-->

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Russas CE 28 01 9019 - Atualizado; 19;57 min


CONFEITEIRO
COZINHEIRO INDUSTRIAL
ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES
MECÂNICO DE MANUT. DE MÁQUINA DE COSTURA
PADEIRO
REPRESENTANTE COMERCIAL
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO NA INDÚSTRIA
ALIMENTÍCIA
TÉCNICO DE ALIMENTOS
TÉCNICO DE REDE 
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


MORADA NOVA TENTATIVA DE HOMICÍDIO A FACA E PRISÃO POR MANDADO EM ABERTO

Dia 28/01/2019 por volta das 14 h 30 min, a composição da VTR 9113, recebeu a informação via COPOM de uma pessoa que teria dado entrada no Hospital Municipal de Morada Nova apresentando diversas lesões e perfurações a faca. A equipe se deslocou até o local e comprovou a veracidade dos fatos, sendo informada pela vítima que um indivíduo desconhecido teria invadido sua residência no dia anterior, 27/01/19 às 23 h, e efetuado a tentativa de homicídio a faca, quando o mesmo estava dormindo. A vítima identificada apresentava Mandado de Prisão em Aberto emitido em 02/01/2006, pela Vara Única de Banabuiú: PRISÃO PREVENTIVA, Situação em aberto em 31/01/2006, Capitulação penal: Lei Corrupção de Menores, Art° 121. Logo após, o indivíduo passou a receber escolta policial hospitalar e, em seguida, transferido em estado grave para o Hospital Municipal de Russas, permanecendo até o momento.



QUIXERAMOBIM CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA ABANDONADA

Dia 29/01/2019 (terça-feira) por volta das 09 h, o Copom recebeu uma ligação dando conta de uma motocicleta abandonada perto de uma pizzaria, que fica no Bairro Duque de Caxias, de imediato foi acionado a VTR 940, quando os PM s, chegaram ao local constaram a veracidade do fato, sendo que a motocicleta estava abandonada e ninguém sabia de quem era e que a mesma estava com banco rasgado, lacre violado, sem painel e com várias avarias. Dados da Motocicleta: Placa: OSC 8831 Honda Pop 100 ano 2012/2012 de cor Preta, com isso os policiais resolveram conduzir a motocicleta, já que a mesma estava nessa situação desde as primeiras horas do dia estava, e se encontrava nesse local e sem o proprietário, os PM s levaram a motocicleta até AMTQ (Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim) para ser tomada as medidas administrativas cabíveis.


SENADOR POMPEU CE TCO POSSE DE ARMA BRANCA

Dia 29/01/2018, por volta das 08 h 40 min, através de ligação para o 190, uma senhora informando que na Rua Cirdes Borges, em uma loja de roupas  tinha um senhor de idade e estava com uma faca na mão, colocando as crianças e as pessoas que estavam próximas para correr,  à composição da VTR R4  de imediato foram ao local, chegando ao local a Senhora, confirmou a denuncia, e o Senhor que estava sendo acusado estava no lado de fora de sua casa, que fica próxima a loja e a faca estava no interior da casa, os PM s encaminharam o acusado e a faca tipo peixeira para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, para fazer um “TCO” de posse arma branca.

Suspeitos de revender gasolina são presos com 1,1 mil litros de combustível em depósito clandestino

Dois homens foram presos e 1,1 mil litros de combustível foram apreendidos em um depósito clandestino às margens da BR-116, em Chorozinho, na tarde desta terça-feira (29).

Segundo a Polícia Civil, por meio de uma denúncia anônima, os agentes chegaram a um sítio no quilômetro 98 da rodovia BR-116, onde havia um depósito com o material inflamável, e encontraram dois homens.

Eles foram identificados como Francisco José Alves Gomes (39), que não tem antecedentes criminais, e João Maia Júnior (42), que já responde por homicídio culposo e crime ambiental.


As investigações apontaram que, durante a madrugada, os homens eram responsáveis por receber o combustível e revendê-lo durante o dia.

A dupla foi encaminhada para a delegacia, onde foi autuada em flagrante por crime contra a ordem econômica e ambiental. A Polícia Civil trabalha agora para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Chorozinho é (85) 99676.3898. O sigilo é garantido.

Red; DN 

Homem é morto na loja de celulares da família, na Vila Pery

Dois homens chegaram em um carro e atiraram contra a vítima, que trabalhava na loja no momento.

Um homem foi assassinado na tarde desta terça-feira (29) enquanto trabalhava na loja de celulares da família, no bairro Vila Pery. 

O local também era a residência da vítima, identificada como Jean Barreto Loureiro, de 30 anos. 

Segundo as informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima estava trabalhando, quando dois homens em um veículo prata pararam o carro em frente à loja e dentro do estabelecimento dispararam contra Jean.


Pelo menos três tiros foram disparados, conforme apontado pela perícia. 

Jean já possuía antecedentes criminais e respondia por receptação, mas a polícia ainda não sabe o real motivo do crime.

Red; DN 

Pai é preso em flagrante por estuprar a filha


Há informação que o crime vinha acontecendo há pelo menos 10 anos, em Mombaça

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por estupro, em Mombaça, município a aproximadamente 300 Km de Fortaleza. O suspeito é pai da vítima, uma jovem de 25 anos. Conforme apurado pela reportagem, o crime vinha acontecendo há pelo menos 10 anos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que nesta terça-feira (29) que a prisão aconteceu no último domingo (27), na zona rural de Mombaça. Informações preliminares dão conta que o crime demorou tanto para ser descoberto porque a vítima e outros parentes eram constantemente ameaçados com um facão, caso denunciassem a ação.

A Pasta ressaltou que por se tratar de um caso envolvendo abuso sexual, a identidade do suspeito não é divulgada, com intuito de preservar a identificação da vítima. Também não foi informado detalhes do flagrante e onde o homem de 48 anos permanece detido.

Red; DN 

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA.

Dia 28/01/2019, por volta das 18 h, na Rua Rodrigues Júnior, centro, a VTR 9093 , apreendeu uma motocicleta Honda CG 125, de cor preta, ano 2012, de placa OIL 4103, por seu condutor F. A. M. N., ser menor e por estar ele conduzido o veículo em alta velocidade, ele foi abordado e assim a motocicleta foi conduzida ao DETRAN, para adoção das medidas legais.



QUIXADÁ CE ROUBO A PESSOA

Dia 28/01/2019, por volta das 21 h 10 min, na Rua Basílio Pinto, centro, uma adolescente, foi roubada por dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, modelo 1999, o garupeiro trajava uma blusa amarela e short verde, sendo magro, ele coagiu a vítima fazendo menção de sacar uma arma de sua roupa, da vitima foi subtraído um Iphone 6 S, a VTR 9311 , foi acionada ao local e com apoio da VTR 9421, diligenciou porém ainda sem êxito. A vítima foi orientada a comparecer na DRPC, para registrar  o ocorrido.


RUSSAS-CE MORTE POR INAFARTO


Dia 28 de janeiro de 2019 (segunda-feira), por volta de 16 h 45 min, apos receberem informações via 190, de que um individuo estava passando mal dentro da Caixa Econômica Federal na Rua Pe. Raul Vieira, e foi solicitado o apoio da Policia no local; de imediato foi acionada a VTR 1761, que isolaram o local com apoio dos Guardas-municipais  e uma equipe do DEMUTRAN, para que uma equipe do SAMU, prestasse socorro a vitima que se tratava da pessoa de FRANCISCO ROSIVALDO DE LIMA MELO 42 anos, casado, residente Sitio Pitombeira II, que mesmo recebendo o socorro pela equipe do SAMU, não resistiu e veio a óbito no local. 

Radio Progresso 1140 transmiti seção da câmara de Russas CE


Logo da emissora Rádio Progresso 1140 AM

A radio progresso de Russas, transmiti a parti das 8;30 min seção da câmara municipal de Russas;

Acompanhe pelo aplicativo na interne-te

Blog; Erivando Lima

Quatro internos do sistema penitenciário do Ceará são aprovados em universidades públicas


Resultado de imagem para Fotos da UFV

O Poder Judiciário, no entanto, ainda vai decidir se eles podem ou não assistir às aulas

Já na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começou nesta segunda-feira, 28, quatro internos e egressos do sistema penitenciário do Ceará foram aprovados em universidades públicas. Eles são do Centro de Triagem e Observação Criminológica, Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne e Cadeia Pública de Aratuba. Os cursos escolhidos foram Direito, Rede de Computadores, Letras Espanhol e Agronomia. 

A Universidade Federal do Ceará (UFC) foi a principal instituição escolhida pelos internos, aprovando três deles. O quarto preencheu uma vaga no Instituto Técnico Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE/Campus Canindé).
  
Os números ainda podem aumentar com a chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) que garante vaga em instituições particulares.
  
O Poder Judiciário, no entanto, ainda vai decidir se eles podem ou não assistir às aulas. Enquanto a decisão não sai, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) auxilia a família na documentação necessária para a matrícula.
  
Os alunos se prepararam para a prova por meio da EEFM Aloísio Leo Arlindo Lorscheider e dos aulões realizados nas unidades através da parceria entre SAP e Secretaria de Educação (Seduc).
  
O secretário Mauro Albuquerque destaca que a meta é ampliar esses dados no ano que vem. “As grandes unidades estão recebendo a sondagem dos professores, um momento para identificar o nível de escolaridade dos presos e matriculá-los na Educação de Jovens e Adultos. Nossa expectativa é ter um grande número de alunos em sala de aula e garantir acesso ainda maior à educação superior no próximo ano”, afirma.
 
Redação O POVO Online

Princípio de motim é registrado no Centro Educacional Patativa do Assaré


Adolescentes queimaram colchões nas alas 1 e 3 da unidade; situação já foi controlada

Um princípio de motim foi registrado no Centro Educacional Patativa do Assaré, bairro Ancuri, no fim da tarde desta segunda-feira (28).

Segundo superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo(Seas), adolescentes do Centro queimaram alguns colchões dentro de seus dormitórios nas alas 1 e 3 por volta das 17h.

A situação foi prontamente controlada pela equipe da unidade, com apoio da Polícia Militar. Durante a ocorrência não houve fugas e ninguém ficou ferido.


A superintendência informou que será realizado Boletim de Ocorrência e relatórios circunstanciados serão encaminhados à Corregedoria e Sistema Justiça, para identificar as causas do ocorrido. 

Por conta do princípio de motim, os adolescentes foram retirados do local e transferidos para outra unidade.

Red; DN 

TRE-CE cassa mandato de prefeita e vice de Cascavel; nova eleição será marcada

A Corte decidiu que a cassação deverá ser executada mesmo antes do trânsito em julgado

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou por maioria, nesta segunda-feira (28), o mandato da prefeita de Cascavel, Francisca Ivonete Mateus Pereira, e do vice, Waltemar Matias de Sousa, ambos do PDT. A decisão, que também deixa os gestores inelegíveis por oito anos, é baseada em denúncias de abuso de poder político nas eleições de 2016. 

De acordo com o Tribunal, entre os pontos que basearam a decisão estão a contratação excessiva de servidores temporários e fraudulenta de estagiários, utilização de veículos do transporte escolar na campanha eleitoral e repasse irregular de verbas para associações. 

O presidente da Câmara Municipal deve assumir a prefeitura até a realização de nova eleição. A Corte decidiu ainda que a decisão deve ser cumprida imediatamente. Ou seja, sem que haja a necessidade de aguardar o trânsito em julgado. Mesmo com recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma nova eleição tem que ser realizada nas próximas semanas. 

O Diário do Nordeste procurou a Prefeitura de Cascavel para comentar a decisão judicial e o presidente da Câmara, vereador Sebastião de Castro Uchôa (PDT), mas os telefones não foram atendidos.
 
Red; DN