-->

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Ministério Público Eleitoral de Jaguaruana, pediu a impugnação da candidata a vice-prefeita na chapa de Roberto da Viúva


O Ministério Público Eleitoral, através do Promotor Dr. Dionísio de Melo Júnior, propõe a impugnação da candidata a vice prefeita na chapa " Para Jaguaruana continuar avançando, Flávia Façanha Silva Bezerra. O que motivou o pedido, foi o fato da então candidata pertencer ao quadro de servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, ocupando o cargo de Assessora Parlamentar no gabinete do Deputado Estadual Antônio Granja conforme apresenta o representante da Coligação Jaguaruana Unida e Forte, composta pelos partidos PT, PP, PL e PCdoB, e que não consta o pedido de afastamento da mesma para concorrer o pleito deste ano.

A LC n. 64/90 (lei das inelegibilidades) diz que o servidor público deve afastar-se do cargo 3,4 ou 6 meses antes da eleição, a depender do cargo, ou função que ocupa e do cargo pretendido. No caso de Flávia o pedido deveria ter acontecido, 3 meses antes, já que ele estava lotada em cargo comissionado de Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa, lotada no gabinete do deputado Antônio Granja, e iria concorrer o cargo de vice prefeita.

Segundo o documento a ação de impugnação da candidata, é para o fim de indeferir o registro, haja vista a ausência de desincompatibilização.

TV Jaguar


Mulher marca encontro com homem casado e apanha de chicote da esposa dele que apareceu no local

 

Uma ocorrência inusitada, foi registrada pela Polícia Civil de Alegrete Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (23). Uma mulher foi agredida a chicotadas no centro da cidade, após agendar encontro com um homem casado.

A polícia ficou sabendo do episódio, após a vítima ir até uma delegacia da cidade, para formalizar o registro policial de agressão. Ela teria sofrido sérias lesões nas costas em função dos golpes que recebeu.

Ela afirma ter marcado encontro com um homem, no centro da cidade. Para sua surpresa, quem apareceu foi a companheira do rapaz, com relho na mão.

A agressora estaria acompanhada de outras duas amigas, que observaram tudo de dentro de um carro. A vítima não revidou das agressões, mas manifestou o desejo de representar judicialmente contra a agressora.

(CNET)



Boi foge de fazenda, fere pessoas e é morto a tiros de fuzil pela PM

 Na tentativa de conter o animal, um mototaxista foi atacado pelo animal e ficou ferido.

Um boi que fugiu de uma fazenda foi sacrificado com tiros de fuzil pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (27) no centro da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Na tentativa de conter o animal, um mototaxista foi ferido pelo animal.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e tentou ajudar na contenção do animal, mas também não conseguiram.

O proprietário preocupado, temendo que o animal machucasse mais pessoas, ordenou o sacrifício do animal.

De acordo com a Polícia Militar, foram realizadas inúmeras tentativas frustradas de recapturar o animal.

Fonte: News



Alunos do Curso de Formação de Oficiais estão com bolsas atrasadas

 Sem a ajuda de custo do governo, o risco de evasão dos alunos virou triste realidade.

Alunos do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO) denunciam que, mesmo com o retorno das aulas presenciais no último dia 13 de outubro (mais de um mês após autorização do governo no Decreto 33.736 de 05 de setembro de 2020), a bolsa remuneração está há dois meses atrasada.

Como não houve suspensão do Curso, mas somente uma interrupção das aulas, durante a pandemia foram pagas cinco parcelas das bolsas. Todavia, não foi autorizado o pagamento das bolsas referentes aos meses de agosto e de setembro, que deveriam ser pagas em setembro e outubro, respectivamente.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), edição do dia 12 de junho de 2020 , houve a realocação de dotações orçamentárias da Polícia Militar para atender as despesas com pagamento da bolsa de trabalho do Curso de Formação de Oficiais da PMCE, no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Desse modo, existe orçamento disponível para o pagamento da bolsa dos alunos do CFO/PM.

Riscos de evasão

A situação de muitos alunos é alarmante e há grande risco de evasão dos alunos por carência de recursos, pois estes não podem trabalhar, já que a carga horária diária do Curso de Formação é exigente, e não possuem outros meios de assegurar sua subsistência e de sua família.

“Muitos alunos reclamam que estão com aluguéis atrasados e que a AESP/CE não disponibiliza alimentação, nem alojamento para alunos do CFO pernoitarem em suas estruturas. Portanto, o imploramos à sensibilidade e a ajuda do governador Camilo Santana para o comitê COGERF fazer a liberação dos auxílios financeiros, neste momento tão difícil que enfrentamos”, disse um dos alunos.

(CN7)



Mulher é agredida pelo amante em motel após atender ligação do marido e caso vai parar na delegacia

 

Vítima disse ter sido agredida após atender uma ligação do marido. Já o suspeito afirma que discussão começou quando as drogas acabaram.

Uma confusão registrada em um motel acabou virando caso de polícia no município de Andirá, Paraná. A ocorrência foi registrada na noite do sábado (24).

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de violência e agressão registrada em um motel. Diante do chamado, os policiais foram ao endereço informado para averiguar a situação.

No local, a solicitante passou a relatar a equipe que mantém um relacionamento extraconjugal há três anos e, nesta data, estava com o amante no motel quando, ao receber uma ligação de seu marido, o homem ficou com ciúmes e lhe agrediu. Já em contato com o suspeito, este relatou que, na verdade, a confusão começou quando as drogas que consumiam acabaram, sendo que ele também havia sido agredido.

Frente aos fatos e devido a mulher apresentar hematomas, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.

Fonte: News

“Operação Mensalinho” mobiliza Polícia para coibir troca de votos por empregos

 

Cerca de 60 policiais civis participam nesta terça-feira (27) de uma mega operação do Ministério Público Estadual (MPE) em três Municípios da Região Norte do Estado. O objetivo é investigar denúncias de que oito vereadores e candidatos à reeleição da cidade de Pacujá (a 285Km de Fortaleza) estariam aprovando projetos do Executivo em troca de vaga de empregos.

O MP junto com a Polícia Civil realiza o cumprimento de mandados judiciais de buscas e apreensões nos Municípios de Pacujá, Graça e Mucambo. Trata-se da “Operação Mensalinho”, que tem na mira os oito vereadores e candidatos e reeleição.

Há indícios também de troca de votos por combustíveis em postos instalados nos três municípios. Nessa operação estão sendo empregadas 15 equipes da Polícia Civil.

Os nomes dos políticos investigados não foram, ainda, divulgados pelas autoridades.

Fonte: Fernando Ribeiro



Divulgado boletim epidemiológico de Russas (27/10/2020)






Russas CE; plantão policial


 JAGUARUANA

DISPAROS CONTRA RESIDÊNCIA

Por volta das 22h, na localidade de Matinho, zona rural de Jaguaruana, indivíduos não identificados em um veículo, efetuaram cerca de 10 disparos de arma de fogo contra o portão de uma residência, ninguém ficou ferido. O proprietário da residência registrou o fato na Delegacia de Polícia Civil local.

LIMOEIRO DO NORTE

HOMICIDIO A BALA

Por volta das 19h20min, deu entrada no Hospital Regional de Limoeiro do Norte, FRANCISCO WITSON ALMEIDA MONTEIRO, 23 anos, natural de Rodolfo Fernandes-RN, residente no bairro Boa Fé em Limoeiro do Norte. Segundo informações de populares, o mesmo se encontrava sentado na calçada de sua residência, quando 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta, se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo, vindo a atingi-lo em várias partes do corpo, sendo socorrido para o hospital onde não resistiu e veio a falecer.



Fonte; PM CE