-->

terça-feira, 7 de março de 2023

Mulher assassinada na cidade de Tabuleiro do Norte CE


Um crime de feminicidio aconteceu no inicio da noite de hoje 07 03 2023 ( Terça feira ), na cominidade de Lagoa do Peoxe no municipio de Tabuleiro do Noerte. A vitima uma senhora identificada como sendo Rozirene da Costa Rodrigues 38 anos natural de Tabuleiro do Norte.

O corpo da vitima foi encontrado dentro de um carro em uma estrada carroçavrl local bastante escuro. Policia foi acionada e agora trabalha nas buscas.

Aguardando mais detalhes;

Blog; Erivando Lima Reporter;

Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes no comércio de Quixadá utilizando pix falsos

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma ação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá prendeu dois homens em flagrante na manhã dessa terça-feira (07) e apreendeu armas e munições. Um dos suspeitos já vinha sendo investigado por aplicar golpes no comércio, fazendo pedido de comidas em restaurantes e apresentando comprovantes de pagamentos pix falsos.

Com os atos investigatórios foi possível identificar pelo menos três vitimas do mesmo acusado, o qual sempre apresentava comprovantes em nomes de terceiros, a maioria deles em nome de uma ex-namorada. A Polícia Civil então representou pela busca e apreensão domiciliar, e durante o cumprimento da medida cautelar os policiais descobriram que o investigado tinha munições ilegais em sua posse calibre .38 e .22 e que suas duas armas estavam ilegalmente na posse de um amigo.

Ao se deslocarem até a casa do segundo suspeito, os policiais locaram 01 revólver e 01 pistola em posse do mesmo que também acabou sendo preso em flagrante. O primeiro foi autuado pelo crime de posse ilegal de munições e o segundo por manter sua sua guarda, na residência, de forma irregular, armas de fogo.

Foram apreendidos ainda três aparelhos celulares na posse do principal investigado, tudo a fim de subsidiar elementos informativos robustos no inquérito que apura as fraudes cometidas.

Homem é condenado a pagar ex-esposa 27 anos de salário por trabalho doméstico

 TERÇA-FEIRA, MARÇO 07, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um tribunal espanhol condenou um homem a pagar à ex-esposa mais de 200.000 euros (cerca de US$ 213.000, R$ 1,1 milhão), resultado da adição do salário mínimo desde 1996, por trabalho doméstico desde que se casaram, de acordo com uma decisão divulgada nesta terça-feira, 7.

A mulher será "indenizada com 204.624,86 euros, quantificando o referido valor mediante a aplicação do Salário Mínimo Interprofissional em cada ano desde 1996", afirma a sentença de 15 de fevereiro de um tribunal de Vélez-Málaga (Andaluzia, sul), ao qual a AFP teve acesso.

No julgamento ficou provado que esta mulher, mãe de duas filhas, e casada em regime de separação de bens, se dedicou "essencialmente ao trabalho doméstico" desde que casou, "isto é, cuidando da casa e da família com tudo que isso implica", justifica a sentença.

O homem deve ainda pagar uma pensão mensal às filhas, no valor de 1.200 euros, acrescenta a sentença.

Em entrevista à rádio Cadena Ser, a mulher explicou que o marido "não queria que eu trabalhasse fora", embora ela o ajudasse a trabalhar nas academias das quais era proprietário, encarregada de "relações públicas, atuando como monitora, enfim, com tudo o que podia".

Além disso, "me dediquei exclusivamente aos afazeres domésticos, a cuidar do meu marido, a cuidar da casa".

"Isso me obrigou a ter o papel específico" do trabalho doméstico, "estar em uma faixa onde eu não pudesse me mover muito", disse ela.

"(Estou) muito feliz porque acho que" a sentença "foi bem merecida", resumiu.

(A Voz de Santa Quiteria)

Moro alerta: governo Lula está criando condições para eventuais escândalos de corrupção

 TERÇA-FEIRA, MARÇO 07, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), que atualmente é senador da República pelo Paraná, entende que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está repetindo “a mesma coisa que fez no passado” e, por consequência, caminha para gerar novos casos de corrupção.

A declaração foi concedida em uma entrevista à Folha de S. Paulo.

De acordo com Moro, Lula voltou a lotear cargos públicos na administração direta e nas empresas estatais — da mesma forma como fez em seus dois mandatos anteriores. Com isso, segundo ele, crises de corrupção “pelo jeito, são previsíveis”.

O ex-juiz sustenta que o presidente vem aumentando a estrutura burocrática do governo e que isso vai levar ao “relaxamento dos controles”.

— É uma questão de condições. As condições estão presentes ou ausentes — argumentou mencionando o relaxamento da Lei das Estatais por conta das indicações de Aloizio Mercadante para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de Jean Paul Prates para a da Petrobras.

Ainda conforme Sergio Moro, o governo “está fazendo um movimento contrário, porque quer distribuir cargos das estatais para ganhar apoio político. Muitas vezes isso acaba menosprezando o aspecto técnico. Então você vai gerando as condições para que retornem os casos de corrupção”.

(Conexão Política)


PRF ENCONTRA CARGA DE SKUNK NA BAGAGEM DE PASSAGEIRO DE ÔNIBUS INTERESTADUAL EM CAUCAIA/CE

 A droga estava na posse de um teresinense de 32 anos, já com vários antecedentes criminais

Na manhã desta segunda-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um homem, que viajava com destino à capital cearense. A droga, também conhecida como "supermaconha", estava na mochila do passageiro que já respondia por diversos crimes.

Os Policiais Rodoviários Federais do Grupo de Patrulhamento Tático, em fiscalização na BR 222, no Km 42, próximo a localidade de Catuana, em Caucaia-CE, visualizaram e abordaram, para fiscalização rotineira, um ônibus interestadual de passageiros, com cerca de 19 pessoas.

Durante a fiscalização do coletivo, passageiros e bagagens, foi encontrado, escondido, na bagagem pessoal de cabine, uma mochila preta de um passageiro do sexo masculino, 32 anos, natural e morador de Teresina-PI, cerca de 10,5 kg de substância análoga a droga conhecida como "SKUNK" ("super-maconha" ou maconha com alto índice de princípio ativo), acondicionada em 10 tabletes do entorpecente.

Indagado sobre a droga que transportava, o homem preferiu não apresentar mais detalhes, mas disse que transportava o entorpecente entre dois Estados nordestinos, e, para tanto, receberia uma recompensa em dinheiro pelo transporte. 

Diante dos fatos, o homem, que já responde pelos crimes de furto, adulteração de sinal identificador e uso de documento falso, foi preso e conduzido, junto a droga apreendida, para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, para os procedimentos cabíveis ao crime, em tese, de tráfico de drogas (art. 33 da lei 11343/06).

Categoria

Justiça e Segurança

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUANA CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO E PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO  

Dia 06/03/2023, por volta de 13h, a equipe do Raio 117 recebeu informações de populares que o indivíduo, o mesmo é acusado de vários crimes, entre eles tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, duplo homicídio, e também é apontado como um dos chefes da facção criminosa (Massa), estaria na comunidade Curralinho dos Patos, o mesmo possui um mandado de prisão preventiva em aberto, diante das informações a equipe do Raio 117, juntamente com a equipe do Pog de Jaguaruana-CE se deslocaram até o local informado, onde o acusado foi encontrado no quintal de uma residência, portando um Revólver calibre .38. Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jaguaruana-CE para os devidos procedimentos cabíveis.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 06/03/2023, por volta das 10h10min, o Destacamento Policial de São João do Jaguaribe-CE, foi informado de que havia ocorrido um homicídio na localidade de Sítio Bom Jesus, zona rural de São João do Jaguaribe-CE, de imediato as viaturas que se encontravam em patrulhamento na zona rural daquele município, fizeram deslocamento para o local do suposto homicídio,  ao chegarem em frente uma residência, encontraram de fato um corpo, que estava caído ao solo com várias perfurações por arma de fogo, sendo a vítima um homem, compareceu no local a perícia forense, a polícia civil e a viatura do rabecão, o corpo da vítima foi conduzido para o ILM de Russas-CE.

TABULEIRO DO NORTE APREENSÃO DE MOTOCICLETA COM DESCARGA ADULTERADA E TCO POR NÃO SER HABILITADO  

Dia 06/03/2023, por volta das 16:40min, a VTR 1942 estava em patrulhamento no Centro da cidade de Tabuleiro do Norte-CE, quando avistaram uma moto, de placa HYC3504, trafegando com a descarga adulterada, ocasionando muito barulho, ao ser abordado, foi constatado que o cidadão não era habilitado, confirmando o crime do Art. 309 do CTB, diante do crime de trânsito cometido, foi conduziu a referida pessoa e a motocicleta para a Delegacia de Polícia Civil, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

ALTO SANTO B.O POR AMEAÇA

Dia  06/03/2023, por volta das 13:30min, fomos informados via Whatsapp de uma briga entre vizinhos no Sitio Caraúbas, que fica localizado na zona rural de Alto de Santo-CE, a equipe da VTR 1982, se deslocaram até o local indicado, e confirmaram a veracidade do fato ao encontrar a vítima, uma senhora, a vítima relatou que a sua imagem foi denegrida pela filha do agressor de nome, diante dos insultos a senhora foi até os pais da menor para reclamar tal fato, e que ao retornar para a sua residência, minutos depois o pai da menor foi até a casa da vítima, onde tentou agredi-la com uma faca, nesse momento a sua genitora tomou a frente do agressor, o qual se evadiu do local quebrando a porta da residência. Diligências foram feitas até chegar à casa do acusado, onde familiares relataram que o mesmo não se encontrava no local, e que não sabiam informar seu paradeiro, o agressor até o momento não foi localizado.

TABULEIRO DO NORTE ROUBO A PESSOAS, SENDO SUBTRAÍDOS CELULARES E MOTOCICLETAS  

Dia 06/03/2023, por volta das 15h30, foi recebida uma ligação informando que um homem teve sua motocicleta roubada enquanto trafegava em uma estrada, no trecho localizado entre as comunidades de Currais Velhos e Sitio São Pedro. A composição da VTR 1942 compareceu ao local e constatou a veracidade da denúncia. Segundo informações o Sr foi abordado por dois elementos, de estatura baixa, com os rostos encobertos parcialmente com panos, e de olhos claros, um dos infratores estaria portando uma arma de fogo, os quais subtraíram sua motocicleta (cor vermelha, ano 1984, sem placa). Após subtrair a referida motocicleta, os elementos abandonaram a motocicleta na qual trafegaram, com as seguintes características: marca Honda, modelo CG 125 Today, ano 1993, de vermelha, de placa HUC7402, tomando rumo ignorado. Em seguida, já na comunidade de Sítio Santo Antônio do Alves, os dois indivíduos abordaram uma Sra e subtraíram sua motocicleta, marca Honda, modelo CG 125 Fan KS, ano 2011, de cor vermelha, de placa NVB1429 e seu aparelho telefônico, marca Samsung, modelo A32, cor branca, logo após, em uma estrada  a dupla abordou uma topique, que fazia o transporte de trabalhadores para empresa Carbomil, subtraindo alguns aparelhos celulares dos passageiros; além disso, durante a subtração dos celulares, passava pelo local um cidadão em uma motocicleta, o qual também foi abordado e subtraído o seu aparelho celular de marca Samsung, por último, na comunidade KM 60, em Limoeiro do Norte-CE, tomaram de assalto uma motocicleta, marca Honda, modelo Bros, de cor preta, abandonando a motocicleta NVB1429 da Sr,. Informo-vos que a motocicleta de marca Honda, modelo CG 125 Today, ano 1993, vermelha, de placa HUC7402 não foi localizada. Foi feito o S51 pela área, porém nada foi encontrado. As vítimas foram orientadas a realizarem o registro dos fatos em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

Fonte; PM CE

Mais de 70 empresas entraram com pedido de falência em janeiro de 2023

 SEGUNDA-FEIRA, MARÇO 06, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

No mês de janeiro deste ano foram feitos 72 pedidos de falência de empresas, segundo dados da Serasa Experian. Dentre elas, 28 são micro e pequenos negócios, 25 médias empresas e 19 de grande porte. No mesmo mês do ano passado foram 46 solicitações do tipo e em 2021 foram 40. Os pedidos de falência geralmente acompanham os de recuperação judicial e refletem as dificuldades financeiras vividas pelas empresas no país. O economista Luiz Rabi, do Serasa Experian, analisa com preocupação esses indicadores, porque demonstram que as empresas não estão conseguindo quitar suas dívidas: “A falência ou a própria recuperação judicial, que é uma forma de evitar a falência, estão crescendo no Brasil. Pelo menos neste início de ano. Sinalizando o agravamento de um quadro anterior, que era de inadimplência. Em primeiro lugar, as empresas vão acumulando dívidas, vão se tornando cada vez mais inadimplentes. Chega em um ponto que a inadimplência está tão alta, tão elevada, que ela acaba entrando num situação de pré ou quase insolvência. É justamente a recuperação judicial ou pedido de falência. E é isso que está crescendo mais recentemente no país. Nós estamos vendo empresas que acumularam uma quantidade enorme de dívidas e, agora, já estão entrando nessa situação de insolvência. Que é algo que preocupa bastante, porque entrar nessa situação significa que o risco de falência aumenta bastante”.

Os setores que mais fizeram pedidos de falência foram comércio e serviços. “A questão de setores depende fundamentalmente do mercado doméstico ou do mercado interno. E nós sabemos que o poder de compra do brasileiro foi muito afetado pela inflação. Na verdade, está sendo ainda afetado pela inflação. Então nós estamos vivendo uma estagnação e, até mesmo, em alguns casos, um retrocesso do mercado interno. Então as empresas ligadas ao setor de comércio e de serviços, que dependem fundamentalmente do mercado interno, acabam tendo maiores dificuldades financeiras nesse ambiente. Diferentemente da empresa do setor primário ou até mesmo do setor industrial, que conseguem exportar uma parte relevante da sua produção. Se o mercado interno está relativamente desaquecido, vamos tentar exportar. Mas essa válvula de escape praticamente não existe nos setores de serviços e comércio”, diz o economista.

Na segunda quinzena de janeiro, as Lojas Americanas entraram em evidência ao fazer o pedido de recuperação judicial com uma dívida declarada de mais de R$ 40 bilhões. Muitas vezes, as empresas entram com pedido de recuperação judicial, tentam criar planos para pagar os credores, mas não conseguem e acabam falindo. Isso ocorreu com a Livraria Cultura, que não conseguiu honrar as dívidas previstas no plano de recuperação judicial e teve a falência decretada pela justiça no começo de fevereiro deste ano. Apesar disso, uma liminar reverteu a falência da companhia. De acordo com especialistas, o número de falências pode continuar a subir ao longo do ano.

Diogo Silva, gerente da prática de restruturação e melhoria de gestão empresarial de consultoria, diz que para as empresas não chegarem a esse ponto, os dados precisam ser bem avaliados em todos os âmbitos operacionais. “Tem que ter a metodologia dos três P, pessoas, processos e produtos. Às vezes, são muito bom em produtos, mas não sabe lidar com pessoas ou eu tem um time muito grande de pessoas, mas não sabe lidar com produtos. Quando a empresa se baseia em gestão, não somente financeira, mas também gestão de processos, fazendo todos os registros de maneira correta dentro do negócio, isso acaba trazendo uma segurança maior, não somente no caixa, que talvez seja o último reflexo e acaba explodindo para fora, mas quando você implanta processos na empresa sem qualquer área dentro do seu negócio, isso acaba refletindo positivamente no seu caixa. E isso também acaba evitando o caminho da falência e da recuperação judicial”, diz o especialista.

Em caso de dificuldades financeiras, a melhor saída, segundo o consultor financeiro, é a empresa manter a transparência. “É preciso ter bom relacionamento. Se a empresa está entrando em dificuldade de caixa, ela precisa ter um bom relacionamento com seus credores, seus parceiros, de maneira que, se por acaso entrar em dificuldade, eles vão ter apoio interno e externo para poder sair desse momento de dificuldade financeira. Então tanto há interesse da empresa que está passando dificuldade de recuperar como também dos credores a receber. Eles querem receber seus pagamentos. Então é bom ter essa transparência, tanto com os envolvidos internos quanto os credores externos. E, assim, evitar o risco de caminho de falência ou recuperação judicial”, pontua.

*Com informações do repórter David de Tarso / Jovem Pan