-->

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Caminhão desgovernado esmaga moto e bate em árvore na cidade de Banabuiú

Apesar do susto, os envolvidos no acidente agradeceram a Deus por terem escapado ilesos.

14/06/2023 às 19h52Atualizada em 14/06/2023 às 20h12
Por: RedaçãoFonte: Repórter Washington Caveirão
Compartilhe:
Foto: Internautas
Foto: Internautas

Um caminhão que fazia a entrega de água mineral perdeu o controle e desceu de ré uma ladeira íngreme na tarde desta quarta-feira, 14 de junho, em Banabuiú. O veículo atingiu uma moto e uma árvore, mas ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu na Rua Manoel Jerônimo, próximo à escola irmã Rute. Segundo testemunhas, o caminhão Mercedes Benz de cor amarela estava com calços nas rodas traseiras e já havia descarregado a água. O motorista e o ajudante entraram na cabine e pediram para uma pessoa retirar os calços.

No entanto, ao pressionar o freio, o condutor percebeu que o caminhão não parava e começou a descer a rua de ré. Alguns agentes de endemias que estavam no local foram alertados por uma senhora que gritou para eles saírem da frente do caminhão.

Na trajetória, o veículo passou por cima de calçadas e esmagou uma moto que pertencia a um dos agentes. O caminhão só parou quando colidiu com uma árvore que fica na calçada de uma residência.

Foto: Repórter Washington Caveirão.

Moradores do bairro lembraram que há 20 anos atrás um outro caminhão carregado de material de construção desceu desgovernado pelo mesmo local e matou uma criança que brincava na calçada.

Apesar do susto, os envolvidos no acidente agradeceram a Deus por terem escapado ilesos. Eles também pediram mais atenção aos motoristas de caminhões que sobem a ladeira.

Ginecologista é condenado a mais de 270 anos por estupro de 21 mulheres

 QUARTA-FEIRA, JUNHO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um médico ginecologista de 41 anos foi condenado a mais de 270 anos pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra 21 mulheres na cidade de Anápolis (GO).
Nicodemos Júnior Estanislau Morais foi condenado a 163 anos de prisão pelo crime contra 12 vítimas e, no outro processo, envolvendo nove mulheres, a 114 anos, segundo a decisão da juíza titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Anápolis, Lígia Nunes de Paula. As penas, nos dois processos, somam 277 anos, 2 meses e 19 dias de reclusão, em regime fechado.

O médico ainda deverá pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais para cada vítima, de acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás. Os relatos apontam que ele se aproveitava da realização de exames, como o de ultrassom endovaginal, para "ter uma conduta não condizente com o momento".

Na decisão, a juíza considerou que "a medicina existe para curar as pessoas, não para feri-las ainda mais". Ao fazer a dosimetria da pena, a magistrada reforçou que "os estupros foram praticados por meio de ardil, se valendo do pretexto de realizar um exame ginecológico para praticar os atos libidinosos, demonstrando a maior reprovabilidade de seu comportamento".

Procurado pelo UOL, o advogado Carlos Eduardo Gonçalves Martins, que faz a defesa do médico, afirmou que vai recorrer da decisão e que a tese principal é de absolvição.

O ginecologista se tornou alvo de investigação depois que mulheres procuraram a Delegacia de Atendimento à Mulher de Anápolis para denunciar que foram vítimas de crimes sexuais dentro do consultório. Ele era vinculado ao plano de saúde América e atendia pacientes desse plano.

No início, três vítimas apresentaram queixa, mas o caso ganhou repercussão e outras se sentiram seguras para registrar os crimes. Elas relataram diversos tipos de comportamento e comentários e atos com conotações sexuais por parte do ginecologista, o que as deixavam desconfortáveis e se sentindo "invadidas".

(Uol)



Terceirizados da Enel em Quixadá, Quixeramobim, e outros sete municípios, entram em greve

 

Funcionários paralisaram as atividades nesta terça-feira (13) (Foto: Washington Luiz)

Quixadá: Funcionários terceirizados de uma empresa que presta serviços para a Enel, decretaram greve depois de sucessivas cobranças, sem respostas, por direitos trabalhistas. A categoria formada por profissionais de Quixadá fez um protesto nesta terça-feira (13).

Cerca de 30 profissionais contratados pela Acender Engenharia, se reuníram próximo à unidade da empresa, em Quixadá, numa espécie de protesto contra as cobranças que alegam ter feito nos últimos anos.

Os profissionais, ligados aos setores de manutenção e de apoio aos serviços elétricos, dizem esperar uma resposta da empresa sobre atrado no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), horas extras, além de reajuste nos proventos.

Conforme o SindiEletro, ainda na terça, no primeiro dia de paralisação, a categoria se mostrou bastante unida e organizada para manter o movimento forte, ganhando adesão nas cidades de Quixadá, Quixeramobim, Madalena, Boa Viagem, Canindé, Nova Russas, Crateús, Santa Quitéria e Varjota.

O Revista Central procurou a Acender Engenharia por email, e questionou sobre as reivindicações da categoria e aguarda resposta. Caso a empresa queira se pronunciar, assim que isso ocorrer, esta notícia será atualizada.

A empresa está no mercado desde 2003 e em seu site afirma se destacar “pelo comprometimento, ética e responsabilidade na prestação de seus serviços, gerando os melhores resultados e buscando de forma contínua a satisfação dos seus clientes”.

Em nota o sindicato da categoria afirmou que o departamento jurídico já entrou com pedido de mediação do Ministério Público do Trabalho a fim de solucionar a situação com a máxima urgência.

No Ceará, a Acender Engenharia possui funcionários contratados em quatro municípios: Quixadá, Canindé, Crateús e Nova Russas.

Russas - CE policia civil em ação

 

A policia civil da Delegacia Regional de policia Civil de Russas, cumpriu na manhã de hoje dia 14 06 2023, dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homes no distrito de São Jose no municipio de palhano, pela pratica de estupro de vuneravel. São eles Jorcelio Pereira de Oliveira 34 anos, e, Pedro Pereira de Oliveora 38 ans, ambos natural de Palhano. Os dois foram levados para a delegacia de Russas, e, seram encaminhados para um presidio do Estado.

Blog; Erivando Lima Reporter;

                  Vem au uma grande novidade na Duvale;

A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que hoje dia 14/06/2023 ( QUARTA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa Duvale estaram realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica das comunidades e localidades do SÍTIO CÓRREGO DA CATITA I e II/ZONA RURAL / CIDADE DE RUSSAS .

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR