-->

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Presidiários da Cadeia de Quixadá se desesperam com apreensão de drogas e tentam escalar muros



Os presidiários da Cadeia Pública de Quixadá ficaram ‘revoltados’ por causa de mais uma tentativa frustrada de introduzir drogas naquela unidade prisional.
De acordo com a Polícia, dois elementos tentaram jogar para dentro dos muros da cadeia um pacote contendo 50g de cocaína, 130g de maconha, 34g de crack, 05 celulares, 03 chips, 07 baterias e 02 carregadores para celular. A dupla não obteve êxito e, após ser perseguida por duas viaturas, foi capturada pela guarda de serviço da cadeia, que os conduziu à Delegacia Regional de Polícia Civil. Tratava-se deLimdemberg da Silva, vulgo “Berge”, 18 anos, e um comparsa adolescente de apenas 14 anos de idade.

A detenção dos elementos deixou os presidiários da Cadeia desesperados e eles tentaram uma fuga em massa escalando os muros da unidade. O princípio de rebelião, porém, foi contido pela PM que, inclusive, efetuou disparos de advertência para dissipar o aglomerado de presos.
Na última quinta-feira, 07, uma rebelião que durou toda a tarde foi controlada com apoio de destacamentos de cidades vizinhas e do Comando Tático Rural, o COTAR.
O controle de entrada de material ilícito tem sido rigoroso e eficiente por parte da direção da Cadeia de Quixadá, o que tem deixado muitos presidiários revoltados com a situação.
FONTE MONÓLITOS POST