-->

terça-feira, 20 de maio de 2014

Definido, Raimundo Cordeiro é mesmo pré-candidato


Ficou definido há poucos instantes em uma reunião realizada no Sitio do ex-prefeito Raimundo Cordeiro com o grupo da oposição ficou definido que Raimundinho será mesmo pré-candidato a deputado estadual apoiado pelo grupo. Vários amigos correligionários e lideranças politicas participaram da reunião, até mesmo a empresária Mafalda juntamente com seu filho Yuri que estava sendo badalado seu nome como possível pré-candidato decidiu acompanhar Raimundinho.


Apenas Doutor Paulo não esteve presente na reunião e nem mandou representante. O ex-prefeito concedeu entrevista na Rádio Progresso de Russas há alguns minutos atrás dentro da Jornada Esportiva e confirmou a sua pré-candidatura.





Redação Erica Samia
Imagem Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

dentista-mata-mulher-ao-arrancar-20-dentes-da-paciente-de-uma-so-vez.



Mulher começou a passar mal e assistente havia pedido que ele parasse.


Um dentista teve sua licença suspensa após matar uma paciente ao arrancar 20 dentes da mulher de uma só vez. O caso ocorreu em fevereiro deste ano, em Connecticut, nos EUA. 

Judith Gan, de 64 anos, acabou sendo morta pelo Dr. Rashmi Patel, ao perder a consciência durante o procedimento cirúrgico. O assistente do dentista havia pedido que ele interrompesse o processo ao perceber que a paciente não estava bem. 

O dentista queria terminar a retirada dos dentes para colocar implantes, mas teve que ligar para os serviços de emergência ao notar a condição de saúde de Gan. Patel também possui uma série de outros crimes relacionados às suas práticas odontológicas. 

A causa da morte da paciente oficialmente está pendente, mas um dentista afirmou que a negligência de Patel foi a responsável pela morte da mulher. 

O advogado do dentista diz que as duas clínicas do homem permanecem abertas, e que ele vai lutar contra as acusações. “Patel é altamente qualificado e respeitado no campo da odontologia”, afirmou o advogado.

Fonte: NY Daily News





Leia 

Estudantes recebem 'exorcismo' após manifestação diabólica em Alto Santo-CE



Pastor acredita que as jovens evocaram espíritos durante uma brincadeira 

Três estudantes de idades entre 14 e 15 anos passaram mal em sala de aula e precisaram receber atendimento médico. Em seguida, passaram por uma sessão de 'exorcismo' por pastores da região. O caso ocorreu durante a manhã desta terça-feira (20) no município de Alto Santo (241 Km de Fortaleza). 
Uma jovem de aproximadamente 15 anos teria passado mal, apresentado convulsões, falando com voz masculina e com um descontrole e uma força totalmente incompatíveis com a idade e peso dela. As informações foram repassadas pelo pastor da igreja do Evangelho Quadrangular, Nilo Santiago, que conversou com a família das garotas horas depois da confusão.
 
"O pai de uma das meninas disse que ela já apresentava esses problemas há alguns meses e que sofria dores de cabeça. Ela não lembrava de nada do que tinha ocorrido. Agora quando o espírito se manifesta nela, outras duas meninas também ficam do mesmo jeito", ressaltou.
 


O pastor disse que o espírito se manifestou por volta das 7 horas na escola Urcesina Moura Cantídio. As jovens foram levadas ao hospital maternidade Santa Rita, onde foram medicadas. Pastores de outras congregações apareceram para exorcizar as estudantes, que foram medicadas com calmantes e depois liberadas. 
"Cinco pessoas estavam segurando a jovem de aproximadamente 15 anos. Ela ainda estava com um lençol amarrado, mas havia gente segurando as mãos e pernas, mesmo assim não conseguiram contê-la. Orei e em questão de 30 segundo ela voltou ao normal", informou o pastor Nilo
 

Pastor acredita em evocação de espíritos 
Para o pastor Nilo, a situação que as garotas estão passando reflete um problema de evocação de espíritos que muitos adolescentes do Interior têm realizado como uma brincadeira. A ação consiste em utilizar uma garrafa e um pedaço de madeira e fazer perguntas a um espírito para que ele se manifeste por meio do material. A ação seria uma brincadeira comum entre jovens, mas está sendo prejudicial, conforme informou o religioso.
 


Mãe afirma que médicos descartaram problemas de saúde 
Mãe de uma das meninas, a funcionária da Prefeitura de Alto Santo, Maria Aurenice, 33, afirma que a filha viajou para Fortaleza e realizou uma série de exames, que não detectaram nenhum tipo de problema de saúde. "Ela fez exames de ressonância magnética e tomografia. Mas o resultado foi bom", revelou.
 
A menina está recebendo acompanhamento psicológico, mas a mãe ressalta que os 'surtos' têm ocorrido de maneira frequente. Outras duas meninas apresentaram os mesmos problemas e agora a mãe recorreu a ajuda religiosa. "O pastor veio e ela melhorou, passou dias sem ter crise, mas depois voltou. Agora vou levar ela à igreja todos os dias. A partir de amanhã", informou.
 
Sobre as brincadeiras de evocação de espírito, a mãe diz que a filha nega ter participado de qualquer tipo de ritual. Mas que algumas amigas da menina participaram.


 DIÁRIO DO NORDESTE 



Em Teresina, policial algema filho em árvore para não ser morto



Desesperado por saber que o filho, usuário de crack, era ameaçado de morte por traficantes, um pai no Piauí resolveu tomar uma atitude drástica: algemou o jovem em uma árvore no quintal de casa.

Ao ser algemado pelo pai, que é policial na cidade de Teresina, o rapaz começou a gritar, chamando a atenção dos vizinhos, e a ficar descontrolado, devido ao efeito das drogas. Para não deixar o próprio filho só, o policial acompanhou a crise ao lado da árvore.

Em entrevista, o pai que não quis revelar a identidade, afirmou que tomou a medida para evitar que o filho fosse assassinado. Segundo ele, se não tomasse esta atitude, o filho voltaria a usar drogas. Desta forma, ele resolveu prender o filho.

Por ser policial, o pai do jovem sabe que pode ser punido por algemar o filho em uma árvore. Apesar disso, informou que não se importa, já que a punição maior seria ver o filho morto. Ele também pede ajuda para a família, que sofre em consequência da dependência química do filho.

Fonte: 180graus.com 





Porco nasce com dois corpos e apenas uma cabeça em Alto Santo-CE




O fato aconteceu no Município  de Alto Santo-CE, em uma  pocilga  localizada numa propriedade rural próximo a entrada da cidade. Na manhã de hoje(20), uma porca entrou em trabalho de parto, e para surpresa do criador Obede , o nascimento de um porco com dois corpos e uma cabeça. 

O animal nasceu com vida e morreu ao ser pisoteado pela porca assim que que ocorreu o seu nascimento. Segundo um veterinário que consultamos, o  porco não sobreviveria por muito tempo, e quanto a sua aparência, o animal pode ter sofrido uma má formação fetal por conta de remédios ou consanguinidade. 



ALTO SANTO É NOTÍCIA 


Grupo invade prefeitura e faz prefeito e mais 15 pessoas reféns no Piauí




Oito homens armados invadiram por volta das 22h de segunda-feira (19) a prefeitura de Parnaíba, no Litoral do Piauí, renderam seguranças e fizeram 16 reféns, entre eles o prefeito, Florentino Neto. Segundo o comandante da Força Tática da Polícia Militar, os suspeitos colocaram todas as pessoas dentro do gabinete do prefeito enquanto roubavam dinheiro dos caixas eletrônicos instalados no prédio.

De acordo com o capitão Bernardo, da Polícia Militar, a intenção dos criminosos era levar todo o dinheiro dos caixas. "Os suspeitos renderam todos [os reféns] e os trancaram dentro do gabinete. O grupo usou um maçarico para arrombar dois terminais eletrônicos bancários que existem dentro da prefeitura, mas só teriam conseguido levar o dinheiro de um dos caixas", disse.

A PM informou também que só foi acionada na madrugada desta terça-feira (20), por volta das 2h. "Eles passaram mais de 2 horas no prédio da prefeitura e saíram após levar todo o dinheiro do caixa. Os celulares foram tomados das vítimas, mas eles apenas desmontaram [os aparelhos] e os deixaram no local", afirmou Bernardo.

Apesar do susto que os reféns tomaram, o comandante confirmou que ninguém se feriu. "Todos estão bem, mas ainda muito abalados com a situação. Na hora do crime, além do prefeito, que trabalhava até tarde, estavam um secretário, funcionários e outras pessoas que viajariam para tratamento médico em Teresina. Seguindo ordens dos suspeitos, os reféns só saíram de dentro de sala após 30 minutos depois que os criminosos saíram", contou o capitão.


A polícia ainda não conseguiu identificar nenhum dos ladrões, mas continua fazendo buscas na região para tentar prendê-los. "Eles entraram no prédio sem máscaras, mas nenhuma das vítimas os reconheceu. Os vigias também não sabem informar em quais veículos eles chegaram, e disseram apenas que eles tinham um sotaque diferente. Isso dificulta a nossa ação, mas já informamos os militares da região e estamos fazendo buscas", completou Bernardo.

Fonte: G1 PI



Criança de 5 anos leva trouxa de maconha de presente à professora


Uma criança, de 5 anos, levou de presente, na manhã desta segunda-feira (19), um “trouxinha” de aproximadamente 10 gramas de maconha à professora, em uma escola municipal de Campo Grande. O caso parou no Conselho Tutelar e na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
De acordo com informações do Conselho Tutelar da Região Sul, a denúncia chegou, por volta do meio-dia, através da Guarda Municipal, que foi acionada pela direção da escola. A criança, conforme a conselheira Cassandra Szuberski, sabia que o presente se tratava de “doga, de maconha”, palavras do aluno.
O pequeno também revelou à professora que a polícia costumava ir à sua casa a procura de entorpecentes. “Para a criança, entregar drogas era algo comum, uma coisa boa”, concluiu a conselheira.
Com o apoio de toda a equipe da região Sul, Cassandra foi em busca dos responsáveis pela criança e constatou “extrema situação de vulnerabilidade da família”. “Alguns já foram presos por tráfico de drogas”, contou.
Diante dos problemas, o Conselho Tutelar acolheu o aluno e seus irmãos. Foram levados ao S.O.S. Abrigo, três crianças, de 1 a 5 anos, além de duas adolescentes, de 15 e 17 anos. “Eles vão ficar sob a tutela da Vara da Criança”, explicou Cassandra.
Na espera policial, o caso está no comando da delegada Regina Motta. A reportagem a procurou, mas ela não retornou às ligações telefônicas para dar mais detalhes do caso.
SITE HORA DA NOTICIA



Motorista morre ao capotar caminhão boiadeiro


Luiz Issao Komori, de 50 anos, morreu na noite desta segunda-feira após capotar o caminhão boiadeiro em que ele dirigia pela MS-157, próximo ao distrito de Carumbé, em Itaporã. O acidente ocorreu por volta das 20 horas.
Komori, que residia na sétima linha em Glória de Dourados, conduzia um caminhão Mercedes Benz 1113, carregado de gado nelore. A maioria dos animais morreram, alguns ficaram feridos e outros escaparam.
Com o acidente a cabine do caminhão ficou destruída e as rodas do veículo ficaram para o ar. A polícia investiga as causas do acidente.
Créditos noticias da hora.


Lula convoca Guimarães para PT apoiar Eunício



Tão logo retorne do exterior na próxima quinta-feira,29, Lula terá uma reunião em Brasília com o deputado federal José Guimarães para comunicá-lo que é sua vontade que o PT do Ceará apóie a candidatura do senador Eunício Oliveira ao Governo do Estado. A informação é destaque hoje na coluna do colunista Ilimar França, do jornal O Globo.

Lula também convidará para um encontro o governador Cid Gomes e seu irmão Ciro, quando fará um apelo para que ambos desistam de lançar uma candidatura a governador pelo PROS e endosse o nome de Eunício para o Abolição numa ampla aliança que já tem garantido o PMDB e o PT. Se Cid e Ciro rejeitarem o pedido, saberão que o enfrentarão, pois Lula apoiará a candidatura de Eunício. Essa decisão está tomada pelo ex-presidente da República.


A posição de Lula a favor da candidatura de Eunício foi adotada durante reunião ontem em São Paulo com a cúpula nacional do PMDB. Presentes, os senadores Renan Calheiros, Valdir Raupp, Romero Jucá, Vital do Rego, Eduardo Braga e Eunício Oliveira, ouviram de Lula que no Ceará o seu palanque será o de Eunício.

Indagado, se o deputado José Guimarães resistir e resolver apoiar a candidatura do PROS ao Governo, Lula disparou: o PT ficará com o candidato de Cid e eu ficarei ao lado de Eunício. A escolha é de Guimarães. Ele sabe o que estará fazendo. 


Ceará News



Delegacia Regional de Russas inaugurada recentemente já apresenta problemas



Apesar do pouco tempo que foi feita a reforma e ampliação, a Delegacia regional de Russas já enfrenta vários problemas, entre eles: Porta de vidro com defeito, central de ar com problemas, caixa d’água sem a coberta, esgoto entupido, desnível da água dos banheiros e etc. A falta de alimentação para os policiais que para se alimentarem tem que comprar dos seus próprios recursos, pois o governo do estado não manda e muito menos a prefeitura de Russas que ajuda em nada. O atual prefeito de Russas Weber Araújo por ocasião da inauguração prometeu dar total apoio a delegacia, coisa que não acontece. 

Por uma questão de justiça vale salientar que na administração do ex-prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas deu sempre apoio a policia civil repassando a alimentação e outros tipos de ajuda.










Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama



Praça do Conjunto Gerardo Matoso completamente abandonada



 Muito lixo, sujeira, bancos quebrados, mato tomando de conta, árvores sem o cuidado que deve ter essa é a verdadeira situação da Praça do Conjunto. Os moradores ficam sem opção durante a noite para seus filhos, pois a praça é uma escuridão total servindo apenas como ponto para os viciados fazerem uso de drogas.


A população cobra da administração uma promessa feita pelo atual prefeito que quando assumisse o cargo seria a primeira obra a ser feita, ou seja, a recuperação daquele patrimônio, mas nada disso aconteceu, e a população aguarda com ansiedade e vê com muita tristeza o seu patrimônio se acabando.








Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama



Programa Mais Leite é lançado no Sertão Central

Canindé. O Programa Mais Leite, que tem como objetivo o desenvolvimento da bovinocultura leiteira para atender produtores do Ceará, Bahia e Alagoas, foi lançado em nível de Estado no município de Canindé.
O projeto do governo federal tem a participação estadual e municipal e será coordenado pelo médico veterinário César Gonçalves. Segundo ele, os incentivos visam ao desenvolvimento da bovinocultura leiteira de forma planejada e com eficiência, enfatizando a utilização de modernas tecnologias.
Entre estas técnicas de manejo, destacam-se a inseminação artificial, análise do leite, produção e conservação de alimentos, e outros métodos que melhoram de forma mais eficiente a produtividade leiteira de um rebanho.
Neste primeiro momento, 40 produtores serão cadastrados e receberão acompanhamento de um médico-veterinário e de dois técnicos da secretária de Agricultura de Canindé.
Acompanhamento
De acordo com o prefeito Celso Crisóstomo, o objetivo é criar uma maior produção de leite e oferecer acompanhamento e apoio aos produtores. "O leite produzido por esses agricultores poderá ser vendido para o governo e consumido na merenda escolar, além de outros programa sociais" explica. Nosso objetivo é apoiar e garantir a eles que produzam mais e com qualidade", salientou o prefeito.
"As famílias do interior do município de Canindé ganharam um bom motivo para estimar o aumento da produção leiteira e consequentemente impulsionar a renda'', observa o prefeito.
O Programa desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e combate à fome, pretende comprar no Ceará 92 mil litros de leite para assegurar alimentação nutricional para crianças no Estado.
Os investimentos giram em torno de R$ 80,58milhões para o Ceará, cabendo ao Governo estadual uma contrapartida de R$ 20,46 milhões.
Os produtores de Canindé, Caridade, Itatira, Paramoti, Madalena, Apuiarés, General Sampaio, Tejuçuoca, Boa Viagem estão otimistas com a decisão do Governo Federal de incentivar o consumo e a produção de leite. Boa parte da demanda é garantida nas próprias cidades.
Forragem
Para o produtor Francisco Mariano da Silva da localidade Santana da Cal em Canindé, com o incentivo a coisa muda. "Primeiro melhora a qualidade do rebanho, o preço e ganha a bacia leiteira com a produção do suporte forrageiro'', observa Francisco. O litro no mercado custa hoje R$ 2,00 e o produtor chega a vender em alguns casos por R$ 1,40.
O Gerente da Ematerce de Canindé Domingos Sávio disse que existe um acompanhamento do órgão em relação a esses criadores e a grande meta é a melhoria na qualidade genética do rebanho.
"Temos o agricultor familiar Vando Sousa que tem uma criação de gado leiteiro no Assentamento Sousa e é assistido permanentemente por um zootécnico da Ematerce'', explica.
Mapeamento
Segundo ele, a empresa vai começar um mapeamento na região para identificar melhor os 40 criadores que farão parte da primeira etapa do programa.
O Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Canindé, Glaiton Lopes lembra que o programa é pioneiro na região e já chega de forma organizada, dando assim uma maior condição para que o homem do campo possa aproveitar essas oportunidades e garantir um produto de alta qualidade e o que é mais importante com preço acessível ao mercado.
Será a redenção para quem ainda aposta na criação do gado leiteiro. Com preço e incentivo, quem havia desistido do investimento está retornando'', observa Glaiton Lopes.
Mais informações
Prefeitura Municipal de Canindé
Largo do Francisco Xavier de Medeiros - S/N
Bairro Imaculada Conceição
Telefone: (85) 9841.0000
Antônio Carlos Alves
Colaborador




Fonte: Diário do Nordeste




O tacógrafo do ônibus da Viação Princesa dos Inhamuns, que capotou em Canindé, matando 18 pessoas na manhã do último domingo (18), marcava 90 km/h no momento do acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trecho da BR-020 em que ocorreu a tragédia, no Km 303, ainda segundo a PRF, permitia a velocidade empregada pelo veículo.

"A velocidade máxima permitida para ônibus em rodovias federais, onde não há placa indicando, é de 90 km/h. O ônibus estava na velocidade máxima permitida, já que lá não há placa indicando velocidade menor", explicou a PRF, citando ainda que, para carros, o mesmo trecho permite a velocidade de 110 km/h. "A velocidade é alta, certamente dificulta manobras mais repentinas, mas o motorista não estava fora do que é permitido", disse o órgão.

Investigações
A delegada municipal de Canindé, Giselle Martins, afirmou que já foi instaurado inquérito policial. "Já demos início às investigações e estamos tentando localizar o motociclista que teria sido um dos fatores do acidente", disse. De acordo com o motorista do ônibus, uma motocicleta teria entrado à sua frente na rodovia, o obrigando a frear bruscamente. Na manobra, o condutor perdeu o controle do transporte coletivo, que capotou. Os passageiros foram arremessados para fora do coletivo.


Segundo a delegada, há uma testemunha, que já foi ouvida, e que poderá ajudar nas investigações. "Um rapaz foi localizado pelos inspetores no local. Ele já prestou depoimento e confirmou a versão do condutor do ônibus", afirmou. O motorista do ônibus realizou exame de alcoolemia momentos depois do acidente. O exame não apontou presença de álcool no sangue.

Onze passageiros feridos no acidente foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Destes, nove permaneciam internados, até o fechamento desta edição. Os outros dois já haviam recebido alta médica.

Detran
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) afirmou, por meio de nota, que também investiga os motivos e responsabilidades do acidente.

Segundo o Departamento, o ônibus envolvido no acidente encontrava-se "regularmente cadastrado, possuindo quatro anos de fabricação e laudo técnico de vistoria realizado em 26 de fevereiro de 2014".

O Detran destacou, também, que serão avaliadas as informações do tacógrafo, sistema de GPS, cumprimento das escalas dos motoristas, o Boletim de Acidente de Trânsito da PRF, bem como o laudo em elaboração pela Pefoce.

Identificados
Das 18 pessoas que morreram no acidente com o ônibus, 17 já foram identificadas. De acordo com a coordenadora de Medicina Legal da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Helena Carvalho, os corpos foram liberados após os procedimentos de identificação, ainda na noite de domingo. "Nós tínhamos quatro peritos papiloscopistas trabalhando em Canindé e oito em Fortaleza. Além deles, cinco médicos legistas em Canindé e oito em Fortaleza agilizaram este trabalho de identificação e fizeram com que pudéssemos concluí-lo em um tempo curto", explicou.


A Secretaria da Segurança Pública divulgou a lista oficial dos mortos no acidente. Foram identificadas: Márcia Viana Barbosa; José Evangelista de Castro Filho; Vilauda Venâncio Barbosa; Maria Rosary Pereira; Francisca Venâncio da Silva; Francisco Adriano Nascimento Silva;Francisca Luana Santos Silva; Patrícia da Silva Oliveira; Maria de Oliveira Magalhães;Antônio Fernando Oliveira Lima; Sirleuda Gomes Freire da Glória; Francisco Reginaldo da Glória; João Paulo de Oliveira Santos; Helena Alves de Morais Silva; Antônio Carlos da Silva; Adaiza Bezerra Rodrigues; Francisco Moura Lima. Uma vítima do sexo feminino ainda não foi identificada.

Preconceito
Em nota, o Ministério Público Federal (MPF) afirmou que instaurou procedimento administrativo criminal para apurar a conduta de internautas que fizeram comentários discriminatórios em matérias jornalísticas sobre o acidente de Canindé. Dezenas de mensagens foram coletadas pelo MPF.

Fonte: Diário do Nordeste





Policiais federais, civis e militares vão cruzar os braços nesta quarta

Os policiais federais, civis, rodoviários e militares continuam a queda de braço com o governo, que mantém a proposta de aumento de 15,8% à categoria, o mesmo oferecido em 2012 à maior parte dos servidores dos Três Poderes. O percentual deve ser discutido amanhã pelos sindicatos regionais. "Não descartamos a possibilidade de greve, achamos muito pouco provável que a categoria aceite os 15,8%. Os termos da proposta foram mais impostos do que negociados", afirmou o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federal (Fenapef), Jones Leal.
Os servidores querem, conforme explica Leal, reestruturação salarial, além de reposição do efetivo. Ele não revelou, no entanto, qual seria o percentual ideal de reajuste para os policiais. "Não recebemos sequer reposição inflacionária nos últimos sete anos. O efetivo está defasado em 4 mil cargos", disse. No dia 24 de maio, haverá nova reunião dos sindicatos, em São Paulo. Os policiais devem pedir também anistia aos processos administrativos relativos à greve de 2012.

Fonte: Correio Braziliense




MPF investiga internautas que fizeram insultos a nordestinos em matérias sobre acidente

A conduta de dezenas de usuários da rede mundial de computadores será investigada e poderá ser enquadrada como crime de racismo
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, nesta segunda-feira, 19 de maio, procedimento administrativo criminal para apurar a conduta de internautas que fizeram comentários discriminatórios em matérias jornalísticas que noticiaram acidente com ônibus no Ceará.

Do início do domingo, 18, até o fim da tarde de hoje, 19, o MPF já identificou e coletou dezenas de comentários com insultos a nordestinos em portais de notícias que veicularam o acidente na BR-020. Com repercussão internacional, a tragédia aconteceu na manhã de ontem, após o veículo sair de Boa Viagem (CE) com destino a Fortaleza (CE) e tombar no município de Canindé (CE), deixando 18 mortos.

A conduta dos internautas será investigada pelo procurador da República Edmac Lima Trigueiro, que deverá pedir a quebra do sigilo telemático dos usuários da rede mundial de computadores. De acordo com o procurador, o caso poderá ser enquadrado como crime de Racismo, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

Assessoria e Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará



SUCESSÃO NO CEARÁ Lula diz apoiar o nome de Eunício



São Paulo. O ex-presidente Lula disse, ontem, em São Paulo, a um grupo de senadores do PMDB, que apoiará a candidatura do senador Eunício Oliveira ao Governo do Ceará. O senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, foi quem fez o anúncio ao sair do encontro com Lula. Estiveram na reunião o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-presidente José Sarney, Eduardo Braga, o presidente da CPI da Petrobras, Vital do Rêgo, Romero Jucá e Eunício.
O encontro do senadores com Lula era para tratar de questões relacionadas com a aliança nacional entre os dois partidos, em apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e de questões ligadas às CPIs da Petrobras.
O PT do Ceará está coligado com o PROS do governador Cid Gomes e quer indicar o candidato ao Senado na chapa em que Cid apresentar o nome para disputar o Governo do Estado. Alguns dissidentes, dentre eles a ex-prefeita Luizianne Lins, não aceitam a aliança com o PROS e defendem uma candidatura própria ou o apoio a Eunício.
Eunício, recentemente, mandou todos os seus liderados que estavam no primeiro escalão do Governo do Estado deixarem os cargos para ele começar a tratar de alianças partidárias e da formação da sua própria chapa ao Governo do Estado. Em mais de uma oportunidade ele já teria conversado com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma sobre sua postulação e a reciprocidade do apoio que ele empresta ao Governo do PT como líder do PMDB no Senado.
Ministro
Ontem, segundo Valdir Raupp, na presença de Eunício e dos outros senadores peemedebistas, após a conversa sobre as questões nacionais, o problema da divisão da base aliada no Ceará foi tratada e Lula afirmou que apoiaria a postulação de Eunício, também pela gratidão que tem ao PMDB por ter apoiado o seu Governo.
O ex-presidente também lembrou a colaboração emprestada por Eunício quando foi ministro das Comunicações do seu Governo. O senador cearense evitou dar mais detalhes da conversa sobre a sucessão cearense, mas disse estar muito satisfeito com a manifestação de Lula.
Eunício, como líder do PMDB no Senado, foi quem indicou os nomes do seu partido que integram a CPI do Senado sobre a Petrobras e ainda terá que indicar outros para participarem da CPI mista a ser instalada na Câmara como o mesmo fim.

Site Diário do Nordeste


Em homenagem à Seleção Brasileira, Icasa estreia camisa amarela contra o Bragantino


Quando os jogadores do Icasa pisarem no gramado do estádio Romeirão pouco antes de a bola rolar na noite desta terça-feira, cada um estará participando de uma página da história do clube.

Isto porque contra o Bragantino o Verdão do Cariri usará pela primeira vez uniforme na cor amarelo, em homenagem à Seleção Brasileira e a Copa do Mundo que será disputada em junho no Brasil.

De acordo com o assessor de imprensa do clube, Paulo Sérgio Dantas, a camisa já está à venda no CT Praxedão pelo valor de R$ 120,00. Ela ainda poderá ser encontrada antes da partida logo após o torcedor adentrar ao estádio Romeirão. Na entrada principal haverá um stand para a venda do manto alviverde amarelo.


FONTE Miséria




Mãe de dançarina morta se cala sobre hipótese de uso de anabolizantes



A mãe da dançarina Zulmariana Chareet Oliveira, de 26 anos, mais conhecida como Mary Morena, não quis comentar a afirmação do cirurgião Luiz Antônio Lima de que a jovem usava anabolizantes e silicone injetável. Procurada pelo EXTRA, por telefone, Márcia Mendes disse, nesta segunda-feira, que aguarda o resultado do laudo do Instituto Médico-Legal (IML) que apontará as causas da morte de Mary, ocorrida na sexta-feira após a realização de uma cirurgia para trocar as próteses de silicone nos seios e fazer uma lipoaspiração na barriga.

- Estamos aguardando o laudo da perícia. Está tudo entregue na mão do Senhor. Quero só chorar a morte da minha filha - disse Márcia.

Leonardo Adami, produtor da MC Thamy Delícia - Mary dançava nas apresentações da funkeira -, tinha um convívio próximo à dançarina e disse desconhecer o uso das substâncias pela jovem. O produtor contou que a dançarina “malhava muito, em todas as oportunidades que tinha”.

- Para a gente, ela nunca falou nada (sobre o uso de substâncias proibidas). Para mim, o bumbum sempre foi natural. Ela malhava muito, tinha uma rotina intensa na academia. Sempre que dava, estava malhando - disse ele.

Leonardo disse ainda que Mary passou os últimos meses de sua vida se dedicando cada vez mais ao trabalho para conseguir juntar os R$ 20 mil para a cirurgia:

- Além de ser dançarina, ela trabalhava como modelo e fazia presença VIP. Não sei bem há quanto tempo vinha juntando dinheiro, mas sei que estava muito feliz com a cirurgia. Era o sonho dela.

Segundo ele, Mary queria fazer a lipo para corrigir uma cirurgia anterior.


Ela estava processando o cirurgião de antes porque ele não tirou tudo que ela queria. Ela ficava incomodada com esse excesso, já vinha reclamando há algum tempo. Então, parece que indicaram esse médico para ela. Tem uma outra dançarina que operou com ele. A Mary estava confiante, até porque a operação foi na Barra da Tijuca, né, bairro legal. E, também, porque o preço da cirurgia foi alto - contou Leonardo.

Fonte: Extra Online 



Investimento chegará a 24% do PIB, prevê secretário de Política Econômica



Em audiência pública da Comissão de Infraestrutura, presidida pelo senador Fernando Collor, Márcio Holland disse que o Brasil pode promover investimentos "amplos e diversificados" em infraestrutura



19.mai.2014 Homens abrem fogo contra carro de irmão do Secretário de Agricultura de Quixadá


Na noite desta segunda-feira, 19, um veículo EcoSport, de cor vermelha, placas HYB 0033, de propriedade de um irmão do Secretário de Agricultura de Quixadá, vereador Duda, foi alvejado com quatro disparos de pistola calibre 40.
Os tiros foram disparados por homens que chegaram em outro veículo. O proprietário estava dentro de um bar, nas proximidades de onde o veículo estava estacionado, perto da Praça da Estação, no Centro de Quixadá. Ninguém ficou ferido.
O episódio atraiu a atenção de uma multidão de pessoas. Ainda não existem informações sobre suspeitos. Após efetuarem os disparos, os atiradores fugiram em direção ao Bairro Alto São Francisco. As características do crime são de “entrega de recado”.
SITE MONÓLITOS POST