-->

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Saiba como a vitória de Donald Trump pode impactar o Brasil

 


QUARTA-FEIRA, NOVEMBRO 06, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Políticas do republicano nas áreas de imigração, economia e meio ambiente podem afetar os brasileiros.
Com a vitória de Donald Trump nas eleições para presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (6), muitos brasileiros provavelmente se perguntaram qual será o impacto prático do resultado para o Brasil. Pensando nisso, o Pleno.News apurou como algumas medidas projetadas pelo republicano podem afetar a sociedade brasileira de alguma forma.

Na área de imigração, Trump já deixou claro que pretende agir para retomar políticas adotadas na época em que era presidente. Além disso, o próximo presidente americano prometeu que irá fazer a maior deportação em massa da história dos EUA. Com isso, devem ser deportados até 11 milhões de imigrantes irregulares, o que inclui cerca de 200 mil brasileiros.

Por outro lado, no entanto, o republicano quer facilitar a obtenção da residência permanente para estrangeiros formados em universidades americanas, o que deve ser positivo para os mais de 16 mil brasileiros que estudam atualmente em instituições de ensino superior do país, segundo o Education USA.

Já na área econômica, o plano de Trump inclui determinar uma tarifa de 10% sobre importados, o que deve afetar exportadores de todo o mundo, inclusive do Brasil. Porém, as tarifas devem ser ainda maiores para a China, com alíquotas de até 60%. Diante disso, novos espaços podem ser abertos para exportações brasileiras, como de itens fundamentais para indústrias de alta tecnologia.

Por fim, no meio ambiente, Trump disse que abandonará o Acordo de Paris para o Clima em seu primeiro dia de mandato e destacou que quer intensificar o uso de combustíveis fósseis, com novos projetos de extração. A medida em si deve baratear o preço do barril de petróleo no mercado internacional, o que consequentemente pode ajudar o preço da gasolina nas bombas brasileiras.

Fonte: Pleno News

Polícia intervém em conflito familiar em Quixadá com agressões entre mãe e filha

 

Sede da Delegacia Municipal de Quixadá. (Foto: divulgação)

Região Central: Em uma ocorrência que exemplifica a complexidade das relações familiares, uma briga entre mãe e filha levou à intervenção da polícia em Quixadá, nesta terça-feira (5). O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu uma denúncia sobre agressões na Rua João Vicente Queiroz, no bairro Planalto Renascer.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a situação era grave. A vítima, uma mulher de 43 anos, relatou ter sido agredida fisicamente pela filha de 27 anos. Segundo a mãe, a discussão começou quando a filha desejava comer uma bolacha e não seguiu suas instruções. Durante o desentendimento, a mãe afirmou que a filha arranhou seus braços.

A filha, que se encontrava dentro da residência no momento da chegada da equipe policial, confirmou a discussão, mas negou ter sido agredida fisicamente. Entretanto, apresentava uma lesão com sangramento próximo ao olho direito, que a mãe admitiu ter causado com as unhas durante a briga.

Além disso, a mãe revelou que faz tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e utiliza medicações controladas. Diante dos fatos apurados e da possibilidade de aplicação da Lei Maria da Penha, ambas foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para os procedimentos legais cabíveis.

MENSAGEM DO DIA.

 

Que a gente tenha mais perseverança, paciência, confiança, amor, tolerância e fé. Que não nos falte amor, ternura, compreensão, beleza, carinho, felicidade e leveza, bem nesse tom.

E que hoje nada de ruim chegue em nossos corações, e não nos deixemos abalar pelos obstáculos que a vida traz diariamente, que em cada dificuldade possamos sair mas fortes.