-->

sexta-feira, 9 de março de 2018

Polícia prende mais dois suspeitos de torturar e matar três mulheres em Caucaia



Mais dois suspeitos de participarem da execução de três mulheres em Caucaia foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (9). As vítimas foram torturadas, mortas e tiveram os corpos abandonados em um mangue, próximo ao Rio Ceará, na última sexta-feira (2). Ao todo, seis pessoas estão detidas suspeitas de participar do crime. Três homens e um adolescente já tinham sido capturados na terça-feira (6). Os corpos das vítimas foram encontrados nesta manhã após dias de buscas. 

Os dois detidos nesta sexta foram identificados como Bruno Araújo de Oliveira, 23, que tem passagens por roubo e homicídio, e César Clemente da Silva, 28, sem antecedentes criminais. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois são apontados como partícipes ativos do crime e, após a prisão, Bruno indicou o local exato onde os corpos foram enterrados. 

Os três corpos foram achados, nesta manhã, em uma área de manguezal do Rio Ceará, dentro na comunidade dos Gafanhotos, no Vila Velha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as equipes que participaram das buscas encontraram no local peças de roupas e pedaços de madeira que, de acordo com as investigações, foram utilizadas para agredir as vítimas e depois foram enterrados junto aos corpos. Parte de um facão também foi achado na área.

Tanto os corpos como os pertences encontrados foram levados para a Pefoce, onde passarão por exames periciais e serão analisados. Conforme a SSPDS, a Polícia acredita que as três vítimas são Darcyelle Ancelmo de Alencar, 31, Ingrid Teixeira Ferreira, 25, e Nara Aline Mota Lima, 23. O trio foi torturado, mutilado, assassinado e decapitado em uma área de mangue, no bairro Parque Leblon, na última sexta-feira (2). 

O crime foi gravado e os vídeos foram divulgados em redes sociais. As imagens, que expuseram a barbárie - incluindo a filmagem de membros das vítimas sendo cortados a golpes de facão, enquanto elas ainda estavam vivas, auxiliaram a Polícia na identificação dos envolvidos. Outros suspeitos de terem participado direta ou indiretamente da ação continuam sendo procurados. A Polícia acredita que o crime foi motivado por briga entre grupos criminosos rivais.

Quatro presos na terça-feira 

Os quatro primeiros suspeitos de participarem da ação foram capturados no último dia 6 por equipes do 7º Distrito Policial. São eles: Diego Alves Fernandes, 21, com antecedentes criminais por receptação, associação criminosa e corrupção de menor, Luiz Alexandre Alves Silva, 25, com passagens por roubo com restrição de liberdade, e Antônio Honorato dos Santos, 42, sem antecedentes criminais. O quarto é um adolescente de 17 anos com passagem pela Polícia por posse ilegal de arma de fogo que foi encaminhado à sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 

Red; DN

Quatro cidades cearenses receberão cursos de Medicina, diz Eunício


Eunício

O Presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), publicou em sua rede social confirmando que as cidades de Iguatu, Canindé, Itapipoca e Quixadá foram escolhidas pelo Ministério da Educação (MEC) para receberem a implantação de cursos de graduação em Medicina por instituições de educação superior privadas.

As escolhas foram confirmadas ao senador Eunício Oliveira (MDB CE), pelo titular do Ministério da Educação, Mendonça Filho, no início da noite desta quinta-feira (08). Mendonça Filho garantiu que a portaria com a autorização será publicada até a próxima segunda-feira (12), no Diário Oficial da União.

O documento publicado pelo senador afirma que as instituições deverão firmar termo de compromisso com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - Seres, do MEC, a fim de efetivar sua inclusão no chamamento público. Além disso, os prefeitos dos municípios e o gestor local do Sistema Único de Saúde - SUS devem comparecer ao Ministério entre 13 e 22 de março. 

Segundo Eunício, “é uma grande vitória para a população do Interior do Estado, particularmente dos jovens que sonham com novas oportunidades para o futuro”. Além disso, o presidente do Senado também ressaltou que “além de melhorar a educação e o atendimento à saúde da população, a implantação dessas faculdades vai contagiar diversos setores da economia dessas cidades e da região, como o comércio, os serviços e até a construção civil”. De acordo com o senador, a proposta é continuar atuando para levar também às cidades de Russas e Crateús as faculdades de Medicina. 

Red; DN


Homicídio a bala em Russas CE


O fato aconteceu por volta das 17; 40 min na AV; Irmã Maria da Graça, próximo o terminal rodoviário, informações extra oficial, que dois elementos em moto características não informada, se aproximaram da vitima identificado como sendo Pedro Carter, e efetuaram vários disparos de arma de fogo, calibre até o presente momento desconhecido, segundo informares chegada até a nossa reportagem a equipe do Raio estava passando na hora e saiu em perseguição por uma estrada vicinal com destino a comunidade de sitio canto.

Há informações de que teria ocorrido alguns disparos durante as buscas e possivelmente um dos elementos teria sido atingido. A policia continua em diligencia.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Blog Erivando Lima  


Passagem de pressão causa prejuízo para proprietários de veículos em Russas CE



Uma passagem de pressão ou seja uma vala foi feita na rua perdigão sobrinho, fato esse que no primeiro dia já causou vários trastorno para os motoristas pois não foi colocado nenhuma sinalização de alerta, foi preciso acontecer alguns incidentes para que fosse colocado tambores para chamar atenção.
A passagem tem causado irritação até mesmo nos moradores da rua. O  que chama atenção é que pagas acontece em algumas comunidades do município, e quando os moradores falam em fazerem lombadas são proibidos. 
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água
Essa passagem foi feita em rua de calçamento que dificulta muito a que não sabe, pois fica difícil visualizar.

Só uma interrogação quem fez e quem autorizou?

Blog Erivando Lima