-->

segunda-feira, 27 de março de 2017

Vagas de emprego no sine de Russas CE

 
AGENTE ADMINISTRATIVO
AGENTE DE MICROFINANÇAS
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
CONSULTOR DE VENDAS
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
 
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima

Temer desiste de terceirização branda e opta por projeto aprovado na Câmara

Presidente foi convencido a sancionar com vetos parciais a proposta votada na semana passada, criticada por integrantes do governo por ser "muito dura"
Sob pressão da base aliada e do setor empresarial, o presidente Michel Temer desistiu da aprovação de um projeto mais brando para regulamentar a terceirização no país. No final de semana, o peemedebista foi convencido a sancionar com vetos parciais a proposta aprovada na semana passada, criticada por integrantes do governo por ser "muito dura".

Inicialmente, a ideia do presidente era fazer uma espécie de fusão entre as duas propostas, substituindo pontos exagerados da aprovada pela Câmara por trechos mais brandos da analisada pelo Senado. Com a insatisfação de deputados governistas, para os quais a alternativa seria uma espécie de "desprestígio público" à Câmara, o presidente recuou e costurou um acordo com o Senado.

A proposta é que os pontos mais relevantes do texto sobre terceirização do Senado, como as salvaguardas aos trabalhadores, sejam incluídos no relatório da reforma trabalhista, preparado pelo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). A inclusão tem sido negociada entre o relator e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), que se reunirão nessa terça-feira (28) para discutir o tema.

O discurso de auxiliares presidenciais é que a junção acelere a tramitação da reforma trabalhista no Congresso, o que será tratada como a próxima bandeira política do governo. Na semana passada, a sanção do texto da Câmara foi defendida também por empresários que jantaram com o presidente, na capital paulista.

Em conversas reservadas, Temer demonstrava preocupação com as críticas à proposta. Nas palavras de um assessor presidencial, o projeto podia causar um "desgaste público" à sua imagem. "Acaba com a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]... O governo Temer e o Congresso Nacional atendem somente a interesses da classe empresarial", diz nota divulgada. Apesar das críticas, o movimento diz estar aberto a diálogo com o governo.

Segunda tentativa

Apesar da aprovação na Câmara, Michel Temer e parlamentares aliados articulam a aprovação de um segundo projeto sobre o tema, agora pelo Senado, com mais garantias aos trabalhadores terceirizados. Para integrantes do governo, essa é uma forma de reduzir o desgaste para o presidente, que poderá combinar a sanção e o veto de partes de cada projeto. 

Embora tratem do mesmo tema, os dois textos são distintos nas regras de proteção aos trabalhadores. O que a Câmara aprovou na quarta-feira e enviou à sanção de Temer é de 1998 e traz apenas três salvaguardas genéricas aos terceirizados.

Fontte DN


Assaltante Paraibano preso em Russas CE


O fato aconteceu por volta das 17;45 na Vila Gonçalves em Russas, a policia civil de Russas em parceria com a PC do vizinho estado da Paraíba , efetuaram a prisão do paraibano Kart Markx acusado de praticar alguns assaltos no estado da Paraiba, o mesmo é acusado de assaltado uma joalheria no vizinho Estado. O detalhe curioso é que a policia civil da Paraiba veio deixar um Cearense e vai levar um paraibano que estava residido em Russas.

BlogErivando Lima


Autor de homicídio em Quixeré foi preso na paraiba

A imagem pode conter: 1 pessoa


A policia civil de Russas em parceria com a PC do estado da paraíba efetuaram a prisão de Adricelio Varela de Lima, apos uma investigação feita pela policia civil de Russas, chegou a conclusão  de que o mesmo estava na cidade de Veiropolis na PB. A prisão do mesmo teve um mandado de prisão da comarca de Quixeré. por praticar um homicídio na quela  cidade. 

Blog Erivando Lima


Moradores do Mutirão cobra conclusão de calçamento no Bairro em Russas CE

Os moradores da rua Samuel  Fernandes Ribeiro cobram da administração o termino da obra do calçamento,que começou em 2016 antes das eleições com um de 120 dias para a conclusão, porém isso não aconteceu, ficando o local interditado para o transito de veículos e também atrapalhando a passagem das águas. 

Os moradores estão reclamando a buraqueira e crateras que foi criada pelas correntezas durante as chuvas, dificultando mais ainda  a passagem dos automóveis vindo até causar acidentes, pois são buracos grandes.

Blog Erivando Lima


PREÇOS PARA REVENDA

ENTREGAMOS EM DOMICILIO

FONE WATT ZAPE 88 9902 5069

FRUTAS E COMPANHIA O NORMANIO

3ª Rodada - Grupo Grupo Único
DataHorárioArb.MandantePlacarVisitanteEstádioTVSúmulaBorderô
31/03 16:00Floresta x EsporteDomingão  
01/04 16:00Iguatu x AliançaMorenão   
02/04 16:00Tianguá x IcasaJunco

Jogos das semi finais do campeonato cearense 2017

Domingo, 02/04/2017 16:00  |  FerroviárioxFortaleza-Castelão Quarta-feira, 

05/04/2017 21:45  |  Guarani (J)xCeará-Romeirão Domingo, 

09/04/2017 16:00  |  FortalezaxFerroviário-Castelão Domingo, 16/04/2017 16:00  |  CearáxGuarani 

(J)-Castelão Quarta-feira, 19/04/2017 21:45  |  FortalezaxFerroviário-Castelão Sábado, 

22/04/2017 16:00  |  CearáxGuarani (J)-Castelão 

Blog Erivando Lima


Prefeito de Morada Nova acusa Rede Globo de “fazer contrato” para prejudicá-lo

Tanto o Ministério Público quanto a Polícia Federal já têm provas que ligam Wanderley a empréstimos fraudulentos. Ele está envolvido em calote de R$ 41 mi ao BNB, além de ser investigado na Lava Jato

O prefeito de Morada Nova, Wanderley Nogueira (PT), foi o personagem principal do quadro “Cadê o dinheiro que tava aqui?”, nesse domingo (26), no Fantástico. Ele está envolvido em um calote de R$ 41 milhões ao Banco do Nordeste, além de ser um dos investigados na Operação Lava Jato. Mesmo com esse currículo, Wanderley usou o Facebook para dizer que a reportagem “é mais um ‘tiro que sai pela culatra’, ao invés de atingir o alvo, o projétil ardil esfacela-se em meio aos derrotados”.

Se o prefeito  acha que a reportagem foi comprada e não surtiu efeito, basta ler os comentários abaixo de sua postagem. Aqui é apenas um exemplo.

Em nota ao Fantástico, o advogado de Wanderley afirmou que caso haja alguma acusação formal será a oportunidade para demonstrar a sua defesa e, consequentemente, a sua inocência.

Tanto o Ministério Público quanto a Polícia Federal já têm provas que ligam Wanderley a empréstimos fraudulentos no Banco do Nordeste.

Fonte Ceara News

Mais um açude no Ceará atinge sua capacidade máxima e começa a sangrar

Localizado em Miraíma, o açude São Pedro Timbaúba não atingia sua capacidade máxima desde outubro de 2011

   O açude São Pedro Timbaúba, localizado na cidade de Miraíma, distante 190 quilômetros de Fortaleza, atingiu 100% de volume na manhã desta segunda-feira (27).

Com capacidade de 15,77 hm³, o reservatório é o 5º do Ceará com sua capacidade máxima. De acordo com informações do Portal Hidrológico do Ceará, a última vez em que o açude atingiu seu volume máximo foi em outubro de 2011.

AÇUDES SANGRANDO
Create your own infographics


O principal motivo para o aumento no armazenamento de água no reservatório, foram as chuvas no Litoral Norte, macrorregião em que o açude está localizado. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), já foi 77,5% acima da média histórica no local neste mês de março. 

Além disso, especificamente na cidade de Miraíma, as precipitações registradas estão perto de atingir os 222,1 milímetros comumente observadas no município que hospeda o açude São Pedro Timbaúba. Ao todo, seis açudes já sangraram em 2017. Apenas o Tijuquinha, em Baturité, teve volume reduzido.

Com 98,9% de sua capacidade, outro reservatório que está prestes a sangrar é o Itaúna, na cidade de Granja, que é a cidade que mais recebeu chuvas no Ceará em março de 2017. Até a manhã esta segunda, a Funceme aponta um aumento de 128,6%, isto é, já foram registrados 651mm contra os 284.8mm normais.

Chuvas

No intervalo de 7h deste domingo (26) até as 7h desta segunda, foram registradas chuvas em, pelo menos,  Litoral Norte A cidade com o maior volume foi Russas, que recebeu 50,3 milímetros.

10 MAIORES CHUVAS POR MUNICÍPIOS NO DIA:
Create column charts

Fonte DN


Jovem russana desaparecida a seis meses foi encontrada na cidade de Caucaia CE

A jovem Cleuvania Oliveira silva desaparecida desde o dia 30 de Setembro de 2016, foi localizada no ultimo Sabado 25 na cidade de Caucaia, Cleuvania relatou para a família que foi levada por uma mulher loira e deixada em uma avenida em Fortaleza próximo a um viaduto onde a mesma passou alguns dias sofrendo muito chegando até apanhar de outras mulheres, segundo ela foi levada para motel para fazer programas, depois de vários dias sofrendo tortura apareceu um homem que vendo todo a quele sofrimento levou a vitima para morar com ele em uma residencia na rua José Lima Verde na referida cidade. Depois de investigação feita pela policia civil, através dos delegados  Dr; Flavio Rolim e Dr; Bruno Silva, e muitas divulgações na imprensa e redes sociais a mesma foi reconhecida por um amigo da família que passou todas as informações para seu tio poeta vévem que foi até o local trouxe a jovem de volta para casa. A mesma vai passar agora por alguns procedimentos médicos

Blog Erivando Lima.

Morada Nova é destaque em reportagem do Fantástico

O prefeito da cidade de Morada nova José Wanderley Nogueira foi destaque na reportagem do Fantástico no quadro "Cadê o Dinheiro Que Tava Aqui?" segundo a reportagem o mesmo é acusado de não pagar dívida milionária com o Banco do Nordeste 

Segundo a Reportagem Wanderley Nogueira pediu todo esse dinheiro emprestado sem intenção de pagar, segundo a polícia? e foi alvo de operação da Polícia Federal em 2016 e ainda se envolver na Operação Lava Jato. 

Segundo a Reportagem o repórter Eduardo Faustini foi atrás dele no município de Morada Nova para saber: Cadê o Dinheiro Que Tava Aqui?

Blog Erivando Lima


TABULEIRO DO NORTE-CE ROUBO DE VEICULO SEGUIDO DE RECUPERAÇÃO DO MESMO

Ontem 26/03/2017 (Domingo) por volta das 15:30h fomos informados via 190, de que na rua Emília Chaves, no bar de Aldenora, acabará de acontecer um roubo, em que dois elementos em uma moto fan preta, um deles armado à revólver, chegaram no bar e anunciaram o assalto, subtraíram da vítima, um relógio e pediram a chave de seu carro, um I/CHEVROLET AGILE LTZ, ANO-2011 COR BEGE, DE PLACA, NUM-6680, de Tabuleiro do Norte, de propriedade do Sr. FRANCISCO EUDES ALVES BARRETO,  natural de Tabuleiro do Norte, viúvo, motorista, residente à rua Emília Chaves  centro, Tabuleiro do Norte-CE. A RP 1104 composta pelos os policiais,  conseguiram recuperar o veiculo, na estrada do Sítio Aldeia Velha, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE,  e conduziram-o para a  USI, para as devidas providências cabíveis.

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA LESIONADA (envolvendo VTR PM)

Ontem dia 26/03/2017 (Domingo) por volta das 23:15h, na Av. Dom Aureliano Matos, em frente ao numeral 886, próximo ao clube Sombra da Tarde, o Sr. FRANCISCO CLEITANO DA SILVA,  agricultor, solteiro, residente no Sitio Bomfim, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, pilotava uma motocicleta HONDA NXR 150 BROS ES,  de cor preta, de placa OIG-9045, ano 2012, e tinha como garupeira a pessoa de MARIA CLEIDE NOGUEIRA DOS SANTOS, solteira, desocupada, residente no Bairro Boa Fé, periferia de Limoeiro do Norte, o mesmo conduzia a referida motocicleta na contramão de direção e colidiu com a RP1134, vindo a cair e sofrerem escoriações leves. A RP1134  não apresentou danos e a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Departamento Municipal de Trânsito – DEMUT para a realização dos procedimentos cabíveis em relação ao fato.

Blog Erivando Lima


BEBERIBE-CE LESÃO CORPORAL A FACA

Ontem26/03/2017, por volta das 17h00, segundo foi repassado pelo SD PM (Permanente e Rádio Operador do C5, Beberibe/CE), que o hospital municipal de Beberibe entrou em contato com o policiamento deste município via 190, informando que havia dado entrada naquele recinto um indivíduo lesionado à faca. Tão logo a noticia fora recebida a composição da Rd 1107, informada e se dirigiu ao local. 
A vítima foi localizada e trata-se de Pedro Miranda dos Santos Filho,  nascido no dia 22/01/1992, residente na praia do Diogo, local do ocorrido. A vítima informou que o responsável pela lesão é um individuo conhecido por Tendel, morador da praia do Diogo e pescador. E que ao tirar uma jangada do mar os dois se desentenderam, vindo então Tendel a lesionar Pedro na altura da canela com uma faca. A viatura acima citada fez diligências no local do ocorrido após essas informações, porém não localizou o acusado. Moradores apenas informaram que o mesmo toma remédio “controlado” e não goza de plena saúde mental. A vítima foi atendida no hospital municipal de Beberibe e não corre risco de morte nem de perda de funções locomotoras. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE HOMICIDIO A BALA SEGUIDO DE PRISÃO DO MENOR INFRATOR

O fato aconteceu ontem (Domingo) dia 26.03.2017, por volta das 16h50, na Av. Joaquim de Sousa Barreto nº 1910A, bairro Várzea Alegre em Russas-CE, foi vítima de homicídio a bala a menor de idade RAYANE DE SOUSA SILVA, 16 anos, natural de Russas, residente no endereço acima, a mesma foi assassinada pelo seu companheiro também menor de idade J I SI 16 anos, natural de Russas,  residente no endereço acima, o mesmo foi apreendido e  confessou o crime, afirmou ainda, que a arma utilizada no crime um revólver calibre 38, jogou em um terreno ao lado da casa onde ocorreu o homicídio, no entanto, os policiais militares não conseguiram encontrar o citado revolver, em virtude do local estar alagado e com vegetação. Os PM do BPRaio, atenderam a ocorrência e efetuaram apreensão do menor infrator e conduziram a DRPC para os procedimentos cabíveis.  Vale ressaltar, que o menor infrator já teve passagem por tráfico de entorpecentes e tentativa de furto. 

Blog Erivando Lima  


Sou um arquivo vivo do tráfico internacional de drogas"

O piloto José Tadeu dos Santos, preso com 200Kg de cocaína, quebra o silêncio e diz ter sido um dos primeiros a realizar transporte de entorpecentes de países vizinhos para o Brasil a bordo de helicópteros


Prestes a completar 57 anos no próximo dia 4, os últimos cinco deles vivendo atrás das grades em uma penitenciária da Região Metropolitana de Fortaleza, o ex-militar da Aeronáutica José Tadeu dos Santos confirma o que já foi dito pelas autoridades: "sim, sou arquivo vivo do tráfico internacional de drogas". Em entrevista exclusiva concedida ao Diário do Nordeste, o piloto contou detalhes de como entrou no 'ramo' de transporte de cargas ilegais a bordo de helicópteros e porque se tornou um dos nomes mais conhecidos no Brasil quando o assunto é navegar de forma 'invisível' em rotas ilícitas.

LEIA MAIS

Infográfico: veja o trajeto que a droga percorria até o Ceará

A 'fama', segundo o próprio Santos, advém das habilidades de navegação que o tornaram um dos poucos pilotos brasileiros a fazer uso de helicópteros para transportar entorpecentes e um dos preferidos dos traficantes transnacionais. Voando a baixas altitudes para fugir dos radares e da mira das autoridades, Santos diz ter feito fortuna transportando cocaína do Paraguai até São Paulo para "figurões". No último serviço executado, o transporte de cerca de 200 quilos de pasta base de cocaína, em julho de 2012, do Mato Grosso para estados do Nordeste, acabou preso em uma operação conjunta das polícias Federal, Civil e Militar, em Picos, no Piauí.

Discurso articulado, gesticulando com as mãos algemadas e usando termos jurídicos, o paulista de São Bernardo do Campo, Tadeu dos Santos parecia estar à vontade ao contar sua história. Entrou na Força Aérea no fim da Ditadura Militar e depois trabalhou como funcionário de uma multinacional do ramo automotivo no Iraque, durante a guerra daquele país com o então rival Irã, nos anos 1980. "Pedi baixa aos 23 anos da Aeronáutica e fui para o Iraque. Passei cinco anos lá, onde casei com a minha primeira mulher", contou.



Nos anos 1990, de volta ao Brasil, ingressou no mercado de voo panorâmico de helicóptero em feiras agrícolas. Nesse período acabou preso pela primeira vez. Na versão contada por Santos durante a entrevista, um segurança dele tentou defendê-lo de um cliente irritado e acabou matando o homem com um tiro.

Homicídio e traficantes

No entanto, conforme o processo que tramitou na Justiça Federal em Minas Gerais, a história é diferente. Tadeu Santos e mais dois homens mataram o empresário José Cláudio Valério em um plano malsucedido, para tentar roubar um dos helicópteros da vítima.

O crime ocorreu no dia 21 de dezembro de 1999. O comparsa de Santos estava na parte de trás da aeronave e atirou no empresário, em pleno voo. Tadeu Santos tentou assumir o controle do helicóptero, mas o aparelho caiu. Ele e o comparsa ficaram feridos na queda, mas conseguiram fugir. Presos posteriormente, foram condenados. Santos foi sentenciado a 16 anos e cumpriu dez.

Na cadeia, usou seus conhecimentos de navegação aeronáutica e disse ter ensinado a traficantes internacionais de drogas como livrar dos radares aviões carregados de cocaína. "A gente navega, ilicitamente, numa altitude de 15, 20 metros do solo em helicópteros. O avião é obrigado a voar um pouco mais alto. É onde cai o avião", explicou. Depois de "ensinar" os truques aos traficantes, Santos saiu da cadeia e disse ter voltado ao mercado de voo panorâmico, mas não por muito tempo.

Ele contou que foi procurado em casa por dois homens com quem cumpriu pena. "Eles informaram que precisavam fazer uma navegação aérea do Paraguai para São Paulo, com drogas. Eu disse: 'não me complica a vida não'. Eles disseram que eu só precisava dar a rota pra eles. Compraram o bilhete, eu fui para o Paraguai e a pessoa me perguntou como era navegação, porque ele havia perdido dois aviões. Eu mostrei pra ele o caminho. Ele perguntou: 'você não faz essa navegação pra mim'. Eu disse que não. Ele voltou com uma sacola com R$ 250 mil. Para mostrar que não teria perigo nenhum me deu R$ 50 mil e disse que eu voltasse com o helicóptero para o Paraguai para tomar um café. No fim da semana peguei o helicóptero em São Paulo e fui na casa dele. Era uma pessoa muito rica e influente no Paraguai. Pousei dentro da casa dele. Ele disse: 'viu como é fácil?'. Era muito dinheiro e eu fiz essa navegação. Essa foi a primeira".

Ceará

Depois da primeira, vieram outras, que Tadeu Santos preferiu não dizer quantas. Até que, em 2012, disse ter recebido o convite para vir ao Ceará com um carregamento, que ele não sabia, inicialmente, que se tratava de cocaína. Porém, de acordo com o processo da Justiça Federal no Ceará, ele não só sabia, como liderou o transporte da droga até o Ceará. A cocaína entraria no Brasil, conforme a ação penal, por traficantes da cidade de Nova Bandeirantes, no Mato Grosso.

A droga veio da Bolívia em longarinas (partes do chassi) de caminhões até a cidade de Sinopi, no Mato Grosso. De lá, foi colocada no helicóptero de marca Hobson 44, prefixo PR-HDA e seguiu para Acopiara, no Ceará, parando em vários aeroportos para reabastecimento. Ele contratou o helicóptero e um piloto, mas esteve durante todo o voo com um GPS ordenando por onde iriam.

O que Tadeu Santos e os comparsas dele não sabiam era que a Polícia Federal já estava monitorando os passos de todos e esperando o momento certo para prendê-los. Condenado a 54 anos em dois processos nas esferas Federal e Estadual, Tadeu dos Santos garante que há nulidades nas ações.

Internacional

"Eu ainda estou movimentando o processo junto a instâncias superiores. Nós podemos concluir com riqueza de detalhes que se trata de Bis in Idem (dupla condenação). Porque eles estão me condenando no mesmo processo", destaca. Para Santos, não caberia ter sido julgado na Justiça Federal porque não há comprovação de que a droga veio de outro país.

No entanto, trecho da sentença mostra o contrário. "As provas que constam nos autos são no sentido de que José Tadeu dos Santos já estava integrado de forma permanente no esquema internacional de drogas, até porque tarefa tão importante de comandar todo o transporte de grande e valiosa quantidade de cocaína não seria atribuída a um amador qualquer, e sim a alguém experiente e de confiança que faça parte da associação. Deve ser ressaltado que no aparelho GPS de José Tadeu constam registros de várias passagens por região de fronteira e de outros países conhecidos como exportadores de cocaína", diz a decisão.

Além disso, constam nos autos que José Tadeu é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), o que ele nega veementemente. Interceptações telefônicas mostram o piloto conversando com integrantes do PCC, em Minas Gerais. Questionado pela reportagem se fazia parte do grupo, ele foi taxativo. "Não. Nunca fui. Não tenho essa intenção. Eu não tenho necessidade disso. Meu objetivo é outro".

Tadeu Santos reafirmou não ter medo de ser um arquivo vivo do tráfico. "Medo? Não. Medo do quê? De ser morto? Não. Eu penso assim: não tenho o direito de prejudicar a vida de ninguém e essa reciprocidade deve existir. Se eles fazem alguma coisa errada é problema deles. Eu fiz coisa errada na época", considerou.

Ele diz se arrepender de ter começado a fazer esse tipo de trabalho. "Não valeu a pena. Estamos falando de valores que chegam na casa de milhão. Ganhei, mas não vale a pena. Acabei preso e tudo vai embora num piscar de olhos", disse.

Sobre a vida no presídio, Tadeu Santos diz que cumpre a pena e respeita as normas, mas aguarda o resultado das apelações das duas condenações. "Eu vou brigar e lutar. O meu advogado (Danniel Ferreira) é capaz", afirmou.

O piloto finalizou se vangloriando da importância que tem para os traficantes, mesmo se dizendo arrependido. "Nós [pilotos de helicóptero] somos pessoas interessantes para eles, porque temos condições de pousar onde quiser. Fiz o trabalho, mas tenho família, filhos pequenos. Tinha uma vida invejável. Fazia o que queria e hoje isso tudo foi tomado. Vou sair e montar uma escola de voo e continuar trabalhando. Cresço trabalhando licitamente, não preciso do ilícito. Fez parte da minha vida. Acabou".

Fonte DN



 

PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDA

ENTREGAMOS EM DOMICILIO 

FONE WATT ZAPE 88 9902 5069