-->

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Mãe é denunciada em Quixeramobim por agredir filha usando fios de energia

 

Quixeramobim: Uma mãe foi levada para a Delegacia depois que o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia, de que a suspeita teria agredido a própria filha usando fios de energia. O caso foi registrado na tarde dessa segunda-feira (13).

Segundo a Polícia Militar, a suspeita foi convocada a prestar depoimento, depois que uma denúncia foi feita contra ela no Conselho Tutelar de Quixeramobim. As equipes receberam registros em imagens da mulher agredido a filha, com o uso de fios.

Encontrada, a mulher foi levada pelos PMs para a Delegacia onde confirmou as agressões, mas como elas ocorreram dias antes, o tempo para a detenção em flagrante havia expirado e a mulher foi liberada.

A criança foi entregue pelo Conselho Tutelar aos avós paternos. O nome dos envolvidos não foi revelado.

Anuncie nesse espaço!

88 9 9358 2099 - Fale com Erivando Lima Reportér.

Polícia Civil e Militar deflagra operação contra suspeitos de crimes em Boa Viagem e Madalena

Operação envolveu mais de uma dezena de viaturas da Polícia (Foto: reprodução)

Região Central: Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar tomaram as cidades de Boa Viagem e Madalena nesta terça-feira (14), na terceira fase da Operação Sicários. A ação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã, com reforço no efetivo policial de cidades vizinhas, como Canindé e Crateús, além de um helicóptero da PM.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), ainda não divulgou detalhes, mas conforme as primeiras informações da imprensa local, há pessoas presas sob suspeita. Também teriam sido apreendidos armas e veículos.

Pela manhã, mais de uma dezena de viaturas tomaram as ruas do Centro de Boa Viagem, com policiais que foram a campo em busca dos alvos suspeitos. O policiamento também foi reforçado na vizinha Madalena. O helicóptero fez voos rasantes nas duas cidades, e deu apoio por ar, às equipes que estavam em busca por terra.

A operação tem a frente o trabalho investigativo da Delegacia de Boa Viagem. Nas duas edições anteriores, os alvos presos eram investigados pelos crimes de homicídio, estupro, associação criminosa, roubo e extorsão.

Polícia Civil prende homem por posse de arma de fogo e receptação em Boa Viagem

 

Polícia Civil prende homem por posse de arma de fogo e receptação em Boa Viagem. Foto: divulgação

Em mais uma ação de combate aos grupos criminosos na Região Norte do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na primeiras horas desta terça-feira (14), a terceira fase da operação “Sicários”, no município de Boa Viagem.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo uma preventiva e uma temporária, e nove mandados de busca e apreensão. Além disso, um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito e receptação.

A operação foi coordenada pela Delegacia Municipal de Boa Viagem e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os alvos dos mandados possuem entre 32 e 36 anos e são investigados por tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e outros crimes na região. Sendo que um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado, em desfavor de um homem, de 36 anos, foi cumprido em uma unidade prisional.

Durante o cumprimento dos nove mandados de busca e apreensão, um suspeito, de 36 anos, foi capturado e autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e receptação. Com ele, foram apreendidos simulacros de pistola e veículos. A operação culminou na apreensão de simulacros de arma de fogo, quatros veículos, sendo dois automóveis e duas motocicletas, e 15 celulares.

Os suspeitos e todos itens apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Boa Viagem onde foram cumpridos os mandados de prisões e lavrado o autos de prisão em flagrante. Agora, os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.

Operação Sicários

Deflagrada em novembro do ano passado, a 2ª fase da Operação Sicários culminou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, além de dois suspeitos presos em flagrante por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo.

Já a primeira fase, resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e no cumprimento de quatros mandados de prisão preventiva contra alvos investigados pelos crimes de homicídio, estupro, associação criminosa, roubo e extorsão.

Câmeras da Prefeitura de São Paulo identificam quixadaense com mandado de prisão por homicídio

 

Neudivan Oliveira Ribeiro foi identificado com auxílio das 20 mil câmeras do Smart Sampa (foto: reprodução)

São Paulo: A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo prendeu neste final de semana um quixadaense que estava foragido da justiça cearense acusado do assassinato de Francisca Danielle Pinheiro de Lima, em janeiro de 2022, na cidade de Quixadá. Além de matar a mulher, a ação deixou uma criança de apenas 7 anos ferida por um dos disparos.

Neudivan Oliveira Ribeiro, de 41 anos, foi identificado enquanto caminhava nas dependências do CEU Inácio Monteiro, em Guaianases, na Zona Leste da capital. Ele estava foragido desde março de 2022, quando sua prisão preventiva foi decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá. Após a captura, Neudivan foi encaminhado ao 49º Distrito Policial, em São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.

De acordo com as investigações, Neudivan atuava como um “homem de auxílio”, transportando pessoas e objetos para uma organização criminosa do Ceará. Ele é apontado pela polícia como responsável por transportar dois criminosos designados para executar a vítima até um motel, localizado próximo ao Posto Policial Rodoviário de Quixadá, que serviu como ponto de encontro para membros da facção na tarde do crime. Além disso, ele teria retornado ao estabelecimento horas depois para entregar um revólver a um de seus comparsas, arma que foi utilizada na execução de Francisca.   

Ainda segundo a polícia, a mulher foi assassinada como retaliação direta à morte de um homem identificado como “Tafarel”, chefe do tráfico de drogas e então líder da facção.    Francisca era companheira de “Beto Popó”, morto em 2017. O crime contra Francisca teria sido planejado por vingança, inclusive o suposto autor que também era réu dessa ação também foi morto naquele mesmo ano.

 Confira as imagens: 

Jovem é preso por fornecer bebida alcoólica a menor em Banabuiú

 

Jovem é preso por embriaguez de menor na zona rural de Banabuiú. Foto: divulgação

Banabuiú: Um caso de embriaguez envolvendo um menor foi registrado na localidade de Maracacheta, durante a noite desta última segunda-feira (13). Uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento de rotina recebeu um chamado do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops), informando sobre gritos desesperados vindos de uma estrada carroçável próxima ao campo de futebol.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um jovem de 19 anos, identificado como vaqueiro e natural de Banabuiú, em cima de uma motocicleta. Ao lado dele estava um menor de 14 anos, também natural da cidade, que apresentava sinais visíveis de embriaguez. O adolescente estava descontrolado, vomitado e sem coordenação motora, emitindo gritos que chamaram a atenção dos moradores da região.

Questionado pelos policiais, o homem admitiu que estava consumindo cachaça com o menor desde o início da noite. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao jovem por embriaguez de menor e imediatamente acionaram o suporte médico. O menor foi socorrido e levado ao hospital municipal de Banabuiú, onde médicos confirmaram seu estado de embriaguez e decidiram por sua internação para observação.

O jovem responsável pela situação foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, onde foi lavrado o flagrante. Após o procedimento legal, ele pagou fiança e responderá em liberdade.

Russas - CE plantão policial.


TABULEIRO DO NORTE PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS. 

Dia 12/01/2025 (domingo) por volta das 23h50min, a equipe do Raio 13, em patrulhamento pelo Bairro Popular, na Rua Ziltamir Chaves, próximo ao Hospital, avistou um individuo a pé, bastante conhecido pela polícia por práticas de tráfico de drogas. Foi realizada a abordagem, bem como consulta no Sistema de Informações Policiais, verificou-se que ele responde aos artigos: 33 da Lei de entorpecentes, 129 e 163 do Código Penal, bem como ao 14 do Estatuto do Desarmamento.  Antes da abordagem, ele ao perceber a composição, se desfez de um material, arremessando em direção a um matagal próximo. Foi encontrado um saco plástico por ele dispensado, e dentro havia 1,8g de Cocaína, 16g de maconha. O material e o individuo foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Russas/Ce, para os procedimentos cabíveis, sendo apresentado ao Delegado, o qual realizou os procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE ATO INFRACIONAL ANÁLOGO AO CRIME DE TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS. 

Dia 13/01/2025 (segunda-feira) por volta das 12 horas, a equipe Delta da FT recebeu uma informação que um indivíduo estava realizando tráfico de drogas, no  Bairro Bom Nome, Limoeiro do Norte/Ce. De posse das informações foi montada uma operação conjunta entre a FORÇA TÁTICA e o POG de Limoeiro do Norte na RP 1922. Ao se deslocarem para local e realizado o cerco ao menor, o mesmo realizou uma fuga pelas residências vizinhas, porém sendo capturado logo depois pelos militares. Ao fazer a busca na residência da fuga, foi encontrado 247g de cocaína, dividida em 347 papelotes, e uma balança de precisão. Diante dos fatos, o infrator foi conduzido a DPC de Limoeiro do Norte e apresentado ao Delegado, onde realizou o Ato Infracional Análogo ao Crime de Tráfico de Drogas.

PALHANO DISPARO DE ARMA DE FOGO CONTRA RESEDÊNCIA. 

Dia 13/01/2025 (segunda-feira) por volta de 23;50min, chegou uma ocorrência via CIOPS reportando disparo de arma de fogo, sem dano, no Bairro Oiteiro, em Palhano/CE. A equipe da RP 1061 seguiu até o local; lá localizou, na Rua Walter Rodrigues, Bairro Oiteiro, Palhano/Ce, a residência da vítima. No portão de sua residência foi efetuado um total de 5 (cinco) disparos de arma de fogo. Nesse endereço também reside uma pessoa e segundo informações colhidas no local, os disparos de arma teriam o propósito de “recado” para o mesmo. Vale ressaltar que não foram obtidas informações sobre a autoria dos disparos e características de quem praticou.

Fonte; 1º BPM, Russas – CE, 14 Janeiro de 2025