Aconteceu no final da manhã desta terça-feira (03), no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o evento de certificação do município de Russas como Município Cearense Promotor da Política do Idoso – Projeto Ceará Acessível. A solenidade foi realizada pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social –SETAS, numa parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS do Governo do Estado.

O momento contou com a presença da coordenadora especial de políticas públicas para as pessoas idosas e as pessoas com deficiência, Vyna Maria da Cruz, que promoveu a entrega do certificado ao prefeito Sávio Gurgel.

A certificação ratifica o compromisso da Gestão Municipal em promover políticas públicas que asseguram os direitos dos idosos do Município.

Na oportunidade o Prefeito Sávio Gurgel assinou convênio com o Lar Santa Clara De Assis que assegura repasse mensal para custeio de despesas da Instituição.

O Lar Santa Clara De Assis é uma Instituição de personalidade jurídica sem fins lucrativos com caráter apenas assistencial, situada em Russas, que abriga 24 idosos, garantindo-lhes um acolhimento com qualidade de vida. Além dos internos, a Instituição conta também com uma equipe técnica formada por 14 profissionais e 01 coordenadora.

O prefeito Sávio Gurgel destacou o cuidado especial que sua gestão vem dando aos idosos. “Eu quero nessa gestão dar a maior atenção, todo conforto e carinho, e peço encarecidamente a secretária Rita e todos que fazem a SETAS uma maior atenção especial a vocês idosos, porque cuidar dos nossos idosos, é preservar nossa história”. Disse o Gestor.

Participaram também do evento, além do prefeito Sávio Gurgel e a coordenadora Vyna Maria da Cruz; primeira dama, Adryana Santiago; vice-prefeito, Márcio Sombra; secretária da assistência social, Rita Silva; presidente da Câmara, vereador Sargento Girleudo; articuladora institucional, Marta Pereira; presidente do Conselho do Idoso, Adriano Silva; presidente do Lar Santa Clara, Socorro Pitombeira, e representantes da classe dos idosos.