-->

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Polícia Civil apreende seis armas de fogo na fazenda do Prefeito de Itapiúna, Dário Coelho

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Na manhã dessa quinta-feira (06) a Polícia Civil do Estado do Ceará por meio da Delegacia Municipal de Quixadá deu apoio a uma operação do Ministério Público no município de Itapiúna que culminou no afastamento por 180 dias do Prefeito de Itapiúna, Dário Coelho, além de diversos secretários e outros servidores que supostamente estariam envolvidos em um esquema de favorecimento a uma cooperativa do município. O Ministério Público deverá divulgar ao longo do dia maiores informações sobre a operação.

A Polícia Civil prestou apoio na operação, tendo a Delegacia Municipal de Quixadá participado do cumprimento de mandado de busca e apreensão na Fazenda do Prefeito de Itapiúna, localizada entre o Distrito de Caio Prado (Itapiúna) e o Distrito de Juá (Quixadá).

Na fazenda, além de documentos, foram apreendidas 06 armas de fogo, sendo 02 do tipo revólver, supostamente utilizado para segurança da fazenda do prefeito, que não estava no local. A operação ministerial teve outros êxitos bem como localizou o citado alvo. Contudo, em razão da apreensão da arma de fogo foi instaurada uma nova investigação referente à posse irregular das armas. Foi lavrado auto de prisão em flagrante em face de um dos vigias que estava na posse de uma das armas no momento do cumprimento dos mandados.

A investigação recém instaurada continua no intuito de realizar novas diligências, sobretudo, de interrogar o Prefeito de Itapiúna Dário Coelho, sobre a origem das armas.

Homem investigado por envolvimento em pelo menos 14 homicídios em Morada Nova é preso pela Polícia Civil

 

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde dessa terça-feira (4), no cumprimento de três mandados de prisão em desfavor de um homem, de 31 anos, investigado por crimes de homicídios e por integrar um grupo criminoso. O alvo foi localizado e preso no município de Maracanaú. Com ele, foi apreendido uma arma de fogo e munições.

As investigações, coordenadas pela Delegacia Municipal de Morada Nova, apontaram que o homem é suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação em Morada Nova. Ainda conforme informações policiais, o alvo é investigado por diversos homicídios registrados na região. Com as ordens judiciais em mãos, equipes da Delegacia Municipal de Morada Nova; do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia Regional de Russas; do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul); e do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) saíram em campo e localizaram o alvo em Maracanaú.

O suspeito, que tentou fugir da ofensiva policial, foi detido em posse de uma pistola de calibre 9x19mm e cerca de 100 munições. Após a captura, ele foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Além disso, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Agora, o suspeito está à disposição da Justiça.

INVESTIGAÇÕES

As investigações acerca do homem, que foram realizadas em torno de dois anos, é uma continuidade dos trabalhos policiais que indicavam que ele pertencia a um grupo criminoso do qual outros dois chefes também participavam e já haviam sido presos pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), em dezembro do ano passado. Os homens foram capturados em ações distintas realizadas pelas Forças de Segurança do Ceará e de Santa Catarina. Na época, as ofensivas tiveram apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os alvos foram presos nas cidades de Palhoça e Navegantes. Dois veículos, munições e R$ 22 mil também foram apreendidos.

Prefeito, primeira-dama e secretários de Itapiúna são afastados do cargo por suspeita de fraude em licitações

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Prefeito e primeira-dama de Itapiúna foram afastados pela Justiça

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) e da Promotoria de Justiça de Itapiúna, com apoio da Polícia Civil, deflagrou, nesta quinta-feira (06/06), a Operação “Pedra Negra”. A ação resultou no afastamento por 90 dias do prefeito de Itapiúna e de seis secretários municipais com atuação nas áreas de assistência social, educação, esporte, finanças, obras, saúde e trabalho. Também foram afastados o pregoeiro e a coordenadora do setor de Compras do município. Além dos gestores públicos, a operação investiga nove sócios de cooperativas de serviços que mantinham contratos com a Prefeitura.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nas sedes da Prefeitura de Itapiúna e das cooperativas, como também nas residências dos investigados em Baturité, Capistrano, Fortaleza e Itapiúna. Durante a ação, foram apreendidas armas sem registro no Ministério da Justiça, computadores, documentos e telefones que irão subsidiar as investigações. Os suspeitos podem responder por supostos atos de improbidade administrativa que teriam causado prejuízos aos cofres públicos.

A investigação

A investigação conduzida pelo Gecoc e pela Promotoria de Justiça de Itapiúna constatou possíveis irregularidades na contratação de mão de obra pela Prefeitura da cidade através de contratos firmados com cooperativas. Conforme o MP do Ceará, as licitações para contratação dos serviços teriam sido fraudadas com anuência dos gestores públicos afastados.

Além disso, os serviços não estariam sendo executados de forma efetiva e ainda sem fiscalização adequada por parte da Prefeitura e das secretarias municipais. A pedido do MP do Ceará, a Justiça determinou a suspensão dos contratos com possíveis irregularidades.

Nome da operação

A operação faz referência à origem do nome do município de Itapiúna, palavra de origem tupi que significa “Pedra Negra”.

Quatro suspeitos são presos em Boa Viagem após postagem com arma de fogo nas redes sociais

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um revólver calibre .38 com nove munições não deflagradas e prendeu dois indivíduos, em Boa Viagem, na noite da última segunda-feira (3). A ação policial aconteceu após postagem da arma de fogo em redes sociais.

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) recebeu denúncias de um casal que estava exibindo um revólver em rede social. Na ocasião eles foram informados que o casal estava em deslocamento, em direção ao Centro. Durante as diligências, os suspeitos foram vistos em uma moto e tentaram se evadir, mas foram abordados por uma equipe do 4° Batalhão, no bairro Sambra.

No decorrer da ação policial, os indivíduos confessaram onde estava a arma de fogo, e, nas buscas, o armamento foi localizado em uma casa no bairro Alto do Zé Rosa, escondido em uma sacola em um vaso sanitário. No local, outros dois indivíduos foram detidos.

Os quatro suspeitos foram apresentados na Delegacia Regional de Crateús, onde dois homens, um de 20 e outro de 24 anos, foram autuados em inquérito por posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. A mulher e o outro indivíduo configuraram como testemunha no inquérito.




SUPOSTA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO TRÂNSITO DE LIMOEIRO DO NORTE

Nesta quarta-feira(05/06) por volta das 18:30min recebemos relatos de um acidente de trânsito no Bairro Santa Luzia em Limoeiro do Norte, proximidades da Igreja Bíblica.

Conforme apuramos junto a suposta vítima identificada por Wanderléa, através de áudios em grupos de aplicativo de mensagens, a mesma teria sofrido uma tentativa de homicídio quando uma outra mulher teria, por motivo de ciúmes do seu marido, tentado contra sua vida a atropelando.

Ainda segundo a vítima, (foto), a mesma já havia registrado Boletim de Ocorrência contra a mulher recentemente. 

A mesma não identificou a mulher.

 SEM MAIS DETALHES

®️EDE 🅰️ MIGOS DE 🅿️LANTÃO

Mensagem do dia.

 


Recomeço

A vida é um conjunto de possibilidades, de caminhos que se cruzam e descruzam em um percurso que às vezes também vive de paradas. E às vezes é mesmo preciso parar, respirar e descansar.

Mas o que realmente importa não é quando ou onde parou, mas o recomeço da caminhada. Por muito que você tenha sofrido e agora pareça difícil retomar a vida onde você a deixou, esse recomeço é possível. Acredite!

Você pode sentir medo, as pernas podem tremer, mas a vontade de lutar deve prevalecer sempre. Não importa em que altura da vida você parou, o que realmente importa é o que você vai fazer daí para frente.

Todas as dificuldades, todos os finais, são oportunidades para recomeçar, para renovar. E enquanto houver vida, esperança e capacidade para lutar, tudo o que você desejar, sonhar, você pode alcançar. O segredo é nunca desistir!

Gostou?