-->

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Homem é condenado a 3 anos de prisão por manter relações sexuais com galinhas e cachorro

 

Um homem, que fez sexo com suas galinhas de estimação enquanto sua esposa o filmava, foi condenado a três anos de prisão pelo tribunal de Bradford Crown, no Reino Unido. Rehan Baig, 37, também teria imagens de abuso sexual infantil em seu computador.

Baig recebeu a pena após se confessar culpado por crimes como manter relações sexuais com galinhas, com um cachorro e guardar imagens de abuso sexual infantil. Sua esposa , Haleema Baig, 38, foi condenada a seis meses depois de admitir que filmou seu marido.

O juiz descreveu Baig como “depravado, pervertido e desprezível”. Ele está proibido de criar animais e foi colocado na lista de criminosos sexuais pelo resto da vida.

Fonte: News

CRUELDADE: Menino de 2 anos é amarrado no pescoço com coleira de cachorro e tio é preso por maus-tratos

 

Uma criança de dois anos foi amarrada por uma coleira no pescoço, em Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul, na tarde de terça-feira (20), pelo tio-avô, 37, que, enquanto grava o vídeo, justifica a ação como um castigo ao menino por ser “arteiro”. Vídeo no final do texto.

“Que eu faço com menino arteiro? Ponho na corda. Tá preso. É arteiro”, disse o homem. A imagem desprezível mostra o garoto deitado num colchão, vulnerável às ações do tio-avô.

O suspeito foi preso pela Polícia Civil por maus-tratos. Ainda segundo a corporação, o homem é suspeito de cometer violência doméstica contra a sobrinha, mãe do menino.

Ela se deslocou até a delegacia da cidade para registrar um Boletim de Ocorrência e solicitar medidas protetivas. Conforme nota da polícia, a vítima explicou que, além de sofrer agressões do tio-avô, o homem também cometia violência contra o filho dela.

O vídeo que registra as cenas de maus-tratos à criança foi cedido à polícia pela própria mãe do menino e não se sabe a data da gravação. A mulher também relatou que tio arremessava objetos contra ela e ainda chegou a ameaça-la com um facão.

O suposto criminoso foi encaminhado a uma unidade policial. Ele responderá pelos crimes de injúria e ameaça contra a mulher e maus-tratos contra o menino.

(EM TEMPO)



PCCE Mulher é presa e ponto de venda de drogas é fechado pela Polícia Civil em Russas

 


Policiais civis da Delegacia Regional de Russas desativaram um ponto de venda de drogas durante uma ação realizada, nesta quarta-feira (21), no bairro Catumbela na cidade de Russas, pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Uma mulher foi presa em flagrante. No local, a Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo, drogas, além da quantia de R$ 4,9 mil. Os policiais chegaram ao imóvel após investigações realizadas em torno dos crimes de homicídios ocorridos na região.

A apreensão é resultado do cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de praticar diversos homicídios na cidade. Quando os policiais civis chegaram ao local, o homem não foi localizado, porém sua companheira, identificada como Luana Marques de Souza (20), que não possuía antecedentes criminais, estava na propriedade. Os investigadores começaram as buscas e de imediato localizaram os ilícitos.

No total, a Polícia Civil apreendeu duas armas – sendo um revólver calibre 357 e uma pistola cal. 380 -, 77 munições de calibres variados, 2,2 quilos de maconha, além de crack, quatro aparelhos celulares, uma balança de precisão e a quantia de R$ 4.925 em espécie. As armas e as munições estavam escondidas embaixo de uma cama. Já a droga estava dentro da geladeira e o dinheiro dentro de uma cômoda no quarto do casal.

Diante do material localizado, Luana recebeu voz de prisão. Ela confessou saber da existência dos ilícitos dentro de sua casa, porém informou que as drogas e as armas eram de propriedade do seu companheiro. Ela foi conduzida à sede da Delegacia Regional, onde foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Polícia segue em diligência no sentido de localizar o companheiro de Luana.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3411.8567, da Delegacia Regional de Russas, ou ainda para o número ‪‪‪(85) 98616.6688, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte; Policia civil do Ceara;

Sargento da PM tem prisão preventiva decretada por crimes em Banabuiú e foge

Um sargento da Polícia Militar do Ceará, apontado como integrante de uma quadrilha familiar,  responsável por assassinatos e outros crimes graves no Sertão Central cearense, está foragido da Justiça e sendo caçado.  Ele fugiu após ter sua prisão preventiva decretada pelas autoridades que o apontam como de alta periculosidade. Os crimes atribuídos ao militar aconteceram em Banabuiú (a 194Km de Fortaleza) e o Ministério Público Estadual já denunciou o PM e outros membros de sua família.

O militar que agora é procurado pela própria Polícia Militar chama-se  Everaldo Moreira Florêncio, sargento da Ativa da PM. Ele teve a custódia preventiva decretada no último dia 7, por decisão do juiz de Direito Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara da Comarca de Quixadá. No mesmo documento, o juiz decretou também as prisões do pai do sargento, Edivardo Florêncio de Almeida; e de um irmão dele, Edwardes Moreira Florêncio, que também e sargento da PM. Os dois últimos já estão presos.

O pedido de prisão para o militar foragido, seu pai e o irmão,  foi feito pelo Ministério Público em aditamento de denúncia criminal no processo em que pai e filhos, juntamente com o pistoleiro James de Oliveira Bandeira, o “Coquinho”, são acusados do assassinato de Raimundo Nonato Ferreira Paulino, crime ocorrido na cidade de Banabuiú  no dia 16 de julho de 2018.

De acordo com a Justiça, o assassinato deu sequência a um “rosário” de delitos praticados pela família Florêncio em Banabuiú, fatos que se arrastam há mais de uma década. A família teria formado, conforme o MP, uma verdadeira quadrilha que vinha praticando crimes e permanecendo impune, causando terror à população daquele Município.

Prisões decretadas

Nos autos do processo consta que em na primeira fase, o Ministério Público denunciou apenas o pistoleiro James de Oliveira Bandeira, o “Coquinho”, como autor material do crime. No entanto, o caso foi parar na Procuradoria Geral de Justiça do Estado (PGJ). O próprio procurador-geral da Justiça do Estado do Ceará determinou o aditamento da denúncia e nomeou uma nova promotora para atuar no processo.

Nesta segunda fase processual, os membros da família Florêncio foram denunciados como mandantes do assassinato e tiveram a prisão preventiva decretada. As investigações, na época, foram realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o inquérito, a morte de Raimundo Nonato Paulino teria sido uma “queima de arquivo”.

Decisão judicial que ordenou a prisão dos acusados

A quadrilha, porém, é acusada de outros delitos em Banabuiú. Os dois sargentos e irmãos também são alvos de uma investigação disciplinar que tramita em sigilo na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), e poderão ser expulsos da Corporação diante dos fatos já apurados pela Polícia Judiciária e comprovados através da denúncia do Ministério Público Estadual.

As buscas ao sargento Everaldo Moreira Florêncio estão sendo acompanhadas pelo MP, que já deu ciência do fato ao Comando-Geral da PM.

Blog do Fernando Ribeiro

Apreensões de armas de fogo crescem 12,8 por cento no Ceará no primeiro semestre


Cresceram em 12,8 por cento os números de apreensões de armas de fogo no Ceará em 2020. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (20) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), no período entre 1º de janeiro e 30 de setembro, portanto, nove meses, as autoridades policiais retiraram de circulação, nada menos, que 4.436 armas de fogo de diferentes modelos, marcas e calibres

Esse número supera o que foi registrado entre janeiro e setembro de 2019, quando foram apreendidas 3.930 armas de fogo em todo o estado.  Conforme ainda a SSPDS, somente entre os dias 7 e 18 de setembro, nada menos, que 781 armas de fogo foram confiscadas pela Polícia no Ceará. Este período representa o início da gestão do delegado federal Sandro Lúcio Caron na Pasta. Oficialmente, ele assumiu o cargo no dia 7 de setembro.

Em rápida entrevista à Imprensa sobre o fato, Caron reafirmou que uma de suas metas à frente da SSPDS é a redução da violência armada no estado, com uma atuação forte das forças de Segurança Pública no combate às organizações criminosas (facções).

Estratégia maior

“Esse intenso e forte trabalho de repressão ao porte e a posse ilegal de armas de armas de fogo, justamente aí, procurando apreender armas que estejam nas mãos de criminosos e de grupos criminosos, faz parte de uma estratégia maior que consiste em retirar das ruas  drogas e armas, retirando do criminoso  o seu meio usado para a prática do crime, buscando a melhora nos índices da Segurança Pública do Ceará”, disse Caron.

A entrevista de Caron aconteceu um dia após o Anuário da Violência, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ter divulgado a lista dos estados que apresentaram no primeiro semestre de 2020 os maiores índices e suas variações em relação aos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).

De acordo com o Anuário, o Ceará aparece no topo da lista dos estados mais violentos do Brasil, sendo o primeiro da lista dos estados onde ocorreu a maior variação de aumento de assassinatos, com um salto de 12,6 por cento na comparação entre os primeiros semestres de 2019 e 2010.

Blog do Fernando Ribeiro

ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos


A principal queixa dos usuários de planos de saúde relacionada à covid-19 é a dificuldade de realização de exames e tratamentos, segundo boletim mensal divulgado hoje (21) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Segundo a agência, tratam do tema 59% das 12.631 reclamações relacionadas à pandemia registradas de março a setembro.

O boletim informa que 26% das reclamações que envolvem a pandemia referiram-se a outras coberturas que foram afetadas, e 15% tratam de questões não assistenciais, como contratos e regulamentos dos planos.

No mês de setembro, cerca de 7% das 14.597 reclamações registradas na agência tiveram alguma relação com a pandemia de covid-19. No mesmo mês do ano passado, os usuários de planos de saúde registraram 12.278 queixas. O número de reclamações registradas em setembro de 2020 também é 4% maior que o de agosto.

A ANS acrescenta que, entre março e julho, 91,3% das reclamações relacionadas à covid-19 foram solucionadas por mediação da Notificação de Intermediação Preliminar (NIP). Quando são consideradas todas as queixas, a taxa de resolutividade por mediação cresce para 92,7% no mesmo período.  

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação de leitos para covid-19 em setembro foi de 54%, três pontos percentuais a menos que os 57% registrados em agosto. No mês passado, foram alocados para o tratamento da doença 23% dos leitos, contra 28% em agosto.

A ocupação geral dos leitos, o que também considera outras enfermidades, também teve queda, de 65% em agosto para 64% em setembro. No mesmo mês do ano passado, a ocupação foi de 74%.

A agência reguladora destaca uma mudança de comportamento dos usuários de planos de saúde, que se reflete no aumento de 8% de consultas de pronto socorro que não geraram internação. Segundo a ANS, o número desses atendimentos apresentam retomada gradual, o que indica que as pessoas têm buscado manter os cuidados à saúde durante a pandemia. Outro fator que pode ter contribuído para o movimento é uma possível absorção da demanda de atendimento pela Atenção Primária.

Segundo o balanço da ANS, de março a julho, foram realizados 585.381 exames do tipo RT-PCR e 32.989 sorológicos para a detecção de covid-19. Somente em julho, foram 214.747 exames RT-PCR e 30.902 testes do tipo sorológico.

Inadimplência

O relatório da agência reguladora informa também que a inadimplência  continua próxima dos níveis históricos, tanto para planos individuais ou familiares (11%) quanto para coletivos (4%). Considerados os dois tipos de contratos, a inadimplência geral ficou em 7%, mesmo índice do mês anterior.

O número total de usuários de planos de saúde teve crescimento de 0,4% em setembro e chegou a 47,118 milhões, o maior contingente desde janeiro de 2019. Entre março e setembro de 2020, os planos coletivos por adesão tiveram crescimento de 1,01% em relação aos mesmos meses do ano passado, e os planos individuais ou familiares, de 0,05%. Já os coletivos empresariais tiveram queda de 0,15%.

A quantidade de usuários com mais de 59 anos teve crescimento em todos os tipos de contratação, enquanto a faixa etária de 0 a 59 anos teve queda nos planos coletivos empresariais e nos individuais ou familiares.

A ANS avalia que "esse resultado é condizente com a conjuntura da pandemia, indicando que a população mais vulnerável se esforça para preservar ou ampliar a cobertura assistencial e os efeitos da crise econômica e do desemprego prejudicam a manutenção dos planos para a população em idade ativa". A agência afirma que, de uma maneira geral, os dados do boletim de setembro "não apontam para uma conjuntura de desequilíbrios de ordem assistencial ou econômico-financeira no setor".

Agência Brasil

Mais de 3 mil focos de queimadas foram registrados em outubro no Ceará


O Ceará alcançou o número de 8.399 focos de queimadas desde o início deste ano de 2020. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (21) através do Sistema de Monitoramento e Alerta da Enel Distribuição Ceará, que também monitora outras ocorrências. Somente no mês de outubro, foram registrados cerca de 3.200 focos de queimadas.

As cidades mais atingidas foram:

Ipueiras – 521

Icó – 464

Santa Quitéria – 383

Sobral – 307

Acopiara – 286

A maior parte dos incêndios está localizada nas regiões Centro – Norte e Centro- Sul, com 50% dos casos. O dia 2 de outubro foi o com maior número de registros, com 484 focos, sendo Ipueiras (88) o município destaque deste dia. Após o fim do período chuvoso e início do período mais seco no Ceará, o número de incêndios tem aumentado mensalmente conforme expectativa.

Queimadas em 2019

Durante todo o ano de 2019, a distribuidora registrou um total de 53.671 focos de incêndios em todo o Ceará, sendo novembro o mês com maior incidência com 21.462 casos. A Unidade Operativa Sul também foi a mais afetada, somando 59% dos casos de todo o ano de 2019. Já os municípios com maiores registros foram Acopiara (2.637), Mombaça (2.187), Icó (1.640), Crateús (1.542) e Cedro (1.279).

Os três dias em que houve um maior número de focos contabilizados em 2019 foram 25 de outubro, com 1.773, seguido de 8 de novembro, com 1.581 e, em terceiro lugar, 15 de novembro, com 1.338.

CN7

Justiça determinou quebra do sigilo bancário e fiscal de Cid Gomes (PDT)


A Justiça Eleitoral determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal do senador Cid Gomes (PDT). A decisão atende solicitação da Polícia Federal (PF) e integra o processo 06600107-14.2020.6.06.0003, por meio da 3ª Zona Eleitoral de Fortaleza.

O vazamento do pedido de quebra dos dados foi revelado através de uma solicitação encaminhada pelo escritório do reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, que defende Cid.

No documento, os advogados pedem a cópia das buscas e apreensão da Operação Marquetagem, deflagrada na última sexta-feira (16) pela Polícia Federal em Fortaleza

A PF investiga crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade

ideológica eleitoral. O inquérito foi aberto com base em depoimentos dos irmãos Batista sobre doações ilegais feitas ao grupo político de Cid Gomes quando este era governador do Ceará.

Em tempo:

Abaixo o documento do escritório Cândido Albuquerque comprovando que no inquérito policial já constava o pedido da quebra de sigilo bancário e fiscal do senador Cid Gomes.


CN7

Justiça multa candidatos à Prefeitura de Viçosa do Ceará em 100 mil por promover aglomeração



A Justiça Eleitoral aplicou multa de R$ 100.000,00 aos candidatos e coligações de Viçosa do Ceará por desrespeito às medidas de isolamento social devido ao Coronavírus. A ação é fruto de pedido do Ministério Público Eleitoral, que havia requerido a abstenção de atos públicos com aglomerações superiores ao que determinam as normas sanitárias no município. Além disso, o Juízo da 35ª Zona aumentou o valor da multa para R$ 250.000,00 em caso de reincidência.

Após os citados se recusarem a firmar Termo de Ajustamento de Conduta a fim de evitar aglomerações durante as campanhas eleitorais, a Promotoria de Justiça da 35ª Zona Eleitoral ingressou com representação, no dia 9 de outubro, para que os candidatos se abstivessem de realizar qualquer ato em desacordo com os Decretos Estaduais que normatizam o isolamento social e observassem as normas de saúde.

O MP informou ao Juízo da Comarca que houve o descumprimento recorrente das regras sanitárias por parte dos candidatos da situação e oposição, representados por Divaldo Carneiro Soares e Francisco de Oliveira Lima, da Coligação “Esperança que Viçosa do Ceará Precisa!”; e José Firmino de Arruda e Marcelo Ferreira Moreira, do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

“Desde o período ainda da pré-campanha, os então pré-candidatos deste município já vinham desobedecendo as regras sanitárias e fazendo propaganda antecipada com aglomerações, sem uso de máscaras e sem distanciamento social, tanto que o Ministério Publico recomendou e orientou tecnicamente a forma de atuação. A situação perdura e vem colocando em risco a vida e a saúde de centenas de pessoas”, argumentou a promotora de Justiça Laura Theresa dos Santos.

O juiz eleitoral Moisés Brisamar ponderou que, “as alegações apresentadas pelas partes são no mínimo estapafúrdias e seus argumentos falaciosos. Concordo com a ilustre representante do Parquet quando afirma que pautar de abusiva a tentativa da Justiça Eleitoral de fazer frear o contágio do Coronavírus é um ato ignóbil e vil. Colocar em primeiro lugar os seus interesses eleitoreiros, acima da saúde e da vida da população, demonstra uma falta de amor ao próximo sem tamanho. Ganhar uma eleição usando de todos os estratagemas e ardis é materializar a máxima maquiavélica de que os fins justificam os meios”.

Por fim, a Justiça determinou ainda que sejam cancelados todos os comícios, carreatas, passeatas ou qualquer evento com aglomerações acima de 100 pessoas. Também fica proibida a realização de mais de um evento por dia. Os candidatos e partidos deverão se abster de realizar de forma presencial comícios, passeatas, caminhadas, carreatas, entre outros, devido à necessidade de observância das normas de saúde.

MPCE

Justiça afasta conselheiro tutelar por exercer atividade político-partidária em Aurora

 


Após Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Justiça afastou, nessa terça-feira (20/10), o conselheiro tutelar Aleudo Alves Coelho do exercício de suas funções por exercer atividade político-partidária na cidade de Aurora. Segundo a Promotoria de Justiça do Município, o conselheiro estaria usando suas redes sociais para fazer propaganda em favor de candidatos a cargos eletivos nas eleições de 2020 na cidade. Com o seu afastamento, um suplente deverá ser chamado para ocupar o cargo em até 48 horas, a contar da data de intimação do conselheiro.

Na ACP, o promotor de Justiça Luiz Cogan reforça que a conduta praticada pelo conselheiro fere o artigo 41, inciso III, da Resolução nº 170 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o qual destaca que é proibida a utilização do Conselho Tutelar para o exercício de propaganda e atividade político-partidária. O artigo 38 da Resolução também reforça que a função de membro do Conselho Tutelar exige dedicação exclusiva, vedado o exercício concomitante de qualquer outra atividade pública ou privada.

Na decisão, a Justiça, além de destacar que o conselheiro tem feito propaganda político-eleitoral, o que se evidencia nos vários “prints” feitos em seus perfis nas redes sociais, também destacou que o mesmo possui um programa na Rádio Vale do Salgado denominado “Programa do Aleudo”, o que mostra, em tese, que o requerido exerce outra atividade privada em concomitância ao de conselheiro tutelar em Aurora.

Vale lembrar que, em 13 de agosto de 2020, a Promotoria de Justiça de Aurora expediu Recomendação ao presidente do Conselho Tutelar do Município para que se adotassem medidas administrativas para garantir que todos os conselheiros tutelares da cidade fossem orientados a não utilizarem o órgão para exercício de propaganda ou atividade político-partidária. Caso descumprissem a Recomendação, o presidente e demais conselheiros poderiam sofrer penalidades com base na legislação eleitoral e nas normas que regulam o Conselho Tutelar.

MPCE

Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford contra a Covid-19

 


O voluntário brasileiro João Pedro Feitosa, que fazia parte dos testes de eficácia da vacina de Oxford contra a Covid-19, morreu nesta quarta-feira (21). Ele era médico e morreu em decorrência de complicações da Covid-19, segundo publicou o G1. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não informou se ele tomou a dose da vacina ou placebo.

João Pedro Feitosa tinha 28 anos, era médico recém-formado e morava no Rio de Janeiro. 

Em nota, a Anvisa informou ter sido notificada do óbito em 19 de outubro e que o comitê independente que acompanha o caso sugeriu o prosseguimento do estudo.

A vacina desenvolvida em parceria entre o laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford tem sido apontada como uma das principais esperanças de imunização contra a doença pelo Governo Federal.

Testes no Brasil

No Brasil, o composto será produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que assinou contrato, em setembro deste ano, de Encomenda Tecnológica (Etec) para prepará-lo nacionalmente. 

Os testes no país começaram em junho, com 8 mil voluntários. O estudo está na fase 3 dos testes, quando a eficácia da vacina é verificada a partir do monitoramento de milhares de voluntários.

Antes da fase 3, a segurança da vacina foi verificada em pesquisas com um número menor de voluntários e nenhuma reação grave foi verificada, somente reações leves, informou o G1. 

Previsão para 1º semestre de 2021

O Ministério da Saúde deve investir R$ 1,9 bilhão para o projeto AstraZeneca/Oxford, com intenção de oferecer 100 milhões de doses da vacina no primeiro semestre do próximo ano, caso os estudos confirmem sua eficácia e segurança. E prevê, ainda, a produção de mais 165 milhões de doses no Brasil no segundo semestre.

No Ceará, o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto, projeta que as doses dessa vacina comecem a ser distribuídas até julho de 2021.

Em estudo da vacina de Oxford publicado em 20 de julho na revista científica "The Lancet", os cientistas citam reações consideradas leves e moderadas e não há registro de efeitos colaterais graves, revelou o G1.

Os testes iniciais, das fases 1 e 2, foram realizados na Inglaterra, com 1.077 voluntários.

Nota da Anvisa na íntegra: 

"Em relação ao falecimento do voluntário dos testes da vacina de Oxford, a Anvisa foi formalmente informada desse fato em 19 de outubro de 2020. Foram compartilhados com a Agência os dados referentes à investigação realizada pelo Comitê Internacional de Avaliação de Segurança. É importante ressaltar que, com base nos compromissos de confidencialidade ética previstos no protocolo, as agências reguladoras envolvidas recebem dados parciais referentes à investigação realizada por esse comitê, que sugeriu pelo prosseguimento do estudo. Assim, o processo permanece em avaliação. 

Portanto, a Anvisa reitera que, segundo regulamentos nacionais e internacionais de Boas Práticas Clínicas, os dados sobre voluntários de pesquisas clínicas devem ser mantidos em sigilo, em conformidade com princípios de confidencialidade, dignidade humana e proteção dos participantes. 

A Anvisa está comprometida a cumprir esses regulamentos, de forma a assegurar a privacidade dos voluntários e também a confiabilidade do país para a execução de estudos de tamanha relevância. 

A Agência cumpriu, cumpre e cumprirá a sua missão institucional de proteger a saúde da população brasileira." 

Diário do Nordeste

BARRACO! Desconfiada, mulher flagra marido idoso em quarto de motel com sobrinha periguete e aplica "surra federal". VEJA VÍDEO


Um flagrante de traição conjugal não poderia terminar de outra maneira que não fosse com muita tapa aplicada pela esposa traída na cara do marido sem vergonha.

Um vídeo começou a circular nas redes sociais manhã desta segunda-feira,19, mostrando uma mulher “chifrada” quebrando a motocicleta do marido e lhe aplicando um corretivo pela "pulada de cerca".

A mulher descobre o "ninho" de amor do casal. O veículo está na porta do apartamento onde o marido dela está trancado com a outra que para completar é sua sobrinha dela.

A mulher parte a porta e aos gritos diz que vai arrombar. Nu, o marido sem vergonha abre a porta e leva uma "surra federal". A periguete que estava com o idoso ainda tenda livrá-lo.

Em um dos trechos do vídeo a esposa traída diz “Olha o charme do homem. Dentro do motel com uma sobrinha minha. E os dois morando comigo”.

A mulher filmou tudo e esbraveja que vai por na internet pra ele “deixar de ser safado”.

Não há informação de onde o flagrante de traição conjugal aconteceu, mas existem comentários de que isso aconteceu em um motel (sem nenhuma estrela) de Manaus.


Com informações do portal do Zacarias

STF confirma não ser obrigatório portar título de eleitor para votar


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por unanimidade, que o eleitor não pode ser impedido de votar caso não tenha em mãos o título de eleitor, sendo obrigatória somente a apresentação de documento oficial com foto.

Com a decisão, os ministros do Supremo tornaram definitiva uma decisão liminar concedida pelo plenário às vésperas da eleição geral de 2010, a pedido do PT. O julgamento de mérito foi encerrado ontem (19) à noite no plenário virtual, ambiente digital em que os ministros têm um prazo, em geral, de uma semana, para votar por escrito.

Em uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI), o PT havia questionado a validade de dispositivos da minirreforma eleitoral de 2009 (Lei 12.034), que introduziu na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) a exigência de apresentação do título de eleitor como condição para votar.

Os ministros entenderam, agora de modo definitivo, que exigir que o eleitor carregue o título de eleitor como condição para votar não tem efeito prático para evitar fraudes, uma vez que o documento não tem foto, e constitui “óbice desnecessário ao exercício do voto pelo eleitor, direito fundamental estruturante da democracia”, conforme escreveu em seu voto a relatora ministra Rosa Weber.

A ministra acrescentou que a utilização da identificação por biometria, que vem sendo implementada nos últimos anos pela Justiça Eleitoral, reduziu o risco de fraudes, embora a identificação por documento com foto ainda seja necessária como segundo recurso.

Ela destacou também que, desde 2018, o eleitor tem também a opção de atrelar uma foto a seu registro eleitoral no aplicativo e-Título, e utilizar a ferramenta para identificar-se na hora de votar, o que esvaziou ainda mais a utilidade de se exigir o título de eleitor em papel.

“O enfoque deve ser direcionado, portanto, ao eleitor como protagonista do processo eleitoral e verdadeiro detentor do poder democrático, de modo que a ele não devem, em princípio, ser impostas limitações senão aquelas estritamente necessárias a assegurar a autenticidade do voto”, escreveu Rosa Weber, que foi acompanhada integralmente pelos demais ministros.

Agência Brasil

Brasil e banco americano assinam acordo de US$ 1 bilhão em investimentos

O Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (EximBank) e o governo brasileiro assinaram hoje (20) um acordo para investimentos de até US$ 1 bilhão (R$ 5,6 bilhões) no Brasil.

O Exim e o Ministério da Economia concordam em identificar opções para usar o financiamento do banco americano nas áreas de telecomunicações (incluindo tecnologia 5G, a próxima geração de rede de internet móvel), energia (incluindo nuclear, petróleo e gás e renováveis), infraestrutura, logística, mineração e manufatura (incluindo aeronaves), de acordo com informações da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Na cerimônia de assinatura do memorando, no Itamaraty, em Brasília, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil está abrindo os horizontes de investimentos. 

“Fizemos um acordo com o Mercosul, que estava parado há oito anos, com a União Europeia, parado há 20 anos, fizemos um acordo com a Área de Livre Comércio Europeia. Começamos negociações com Japão, Coreia do Sul, Canadá e chegamos a um grande acordo com os americanos para facilitar o comércio, convergência de marcos regulatórios e anticorrupção”, disse Guedes.

Ele acrescentou que o acordo com o Exim “vem no momento exato” em que os horizontes de investimentos em infraestrutura, logística, cabotagem, mineração, petróleo e gás natural estão sendo “desbloqueados”. 

“O Congresso está aprovando passo a passo cada uma dessas regras de modernização do marco de investimentos e estamos trabalhando com os americanos nos organismos internacionais”, ressaltou.

OCDE

Também presente na cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a satisfação em receber a comitiva do embaixador Robert O’Brien, conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, e agradeceu o apoio do presidente Donald Trump para a adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A OCDE reúne os países mais industrializados do mundo e estabelece parâmetros conjuntos de regras econômicas e legislativas para os seus membros. Atualmente, o grupo conta com 36 países-membros, a maioria da Europa. 

Da América Latina, apenas o Chile e o México estão no grupo. Para ingressar como membro, o Brasil deve cumprir uma série de requisitos, em um processo que leve, em média, três anos.

Bolsonaro disse ainda que espera comparecer à posse para o segundo mandato de Trump, caso ele seja reeleito, nas eleições que acontecem em novembro nos Estados Unidos. “Não interfiro, mas do coração e pelo respeito que tenho ao povo americano e pelo trabalho e consideração que Trump teve para conosco, [é] que manifesto dessa forma nesse momento”, disse o presidente.

Agência Brasil

Casal é preso por maus tratos, abandono de incapaz e suspeitos de abusar sexualmente de menina de 9 anos

Na madrugada do dia 17, por volta das 04:00 horas, uma criança de apenas 9 anos foi encontrada sem roupa deitada no chão com vários hematomas, bastante debilitada, o caso aconteceu em Igarapé-açú no Município do Pará.

As pessoas que a encontraram perguntaram o motivo, a vítima respondeu que seu tio a teria colocado pra fora de casa e também teria abusado dela.

A polícia civil e militar foram acionados, os autores foram presos e autuados em flagrante, quanto a criança o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhada ao IML e possivelmente será internada para receber tratamento humanitário.

Em relação aos autores José Eliel Souza da Costa e sua companheira Ilda do Espirito Santo, após comunicação do fato ao judiciário a autora será encaminhada ao Centro de Recuperação Feminino e o autor, caso necessário será levado para Igarape-açú até disponibilidade de vaga junto ao SEAP.

Via Portal do Zacarias