-->

.

.
.

quarta-feira, 16 de julho de 2025

Russas - CE plantão policial

 

TABULEIRO -TABULEIRO DO NORTE  

Dia 15 de Julho de 2025, por volta das 06 horas a VTR 1912 foram informados de um possível homicídio na localidade do Alto do Mariano, de imediato a composição deslocou-se até o endereço. Ao chegar ao local,confirmou a informação. Ao solo encontrava-se um homem de 45 anos, a vitima em questão não respondia nada, apenas foi noticiante ou testemunha. Segundo a esposa da vitima, narra que os teriam saído de casa de moto em direção ao centro, quando no deslocamento foram surpreendidos por dois homens em uma Bros a qual não se lembra da cor, foi efetuado o primeiro disparo o qual não pegou e no segundo a vitima perdeu o comando e foi ao chão na lateral da pista, depois os dois executores de capacete e bala clava efetuaram os últimos disparos e executaram a vítima. Compareceram ao local a pericia e rabecão que tomaram as medidas cabíveis.

RUSSAS - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO.

Dia 15 de julho de 2025, por volta das 10h30min, a VTR 1041 foi acionada após tomar conhecimento de supostos furtos de animais ocorrendo nas localidades de Serrote do Tapera e Junco. Ao chegar à localidade conhecida como Junco, a equipe deparou-se com dois indivíduos saindo do matagal. Ao avistarem a viatura, os suspeitos arremessaram uma espingarda CBC, calibre 36, contendo 10 cartuchos intactos, e empreenderam fuga em direção ao matagal. Devido à dificuldade de acesso ao terreno, a equipe não obteve êxito na abordagem dos indivíduos. A arma apreendida foi apresentada na Delegacia Regional de Russas à autoridade policial que tomou as medidas cabíveis.

RUSSAS - FURTO DE ENERGIA 

Dia 15 de julho de 2025, por volta das 09 horas, a VTR 1111 após receber uma ocorrência via CIOPS sobre um suposto furto de energia elétrica, deslocou-se até a, bairro de Fátima, em Russas-CE. No local, já se encontrava uma equipe da ENEL, acompanhada do supervisor, o qual informou aos policiais que, no endereço citado, estaria ocorrendo furto de energia. A titular da conta de energia não se encontrava na residência, sendo representada por outra pessoa. Os procedimentos cabíveis foram adotados. Comunicamos que, no dia 15 de julho de 2025, por volta das 16h30min, a VTR 1121 após receber uma ocorrência via CIOPS informando que, na Travessa Avelino de Brito,Vila Matoso, o proprietário da residência mantinha vários pássaros silvestres em gaiolas, deslocou-se de imediato até o endereço mencionado. No local, a equipe identificou o proprietário como o senhor Francisco, residente na Travessa Avelino de Brito,Vila Matoso. Após consulta ao Sistema Integrado de Informações, constatou-se que o mesmo não possui antecedentes criminais. 

Os policiais solicitaram autorização ao senhor Francisco de Assis para adentrar à residência, sendo prontamente autorizados. 

Após a entrada, confirmaram a veracidade da denúncia, encontrando sob a posse do acusado um total de 27 pássaros silvestres, sendo um em cada gaiola, totalizando 27 gaiolas. Diante dos fatos, as aves e o acusado foram conduzidos à Delegacia Regional de Russas para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS - CRIME AMBIENTAL 

Da 15 de julho de 2025, por volta das 16h30min, a VTR 1121 após receber uma ocorrência via CIOPS informando que,– Vila Matoso, o proprietário da residência mantinha vários pássaros silvestres em gaiolas, deslocou-se de imediato até o endereço mencionado. No local, a equipe identificou o proprietário. 

Os policiais solicitaram autorização ao senhor para adentrar a residência, sendo prontamente autorizados. Após a entrada, confirmaram a veracidade da denúncia, encontrando sob a posse do acusado um total de 27 (vinte e sete) pássaros silvestres, sendo um em cada gaiola, totalizando 27 (vinte e sete) gaiolas. Diante dos fatos, as aves e o acusado foram conduzidos à Delegacia Regional de Russas para os procedimentos cabíveis.

Fonte;1º BPM, Russas – CE, 16 de Julho de 2025.