-->

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Moradores cobram solução para uma rua no bairro Várzea Alegre em Russas CE

A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Os moradores da Raimundo Pereira de Araujo no bairro Várzea Alegre um dos bairros mais populosos da cidade de Russas, com as chuvas que cairão no município e com a falta de drenagem nas ruas da cidade tem sido um motivo para os problemas em vários bairros da cidade. Na rua Raimundo Pereira de Araujo, a uma necessidade da colocação de material tipo caco de telha para resolver o problema que foi criado em uma das passagens localizada em um dos trechos da rua que fica por trás da escola Matoso Filho na Av; Ramalho..
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza
Blog; Erivando Lima



Polícia Militar prende em Ipaumirim casal de traficantes com carregamento de 216 quilos de maconha prensada

Policiais militares do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), do 4º Batalhão de Policiamento de Choque, apreenderam, nesta quarta-feira (10), um carregamento de drogas contendo cerca de 216 quilos de maconha. A operação aconteceu no Município de Ipaumirim (a 420Km de Fortaleza), já próximo à divisa do Ceará com a Paraíba. Duas pessoas acabaram presas em flagrante.

A ocorrência policial teve início por volta das 23 horas na Rodovia Federal Santos Dumont (BR-116), próximo ao distrito de Felizardo. Naquele momento, os militares cearenses estavam prestando apoio à PM paraibana em uma ocorrência em que houve troca de tiros com bandidos e estes se refugiaram em um matagal.

As patrulhas do BEPI da PMCE se depararam com um veículo suspeito, que estava parado no acostamento da via. Por esse motivo, os policiais decidiram efetuar uma abordagem. No porta-malas do automóvel, várias caixas de papelão foram encontradas. Ao verificar o conteúdo dessas caixas, os policiais constataram que havia dezenas de tabletes de maconha prensada.

Casal preso

Não havia ninguém no interior do carro, mas, após buscas no entorno, os policiais encontraram o casal Arlesson Teixeira Leite,22 anos; e Márcia Eduarda Rocha Alves, 20. Arlesson assumiu que o carro era dele e que estava transportando a droga do município de Barro, no Cariri, para a cidade de Iguatu, localizada na região Centro-Sul do Ceará.

Diante do flagrante, o casal e o material apreendido na ação foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas.

(Fernando Ribeiro)


Falso policial penal é preso pela PMCE em Caucaia QUINTA-FEIRA, JUNHO 11, 2020 NENHUM COMENTÁRIO

Uma ocorrência foi gerada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) acionando policiais militares lotados no 12º Batalhão Policial Militar, na noite de ontem, 10, acerca de um policial penal que havia sofrido um atentado na residência dele, na Rua Teresinha Firmino Forte, bairro Jardim Boa Esperança, em Caucaia-CE. Quando a composição da PMCE chegou ao local, avistou o suposto policial penal, o qual estava usando colete balístico e duas pistolas. De imediato, outra viatura da Força Tática (FT) e dois policiais penais chegaram ao local prestar apoio.

Francisco Laudemir Da Silva Gomes, 41, informou aos policiais as características do carro dos indivíduos que tentaram matá-lo. As composições, então, iniciaram buscas no local. Após diligências, e sem terem localizado nenhum suspeito da ação, os agentes de segurança pública retornaram a casa dele. Nesse momento, havia duas viaturas caracterizadas da polícia penal, mais duas descaracterizadas, além de 15 policiais penais sem uniforme, mas com o distintivo da instituição no local.

Os policiais solicitaram a funcional do suposto policial penal, o qual veio a apresentá-la. Novamente entrou-se em contato com a CIOPS para verificar a veracidade acerca do policial e da funcional dele, e, após algumas consultas, constatou-se que o documento apresentado era falso.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Francisco Laudemir Da Silva Gomes e feita a vistoria na casa onde estava a fim de localizar o colete e as pistolas. Estes, por sua vez, não foram mais encontrados, mas foram localizados um revólver calibre 32, várias peças de arma de fogo, diversas munições de calibres diferentes, a saber, .12, .22, .38, .40, .380, .45, 556, 762, sendo as duas últimas de fuzil, além de munições sem calibre identificado, duas facas, duas caixas de espoleta, um pote de pólvora, uma algema, sete colmeias de armazenar munições, e uma mira a laser.

O suspeito preso em flagrante e o material supracitado foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia, na qual Francisco Laudemir foi enquadrado nos Artigos 304 do Código Penal Brasileiro (Uso de documento falso), Art. 47 da Lei 3688 (Exercício ilegal da profissão) e Art. 16 da Lei 10826 (Posse ilegal de arma de fogo e munição).

Assessoria de Comunicação da PMCE


Boletim Epidemiologico de Russas CE

Agora são 12 óbitos em Russas
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Blog; Erivando Lima


STJ determina bloqueio de bens de governador do Pará e vê indícios de crimes na compra de respiradores

O ministro Francisco Falcão, do STF, afirma haver indícios de que o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), direcionou ilegalmente a compra de respiradores para serem usados na rede hospitalar do estado, em meio à pandemia do coronavírus, destaca o Portal G1.

O ministro autorizou a operação da PF, batizada de Bellum, que mira irregularidades na compra dos equipamentos. A TV Globo teve acesso ao despacho de Falcão. Além de Barbalho, são alvo o secretário de Saúde, Alberto Beltrame, e empresários.

Para o STF, há provas que apontam para fraude de licitação e prevaricação (ato contra a administração pública) cometidas pelo governador do estado. O ministro disse que ainda não se pode afastar possível ato de corrupção por parte de Helder Barbalho.

“Os diversos elementos de prova até então coligidos indicam o direcionamento da contratação por parte do governador e a posterior montagem de certame licitatório com a finalidade de regularizar a aquisição que já havia sido realizada e, inclusive, paga”, escreveu o ministro.


Oração de agradecimento

Senhor meu DEUS e meu Pai eu te Agradeço por tudo o que tens feito em minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste, pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia, Por tudo.
Obrigado, PAI, pelas oportunidades que me tens dado de testemunhar o Amor com que amas a mim e a todas as pessoas.
Obrigado PAI, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante.
Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e o que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a TUA VONTADE, e que minhas obras Honrem e Glorifiquem o Teu nome.
Amém.