-->

domingo, 17 de setembro de 2023

Polícia Militar apreende oito motocicletas clonadas na cidade de Jaguaretama


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu oito motocicletas clonadas no município de Jaguaretama na manhã dessa quarta-feira (13). Duas motocicletas foram apreendidas em patrulhamento de rotina e outras seis foram entregues voluntariamente no destacamento policial militar.

Uma equipe da 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar (3ª Cia/ 9º BPM) realizava policiamento de rotina quando, na rua Hidelbrando Pinheiro, centro, visualizou duas motocicletas abandonadas. Os policiais militares inspecionaram os veículos e notaram sinais de adulteração nas placas das motocicletas. Em seguida, seis pessoas suspeitaram de terem comprado veículos também adulterados e entregaram, voluntariamente, as motocicletas no destacamento policial militar. Em consulta aos chassis das motocicletas foram confirmadas as suspeitas.

As motocicletas e os compradores foram apresentados na Delegacia Municipal de Jaguaretama onde foi feito um Boletim de Ocorrência para investigar o caso.


Tragédia: Avião cai no Amazonas e deixa 14 pessoas mortas

 DOMINGO, SETEMBRO 17, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Uma tragédia envolvendo a queda de um avião em Barcelos, no Amazonas, deixou 14 pessoas mortas na tarde deste sábado (16). A aeronave, que partiu de Manaus, transportava doze turistas, além do piloto e do copiloto.

Segundo informações relatadas pelo prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues, à CNN Brasil, a queda ocorreu próxima ao aeroporto de Barcelos, por volta das 15h, quando o avião tentava pousar.

Para a Defesa Civil, entre os percalços que podem ter contribuído para o acidente está a chuva que caía sobre Barcelos no momento da tentativa de aterrissagem. O temporal chegou a causar queda de energia elétrica no município.

De acordo com a prefeitura, havia turistas brasileiros e norte-americanos no avião, e eles estariam visitando a região para praticar pesca esportiva.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram notificados e investigarão o caso.

Conforme a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião tinha  autorização para voar e pertencia à empresa Manaus Táxi Aéreo.

(Pleno News)


Sexta feira 22 09 2023 aparti das 18 hors na quadra da escola coração de Jesus.

Semi Final intermunicipal feminino adulto.

Russas x Limoeiro do Norte. 

2º Jogo;

Russas x Quixadá intermunicipa adulto Jogo de volta. Russas venceu o jogo de ida por 3 x 0 em Quixadá.

               
              Transmissão no Yoo Tube; @TVN RUSSAS


Homicídio a bala na noite deste sábado em Quixadá


A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá já iniciou as investigações para apurar os responsáveis

17/09/2023 às 00h11
Por: RedaçãoFonte: Repórter Washington Caveirão
Compartilhe:
Ilustrativa
Ilustrativa

Um ato violento abalou a tranquilidade da localidade de Bomfim, no distrito de Cipó dos Anjos, município de Quixadá, na noite deste sábado, 16 de setembro. Francisco Lourenço Aragão, conhecido como Lourenço, foi vítima de homicídio a bala.

De acordo com as informações preliminares, a vítima, Francisco Lourenço Aragão, teve sua residência invadida por indivíduos armados que chegaram ao local efetuando múltiplos disparos de arma de fogo. Segundo relatos Lourenço foi alvejado com pelo menos 15 tiros, tombando sem vida no interior de sua casa. Não foi confirmado se ele estava sozinho no momento do crime ou se estava acompanhado por familiares.

Após o crime, os homens fugiram do local, e logo em seguida, equipes da Polícia Militar do 9º Batalhão foram acionadas e chegaram ao local para resguardar o corpo da vítima e manter a ordem na área. O Delegado da 12ª Delegacia Regional de Quixadá, Dr. João Alberto, também compareceu ao local do crime para conduzir todos os procedimentos iniciais de investigação.

A Perícia Forense (PEFOCE) foi acionada e enviou equipes ao local do homicídio para realizar os trabalhos periciais necessários. Em seguida, o corpo de Francisco Lourenço Aragão foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) em Quixeramobim.

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá já iniciou as investigações para apurar os responsáveis pelo homicídio e os possíveis motivos que levaram a essa tragédia.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

Pai tem AVC e morre ao descobrir que filha foi trocada há mais de 40 anos


 Imagem da maternidade onde os bebês foram trocados, nos anos 1970 (Reprodução/Google Street View )

Um homem morreu, em Santa Catarina, após ter um acidente vascular cerebral (AVC), ao descobrir que a filha foi trocada na maternidade ao nascer, em 1975. O caso veio a público só agora, após a Justiça decidir que a família deveria ser indenizada pelo erro no hospital.

Uma das mães, vítima da troca, foi procurada por uma mulher em 2017, afirmando que havia feito um teste de DNA e descoberto não ser filha biológica da pessoa que considera mãe e, por isso, procurava registros de outros nascimentos no mesmo dia. Em 2018, a mulher decidiu fazer o exame de DNA, revelando que também não tinha vínculo biológico com a filha.

As meninas trocadas nasceram com 10 minutos de diferença. O caso, que aconteceu há mais de 40 anos, ocorreu na maternidade pública Darcy Vargas, em Joinville.

A família do homem que morreu entrou com processos contra a maternidade, pedindo por indenização e reparação pela morte associada a descoberta. O estado deverá pagar R$ 150 mil para mãe e o mesmo valor para a filha. A outra família também moveu um processo e teve direito a indenização.

“Na audiência de instrução, dos relatos prestados pelas autoras em muitos momentos foi enfatizada a dor extrema sentida com a tomada de consciência a respeito dos fatos, sendo registrado que após o resultado do exame de DNA que certificou a ausência de vínculo biológico entre ambas, elas sentaram-se, abraçaram-se e choraram, mas destacaram que os laços afetivos construídos entre ambas durante uma vida se mantêm inalterados”, disse o relator da matéria, no Tribunal de Justiça do estado (TJSC).

O Tribunal considerou que a falha “repercutiu seriamente ao menos em duas famílias” e afirmou que as consequências são “inimagináveis”. Segundo o relator do caso, em casos como este, a Justiça, ao arbitrar um valor de indenização, tenta oferecer um alento às vítimas. “Não existe, a partir daí, qualquer valor que se aproxime de uma compensação minimamente próxima dos danos suportados pelo autor. Na verdade, nada que se faça reparará o mal em si,” Ele acrescentou que, em casos como este, a Justiça, ao arbitrar um valor de indenização, tenta oferecer um alento às vítimas

“Após ser informado da troca dos bebês, [o homem] não aceitou a notícia e ficou muito doente, sendo encaminhado à emergência do hospital em razão de um AVC supostamente relacionado ao fato, e acabou falecendo em seguida. Percebe-se então que em uma situação como essa a manifestação de dor é mesmo muito subjetiva, particular da construção psíquica do indivíduo, certamente transcendendo o campo do valor financeiro”, disse relator da matéria no TJSC.

As informações são do Correio Braziliense.

Polícia Federal deflagra operação e fecha rádio que funcionava de forma clandestina em Quixeramobim


 - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Polícia Federal deflagrou a Operação Sintonia Errada, na manhã desta sexta-feira (15/9), com o objetivo de interromper operação clandestina de emissora de radiocomunicação no Ceará. Um mandado de busca e apreensão expedido pela 23ª Vara Federal está sendo cumprido na sede da emissora em Quixeramobim.

As investigações se iniciaram a partir de fiscalização da ANATEL, que levantou o funcionamento ilegal da emissora de rádio, sem autorização estatal no distrito de São Miguel – Quixeramobim/CE, sendo apurado que o responsável pela operação clandestina é reincidente no crime em apuração.

Na operação, que contou com participação da ANATEL, foram apreendidos equipamentos utilizados na transmissão ilegal, mídias e documentos que instruirão o inquérito policial.

O investigado pode responder pelo cometimento do crime de desenvolvimento clandestino atividades de telecomunicação, com penas de até quatro anos de prisão e multa, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados, a partir da análise do material apreendido. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

Suspeito de estuprar adolescente de apenas 15 anos é preso na zona rural de Choró

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma ação da Polícia Civil por meio da Delegacia Regional de Quixadá resultou na prisão de um suspeito de estuprar uma adolescente de apenas 15 anos de idade.

A referida prisão foi representada pela Delegacia Municipal de Quixadá após Boletim de Ocorrência registrado e posterior instauração de Inquérito Policial que davam conta do estupro da vítima. O mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Quixadá.

Diligências foram realizadas e o suspeito foi devidamente identificado o que possibilitou a representação pela prisão preventiva.

O referido mandado foi cumprido na manhã dessa quinta-feira (14), na localidade de São João da Conquista, em Choró, por equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Polícia Civil.

O suspeito encontra-se à disposição da justiça.

Acidente de moto com vítima fatal no Uruquê

Acidente de trânsito com vítima fatal ocorreu neste sábado, 16 de setembro, no distrito de Uruquê, em Quixeramobim. O fato, confirmado pela Autarquia Municipal de Trânsito, ocorreu na sede do distrito, zona rural do município.

Testemunhas identificaram o jovem como sendo Josué Martins de Souza, que tinha acabado de sair de uma festa na região. Ao perder o controle da motocicleta, colidiu com um poste próximo a uma padaria. O óbito ocorreu no local.

Muitas pessoas, ao ouvirem o barulho do impacto, foram até o local do incidente. As informações indicam que o motociclista poderia estar em velocidade acima do permitido para o trecho, o que deve ser investigado pela Polícia. Outra motocicleta também se envolveu no acidente e, segundo relatos, o condutor foi encaminhado a UPA de Quixeramobim e em seguida conduzido ao Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza. A vítima fatal residia na localidade de Freitas, localidade do Poço da Serra, no mesmo distrito.Testemunhas identificaram o jovem como sendo Josué Martins de Souza