-->

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Paraná Pesquisas mostra Bolsonaro 11 pontos à frente de Lula em São Paulo

 

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu uma vantagem de 11 pontos sobre o candidato do PT Lula, na disputa do segundo turno da eleição presidencial.

Bolsonaro tem 55,9% dos votos válidos, contra 44,1% do ex-presidente Lula. Levando em conta os votos brancos e nulos (5,6%) e indecisos (4%), o presidente candidato à reeleição tem 50,5% dos eleitores paulistas, enquanto o petista tem 39,8%.

No Rio Grande do Sul, a vantagem de Bolsonaro sobre Lula é ainda maior. De acordo com a pesquisa, o presidente soma 57,2%, contra 42,8% do petista. Feitas as contas, a vantagem do candidato a reeleição soma 14,4 pontos.

No cenário estimulado, Bolsonaro tem 51,8% contra 38,8% de Lula, numa diferença de 14 pontos percentuais. Nesse cenários, são considerados também os indecisos, que totalizam 4,4% e 5% afirmam que pretendem votar branco ou nulo.

O Paraná Pesquisas ouviu – em entrevistas pessoais – 1.810 eleitores em 75 municípios do estado de São Paulo, entre os dias 4 e 6 de outubro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01901/2022.

Também foram ouvidos em entrevistas presenciais 1.540 eleitores em 60 municípios gaúchos, entre os dias 4 e 6 de outubro, e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob nº BR-06988/2022.

(Diário do Poder)

Bolsonaro cresce 30% no Ceará

 

Bolsonaristas não têm motivo para se queixar do Nordeste, região em que o presidente Bolsonaro teve expressivo aumento de votos nestas eleições em relação ao pleito de 2018. O maior incremento foi no Ceará, onde conquistou 300 mil votos a mais do que na anterior, evolução de 30%, o maior desempenho entre os demais estados. Em todo o Brasil, Bolsonaro obteve 1.795.335 votos a mais que os 49.277.010 coletados em sua primeira disputa presidencial.

Jair Bolsonaro terminou o primeiro turno de 2018 com 21,7% dos votos válidos, figurando em terceiro lugar na preferência dos cearenses, atrás de Fernando Haddad (33,1%) e Ciro Gomes (41%). No atual pleito, Ciro perdeu até o rumo da Casa. Caiu do primeiro para o terceiro lugar, com apenas 6,8%, Lula amealhou a grande maioria (65,9%), enquanto Bolsonaro passou para o segundo lugar, com 25,4%. Crescimento exato de 29,8% em cima do terreno perdido por Ciro Gomes.

O candidato do PL aumentou seu capital de votos em todos os estados nordestinos. Logo em seguida ao melhor desempenho no Ceará, seguiram-se Sergipe (22%), Maranhão (20,3%) e Bahia (18,7%). Os demais, pela ordem: Alagoas (17,6%), Piauí (17,3%), Rio Grande do Norte (15%), Pernambuco (12,9%) e Paraíba (5,8%). Houve quebra de votos em três dos quatro estados do Sudeste, embora tenha vencido em todos, menos nas Gerais: Rio de Janeiro (-5,4%), Minas Gerais (-1,3%) e São Paulo (-1,1%). Só obteve crescimento no Espírito Santo (3,3%). Já no Sul, só perdeu votos no Rio Grande do Sul (-3,2%).

Apesar do expressivo crescimento de votos, Bolsonaro perdeu para Lula em todos os estados do Nordeste, o que provocou a grita de bolsonaristas preconceituosos contra nordestinos. Tanto Lula quanto sua força auxiliar militante na mídia tentam explorar o fato para criar antagonismo e aumentar a rejeição contra o atual presidente. O governo agiu firme para beneficiar o Nordeste, desde a efetivação da transposição das águas de São Francisco, quanto o Auxílio Brasil, cujo maior beneficiário está em nossa região.

Bolsonaro ajudou a tocar fogo na polêmica ao comentar manchete do próprio UOL: “Lula vence em 9 dos 10 estados com maior índice de analfabetos”. O repórter começou assim a matéria. Em Alagoas, estado maior taxa de analfabetismo, Lula conseguiu a maioria dos votos. Já no Rio de Janeiro, estado com a menor taxa, os votos foram majoritariamente para Jair Bolsonaro. Bolsonaro chegou à mesma conclusão. Até aí, é um fato, mas ele acrescentou a falta de cultura, o que denota confusão com os conceitos. Apesar do alto índice de analfabetos, Nordeste preserva uma das mais ricas culturas do Brasil. Quem não entende isso, é analfabeto cultural, tá ok?

Izolda Cela, certamente para mostrar serviço, foi às redes acusar o presidente da República de xenofobia, que não conhece o Brasil. Num texto cheio de pleonasmos, a governadora lembrou que o analfabetismo é um problema brasileiro. É verdade, mas a taxas do Nordeste (16%) ´é mais que o dobro da nacional (6%).Além disso, Ceará teve crescimento no número de analfabetos no último levantamento do IBGE. Mesmo com o Programa de Alfabetização na Idade Certa e com as 87 melhores escolas do Brasil no Ceará.

Por Luciano Clever / Sistema Paraíso

Jair Bolsonaro chama Alexandre de Moraes de ditador

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em uma entrevista concedida à Veja, o chefe do Executivo chamou o magistrado de “ditador”.

O conteúdo foi divulgado nesta sexta-feira (7), Bolsonaro falou que a Corte “exerce um ativismo judicial que é ruim para o Brasil todo”. Questionado sobre as chances de aumentar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro disse que só discutirá o assunto após as eleições.

– Já chegou essa proposta para mim e eu falei que só discuto depois das eleições. Eu acho que o Supremo exerce um ativismo judicial que é ruim para o Brasil todo. O próprio Alexandre de Moraes instaura, ignora Ministério Público, ouve, investiga e condena. Nós temos aqui uma pessoa dentro do Supremo que tem todos os sintomas de um ditador. Eu fico imaginando o Alexandre de Moraes na minha cadeira. Como é que estaria o Brasil hoje em dia? – declarou. 

Fonte: Pleno News



                 Tv Nativa Transmite show de futsal;

radio&tvnativaderussas-ce

www.radioetbnativaderussas.com



Quixadá - CE PLANTÃO POLICIAL


IBARETAMA FURTO DE ANIMAIS.

Dia  06/10/2022, por volta das 08h23min, ao assumirem o serviço a VTR 9481, tomou conhecimento que na localidade de Lagoa da pedra, Distrito de Piranji, zona Rural de Ibaretama, havia acontecido um furto de animais(vaca). Vale salientar que segundo informações repassadas pela própria vitima por era por volta de  meia noite, quando o mesmo ouviu os cachorros latirem, somente hoje pela manha que foi ao local aonde ficar os animais e viu que haviam sido abatido 04 animais (vaca) de sua propriedade sendo tirado a carne e deixando o restante dos animas no local da ocorrência; a vítima foi orientada a comparecer a DRPC para registra o B.O, diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar os possíveis acusados mais ate o momento sem êxito.

MILHÃ ACIDENTE COM VITIMA FATAL.

Informo-vos que hoje, dia 07 de Outubro  de 2022, por volta de 00:00 a  VTR 9262 c, foi informada por mensagem via whatsapp,  que no Sitio Novo Destino as margens da Br 226 KM 145, havia acontecido um acidente , de imediato a composição foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, uma motocicleta de placa HWA1050, de cor verde, pilotada pelo senhor, segundo informações o condutor da motocicleta ‘sobrou em curva’ e estes vieram a cair ao solo, sofrendo apenas escoriações sem risco de morte, já á garupeira  está caiu e não resistiu, óbito constatado pela equipe do Hospital local , foi acionada Perícia e rabecão,  na VTR Pefoce 7115 e rabecão 7060 ,  equipes vieram ao local ,feitos os devidos procedimentos e o corpo recolhido á Pefoce de Quixeramobim.

Fonte; PM CE

Inscrições abertas para o Curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio (SEDEAC), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Russas, iniciou hoje (06) as inscrições para o curso gratuito de “Elaboração de Projetos para Captação de Recursos”.

O curso será realizado presencialmente na sede da CDL, de 18 a 21 de outubro, sendo que nos dias 18 e 19 acontecerá das 13h às 17h e das 18h às 21h e nos dias 20 e 21 somente das 18h às 21h.

O curso vai possibilitar aos participantes compreender a importância de elaborar projetos de forma planejada. Serão apresentadas ferramentas de planejamento, que visam buscar as melhores soluções em projetos para as necessidades que a organização busca solucionar.

A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do Município.

SERVIÇO

Local: CDL – Russas (Rua Padre Raul Vieira, 300 – Centro)

Data: 18 a 21/10

Informações: 3411-8404

Inscrições: https://forms.gle/HojPkHqdBbFkFEkK7

VAGAS LIMITADAS | GRATUITAS

Polícia Civil prende quarto suspeito de envolvimento em extorsões em Alto Santo

Equipes da Delegacia Municipal de Alto Santo e da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), capturaram Francisco Vinícius de Lima (21). A prisão ocorreu nesta quinta-feira (30), na cidade de Tabuleiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Vinícius é suspeito de utilizar uma conta bancária, pertencente a um parente de sua esposa, para receber o dinheiro de extorsões registradas em Alto Santo. A vítima seria um homem de 54 anos. Após ameaças do suspeito, o homem chegou a realizar uma transferência bancária para o suspeito. A partir de informações e diligências, a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na casa de familiares de Vinícius, e também um de prisão contra o suspeito.

Nesta quinta-feira, a PC-CE cumpriu o referido mandado em desfavor do homem, expedido pela Comarca de Alto Santo. O suspeito encontrava-se na residência de parentes na cidade de Tabuleiro do Norte. Com ele, foram apreendidos seis celulares e um cartão correntista de um banco nacional. Vinícius foi capturado e conduzido à Delegacia Municipal de Alto Santo. Ele já responde por extorsão, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Entenda o caso

Em fevereiro deste ano, uma ação conjunta presidida pela Delegacia Municipal de Alto Santo, com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD) da PC-CE, resultou em três prisões por extorsões. À época, duas armas de fogo, munições e coletes à prova de balas foram apreendidos.

O trabalho de inteligência iniciou após os profissionais de segurança tomarem conhecimento acerca de denúncias de extorsões. Na ocasião, o trio estaria ameaçando uma família. As vítimas já haviam depositado um valor na conta dos suspeitos, e uma mulher integrante do grupo seria a responsável por sacar os valores, em uma agência bancária de Limoeiro do Norte (AIS 18). Por meio de diligências, os policiais civis localizaram a suspeita.

Outras prisões

Após os policiais identificarem uma mulher com o dinheiro, novas informações sobre o trio surgiram. A primeira autora das extorsões foi localizada e identificada como Edilene Monteiro da Silva (30). Ela teria usado a conta bancária de uma amiga para receber o dinheiro ilícito.

Outros dois homens suspeitos de extorquir a família também foram localizados pela PMCE, no município do Eusébio (AIS 13). Os suspeitos foram identificados como Leonardo Rodrigues de Sousa (26), com antecedentes criminais por roubo, receptação e posse irregular de arma de fogo; e Valdeci Monteiro da Silva (26), com antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na residência, onde os suspeitos estavam, foram encontradas duas pistolas calibres .40 e 380, 162 munições, dois coletes balísticos, quatro telefones celulares e duas blusas com o brasão da Polícia Civil. As equipes apuram a origem do material. O trio foi conduzido à Delegacia Municipal de Alto Santo, unidade da PC-CE. Lá, todos foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão. Os dois homens foram autuados ainda por porte ilegal de arma de fogo.

 ADM Notícias.

Pesquisa revela que apenas 4 pontos separam Lula de Bolsonaro

 


06/10/2022 - por 

COMPARTILHE:

 Pesquisa realizada pelo PoderData e divulgada nesta quinta-feira (6), sobre a disputa presidencial, revelou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com 52% de votos válidos no segundo turno, já o  presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, tem 48%. Ou seja, apenas quatro pontos separam os dois concorrentes.

A margem de erro do levantamento é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. Portanto, Lula varia entre 50,2% e 53,8%, e Bolsonaro entre 46,2% e 49,8%. O que caracteriza, praticamente,  um empate técnico.

O segundo turno eleitoral acontecerá no dia 30 deste mês. Esta é a primeira pesquisa do instituto após o primeiro turno.

A pesquisa foi realizada entre 3 e 5 de outubro de 2022, o levantamento ouviu 3.500 pessoas entrevistadas nas 27 unidades da Federação, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-08253/2022.

Sérgio Moro conclama ao voto os 32 milhões que se abstiveram no 1º turno

 

Ex-juiz da Lava Jato e senador eleito pelo estado do Paraná, Sérgio Moro (União) foi às redes sociais, nesta quinta-feira (6), para convocar os mais de 32 milhões de brasileiros que deixaram de votar no domingo (2).

“Vamos votar e derrotar o PT!” disse o ex-ministro da Justiça, que se concentrou em algumas cidades. “Convoco, principalmente, os eleitores de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Goiânia e Curitiba”.

A abstenção atingiu 20,33% do eleitorado apto a votar. O número está na média de outras eleições, mas este ano representa mais de 32 milhões de brasileiros.

(Diário do Poder)

PM tem orelha arrancada na dentada em quartel no Amazonas

 

Um policial militar do município do Careiro Castanho, a 125 quilômetros de Manaus, teve a orelha arrancada após uma briga com um preso dentro do quartel. Um vídeo compartilhado nesta quinta-feira (6), gravado pela vítima mostra o indivíduo preso e o PM Ferido.

Segundo a vítima eram dois homens, mas um conseguiu fugir. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime.

“Acabei de sofrer um atentado dentro do quartel da polícia militar. Esse indivíduo mordeu minha orelha e arrancou um pedaço. Olha como eu tô. Eram dois, o outro fugiu. No momento do almoço dos policiais aqui. No Careiro Castanho”, diz a vítima.

O caso aconteceu no 1º PIPM-Careiro Castanho. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime.

(CM7)


Tv Nativa Transmite Sábado 08 10 2022.
Russas Futsal x Breijo Santo  as 20; horas
radio&tvnativaderussas-ce
www.radioetvnativaderussas.com.br

Ex-policial invade creche na Tailândia e mata pelo menos 35 pessoas, sendo 22 crianças

 

Um ex-policial abriu fogo em uma creche na Tailândia e matou 34 pessoas nesta quinta-feira (06). O assassino chegou ao local, na cidade de Uthai Sawan, no início da tarde, de acordo com autoridades locais.

Agitado, o homem atropelou algumas pessoas. Em seguida, o ex-policial parou o carro e foi buscar seu filho.

Ao não achar o filho, o ex-policial disparou contra outras crianças e funcionários da creche, entre eles uma professora grávida de 8 meses.

Na sequência, o criminoso voltou para casa e matou a mulher e o filho, e, depois, e se suicidou.

O assassino foi identificado como o Panya Khamrab, que havia sido dispensado de suas funções na polícia envolvimento com drogas.

(Gazeta Brasil)

Suspeitos de integrar grupo criminoso são presos no Ceará

 

Foto: Divulgação/SSPDS

Um grupo criminoso foi desarticulado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 6, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Os suspeitos seriam integrantes da facção criminosa chamada Massa. Ao todo, cinco mandados de prisão foram compridos nos municípios de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana. Dois dos suspeitos já estavam detidos em presídios do Estado.

As investigações contra o grupo se iniciaram em maio deste ano, logo após a ocorrência de um crime de roubo ocorrido na localidade de Córrego dos Machados, zona rural de Jaguaruana.

Durante o caso, os criminosos se depararam com equipes da Polícia Militar e houve confronto; dois criminosos foram mortos e outros dois presos. Após o crime, a vítima do roubo denunciou que passou a ser extorquida pelo grupo criminoso como forma de pagar os “prejuízos” causados pela ação da Polícia.

Investigações então foram realizadas para identificar os envolvidos no crime, e nesta manhã foram presos Flávio Márcio Da Silva, apontado como chefe da facção; William Rênaty Rebouças De Lima; e Carlos Eugênio Da Silva.

Além da prisão dos suspeitos, outros homens também foram alvo do cumprimento de mandado de prisão em presídios do Estado: Eliel Veríssimo Rodrigues e Jocelio Brito Da Silva, que seria um dos líderes da facção.

O POVO

Policial militar morre após carro que ele dirigia colidir com carreta no interior do Ceará

 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um soldado da Polícia Militar, identificado como João Gleuton Germano Soares, faleceu nesta quinta-feira (6), após o carro que ele dirigia colidir com uma carreta na CE-464, no município de Aracoiaba.

O policial morreu no local, e o corpo dele ficou preso às ferragens. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Guaramiranga foi acionada para fazer a remoção. Não foram repassados detalhes sobre o condutor da carreta.

Imagens feitas no local após o acidente mostraram que o carro do policial ficou bastante destruído na parte frontal. Os bombeiros informaram ainda que foi necessária uma limpeza na pista, já que houve derramamento de óleo com a batida entre os veículos.

G1


PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES