-->

quinta-feira, 11 de maio de 2017

TCM desaprova contas de hospital e secretária de Saúde de Pacajus vira ficha-suja



Gestão de Hermínia Alcântara em Maracanaú e foi multada em mais de R$ 26 mil
A secretária da Saúde de Pacajus, Hermínia Alcântara, teve as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A gestora era responsável pelo Hospital Municipal Dr. Argeu Braga Herbster, de Maracanaú, durante o período de 1º de janeiro de 2014 até 4 de julho de 2014

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) desaprovou, por unanimidade, a prestação de contas do Hospital Municipal Dr. Argeu Braga Herbster, em Maracanaú, relativa ao período de 1º de janeiro de 2014 a 4 de julho de 2014. À época, a responsável pela instituição era Hermínia Alcântara, hoje secretária da Saúde de Pacajus.

Além da desaprovação, que deve resultar em nota de improbidade administrativa e tornar a secretária ficha-suja, o tribunal impôs uma multa à gestão do hospital de R$ 26.919. Votaram pela desaprovação os conselheiros Marcelo Feitosa, Ernesto Sabóia e Hélio Parente.

Pacajus

Em Pacajus, a situação de Hermínia também não anda fácil. A Câmara Municipal aprovou uma convocação para que a secretária esclaressa a péssima situação da Saúde no município e a gestão ainda é alvo de críticas pelo o manda-chuva da cidade, o ex-prefeito Zé Wilson, pai do atual prefeito Flanky Chaves.

Maurício Moreira
11/05/2017 query_builder 18:01


Atacante poderá trocar o Papão pelo Fortaleza


Atacante poderá trocar o Papão pelo Fortaleza (Foto: Fernando Torres / Paysandu)

Depois de anunciar a dispensa de 12 jogadores, o Fortaleza-CE se arma para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e estreia neste domingo (14), contra o Remo, em Belém e poderá ter uma surpresa entre os jogadores do Tricolor do Pici.

O clube cearense não confirma, porém o atacante Leandro Cearense, que pertence ao Paysandu poderá reforçar o Tricolor de Aço nos próximos dias.

Segundo a imprensa alencarina, o atual gerente de futebol do Fortaleza é Sérgio Papelin, que passou pelo Paysandu (2014-2016) e conhece bem o futebol do jogador.

O jogador poderá defender o Fortaleza-CE por empréstimo, pois Cearense não está sendo aproveitado pelo Pausandú e poderá ser uma opção para o técnico Paulo Bonamigo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

A reportagem do portal DOL tentou contato com o dirigente de futebol do Fortaleza-CE, Sérgio Papelin, porém não obteve retorno.

(DOL)

Vereadores de Pacajus aprovam fim da reeleição para Presidência da Câmara



Foram 10 votos a favor, três contra e uma abstenção
Os vereadores de Pacajus aprovaram, em primeiro turno, nesta quinta-feira (11), o fim da reeleição para a Presidência da Câmara. Foram 10 votos a favor, 3 contra e uma abstenção.

Vereadores que votaram a favor: 1) Rodrigo do Auri,; 2) Cieldo do Tico; 3) Luiz da Infornet; 4) Cássio do Banguê; 5) Didão; 6) Reginaldo do PT; 7) Isaudi da Mangabeira; 8) Reginaldo Benício; 9) Tó da Guiomar; 10) Paulinho da Cavalaria.

Vereadores que votaram contra: 1) Jairys Camelo; 2) Helania Lorenço; 3) Jair do Sinval.

Houve apenas uma abstenção, a do vereador Faguim do Pascoal.

Entenda

Esse foi um duro golpe para o ex-prefeito José Wilson Chaves, pai do atual prefeito, Flanky Chaves, e do presidente da Câmara, Júnior Chaves.

Nos bastidores, Zé Wilson é conhecido como prefeito de fato, já que Flanky não tem autonomia na gestão. Também está à frente das decisões na Câmara, por meio do outro filho.

Essa é a primeira derrota de Zé Wilson em cinco meses de gestão. Ele acreditava ter 10 vereadores sob seu jugo. Agora, já deu para perceber que não tem.

Ceara News


PP Ceará sofre intervenção do Diretório Nacional e FGs perdem controle da legenda



Adail Carneiro assume o comando e partido deve aproximar-se do grupo de Eunício Oliveira
O deputado federal Adail Carneiro (PP) voltou, na quarta-feira (10), ao comando do partido no Ceará por intervenção do Diretório Nacional da sigla. A decisão é uma derrota para o grupo político dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), que mantinham influência sobre o antigo gestor.

Adail chegou a presidir a legenda no Ceará em abril de 2016, por intervenção do diretório nacional, que discordava da manutenção do partido sob a influência dos FGs. No entanto o grupo político do ex-governador Cid Gomes conseguiu, na Justiça cearense, a manutenção do aliado e ex-deputado Padre José Linhares no cargo.

Sob o comando de Adail, o partido deve alinhar-se ao grupo do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), já para as próximas eleições.

Governadores do NE pedem apoio do governo federal e criação de Plano Nacional de Segurança


plano

Gestores da região cobram apoio do Governo Federal no combate à violência, além da ampliação dos presídios federais de segurança máxima e uma discussão sobre a implantação de bloqueadores do sinal de celular nos presídios
Sete governadores do Nordeste assinaram nesta quinta-feira (11), em Salvador (BA), uma carta cobrando mais apoio do Governo Federal no combate à violência. No documento proposto por Camilo Santana (PT-CE), os gestores cobraram a criação de um Plano Nacional de Segurança, com orçamento próprio, para ajudar no melhor aparelhamento das polícias estaduais.

"Não basta só a presença da polícia na rua. É preciso também investigação, colocar os mandantes dos crimes na cadeia, assim como o julgamento deles, para que não haja impunidade. É essa reorganização que precisa ser feita em conjunto com o Governo Federal", disse Camilo Santana.

A assinatura do documento aconteceu no 7º Encontro dos Governadores do Nordeste, que aconteceu na capital baiana. Na carta, os gestores estaduais dizem que é "imprescindível e urgente alertar o Governo Federal sobre o problema que tem afligido milhões de habitantes e cobrar ações práticas da União", ressaltando também que o combate à violencia na região está cada vez mais desafiador.

Além do Plano Nacional, os governadores também propuseram a ampliação dos presídios federais de segurança máxima, com o objetivo de isolar os principais líderes de facções, além de uma "urgente discussão" com os estados, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a implantação de bloqueadores do sinal de celular em todos os presídios do País.

Ao todo, assinaram o documento os governadores Rui Costa (BA), Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI), Robinson Faria (RN), Flávio Dino (MA), Renan Filho (AL) e Ricardo Coutinho (PB), além do vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. A expectativa é que os gestores voltem a se reunir, na próxima semana, com as bancadas do Nordeste na Câmara Federal e no Senado para tratar do tema.

Confira todas as propostas dos governadores:

1. A criação de um Plano Nacional de Segurança, com orçamento próprio, com fonte e valor definido e não contingenciado, para ajudar no melhor aparelhamento das polícias estaduais, a partir de discussões e sugestões dos estados, de forma a garantir apoio a cada ente na federação no efetivo combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas; 

2. Ampliação dos presídios federais de segurança máxima, de forma a isolar os principais líderes de organizações criminosas e para que esses presos possam cumprir suas penas integralmente nas unidades federais; 

3. Iniciar uma urgente discussão com os estados, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal sobre a implantação de bloqueadores do sinal de celular em todos os presídios do país, pela constatação de que boa parte dos crimes praticados recebem ordem e orientação de dentro das unidades penitenciárias;

4. Estimular o Congresso Nacional a rediscutir as leis penais, compreendidas pela sociedade como uma das causadoras da impunidade que estimula os criminosos e indigna a população.

5. Debate, no âmbito do Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público sobre o funcionamento do Sistema de Justiça, no tocante à segurança pública, especialmente quanto aos presos provisórios, penas alternativas, audiências de custódia, casos de reincidência múltipla, etc.

Fonte DN


Sindicato dos calçadistas lança escolinha de futsal em Russas CE


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

O sindicato dos calçadistas de Russas, estar lançando uma escolinha de futsal no município russano é uma forma de ajudar e trazer a juventude para a pratica de esporte e evitar que nossos jovens possa seguir caminhos não aconselhável. Didi como é conhecido o presidente do sindicato,  Juntamente com Zelio Leandro Evangelista que será o responsável por esse trabalho junto as crianças e adolescentes. Zelio é uma pessoa muito querida e conhecido pelas famílias russanas, quando esteve a frente de um trabalho de base na escola CAIC de Russas, vindo a revelar muitos valores para o futsal de Russas, vários deles chegou a ser campeão cearense pelo Afagu Russas e conquistaram o titulo de campeão do intermunicipal. tendo como um grande exemplo o atleta Edson Gugu jogando hoje na Taylandia.
Lembrando que quem quiser participar da escolinha procure o Zelio ou o Didi no sindicato dos calçadistas de 6 da manhã até as 10 Hs e a tarde  de 14 as 19;30
A imagem pode conter: casa, céu e atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima


Operação com 250 agentes de segurança cumpre mandados de prisão e apreensão em Aquiraz


OPERAÇÃO EM AQUIRAZ

O secretário de segurança André Costa e batalhões das polícias Civil e Militar participaram da ação
 Uma operação envolvendo 250 agentes de segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na Prainha, em Aquiraz, no litoral cearense, na madrugada desta quinta-feira (11). O secretário de segurança André Costa participou da ação.

Oito suspeitos foram capturados, entre eles pelo menos duas adolescentes. Nas residências vistoriadas foram encontrados revólveres calibre 38, uma pistola Ponto 40, um simulacro de fuzil e droga.


De acordo com a Polícia, as investigações aconteciam há meses e, nesta quinta, os policias deflagraram a operação. Os mandados visavam 250 residências no raio de investigação da Polícia Civil, localizadas principalmente na Comunidade dos Treze.

 Operação policial em Aquiraz (FOTO: José Leomar) PreviousNext



LULA DEIXOU CURITIBA CIENTE DE QUE VENCEU O DUELO


Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus advogados deixaram a capital paranaense com a certeza da vitória – se não jurídica, ao menos política; "Ele saiu com a sensação de que fez o que tinha se proposto a fazer. Pela alegria que senti, estava satisfeito com o que tinha conseguido", disse à agência Reuters pessoa próxima ao ex-presidente; outro dirigente petista que conversou com os advogados depois da audiência conta que o clima era de euforia; "A avaliação deles é de que não poderia ter sido melhor", contou; depois de cinco horas em que respondeu todas as questões, Lula ainda fez alegações finais que entram para a história do País

Brasil 247


STJ decide que transexual pode mudar sexo no RG sem passar por cirurgia



Decisão ainda proíbe órgãos responsáveis incluírem expressão “transexual”, sexo biológico e motivos para modificação no cadastro
A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, na terça-feira (9), que transexuais podem mudar o sexo registrado em sua identidade civil sem a necessidade de realizar uma cirurgia de mudança de órgão sexual.

A decisão ainda proíbe os órgãos responsáveis pelo cadastro civil a incluírem, ainda que de forma sigilosa, a expressão “transexual”, o sexo biológico e os motivos das modificações registrais no procedimento.

Os ministros acolheram pedido de modificação de nome e gênero de uma transexual que apresentou uma avaliação psicológica para demonstrar que se identificava, desde infância, como mulher. A decisão, no entanto, não tem peso de lei, ou seja, outros tribunais não são obrigados a entenderem da mesma foram, mas servirá de referência.


   
Ceara News


Russas;CE

 
AGENTE DE MICROFINANÇAS
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
PIZZAIOLO
 
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima