAL ANÁLOGO AO T.C.O CONSUMO DE DROGAS

Dia 27/02/2022 (Domingo), por volta das 04h, a equipe em patrulhamento pela cidade de Jaguaretama se deslocaram até um evento de vaquejada, onde logo na chegada a composição identificou três indivíduos em atitude suspeitas por traz de um veículo, onde um deles tentou se evadir, porém os policiais frustraram sua tentativa o abordando e identificando como sendo o menor de 17 anos, com o mesmo foi encontrado uma pequena quantidade de uma substancia análoga a cocaína aproximadamente um grama 0,02G da substancia. foi feito BOLETIM de OCORRÊNCIA na DPC de JAGUARETAMA.

QUIXADÁ ROUBO A PESSOA

Por volta das 15:30, o COPOM, recebeu uma ligação informando que duas mulheres trafegavam nas proximidades do posto São Francisco, a pé, quando foram abordadas por um individuo municiado com uma faca, o mesmo Subtraiu um Celular, de imediato as viaturas foram acionadas, as mesmas realizaram saturações em busca do acusado, o indivíduo não foi localizado. 

QUIXADÁ ROUBO A PESSOA

Por volta das 21h, o COPOM, recebeu uma ligação informando que uma senhora, na rua Rosa Tavares, teve seu Celular, subtraído por 2 elementos armados a FACA, de imediato as viaturas foram acionadas, as mesmas realizaram saturações em busca do acusado, o indivíduo não foi localizado. 

CHORÓ DANO AO PATRIMONIO

Por volta das 20h, o COPOM, recebeu denúncias de um Senhor informando que o seu carro, que foi recentemente comprado, foi depredado pela ex mulher do antigo proprietário do carro, o mesmo informou que a acusada se encontrava no local, de imediato foi acionado a viatura da policia, chegando ao local a acusada já tinha se evadido, foi realizado saturações em busca da acusada, a mesma não foi localizada.

IBARETAMA PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Por volta das 18h, a viatura durante patrulhamento na localidade de Cajueiro no distrito de Pirangi em Ibaretama, após dois indivíduos ao avistarem a viatura e agirem de forma suspeita, foi realizado a abordagem, com eles foi encontrado 05 papelotes de maconha e a quantia de R$ 31 Reais e 50 Centavos, os mesmos foram conduzidos para DRPC de Quixadá. 

QUIXADÁ ROUBO A PESSOA I

Por volta das 04h, o COPOM recebeu uma ligação informando que na Avenida Rodrigues Júnior, na praça “Coronel Nanan”, acabara de acontecer um roubo, de imediato foi acionado a viatura chegando ao local se depararam com 3 vítimas, a primeira informou que foi roubado 1 Relógio, a segunda informou que foi roubado RS 2 mil em espécie, a terceira informou que foi subtraído toda a documentação e aproximadamente RS 600,00 segundo eles estavam na praça, quando foram abordados por 3 elementos, o primeiro armado com uma arma de fogo, o segundo estava pilotando uma motocicleta, e o terceiro estava na esquina da praça dando cobertura ao roubo, a composição realizou saturações em busca dos acusados, os mesmos não foram localizados. 

Fonte; PM CE

CEARÁ - Justiça anula eleição de Robinson de Castro no Ceará

A eleição para a presidência do Ceará Sporting Club no triênio 2022-2024 ganhou um novo capítulo judicial. Apesar da vitória de Robinson de Castro na votação para o posto no fim de 2021, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) julgou de forma unânime, nesta terça-feira (1º), pela anulação do processo. Assim, seria necessária uma nova eleição sem o candidato vencedor.

Diário do Nordeste procurou o Ceará e, segundo o clube, a decisão é provisória, sem análise do mérito e cabe recurso.

O movimento foi firmado por Paulo Vasconcelos, ex-médico do clube e então opositor de Robinson de Castro na eleição através da chapa “Priorizando o nosso amor, futebol". Na época, recebeu apenas 17 votos contra 225 do atual mandatário alvinegro, da chapa “Fechado com o Vozão”.

Assim, Robinson foi reeleito, tendo como vice-presidentes Humberto Aragão e Carlos Moraes. Caso a decisão pela anulação da eleição seja mantida, com vitória da oposição no TJCE em novas instâncias, o presidente do Conselho Deliberativo, Evandro Leitão, assume de modo interino.

Robinson de Castro sorri em coletiva de imprensa
Legenda: Robinson de Castro é presidente do Ceará desde 2015
Foto: Felipe Santos / Ceará

ACUSAÇÃO DA OPOSIÇÃO

No entendimento de Paulo Vasconcelos, uma nova eleição de Robinson de Castro para a presidência seria algo fraudulento, uma vez que o gestor estaria partindo para o 3º mandato à frente do clube - o máximo permitido seria de duas gestões consecutivas, em protocolo inicial do estatuto.

A liberação do processo existiu, no entanto, devido à uma alteração no estatuto em 2018, que autorizava uma 2ª eleição, uma vez que o pleito sofreu atualização. Esse cenário foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube na época. Robinson é presidente do Vovô desde 2015, quando sucedeu Evandro Leitão.

JORNAL CENTRAL QUIXADÁ  é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão  Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 EMAIL - centralquixada@gmail.com

FONTE:DIÁRIO DO NORDESTE

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

Russas - CE PLANTÃO POLICIAL 1º BPM

RUSSAS  - VEÍCULO ROUBADO SEGUIDO DE PRISÃO DO ASSALTANTE E RECUPERAÇÃO DO VEICULO

Dia28/02/22, volta das 10 horas, na avenida Dom Lino, nas proximidades dos correios, a composição da RP-1961, , foi abordada por um cidadão informando que teve sua moto XTZ de cor preta (vítima não informou mais detalhes neste momento) roubada por um indivíduo de blusa preta. Foi repassado a informação, sendo realizadas diligências, contudo não fora encontrada a moto. Que por volta das 11h00, populares ligaram informando que um homem chegou numa moto de cor preta, a abandonou e entrou num matagal, na comunidade das barreiras. A referida composição foi acionada ao local e constatou tratar-se da moto roubada, Yamaha XTZ de cor preta, ano 2008, de placa HYO-7256. neste meio tempo populares ligaram informando de um homem provavelmente com problemas mentais de posse de pedras amedrontando trabalhadoras do lixão, sendo que por ser nas proximidades a composição da RP-1961 seguiu ao local e localizou o individuo, que foi conduzido à DRPC pelas ameaças de agressão contra populares, bem como a moto recuperada foi conduzida. Ao chegar na DRPC o proprietário da moto roubada lá se encontrava e reconheceu o individuo preso pela composição como o assaltante que o abordara mais cedo. Que o acusado foi atuado no artigo 157 do CPB.

RUSSAS  - PRISÃO COM BASE NA LEI SECA

Por volta das 09h45, a equipe RAIO 01 estava em patrulhamento de  rotina,  quando avistou um sujeito em uma motocicleta Honda NXR 150 Bros vermelha, ano 2009, de placa NQN - 8G47; Que o motociclista  passou a empinar o pneu dianteiro, equilibrando-se em apenas uma roda, no meio da via pública. Então resolveu por realizar abordagem policial. O condutor apresentava sinais de embriaguez. Onde o mesmo foi conduzido a PRF de Russas e após realizado o exame etílico, foi confirmada tal suspeita e que o aparelho registrou 0.68 m/l. Diante do exposto a composição policial conduziu o acusado juntamente com a motocicleta à 11°DRPC / RUSSAS-CE e apresentou a autoridade policial para os devidos procedimentos.

LIMOEIRO DO NORTE  - ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO) 

O fato o correu dia 28/02/2021, por volta das 21h45min, fomos informados via 190, de um acidente de trânsito (colisão), na CE-265, Bairro Antônio Holanda de Oliveira, em Limoeiro do Norte, envolvendo um ciclista, e uma dupla em uma motocicleta. Ao tomar conhecimento do fato a equipe da RP-1354 se deslocou ao local, porem ao chegarem, as vítimas, que seriam 03(três), já haviam sido socorridas, pôr equipes do SAMU e Bombeiros para o hospital São Camilo, no centro desta urbe. A equipe de policiais se deslocou ao hospital citado, e conseguiu junto a recepção, a qualificação das vítimas. O ciclista seria o um senhor de idade o qual segundo populares, estaria embriagado, e ao tentar atravessar a via de bicicleta, acabou causando a colisão. O mesmo, estava consciente e orientado, sofreu algumas escoriações pelo corpo. Já os dois que estavam na moto, foram socorridos desacordados. No local do acidente não foi localizada a moto que era conduzida por um dos dois citados, pois também não foi possível até o momento identificar o condutor da moto. Até o momento também não foram localizados familiares que pudessem dar alguma informação do veículo. As vítimas estão passando por avaliações médicas, para averiguar a necessidade de transferência para o IJF em Fortaleza.

LIMOEIRO DO NORTE  - B.O. PELO CRIME DE VIOLAÇÃO DE DOMICILIO 

Dia 28/02/2021, por volta das  21h30min, um popular ligou via 190, informando, que um indivíduo, havia pulado o muro de uma clinica de imagem, que fica situada a Rua Candido Olímpio Gonçalves de Freitas, centro de Limoeiro do Norte. Ao tomar conhecimento do fato, a equipe da FT de Limoeiro do Norte, RP-1872, se deslocou ao local, e após realizar varreduras, perceberam uma porta quebrada, que dava acesso a uma residência vizinha, que fica nos fundo da clínica, foi solicitado ao proprietário, fazer uma verificação, o qual permitiu, e ao fazer buscas, os policias localizaram um indivíduo, escondido embaixo de um veículo. O mesmo foi facilmente identificado, pois trata-se de um ex- presidiário, e bastante conhecido da polícia. O mesmo responde a crimes por tráfico, furto e lesão corporal. O proprietário da residência, não quis realizar procedimentos. Porém a equipe de policiais militares citada, fez a condução do mesmo, para a DRPC plantonista em Russas. 

Fonte; PM CE