-->

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Brasileiros estão indo embora do país no maior movimento de migração da história

 DOMINGO, MARÇO 31, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O número de expatriados brasileiros atingiu um recorde recente, impulsionado por uma combinação de desafios econômicos e envelhecimento da população. A busca por oportunidades melhores e a busca por qualidade de vida têm levado muitos brasileiros a deixar o país em busca de novos horizontes.

Fatores que Impulsionam a EmigraçãoCrise Econômica: O Brasil enfrentou períodos de instabilidade econômica, desemprego e inflação, o que levou muitos a buscar oportunidades em outros lugares.

Envelhecimento da População: Com o aumento da expectativa de vida, muitos brasileiros buscam países com sistemas de saúde mais robustos e melhor qualidade de vida para a terceira idade.

Globalização e Facilidade de Comunicação: A globalização tornou mais fácil para as pessoas se conectarem com outras culturas e oportunidades em diferentes partes do mundo.

Destinos Populares

Alguns dos destinos mais populares para os brasileiros emigrantes incluem:
  • Estados Unidos: Atraídos por oportunidades de trabalho, educação e qualidade de vida.
  • Portugal: A língua comum e a qualidade de vida têm atraído muitos brasileiros para Portugal.
  • Canadá: Conhecido por sua política de imigração aberta e qualidade de vida.
A emigração é um fenômeno complexo, com implicações sociais, econômicas e culturais. À medida que mais brasileiros buscam novos horizontes, é importante considerar os desafios e oportunidades que essa tendência traz para o país.

Via Terra Brasil Notícias

PROGRAMA ESPAÇO LIVRE NA RADIO PROGRESSO FM 101.1 AS 4;30 DA MANHÃ.

PARTICIPE; 2145 0202 Zap - 88 9 9648 
1928

                               Erivando Lima.

Mensagem do dia;

 

Peça a Deus para lhe guiar

Quando a angústia lhe afligir, quando o desespero tomar conta do seu coração, quando você se sentir perdido, e a dor parecer lhe sufocar. Feche os olhos, tente respirar fundo e deixe o seu coração lhe guiar através do amor de Deus.

Não há dor que não passe, não há desespero que a esperança não leve, não há situação que a fé não salve. Se Deus lhe apresentou um desafio na vida é porque Ele sabe que você vai ser capaz de superar, e vai aprender uma importante lição na vida. Tenha a certeza que Deus jamais permitiria que você passasse por tamanha provação se Ele não soubesse que você seria capaz de ultrapassar.

As dores e cicatrizes podem ficar marcadas em sua alma, mas os ensinamentos de Deus também estarão cravados na sua alma. Não há crescimento sem sofrimento, não há sabedoria sem dor. Resigne-se diante da vontade do Senhor, reconcilia-se com a sua dor, com a sua vida, com os seus caminhos, e entregue os seus passos a Deus. Ele saberá lhe guiar. Tenha paz e paciência!