-->

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Governanças em Russas



Os 21 municípios que compõem a macrorregião do Litoral Leste participaram e estiveram representados na segunda reunião do projeto Governança Colaborativa do Governo do Estado, realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG – em conjunto com a Vice Governadoria, através de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Secretários e presidentes de associações comunitárias e clubes de serviços.
As boas vindas foram dadas pelo prefeito Raimundo Weber Araújo, que agradeceu a presença dos seus colegas prefeitos e demais representantes dos municípios, em Russas, cidade que recepcionou o evento. Destacou a presença do Secretário Executivo da SEPLAG, Marcos Antônio Brasil e do vice-governador Domingos Filho, uma pessoa vocacionada para este tipo de atividade de ouvir, articular e encaminhar demandas das lideranças municipais e população em geral, por que conhece cada município como se fosse um filho do lugar.
Em seguida, falou Marcos Brasil da SEPLAG, representando o secretário Eduardo Diogo. Para ele, este é um momento de reforçar as ações da Secretaria, que ao ouvir as pessoas de todo o Ceará, só vem reforçar esta parceria ao fortalecer as políticas públicas desenvolvidas em todos os setores, pelo Governo do Estado.
Deputado Federal Paulo Henrique, parabenizou o Domingos Filho por capitanear no início da gestão Cid Gomes, toda uma discussão para se debater o Plano Plurianual e agora, quando retorna a todos os lugares que esteve antes, para prestar contas daquela primeira etapa. E que neste momento, esta iniciativa vem fortalecer ainda mais a interlocução entre o Governo e a sociedade, por meio da Vice Governadoria.
Coube ao vice-governador Domingos Filho, apresentar detalhadamente, as realizações e investimentos realizados em todas as áreas pelo Governo na região, de 2011 até os dias atuais. Com uma platéia atenta e a presença de prefeitos, vereadores, presidentes de Associações e lideranças comunitárias, Domingos Filho, reconheceu que a participação popular é determinante para que o Governo Cid Gomes e seus colaboradores busquem, dentro dos limites orçamentários e financeiros do Estado, atender aos cearenses nas suas principais necessidades e reivindicações, através de políticas públicas elaboradas com a participação da sociedade e definir investimentos estruturantes a partir na contribuição coletiva apresentada em fóruns participativos como este.
Estavam presentes em Russas, as representações dos municípios de Pereiro, Itaiçaba, Palhano, Jaguaruana, Quixeré, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe, Jaguaribara, Jaguaretama, Alto Santo, Potiretama, Iracema, Jaguaribe, Ererê, Limoeiro do Norte, Aracati, Fortim e Icapuí. Houve uma participação efetiva das pessoas no encaminhamento de observações críticas e sugestões de soluções e projetos como contribuição para o planejamento do Estado.
O próximo Fórum de Governança Colaborativa acontece na Macrorregião do Cariri, no município de Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira, dia 11 de junho. A comitiva do Governo do Estado visitará ainda neste mês, as Macrorregiões de Sobral, dos Inhamuns, do Sertão Central, do Litoral Oeste e Região Metropolitana.
Diário do Nordeste


Aécio de Borba renuncia ao cargo de presidente da CBFS; vice assume



Depois de 35 anos no comando da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos deixou a presidência da entidade. O dirigente estava licenciado do cargo desde maio, após ter suas contas, referentes ao ano de 2013, reprovadas. 
Como estava de licença, Aécio não participou da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no último domingo (8), em Fortaleza, encaminhando a carta de renúncia para oficializar sua saída.
A Redação Web tentou entrar em contato com o ex-presidente, mas o telefone estava desligado. Além de Aécio, deixaram cargos na CBFS o vice-presidente geral, Vicente Piazza, e as três filhas do ex-presidente. Sílvia de Borba, ex-diretora de Marketing; Virgínia de Borba, ex-diretora do departamento financeiro e Sônia de Borba, ex-diretora do Centro de Treinamento.
Renan Tavares assume presidência
Quem assumiu a presidência da CBFS foi o vice, Renan Tavares. Na Assembleia de domingo, ele contou com o  apoio das federações e falou em administração conjunta.
"Buscamos com todos os presidentes exatamente um consenso. Já que se trata de uma nova administração, temos novos projetos e planos, mas que precisa, fundamentalmente, do apoio de todos. O futsal precisa resgatar a sua tranquilidade administrativa, e isso só será possível com a soma de esforços e compreensão de todas as federações", comentou.
Além de Renan Tavares na presidência, a nova gestão tem como vice-presidente de Administração, Louise Bedê. Haverá eleição, sem data marcada, para o preenchimento dos cargos de vice-presidente Geral e vice-presidente de Competições. 
Diário do Nordeste

Homicídio à bala em Morada Nova


Hoje, dia 09/06, por volta de 19h20min, no Bairro Mutirão, Morada Nova, foi executado à bala uma pessoa conhecida como Paulinho.

BLOG DO TOM




Transporte escolar de Russas em baixa



Transporte escolar com problemas de vários é o que não tem faltado, como por exemplo: Ônibus com documentação irregular, pneus carecas, e o pior de todos alguns transportes faltando combustível (Óleo Diesel).

Nos últimos dias as reclamações são constantes com relação em a falta de transportes nas comunidades para conduzir os alunos até as escolas, podemos citar algumas comunidades: Boqueirão do Cesário que teve o ônibus retido na ultima sexta-feira na PRF por estar totalmente irregular, Sitio Mofungo há dez dias que o transporte não aparece, Bom Sucesso no final de semana alunos ficaram a pé, pois ônibus não veio buscar os alunos por falta de combustível.

Ontem a nossa reportagem pode flagrou um ônibus escolar estacionado em frente à escola da Boa Vista desde a ultima sexta-feira. Segundo informações de moradores também faltou combustível. Outro exemplo é na Avenida Ramalho um dos ônibus escolar com os pneus em péssimas condições veio a estourar o pneu dianteiro, por pouco não causou um acidente.


Aqui fica uma pergunta: Cadê o ministério público que não fiscaliza esses transportes? É melhor que isso acontece antes que um acidente de graves proporções venha a acontecer.




Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

Acidente de trânsito no centro de Russas



Hoje segunda-feira, dia 09 de junho de 2014, por volta das 11h40min no semáforo da Avenida Dom Lino com Maria da Graça aconteceu uma colisão entre duas motos. Uma jovem saiu lesionada e de imediato foi socorrida por populares para o hospital de Russas. As motos não foram identificadas, pois o proprietário da outra moto que bem bateu com a jovem cuidou em retirar a motocicleta do local não esperando que a equipe do DEMUTRAN chegasse e muito menos a ambulância para socorrer a vitima. A nossa reportagem passava pelo local e flagrou o momento do acidente. 





Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama




Homem que vinha de Juatama para Quixadá de bicicleta é lesionado com golpes de facas


Um homem de 36 anos, identificado apenas pelas iniciais R.J.L.F, foi agredido com golpes de faca na tarde deste domingo, 08, em Quixadá.
A vítima do ataque realizava o trajeto entre o distrito de Juatama e  a sede do município de Quixadá a bordo de uma bicicleta.
Em certa altura do trajeto, um homem desconhecido saiu do matagal e o atacou, tentando roubar-lhe. Os golpes de faca desferidos atingiram a vítima no rosto, nas costas e nos braços. Após o ataque, a vítima dirigiu-se ao Hospital Eudásio Barroso, onde recebeu socorro. O criminoso não foi identificado.
Monólitos Post


Tentativa de assalto seguida de lesão à bala em Russas


Ontem, dia 08/06, por volta de 21h00min, na localidade de Bento Pereira, zona rural de Russas, foi vítima de tentativa de roubo o senhor FRANCISCO VALDECI DE SOUSA, natural de Russas, 35 anos, residente na Lagoa do Toco, Russas.

O mesmo trafegava em uma motocicleta (dados não informados) quando foi interceptado por dois indivíduos armados que surgiram de um matagal e mandaram-no parar a moto, a vítima, que não parou, foi alvejada com um tiro no braço direito, mesmo assim continuou pilotando sua motocicleta até sentir-se seguro, quando mais à frente encontrou um povoado e foi socorrido ao hospital local para atendimento. 

blog do tom




Polícia Civil de Limoeiro, comandada pelo delegado Bruno Varela, prendeu traficantes e apreendeu drogas e dinheiro proveniente do tráfico



A Polícia Civil de Limoeiro do Norte, na tarde do dia 08/06/2014, "estourou" mais uma boca de fumo no Sítio Ilha, onde foram presos dois traficantes identificados pelos apelidos de PÊU e LELEO, além de apreender drogas e uma grande quantidade de dinheiro proveniente do tráfico.
Os presos irão responder na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Essa é mais uma ação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e a criminalidade na cidade de Limoeiro do Norte, garantindo uma maior tranquilidade para a sociedade.


Informações da Policia Civil de Limoeiro



Diretor de cadeia pública encontra drogas dentro de vassouras em Quixadá



Quase um mês após a prisão de uma dona-de-casa tentando adentrar a cadeia pública de Quixadá com um telefone celular dentro de um mamão, outra dona-de-casa e o irmão de um presidiário foram presos quando pretendiam entregar drogas aos detentos. O diretor da unidade penitenciaria, Mário Sergio da Silva, encontrou 114 gramas de maconha, 75 gramas de cocaína 10 gramas em pedras de crack dentro de três cabos de vassoura.

Segundo o diretor da cadeia pública a dona-de-casa Dinete Ferreira de Sousa, 22 anos, foi flagrada com duas vassouras. Ela também levava produtos de limpeza para o presidiário Francisco de Assis Queiroz de França, conhecido por “Paquito”, preso por tráfico de drogas, com quem mantém uma relação amorosa. A outra vassoura era levada pelo pescador Jocilanio da Silva Oliveira, 24 anos, para seu irmão, Jocileudo de Queiroz Cinézio, preso por furto. Ambos são de Banabuiú.

Ao serem presos, a dona-de-casa e o pescador alegaram que não se conheciam e não sabiam acerca das drogas escondidas dentro dos cabos de vassoura. Apenas haviam recebido o material, juntamente com sabões e detergentes para entrega aos dois presidiários, que para o diretor da cadeia são apenas receptadores. Para ele os entorpecentes seriam destinados a outro detento. As drogas estavam escondidas dentro dos cabos de madeira. Os miolos haviam sido retirados e utilizados como depósitos.

Fonte: Diário Sertão Central do Diário do Nordeste



49 acidentes são registrados nas rodovias do Estado

Foram registrados 49 acidentes, de sexta (6) até domingo (8), nas estradas de todo o Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 31 pessoas ficaram feridas e 5 faleceram no último fim de semana.

Nas rodovias federais, um motoqueiro veio a óbito após uma colisão lateral, com um veículo que ainda não foi identificado, no km 44 da BR-222, em São Gonçalo do Amarante. O condutor Raimundo Nonato, 27 anos, faleceu no momento.

Já nas rodovias estaduais, um acidente matou três pessoas da mesma família, no km 2 da CE-090, próximo ao Icaraí. No km 94, CE-060, em Capistrano, um motociclista colidiu com um animal e foi jogado do veículo. Um carro passava pela rodovia e atropelou o rapaz que se encontrava na pista.




Fonte: Diário do Nordeste




11 assassinatos são registrados no Ceará nas últimas 24h




Foram registrados 7 assassinatos no Interior do Estado, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). A maioria dos homicídios foi cometido com armas de fogo.

Um homem, identificado como José Aldemir Sousa de Araújo, 36 anos, foi morto a pauladas às 18h10 do último domingo (8) no município de Sobral. O acusado do crime é o entregador de gás Francisco Evanildo Vitalino Carneiro, 26 anos, e ele já se encontra preso.

As demais cidades que registraram ocorrências são Russas, Juazeiro do Norte, Minerolândia, e Guaraciaba do Norte. No município de Morada Nova, ocorreram dois assassinatos, segundo o CPI. 

4 homicídios registrados na Capital

Os bairros Barroso, Paes de Andrade, Siqueira e Jardim Jatobá, localizados em Fortaleza, registratam um homicídio cada, segundo informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Todos os crimes foram cometidos com armas de fogo.

Fonte: Diário do Nordeste



Aécio Neves muda de ideia e Tasso volta a ser cotado para vice


No mesmo dia em que PSDB e PR se reúnem para definir a candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado ao lado de Roberto Pessoa (PR), pré-candidato ao Palácio da Abolição, ou em uma aliança com o PMDB de Eunício Oliveira, em nível nacional, o pré-candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), que havia descartado o ex-senador, conversa hoje (09), em Minas Gerais,  com o PSDB mineiro sobre lançar candidatura com o ex-senador ao seu lado, como vice.
 
Caso Tasso seja realojado, no Ceará, o nome mais forte para o Senado sobra para Inácio Arruda (PCdoB), que recentemente anunciou sua insatisfação com a candidatura de José Guimarães (PT) e ameaçou deixar a base do governador Cid Gomes (Pros) e articular aliança com Eunício Oliveira (PMDB)


Ceará News

Acidente de trânsito com vítima fatal em São João do Jaguaribe



Ontem, dia 08/06, por volta de 14h00min, deu entrada, já morta, a pessoa de Antonio Heracilio Freire Ribeiro, natural de São João do Jaguaribe, divorciado, agricultor, 51 anos, residente na Rua Jose Irineu Costa, São João do Jaguaribe, vítima de um acidente de trânsito.

Ele conduzia a motocicleta Honda 150 Titan ESD 2004, cor preta, placa HWJ 9095, no Sítio Itapagipe zona rural de São João do Jaguaribe-CE, quando perdeu o controle e colidiu contra um poste. O mesmo chegou a ser socorrido por populares, mas já chegou ao hospital local sem vida.  

BLOG DO TOM



Mulher explode durante sexo em quarta de motel e complica a vida de Policial Militar



O Policial Militar Adelson Santos, 43 anos, foi com sua namorada, Jan Cleide Barros, 32 anos, curtir momentos de prazer em um motel da Zona Sul de Manaus, no Amazonas. O que aconteceu a seguir foi típico de filme de ficção científica. A mulher simplesmente explodiu durante a relação. Pelo menos, foi essa a impressão que o policial teve, porque, segundo o jornal "O Maskate", durante o ato sexual, a Jan Cleide passou mal e começou a esguichar sangue por todos os lados, pintando de vermelho até o teto do quarto. Adelson diz que ligou para a recepção, mas era tarde e Jan Cleide morreu em minutos. Desesperado, Adelson foi até a casa da família da namorada explicar o inexplicável, mas não adiantou nada e ele foi preso sob suspeita de assassinato. Adelson insistia em dizer que era inocente e que a moça, sem que ele fizesse nada, "explodiu" durante o ato sexual. Ninguém acreditava em Adelson. A polícia foi até o tal motel e achou o cadáver da moça, completamente nu, estirado ao chão. O quarto, segundo consta, apresentava manchas de sangue em todas as paredes e até no teto. O policial só foi solto depois que saiu o laudo do Instituto Médico Legal, que apontou como causa da morte um acidente cardiovascular (AVC) raro e externo, ocasionando uma hemorragia tão forte que as veias da cabeça da mulher não aguentaram a pressão e, de fato, elas "explodiram". (Informações: Santana Noticias/Ouricuri em Foco) 
fonte Blog Nilson Macedo