-->

domingo, 14 de janeiro de 2018

Gilmar Mendes é hostilizado por brasileiras em Lisboa: “não tem vergonha na cara?”



O ministro do STF é conhecido pela facilidade e presteza com que expede habeas corpus e tira os aliados da cadeia

ministro do STF, Gilmar Mendes, foi hostilizado por duas brasileiras ao ser reconhecido passeando por Lisboa, em Portugal.

“O senhor não tem vergonha na cara pelo que faz pelo País?”. Gilmar Mendes, entre outras coisas, é muito criticado pelos habeas corpus concedidos aos grandes empresários e políticos presos.

O ministro chegou a ser tema de uma marchinha de carnaval, “Alô, alô, Gilmar… Vem me soltar”, devido à sua presteza em auxiliar seus colegas presos.

É MUITA FALTA DE VERGONHA.

Blog Erivando Lima


Secretário de Segurança propõe ação do governo federal para o combate à violência


Andre Costa

André Costa afirmou em rede social que o governo federal tem o papel constitucional de intervir na segurança pública de todos os Estados

   O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, comentou em postagem de rede social, neste domingo (14), a proposta de intervenção federal no Ceará para atuar na questão da segurança pública. Ao criticar a ideia, ele ressaltou que é papel constitucional do Governo Federal atuar na área de segurança em todos os Estados da União.

O secretário explicou na postagem que a "intervenção federal" necessária não seria assumir o papel dos Estados, mas atuar em frentes específicas como investir na Polícia Federal, nas Polícias Civis, na Polícia Rodoviária Federal (PRF) e nas Forças Armadas, ter um plano nacional de segurança pública e cuidar das fronteiras secas e molhadas.

“O debate da questão da segurança precisa ser feito com responsabilidade, seriedade e transparência. Não há soluções mágicas ou mirabolantes. É um processo gradual e que precisa ser feito a muitas mãos”, afirmou na postagem. 

INTERVENÇÃO FEDERAL NO CEARÁ???

Li em jornais nesta semana uma proposta de intervenção federal no Ceará por conta da questão da segurança pública.

Na minha opinião, precisamos sim de uma intervenção federal não só no Ceará, mas em todos os Estados do País na área da segurança pública. Não o Governo Federal assumindo o papel dos Estados, mas sim ASSUMINDO SEU PAPEL CONSTITUCIONAL!!!...

André Costa ainda listou sete pontos que integram as responsabilidades do Governo Federal na área de segurança:

1. ter um plano nacional de segurança pública, inclusive prevendo fontes de custeio e investimento para a segurança dos Estados, a exemplo do que existe para a educação e a saúde;

2. cuidar das fronteiras secas e molhadas, investindo mais nas Forças Armadas e na Polícia Federal;

3. investir na Polícia Federal e nas Polícias Civis para que estas possam combater as facções criminosas que atuam em todos os Estados do País;

4. investir na PRF, para evitar que as drogas e armas que passem pelas fronteiras cheguem ao Ceará e aos demais Estados, pois quase tudo vem por vias terrestres;

5. uniformizar estatísticas (para sabermos a situação real de cada Estado, sem mascaramento de dados), telecomunicações, armamentos, viaturas, formação e treinamento continuado, dentre outras questões;

6. cobrar a participação de empresas em áreas que resolverão em definitivo problemas de segurança pública (por exemplo, empresas de telefonia bloqueando sinais de celulares nos presídios de todo o País; e bancos, obrigando a instalação de dispositivos que destruam cédulas de caixas eletrônicos em caso de violação);

7. financie projetos de prevenção social junto aos municípios, priorizando os que possuem maiores problemas de violência (urbanização, educação em tempo integral, oportunidades de estágios e empregos, projetos culturais, esportivos e de lazer, dentre tantos outros).

Na última sexta-feira (12), a SSPDS divulgou os dados relativos aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), correspondentes a homicídios e latrocínios. No Ceará, o número de CVLI aumentou 50% em relação a 2016. Foram 5.134 casos em 2017 contra 3.407 no ano anterior. 

Red; DN

Quatro suspeitos morrem em confronto com o BPRaio em Barbalha


Material apreendido

A Polícia havia recebido a denúncia de que a quadrilha estava praticando tráfico de drogas em um bairro

Quatro suspeitos morreram em um confronto violento com policiais militares do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no Município de Barbalha (a cerca de 504 km de distância de Fortaleza), na noite deste domingo (14).

O comandante do BPRaio no Cariri, tenente Régis Leite, contou que a Polícia havia recebido a denúncia de que a quadrilha estava praticando o tráfico de drogas no bairro do Rosário e o Batalhão Especializado foi deslocado para atender a ocorrência, por volta de 18h.

Segundo o tenente Régis, os PMs foram recebidos a tiros, em uma residência da Rua Coronel Gregório Calouro, e revidaram da mesma forma. No confronto, os quatro suspeitos foram baleados. A Polícia chegou a levá-los a uma unidade de saúde de Barbalha, mas eles não resistiram aos ferimentos. Os suspeitos mortos ainda não foram identificados.

Com a quadrilha, os policiais apreenderam uma pistola 7.65, um revólver calibre 38, um simulacro de revólver, munições, uma pequena quantidade de maconha e celulares. O material foi levado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Polícia Civil.

Red; DN


TEMER SUSPENDE CONCURSOS PÚBLICOS EM TODO O PAÍS.


Resultado de imagem para Fotos de michel temer

Temer dá mais um golpe contra o trabalhador e a res publica. Acaba com 70 mil cargos e ainda vedou a abertura de novo concurso público. Segundo o Ministério do Planejamento, a justificativa é tornar mais “adequada” a arquitetura de cargos e carreiras.  Veja no link abaixo a MP completa que foi aprovada  

http://bit.ly/2mAoKBd


Blog Erivando Lima


Russas CE PLANTÃO POLICIAL


ARACATI-CE

TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA

Ontem dia 13/01/2018 por volta das 22 h 30 min, após ligações de populares para o 190, informando que ouviram disparos de arma de fogo na Rua Antônio Calixto, Maloca, as composições RD 2773  e a CP 1612 composta pelos PMs, foram até o local e chegando foram informados por populares que 04 indivíduos em um veículo Siena preto, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra, LUIZ FERNANDO GOMES DA SILVA,20 anos,  residente na Rua Antônio Calixto,  Maloca, Aracati-CE. Quando o mesmo estava em frente a sua residência, que a vítima foi atingida por 4 disparos, sendo 02 no tórax, 01 no abdome e 01 no braço direito, que após os disparos os suspeitos evadiram-se do local e a vítima foi socorrida para o Hospital Municipal, onde passa por cirurgia. Foi feita várias diligências a fim de identificar e prender os suspeitos, porém até o momento nada encontrado. 

Blog Erivando Lima




LIMOEIRO DO NORTE-CE VEÍCULO FURTADO

Hoje dia 14/01/2018(Domingo), por volta das 03 h 10 min, a jovem MARIA  NASCIMENTO, 18 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE,  residente no bairro Cidade Alta, em Limoeiro do Norte-CE, solicitou apoio a CP 1134 onde a mesma informou, que por volta de 01 h 00, havia estacionado sua moto uma Honda Fan-125 ano/modelo 2008/2008, preta, de placa NRE-3387 com inscrição da cidade de Alto Santo-CE, próximo a Igreja de Santo Antônio centro de Limoeiro do Norte-CE, enquanto participava do evento denominado LIMOFOLIA, e ao retornar por volta das 03 h 00, percebeu que sua moto não se encontrava estacionada no local onde havia deixado. Após tomar conhecimento do fato, foi repassada as informações , para a equipe de policias militares da CP-1134, composta pelos PPMM: os quais encontram se realizando diligências com intuito de localizar o veiculo furtado, a vítima foi devidamente orientada a comparecer a Delegacia para o registro do fato junto aos órgãos competentes. 

Blog Erivando Lima